Caso Lula será resolvido antes de TSE inserir nomes nas urnas, diz ministro

Um ministro do TSE disse que a Corte pode não conseguir concluir até o dia 30 de agosto a análise do registro da candidatura de Lula, registra a Folha.

O magistrado, porém, “diz ter certeza de que o caso estará resolvido até o dia 17 de setembro, para evitar que o nome do petista chegue às urnas”.

Conheça Por Dentro O Estrago Que A Esquerda Fez na Venezuela. Poderia Ser No Brasil. MAIS AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Renato disse:

    É um "absurdo" não EXTIRPAR o nome desse BANDIDO das urnas rapidamente, essa inercia do STE só alimenta confusão no tão confuso momento politico eleitoral Brasileiro.

Ler comentários
  1. rsrssss disse:

    Só não entendo o porquê de tanta morosidade para confirmar o que é lei. Condenado 2ª est não pode ser candidato. Causa até espanto essa discussão.

  2. BOLSONARO: LAVA JATO disse:

    CENTRÃO concentração de bandidos ladrões da PÁTRIA--objetivo acabar com a LAVA JATO e BOLSONARO

  3. João Antonio disse:

    Mais rápido possível. Não é aceitável um julgado, condenado e recluso, continue a atrapalhar o processo eleitoral e as mudanças necessárias. Aja paciência e saco.

  4. Ridículo disse:

    Que ridículo o TSE escancarar a própria incompetência. Todo mundo sabe que o meliante não tem direito a registro da candidatura, só o TSE ainda está em dúvida.

    1. Acho que o tal ministro quis dizer em "caso resolvido até 17 de setembro" é os recursos terem sido esgotados. O TSE vai impugnar o registro, mas cabe recurso.

  5. todos nas saídas das garagens da cadeia réu disse:

    de lá não sai , faremos um paredão em volta dessa prisão

  6. A verdade nua e crua disse:

    Afirmo com absoluta certeza que o partido Novo terá traços de votação nas próximas eleições, mas MAVs do Santo querem fazer crer que não. Tudo para enfraquecer o verdadeiro novo - o BOLSO!

  7. TAVARES CMRJ1961 disse:

    Quanta cumplicidade e falta de respeito dessa canalhada subornada pela orcrim.Todos se uniram para disputar a eleição contra o Bolsonaro. Isso mostra que as duas quadrilhas se uniram: esq,dir,esq,dir

  8. Sidney disse:

    E$$e eee por enq o nosso ( ainda neee ) Bra$illlll ; com um ex presidente pilantra preso com um caminhão de PROVA$ REAI$ e claro em diversas outras moeda$ Querendo mais uma vez SUBVERTER A LEI etc

  9. inferno de lugar disse:

    um absurdo a justica brasileira ficar a mere de um vagabundo bebado desqualificado condenado corrupto apedeuta.Inferno de lugar este...

  10. Democracia e mercados disse:

    O caso do LULADRÃO já está resolvido desde a promulgação da LEI FICHA LIMPA: LULADRÃO é inelegível. E PONTO FINAL.

  11. JANA disse:

    A MERA "análise" desse assunto num tribunal já é um soco na cara do povo.

    1. Concordo plenamente com você. Estamos sendo insultados, surrados e currados diariamente por essa escória política e jurídica... apesar das honrosas exceções.

  12. Edu Carvalho disse:

    O TSE só trabalha pesado em ano de eleição e mesmo assim não consegue fazer uma análise de registro da candidatura em tempo hábil?

  13. marco disse:

    O Lula não passa de um malandro vigarista. Ele é um presidiário comum. Esta preso e vai continuar preso. O Dr. Sérgio Moro ganhou.

  14. O TRASTE LULADRÃO continuará preso... disse:

    e AMOÊDO crescerá como fermento biológico e assumirá a Presidência da República em 2019, para o bem do futuro desta nação espoliada há séculos. Quem tem neurônios vota no PARTIDO NOVO.

  15. Luciane Souza disse:

    E uma vergonha deixarem isso ir além nem deveria ser permitido ser lançado a candidato como já foi uma vergonha total um presidiário, ter direito a análise se pode ou não concorrer...

  16. Alberto disse:

    Qual é a dificuldade? NENHUMA! só viadagem. Alô! PF/MPF escancarar a delação do Palocci se faz Urgente, pra acabar com essa vigarice. 🇧🇷🚽

  17. Gari da Paulista disse:

    Lula pode ser transferido de Curitiba para a Papuda...a posse seria no presidio durante a hora de sol

  18. Petrus disse:

    Quer dizer, sobrarão duas semanas para Haddad fazer campanha!! Estratégia besta, a meu ver!

  19. José disse:

    Como resolvido!!! Esse ladrão tem 12 anos a complir ainda. Demais é apenas um sonho dos pelegos que pensam que sem ele não são nada.

  20. Maria do Carmo Pereira disse:

    Quer vergonha! As altas cortes do país descaradamente são cúmplices da palhaçada! Falam tanto em "fake news" e não repelem isso!

  21. disse:

    Até meu mouse sabe que Luis Inácio Lula da Silva, o NinFingers, não será condidato.

    Teje preso, Nine

  22. Piauí disse:

    Hehehehehe...podem soltar o Leão Benguela pra vê se conseguem vencer o mito...já era, o povo abusou esse sistema podre e corrupto em que se encontra nosso país....kd as certidões negativas de lula?

  23. Gilda disse:

    Que ridículo ainda se falar desse assunto! É tudo que ele quer!

  24. maria disse:

    Por falar em campanha,ONDE ESTÁ ZÉ DIRCEU? Tá quietinho demais......

  25. Este paiseco é BIZARRO!!! De "ôtoridades"... disse:

    corruptas, incompetentes, atrasadas e enfadonhas. Aquele TRASTE CACHACEIRO deveria ser atirado e trancafiado numa masmorra fedorenta, como são a maioria das penitenciárias bananeiras.

  26. Jorge Alberto disse:

    É um tanto quanto óbvio que o caso Lula tem que ser resolvido antes da insersão dos nomes nas urnas. Aliás, o TSE nem deveria aceitar o registro de nomes que foram condenados em 2 instâncias.

  27. Então né. disse:

    Tem muitos Comunopetistas no TSE. Sabem que Lula está inelegível, mas ficam com essa conversinha fiada.

  28. Fernando disse:

    Kkkkkkkk essas notícias plantadas pelo PT para ver se rola . Que piada.dia 15 será negado o registro pois é inegibilidade e chapada

  29. tudo dominado disse:

    Uma "decisao" desta se resolve em 1 segundo, comédia. Tudo corrompido na banania.

  30. Paulo Roberto Machado disse:

    Isso já deveria estar resolvido. Como não tem tempo até 30 de Agosto? Essa palhaçada deveria estar resolvida antes do dia 15 de Agosto para evitar mais uma encenação do exército de bandidos de Lula.

  31. Angelo da Mata disse:

    Deixa ele participar das eleições e o povo decide. Tem gente que fez pior e está solto rindo a toa e recebendo nosso dinheiro todo primeiro dia útil do mês.

  32. Cidadão atento disse:

    Isso significa que ele fará campanha no horário eleitoral? Ai, ai, ai... isso tá ficando esquisito. Não se esqueçam que o poder muda de mãos na Justiça em 13/09. São datas muito próximas.

  33. Lula Sempre disse:

    Eu quero Lula de volta. Eu era feliz e sabia.

  34. Américo disse:

    Aguardando o "exército" do MST em Brasília no dia 15 de agosto, em frente ao TSE.. vai ter bandalheira, vandalismo? essa gentalha cansa..

  35. C.F.Lima disse:

    Senhores Ministros do TSE - e por extensão, STF - tem alguma coisa muito errada com os senhores ou com as nossas leis. A naturalidade que vocês tratam o assunto me envergonha como brasileiro.

  36. Jota - Oficial disse:

    Dizer que prazo A ou B será para impedir que o nome de lula esteja nas urnas, só endossa o discurso petista. O correto é "até tal data serão rejeitadas candidaturas de criminosos condenados.Como lula"

  37. Treze noves fora disse:

    A lei no país só beneficia o bandido, foi feita sob medida. Tudo esse imbróglio nos dá uma dimensão do aparelhamento brutal feito pela seita nos últimos quatorze anos! É um escárnio!

  38. Eu janotei disse:

    Esses caras estão apostando no caos simplesmente. Fico imaginando se no lugar de lulla estivesse outros qualquer, já estaria fora a horas. Mas...????

  39. TAVARES CMRJ1961 disse:

    Conversa fiada... enquanto eles tiverem dinheiro, ninguém do pt vai pra cadeia. A pressão do rato vai cair antes das eleições da fraude nas urnas e das maracutaias jurídicas.

  40. luizs disse:

    Em um país um pouco mais sério, essa baboseira nem estaria sendo discutida.

  41. adeus disse:

    Pronto a AMANTE deverá postar que é perseguição.

  42. Guilhotina disse:

    Não cabe a um ministro ocupar-se em "evitar que o nome do petista chegue às urnas".

  43. Green is good. disse:

    Expulseram a indecencia do funcionalismo público, salários nababescos e enrolação com a gorda barriga , vamos trabalhar TSE , o tempo urge!!

  44. Luiz Carvalho disse:

    Isso era para ser resolvido em um único dia. É um excesso de incompetência!

  45. Chico disse:

    Não entendo! Se existe a lei da ficha limpa, a inscrição de Lula já está rejeitada a priori, não existe solução a fortiori.

  46. Rosa Lima disse:

    O TSE tem que barrar essa piada de candidatura do presidiário no dia 15 de agosto. Tem que ser no dia do registro para acabar com a palhaçada de uma vez por todas!

    1. Isto seria feito se a ORCRIM também não estivesse infiltrada nos nossos tribunais.

  47. quando setembro vier... disse:

    Estamos no período jurrássico ainda? Um software com as informações que vedam a possibilidade de qualquer candidatura, rejeitaria na hora qualquer caso não tenda as necessidades legais.

  48. POVO FEIO disse:

    O h meu deus ainda vão ficar falando deste lixo até quando?

  49. Candida disse:

    Como é difícil cumprir a lei. Veja a chicana do Levando qdo do impeachment, deixou a Diuma com direitos políticos, estranha manobra

  50. CARIMBA, TARIMBA a CATIMBA e CATINGA de PINGA LOGO disse:

    • • • • • • • • • • • • • • • • • • CARIMBA e TARIMBA a CATIMBA e CATINGA de PINGA LOGO • • • • • • • • • • • • • • • • •

  51. vai estar nas urnas disse:

    eleição com nome de presidiário lavador de dinheiro e corrupto será motivo de chacota mundial...esperem e verão...

  52. Mara disse:

    Isto é um absurdo ter um presidiario corrupto amoral com chance de ser votado. Deveria ser como Serasa,se tem registrado algo fica impedido de fazer transações!Preso não vota e pode ser votado?Horror!

  53. BARBARA S disse:

    É o que espero! Caso contrário vai ser uma humilhação, uma vergonha perante o mundo, para o Judiciário e PARA O BRASIL. Aí sim, não será apenas um complexo, mas o BRASIL SERÁ O PRÓPRIO VIRA-LATA!

  54. Amigo da onça disse:

    Não há espaço para não decidirem até 30 de agosto, eles têm de decidir.

  55. vingador do povo brasileiro disse:

    Geraldo Lulalau ORCRIMin, Geraldo imposto Sindical ORCRIMin, Geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, Geraldo Paulo Preto ORCRIMin, Geraldo Beiçola ORCRIMin, Geraldo Temer ORCRIMin, Geraldo roubamerenda