Caso Aécio: Por que não uma TED?

Carlos Alberto Carvalho de Vilhena, subprocurador da República, destaca que há “farto material probatório” e que, por essa razão, ao invés de contestar os fatos, a defesa de Aécio Neves tenta invalidar as provas da delação da JBS.

O representante da PGR diz que o senador tucano alega que o pedido de 2 milhões de reais se tratou de “empréstimo pessoal, e não de vantagem indevida”.

Se a transação não fosse resultado de vantagem indevida, afirma Carlos Alberto, “o dinheiro teria sido transferido por meio do sistema bancário, da conhecida TED, e não em malas repletas em dinheiro vivo”.

O subprocurador diz, também, não haver dúvidas de que Joesley Batista só aceitou pagar a quantia para Aécio “porque ele é senador da República”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 20 comentários
  1. Fracos os argumentos do PR. Portar moeda nacional não é crime. Mtas pessoas guardam dinheiro em espécie. Fazer TED ou qq outra operação bancária é decisão do indivíduo e não obrigacao legal. E se alguém faz alguma coisa p terceiros pq essa pessoa detém 1 cargo importante ou é famoso – por ex. – não há culpa em quem recebeu a benesse. Aliás, praticamente tda a doação p campanha eleitoral – aquela q não é propina – é feita na base da expectativa d poder do candidato, e mais p evitar ser prejudicado do q almejando vantagem, e é por isso q quem pede leva.

  2. Qualquer inocente do planeta se realmente inocente falaria “Não ligo, pode investigar a vontade. É bom que essa investigação vai mostrar que sou inocente de fato”. Mas quando tenta apelar…. já sabe

  3. ENTÃO, também TEM EXTORSÃO NO CASO???
    Engraçado é que nas gravações em nenhum momento se ouve falar em “empréstimo”.
    Nossa classe politica desconhece o sistema bancário para transações financeiras.

    1. Claro q também há temor de ser perseguido, como passar uma legislacao q só o seu concorrente pode cumprir, ou coisas deste tipo. Porém, me parece mais troca de favores: você me ajuda hoje e em algum momento q vc precisar de ajuda, estou à disposicao. Enquanto isso a carne é vendida mais cara, as estradas se mantêm esburacadas, a polícia continua recebendo salário de miséria e os brasileiros continuam morrendo aos milhares.

  4. Também mostra que o dinheiro não saiu da conta do Joesley porque pra retirar essa quantis tem que avisar com antecedência, aumentar segurança etc e tal… o próprio banco seria testemunha da procedência do dinheiro.

  5. AÉCIO, NÃO POSSO SER CULPADO DESTE ASSASSINATO, PORQUE É ILEGAL A FILMAGEM DAS FACADAS.
    .
    Advogado de Aécio cheirando pó, declara que seu cliente é inocente pois NÃO HOUVE INTENÇÃO DE CHACINA, quando seu cliente esfaqueou o primo, e que também a gravação é ilegal.
    .
    o promotor argumenta que há um morto e esta gravado, o supremo rebate que não poder aceitar, as gravações, visto que é contra lei, e por isso ele deve ser declarado inocente, e manda processar quem fez a gravação, pois invadiu a privacidade do cheirando pó.
    .
    Estamo aqui na FakeNEWS, com Agamenon, ele é baicharel de direito, pres, do movimento contra as provas, a da oab claro:
    – Agamenom o que vc acha das provas?
    – ele é dono do helicoptero mas as drogas não são dele, é inocente.

  6. Qualquer cidadão honesto, quando precisa de dinheiro recorre a empréstimos em bancos e, não a empresários sabidamente envolvidos com falcatruas! Quem se junta aos porcos, farelo come! Cadeia nesse corrupto, que ficou milionário sem nunca ter batido um prego numa barra de sabão! Tudo que adquiriu, desde a época do avô, é fruto de trambiques! Aliás, qual a profissão que exerceu ou exerce, para justificar sua “riqueza”? Sim! Porque ao que m consta, “ser” político não é profissão, ao menos que justifique o que acumulou durante os anos em que se apresenta como tal! Cadeia para esse ladrão é pouco! O ideal seria fazê-lo devolver tudo que surrupiou do erário, de Minas e do Brasil e, depois descer a guilhotina na cabeça desse corrupto e bandido de colarinho branco! Espero que se faça justiça!

  7. Se não houve TED, garanto que foi por insistência desse Joesley, que malandramente queria armar um flagrante montado.
    Quem pede dinheiro, quer dinheiro, não está preocupado como o dinheiro irá chegar, ainda mais quando existe imóveis no meio dessa transação financeira.
    Aécio réu é mais uma armação desse MP esquerdopata.
    Não pegaram nenhum petralha, agora Temer, Aécio e Bolsonaro…

    1. VC TEM BANDIDO DE ESTIMAÇÃO ?
      Entào vc é TUCANALHA da mesma laia que os PETRALHAS.