Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Caso Flordelis vai "furar fila" no Conselho de Ética: "Muito difícil que ela escape"

A Mesa Diretora da Câmara, como noticiamos há pouco, iniciou o processo que pode levar à cassação da deputada federal Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, apontada como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Um integrante da Mesa disse a O Antagonista que o caso de Flordelis vai “furar fila” e ser o primeiro a ser analisado no retorno do Conselho de Ética.

A Mesa já enviou à Corregedoria Parlamentar uma denúncia contra Flordelis, que, após ser notificada, terá cinco dias para se defender. Caberá ao Conselho de Ética dar andamento ao processo: se o pedido de cassação for aprovado pelo colegiado, serão necessários ao menos 257 votos para que a deputada tenha o mandato cassado no plenário da Câmara.

“É muito difícil que ela escape. Ela ainda está arguindo inocência, inclusive mandando mensagens para os deputados, mas a avaliação é a de que está ‘enxugando gelo’. A situação dela é muito complicada, muito difícil mesmo. Ninguém está acreditando muito nos argumentos dela”, afirmou ao site a mesma fonte, pedindo reserva.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO