Caso Marielle Franco: todos os homicídios no Brasil são políticos

O assassinato de Marielle Franco foi político, assim como todos os 61.000 homicídios que ocorrem por ano no Brasil são políticos.

Eles são fruto da política da impunidade levada a cabo, ano após ano, por governos de esquerda e direita, nos diferentes níveis de administração pública.

Polícia corrupta ou que não investiga, governantes corruptos, populistas ou incompetentes que facilitam a vida da bandidos, Justiça que não prende, prende mal ou manda soltar, a apologia da vendetta pura e simples — tudo isso compõe a política da impunidade que matou Marielle e todos os brasileiros vítimas de homicídio.

E que continuará a matar, infelizmente, porque a política da impunidade é política de Estado, as exceções confirmando a regra.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Reinaldo Cardoso Martins disse:

    O assassinato do guri de UM ano a noite passada no Alemão vai ter o MESMO tratamento?

Ler comentários
  1. Lula, só mente disse:

    Brasil, deixe-o porque não vale a pena lutar por ele.

  2. Guela disse:

    O crime deve ser investigado e os culpados punidos. A vereadora sabia dos riscos que corria ao criticar policiais e bandidos. Ela assumiu os riscos. Ela estava na chuva. Fico alarmado pela morte do motorista. Pobre coitado. Uma vítima fatal que fazia um bico. Fazia papel de um motorista que os vereadores nem deveriam ter. Por que vereador tem motorista de plantão?

    1. Você é hipócrita !!! Todos tem o direito de se expressar. Ninguém pode ser morto pela sua palavra.

  3. Nexus disse:

    .... primeiramente, #LulaNaCadeia, ... agora o comentário foi no ponto certo: a causa raiz! não adiantar tratar os sintomas sem antes, ou concomitantemente, atacar a causa raiz: a impunidade.

  4. Marcos disse:

    O texto é muito bonito, sóbrio e correto. Mas não será essa a linha a ser adotada pela Esquerda A Esquerda vai explorar a morte dessa moça para colher dividendos políticos. Quem a matou prestou um serviço inestimável ao PT e à Esquerda. Não demorará muito e a Esquerda vai culpar até o Sérgio Moro pela morte da Vereadora do PSOL

  5. Sérgio disse:

    Quanta demagogia de baixa qualidade, quer dizer então que um latrocínio é igual a uma execução? Acorda porra de eleitor de Bolsonaro!

  6. Carmeliza Martins Silva disse:

    que governo de direita antagonistas? me diga onde pra eu me mudar

    1. Kkkkk rapaz... Eu ia comentar a mesmíssima coisa! O Antagonista hoje está meio estranho...

  7. apenas mais duas vítimas do que a esquerda fez no disse:

    SOUZA disse: 15 de Março de 2018 às 10:17 ONTEM UMA MÉDICA FOI ASSASSINADA NA LINHA VERMELHA E NINGUÉM FALOU NADA. TODOS OS DIAS VÁRIOS ASSASSINATOS ACONTECEM (DE POLICIAIS, NAS PORTAS DE HOSPITAIS) E NINGUÉM FALA NADA.Apenas mais duas vítimas, porque o espanto, foi seu próprio partido que cultivou laços de amizade com bandidos e acabou com o rio de janeiro!

  8. Militares até agora prenderam nenhum bandido disse:

    Exército de Chapolin Colorado!!!

  9. Daniel disse:

    DE DIREITA NÃO, não houveram governos de DIREITA NO BRASIL NOS ULTIMOs 30 ANOS. Sai do MURO ANTAGONISTAS

  10. antagonista cada vez mais burro disse:

    Me cita o governo de direita antagonista burrão!

    1. Uai, os governos dos generais bananas de pijamas, sô !

  11. ANTONIO disse:

    OS CULPADOS SÃO OS PRÓPRIOS POLÍTICOS QUE NÃO ARROCHAM AS LEIS, QUE PERMITEM A INANIÇÃO DO STF, QUE ROUBAM O DINHEIRO DO POVO NÃO SOBRANDO NADA PARA ESCOLA, SEGURANÇA, SAÚDE, REFORMA AGRARIA. VIVA A IMPUNIDADE E O RESTO QUE SE FO.....

  12. Patriota disse:

    Ela não é nelhor que nenhum outro assassinado no Brasil por causa da política da esquerda atrasada e cúmplice da maldade, racismo, odio, violência e mais ódio. Os esquerdistas plantaram por mais de 20 anos todo tipo de incentivo aos marginais, aprimoraram a impunidade -Agora colhem o que pkantaram.

  13. brunod disse:

    Queria conhecer esse governador de direita.

  14. Daniela disse:

    Os políticos braseiros são na verdade assassinos. Matam não só a vida do povo, desviando bilhões, matam uma infância decente que nossos filhos poderiam ter, matam o futuro de uma Nação. Se pudessem, criariam uma guerra civil para saírem impunes, pouco se importando com a vida dos brasileiros e de nossos filhos. A insegurança nas ruas é o maior exemplo disso.

  15. Annelise disse:

    LULA NA MASMORRA JÁ! ¨¨ Grupelhos de comunistas pés raspado. ¨¨ "__Comunismo não é fraternidade. É invasão do ódio entre classes. Não é a reconciliação dos homens: é a sua exterminação mútua.¨" ( Ruy Barbosa).

  16. O Rio elege político que mama há 30 anos!!! disse:

    Virou piada nacional, como vai mudar????

  17. Toba disse:

    Conhecendo os comunistas não duvido que ela tenha sido executada pelo próprio PSOL ou outro grupelho esquerdista para, com isso, ganharem espaço na mídia e criarem uma comoção que permita as condições de uma reviravolta que impeça a prisão do Lula. Quem já matou Celso Daniel, Toninho e dezenas de testemunhas e "arquivos vivos" não teria pudor algum em eliminar uma vereadora.

    1. Sim, é uma hipótese válida, apenas a estenderia para além do caso Lula. É de interesse dos subterrâneos da esquerda (aqueles que, ocultos, realmente comandam a "guerra") o impacto explosivo de um fato novo relevante que anestesie as ideias fundamentais as quais vinha, a própria esquerda, perdendo terreno, dia após dia, em toda discussão de família, em tôdalas conversas entre amigos, em cada papo de botequim.

  18. Brunno dias disse:

    Quem executou Mariella foi PMs apaisana, quem executou a Juiza patricia acioli foi PMs apaisana. As duas denunciavam abuso e crimes de homicídios cometido por policiais militares....Policia militar do Brasil é uma maquina de matar.

  19. Marcos disse:

    Antagonistas, Vocês viram no FT que o Mossack Fonseca vai encerrar as operacoes depois do Panama Papers? Curioso para saber o que acontecerá com a operacao do Brasil.

  20. BR só tem esquerda, fakeNews disse:

    Governos de direita do Antagonista é o PSDB. Continuem leitores sendo DESINFORMADOS pelo site. Continuem engolindo tudo sem filtrar antes o que lê e pior, ACREDITA em tudo que lê antes de raciocinar. Ótimo saber que alguns pegam a mentira e questionam. Não aceitam qq coisa só pq leram.

  21. Edwirges disse:

    Menos MÁSCARAS; mais ROSTOS, por favor.

  22. Marcos Fernando Denes disse:

    São frutos da ganância da própria classe política que agora tem uma vítima dentro de seus quadros, os colegas agora se acotovelam para capitalizar este ato covarde que é a morte de uma cidadã, e as outras que não tem este apelo, o Rio de Janeiro foi entregue ao crime pela ganância, e nós de outros estados também não estamos distantes desta realidade.

    1. Ontem foram 164 assassinados no pais, hoje serão mais 164. Como diz o antagonista, todos frutos da corrupção disseminada no pais. O brasileiro tem que aprender que não pode existir o jeitinho, o jeitinho no final assassina 164 brasileiros todos os dias. Se colocamos nesta conta os mortos nas "excelentes" estradas, nos hospitais de "1º mundo" e nas tragedias "imprevisíveis" este número irá assustar até o mais crédulos dos brasileiros.

  23. Troll disse:

    Espero que a polícia prenda esses assassinos para que o Gilmar Mendes os soltem em seguida com Habeas Corpus, pois o Estado de Direito não pode ser nunca atropelado.

  24. jorge disse:

    Sigmund disse: 15 de Março de 2018 às 13:50 Esse é o 33º post sobre o assunto. VALEU SIGMUND. SERÁ QUE A MAIORIA AQUI SE TOCA! E O SITE ESQUERDISTA DOS FABIANISTAS MAINARDI E SABINO?

  25. Outra pergunta disse:

    Dizer que a cidadã em questão foi vítima do genocídio ( 60.000 assassinatos/ano), sistema de impunidade, e do narcoestado que ela mesma ajudou a criar, é discurso de ódio?

  26. Flávia disse:

    Todos os assassinatos são políticos na ditadura da corrupção.

  27. DIREITOS hUMANOS disse:

    Deve encontrar os meliantes e tratalos psicologicamente pois devem estar abalados diante de ttanta repercução.

  28. PFBrazilianPride disse:

    E têm como cúmplice o eleitor que vende o voto, o analfabeto político e o menos culpado que não tem educação.

  29. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    Perfeito!

  30. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    O que mais mata no Brasil é a Corrupção, que nenhum político quer se livrar.

  31. Brasil, um país de castas. disse:

    Não me interpretem mal. Não estou dizendo que o crime não deve ser investigado, apurado e os responsáveis punidos. Mas, porque um crime contra alguém da casta política merece repercussão internacional, envolvimento pessoal do presidente e de ministros, reuniões de Estado para tratar do ocorrido, enquanto milhares de cidadãos morrem diariamente, seja na mão dos criminosos, seja nas filas do SUS. Todo e qualquer brasileiro merece a mesma atenção que Marielle!

  32. pinguim disse:

    muito choro, muita vela, pra pouca defunta. ela não é só "vitima" desses erros citados, ela faz parte de uma minoria com poder que implantaram e implementaram essa politica da impunidade cuja raiz é a logica - bandido nasce pobre, todo pobre é inocente, portanto bandido é inocente

  33. Maicom disse:

    Os golpistas de direita, como esses babacas do antagonista, são a favor de construir presídios e fechar escolas. Esse é o verdadeiro motivo da violência no Brasil, seu monstros canalhas

  34. Pergunto-vos disse:

    Só uma pergunta. Qual o político de direita, mencionado no post, que defendeu a impunidade para bandidos, atuou para enfraquecer as leis, reduziu a punição aos criminosos ou facilitou a soltura de bandidos?

  35. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Os militares não salvaram o Brasil da criminalidade no período da ditadura, em que os únicos oponentes eram estudantes idealistas envolvidos em assaltos e atos terroristas, vão salvar agora que têm de lidar com todo quanto é tipo de organização criminosa enraizada em todos os níveis de poderes?

  36. Intervenção psiquiátrica já!!! disse:

    Para quem comemora a morte desta pessoa maravilhosa! Vá em paz, doçura...

  37. Ana disse:

    Até que enfim uma análise sóbria firme e clara da impunidada reinante neste país do jeitinho, da inversão de valores, aonde ao invés de se indignar com os mais de 60 mil mortos ao ano esta mais preocupado com ideologia de gêneros, cor e sexo de vítimas e outras tolices mais!!!!

  38. Estarrecido disse:

    Agora dim Diogo Mainardi !! Lacrou!!

  39. José Carlos S. Costa disse:

    Toninho do PT, ex-prefeito de Campinas, morreu assassinado em setembro de 2001. Quatro meses depois, Celso Daniel, ex-prefeito de Santo André, também foi assassinado. Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, morreu após queda de avião, em agosto de 2014. Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, morreu em acidente de helicóptero, em abril de 2015. Sete meses depois, executivos do Bradesco morreram após queda de avião e o ex-diretor da ANP morreu ao cair de um prédio. Roger Agnelli, ex-presidente da Vale, morreu em queda de avião, em março de 2016. Paulo César de Barros Morato foi encontrado morto em Motel, em junho de 2016. Em janeiro de 2017, um acidente aéreo no litoral sul fluminense vitimou o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, relator da Lava Jato.

  40. Amigo da Onça disse:

    Em resumo, temos uma nação com valores equivocados.

  41. Patriota disse:

    Parabéns Antahonistas! Corretíssimo, o assassinato, crimes sem fim e violência é política de Estado. O sangue dessa moça esta nas mão dos politicos bonzinhos, dos juizes bonzinhos com criminosos que concem habeas corous, o sangue dela esta nas mãos dos esquerdistas racistas promotores do ódio, ongs boazinhas, igrejas boazinhas e dos politicos marginais que até concedem indulto pra colegas. Assacinato é politica de Estado de esquerda. Bolsonaro é o remédio.

  42. Marcos disse:

    Essa morte foi um presente para a Esquerda e para os petistas. Caiu do céu. Irão explorar esse cadáver até não poderem mais.

  43. pinguim disse:

    quanto ao antagonista estar "indignado" com reações não chorosas pela morte da moça vai ai um recado -Nós-o povo, estamos cansados de sermos ignorados justamente por essas celebridades, estamos cansados de ver a midia, jornalistas, artististinhas , rede Grobo e etc com manchetes punjantes quando morrem alguem A++, enquanto o mané vai la trabalhar de buzão todo dia as 5 da matina, é assaltado e morto por um celular e cadê essa midia pra chorar o mané ?

  44. Lincoln Meireles disse:

    Eu gostaria que o Antagonista citasse um único governo inequivocamente de direita , seja em municípios, estados ou na esfera federal, após a redemocratização. Basta um só. Não que eu me importe que haja um governo de direita corrupto. Apenas que simplesmente não existe essa alternância, saudável para a democracia, entre esquerda e direita no Brasil. Há e houve governos apenas de esquerda. Em maior ou menor extensão. Alea jacta est!

  45. marcos disse:

    no entanto vcs estao bloqueando e-mails de leitores assíduos que não são mavs... . o brasil NÃO TEM DIREITA? quem é direita no Brasil o PSDB? o mdp e patrimonialista..

  46. Intervenção militar diminuiu a violência????? disse:

    Não não não não não não

  47. Zé Ninguém. disse:

    NÓS GOVERNADOS POR POLÍTICOS DE DIREITA??? QUAL DELES??? FERNANDO HENRIQUE CARDOZO??? O ESQUERDISTA??? AMIGO DO LULA??? Pelo que eu sei depois que os militares deixaram o poder , NUNCA TIVEMOS um governante de DIREITA, O ANTAGONISTA ta viajando na MAIONESE.

  48. MINISTRO DE BOLSONARO APRENDEU A MITAR COM ELE! disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=J2_1DAVvZSo

  49. Severino de Maria disse:

    Concordo e o melhor que podemos fazer é ir para a pauta que poderá começar a mudar esse cenário: quando o lula vai ser preso?

  50. Paulo disse:

    É a longa manus do tráfico. Devia incomodar o tráfico da Maré.

  51. Intervenção militar não iria resolver???? disse:

    Bando de babacas!!!!

  52. Ghost Writer do Mainardi disse:

    Em relação aos erros dos milicos na ditadura que era falar de mais e não fazer nada, o militares de hoje conseguiram piorar, pois além de não falarem nada, fazem coisa nenhuma. Até as Forças Armadas que eram a única esperança se renderam ao poder político. Sobrou quem para o povo recorrer?

  53. Meu nome não é PC disse:

    Depois da Marighelle, algum outro brasileiro já morreu assassinado, com ou sem motivo? Gira o mundo, senhores. Uma política "popular" não difere dos outros brasileiros mortos a tiro no Brasil desarmado por partidos como o dessa vítima. Qualquer morte é horrível, choremos por todas e stop-mimimi progressista.

  54. Advogado do Diabo disse:

    E aquele cinegrafista (Santiago) morto nas manifestações no Rio, alguém ainda se lembra dessa história?

  55. tomate disse:

    Vamos pegar esses fascistas que estão falando da nossa merielle, esfolar e arrastar pela rua. O que vocês fizeram vai ter troco.

  56. x da questão disse:

    Sentimentos pela pessoa (ser humano) . Mais pela ideologia que defendia(PSOL adjacente do PT) tem culpa porque criou esse tipo de situação. Viver defendendo bandido e esquecendo das verdadeira vítimas (civis e policiais que morrem fazendo seu trabalho inclusive protegendo eles também) ninguém desses aí iam defender . Ficavam passando a mão na cabeça desses que matam e que agora se voltam contra quem passou tanto a mão na cabeça. É triste para família e amigos mais é uma dura realidade que terão que começar a encarar. Pêsames para família e amigos da vereadora e para a família do motorista.

  57. A COBRA VAI FUMAR ! disse:

    Antagonistas, perfeito, o país desde 2003 foi governado por políticos ladrões, corruptos, narcoterroristas porque apoiam governo e governantes narcoterroristas da América Latina, implantaram o caos para perpetuar o "CANALHA MOR" com pose de pobrinho, mas, que só anda de Jatinhos Luxuosos e se Hospeda em Hotéis Milionários, então a impunidade só gera violência e a perpetuação do CRIME ORGANIZADO DO TRÁFICO SOMADO AO CRIME ORGANIZADO POLÍTICOS DOS LULOPETRALHAS, ou seja, o Brasil é o Paraíso do Crime Organizado Político ao quadrado, que tem cor vermelha, e o apoio de outros criminosos de que rasgam diariamente a Constituição para deixar o Brasil nas mãos do crime, não é Maria do Rosário que dá vivas a terroristas sanguinários que derrubaram e mataram milhares de seres humanos ???

    1. O problema da impunidade é muito anterior a 2003. Lógico, a chegada do PT ao poder máximo escancarou e multiplicou o que já existia. A mentalidade jurídica que gerou o monstro foi copiada da Europa esquerdista do pós-guerra, e começou a se tornar dominante na década de 70, desembocando na malfadada Constituição de 88 (passando antes pela revisão da parte geral do Código Penal e pela criação de uma lei de execução penal, em 1986). A pena, segundo essa corrente, hoje totalmente hegemônica, só serve para reabilitar o cidadão, recuperar o criminoso para a sua reinserção na sociedade; não pode haver caráter punitivo na aplicação da pena. Parece loucura, mas essa é a realidade da coisa.

    2. Discordo de você, desde a redemocratização a gente é governado por politicos ladrões e etc., Sarney em 85 e assim por diante Collor, FHC, Lula e Dilma, o negócio foi que em 2003 se escancararam as portas para isso.

  58. cris disse:

    É isso mesmo. Lamentamos a morte da vereadora, mas jamais esquecendo a morte desses milhares de outros mortos no Rio e no Brasil. A impunidade só faz ajudar aos bandidos. Os políticos têm que entender isso. Esses de esquerda, então, que ficam gritando feito gralhas contra a ocupação no Rio, sofreram na pele o que é a violência. Quero ver agora gritar contra.

  59. Nilton disse:

    A ideologia por trás da legislação penal brasileira é calamitosa. É um convite ao crime, toda calcada apenas na teoria da pena como recuperação do criminoso para a sociedade, nunca como punição. Enquanto isso (as leis penais) não mudar, pode entrar e sair governante que nada vai se alterar.

  60. Paty Farias disse:

    "... porque a política da impunidade é política de Estado, as exceções confirmando a regra." Sem dúvidas, esta frase resume o Brasil de hoje. Um Estado dominado por um pensamento ideológico importado de centros pseudo-acadêmicos europeus que não traduz a vontade e os valores do povo brasileiro, gerador de conflitos e cisões que só interessam às elites globalistas e seus apaniguados tupiniquins. Precisamos tomar de volta nossa Nação.

  61. carlus disse:

    E as autoridades descobrindo agora o baixo nivel civilizatório da bandidagem...como o Ministro Fux.

    1. As Excelências vivem eu seus castelos de marfim... o inferno beira ao cidadão comum...nos últimos 10 anos, mais de 01 ( MILHÃO) DE HOMICÍDIOS NO BRASIL... NÚMERO DE VÍTIMAS QUE SUPERA OS MORTOS NA GUERRA DO VIETNAM

  62. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Governos de ESQUERDA. As políticas que o psol, pt, pcdob, e demais comunistas/socialistas/progressistas defendem, são completamente errôneas. E o resto da população e policiais executados por bandidos, COMO FICAM? Nessas horas, o armamento do cidadão de bem, o excludente de ilicitude pra legítima defesa do cidadão de e do bom policial (que ao lado do cidadão de bem, é executado todos os dias), e e o fim de privilégios para presos, são urgentes. Não se combatem traficantes da favela que portam armas de guerra, ou qualquer assaltante homicida armado… e bandidos que se fantasia com o manto dos heróis de farda… com afagos e políticas frouxas de direitos dos manos. O Brasil vive uma guerra não declarada, e em muitas cidades tá muito pior que o RJ. O RJ só tem mais mídia pra cobrir.

  63. Jorge Ferreira disse:

    Quando forem pego os assassinos da vereadora eles só poderam ser presos após trânsito em julgado ,esse é o objetivo dos advogados criminalista e de vários ministros do STF . E ainda tem os vagabundos dos Gilmar Mendes ,Marco Aurélio ,Celso de Mello,,Dias Tofollie Lewandowski que vão soltar os caras .

  64. Marcelo Augusto Monteiro Ferraz disse:

    "O Antagonista" teve um ataque de bom senso neste curto e oportuno editorial. A intervenção é necessária e de longo prazo, não importando se tenha ou não sido desencadeada pelo governo Temer.

  65. Rogério disse:

    OS PÊSAMES À FAMÍLIA DESSA VEREADORA COMUNISTA E TAMBÉM ÁS FAMÍLIAS DA CRIANÇAS QUE MORREM POR BALAS PERDIDAS E MILITARES ASSASSINADOS POR DE MENORES DEFENDIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS.

  66. Mario disse:

    Governos de direita? Onde? Mostrem UM só por favor

  67. ROMEU disse:

    Só uma observação para o texto que é bom, aonde tem um estado que seja governado por Governo de DIREITA - me aponte um por favor!

    1. Mas não adianta defender o PAOLO é um antro de marginais aproveitadores. TEM QUE ACABAR COMO O PT.

  68. José Neto disse:

    Concordo tanto governo de direita, centro e esquerda são bandidos e não estão nem aí para a sociedade. Elegemos através da propaganda, mídia, líderes religiosos, associação de moradores, mas está claro quem está e sempre esteve no comando sem dúvida nenhuma são o crime organizado. Intervenção militar urgente!

  69. Marco disse:

    "Eles são fruto da política da impunidade levada a cabo, ano após ano, por governos de esquerda e direita" Caros Antagonistas, desde 1985 o Brasil não tem a direita no poder, e nem ao menos UM partido sequer consistentemente de direita. Somos uma nação politicamente aleijada. Precisamos mudar isso, se queremos ser democráticos, pois não existe democracia na unipolaridade.

  70. É PIOR QUE ISSO. disse:

    Queria eu ainda ter a inocência dos meus 20 anos, o mundo era mais simples e o problema era em grande parte a impunidade. Infelizmente, passado dos 40 tive que encarar a verdade, nada é por acaso. Depois de tantos escândalos, tantas ligações escusas e tanta violência, a conclusão foi inevitável. Somos governados por criminosos, é mais do que impunidade, omissão, incompetência e corrupção. São ações diretas dos governantes, para a promoção da criminalidade ao custo das vidas do próprio povo.

  71. SL Filho disse:

    Sei que há divergências no Antagonista sobre a política PSOLista, mas essa análise é rasa, pra dizer o mínimo. Falta perspectiva histórica e política, nisso. É coisa do Felipe? Ele ainda está na fase de "jornalismo lavadeira", passional, então entendemos. A questão que se coloca é: Merielle foi assassinada -- executada -- POR SER política. Isso é inédito. Que outro político foi executado por ser político? Até agora, só contamos Celso Daniel. Não pode haver omissão em dizer que é apenas mais um assassinato só porque não queremos PSOListas na presidência. Acho que esse é o papel de blogs sujos, mas não de jornalismo independente.

    1. Entrei só pra concordar contigo. Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa.

  72. MARCIO disse:

    onde o Brasil teve um governo de direita?? PSDB??????? PMDB?????? por favor!! tem que começar a punir homicidas !! mudar leis de 625.6156156151565 de anos atrás!!!

  73. Felipe disse:

    Só discordo de uma frase: "Eles são fruto da política da impunidade levada a cabo, ano após ano, por governos de esquerda e direita" Que governo de direita tivemos no RJ?! Todos são/foram governos socialistas, de centro ou centro esquerda!

  74. José disse:

    Em relação ao assassinato da vereadora do PSOL, fica a pergunta: o PSOL vai sair em defesa dos assassinos ou da vitima?

    1. O que me surpreende é por que somente agora os intelectuais estão se manifestando? Somente por que é uma vereadora de esquerda?! Quantos inocentes tb morreram, qtos turistas morreram?! Somente agora?!!!

  75. Reaça total disse:

    Opa!! Pera aí, preste atenção nessa afirmação. " Eles são fruto da política da impunidade levada a cabo, ano após ano, por governos de esquerda e de direita...". Qual governo de direita existiu nesse país nos últimos 30 anos? Qual é a ideologia que pauta essa última constituição e o código penal? Isso é uma falácia. As políticas de segurança pública nos últimos 30 anos foram fundamentas na ideologia de esquerda, que vitimiza o criminoso mas criminaliza o cidadão de bem e as forças de segurança. Sem falar no sistema judiciário que na grande maioria das vezes faz ativismo ideológico ao invés de julgar de forma imparcial. Não trapaceia nos argumentos!

  76. CST command disse:

    A Rússia está chorando com você. Nós sabemos o que o terror da polícia está no Brasil. www.youtube.com/watch?v=q4JV-EGEbMQ&т www.youtube.com/watch?v=G8IJ8ZBwMW0 Na Rússia, estamos prontos para pegar a bandeira da luta contra o terror policial que caiu das mãos de Marielle Franco. Se você conhece os crimes da polícia, mas tem medo de contar sobre isso - escreva mensagens pessoais para nossas comunidades e nós diremos sobre isso em nosso próprio nome. Endereços da comunidade para os seus relatórios de crimes policiais: www.facebook.com/CST-Command-1996887460566915/ www.facebook.com/CPLCRB/ Para postagens anônimas: cstcommand@mail.ru

  77. Wilson Camargo disse:

    Com todo barulho feito após esse homicídio, ainda não entendo porque os outros homicídios tiveram menos importância.

  78. antaa-gozina disse:

    Crime político vai ser o seu omicídio quando a gente te pegar e dar 20 tiros na sua cara. O que vocês fascistas fizeram com a marielle vai ter troco .

  79. Aroldo Araujo dos Reis disse:

    Perfeito o comentário. A política da impunidade matando a sociedade.

  80. Isabel disse:

    Assassinato no Brasil, com o número apurado, que possivelmente não corresponde com a verdade...Quantos Zé ée Maria Ninguém, são assassinados neste nosso imenso país e que não são contabilizados. Os 61 mil é uma quantia assustadora, mas está aí o resultado do descaso da gestão do nossos parlamementsres. E quando se manifestam estão sempre a aproveitar da tragédia alheia para continuarem com suas politicagens baratas .

  81. GA disse:

    MUITO BEM COLOCADO ANTAGONISTA. ESTE GOVERNO DA ORCRIM, PT E AGORA PMDB, É GENOCIDA, COM APOIO E AVAL DO STF COMANDADO POR GILMAR, QUE DEFENDE A IMPUNIDADE. SÓ QUANDO MORRE UM POLÍTICO É QUE ELES SE INDIGNAM. 61000 MORTOS DA POPULAÇÃO NÃO COMOVEM BRASÍLIA. NINGUÉM RESPEITA AS AUTORIDADES, SEJAM DO JUDICIÁRIO, MILITARES, POR CONTA DE BRASÍLIA. VCS SÃO GENOCIDAS, CRIME HEDIONDO CONTRA A HUMANIDADE.

  82. Leonardo disse:

    Governo de direita?No brasil? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  83. damastor gagobé disse:

    O Brasil começou a acabar quando se instalou as TVs em rede nacional, nos anos 60. com a rede Globo dominando todo o setor de um modo que não tem paralelo no mundo todo. Como são absolutamente hegemônicos difundiram para o todo o país o modo de vida e mentalidade dos habitantes do Rio de Janeiro, que é uma especie de Babilônia de corrupção, violência e imoralidade. Exatamente como o câncer contido em um tumor originário domina todo o organismo levado pela corrente sanguínea em metástase demoníaca.

  84. José Carlos disse:

    COM CERTEZA. REVOGAR O CUMPRIMENTO DA PENA APÓS CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA SÓ VAI AGRAVAR MAIS AINDA O QUE JÁ É GRAVÍSSIMO.

  85. JorgeS disse:

    Alguém pode me dizer qual governo de direita o Rio teve após o regime militar?

  86. carioca disse:

    Antinhas queridos, falaram bonito hein. Coisa linda !

  87. Alexandre Coelho disse:

    Basta morrer um deles e é todo esse estardalhaço.... Cadê o barulho quando morre um cidadão voltando do trabalho? cadê o barulho quando pessoas morrem em filas de hospitais? cade o barulho quando um policial morre protegendo outras pessoas? somos todos vítimas de tudo que há de errado no país... Os culpados estão no STF, no congresso, no planalto, nas câmaras... Num país de povo sério ja estariam todos num paredão ou numa forca...

  88. Marlene disse:

    Tanto que alguns no STF estão maquinando uma fórmula de livrar o Bandido mor do xilindró. Trata-se de política de Estado. Faz parte da "cultura" do brasileiro achar um "jeitinho" para não punir os "amigos"!

  89. tadeu disse:

    Sua análise é perfeita. Pena que temos um judiciário, leia-se Gilmar Mendes, compactuado com os bandidos assassinos. Eita Brasil....

  90. Márcio disse:

    Os esquerdopatas da Globonews dizendo agora que a vereadora foi morta por ser negra e mulher. Aquele esquerdista do Trigueiro.

    1. É O OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE NO PAÍS!!!

  91. OLHO POR OLHO disse:

    É O OLHO POR OLHO DENTE POR DENTE NO PAÍS!!!

  92. carioca disse:

    Onde está meu comentário antinha... Dioguinho me ajuda aí...

  93. Maria Leite disse:

    Aos bandidos tudo A nós , as balas certeiras , perdidas . Para ficar só nas balas.

  94. Onesto disse:

    Governos involuídos. Siglas regressas. retrocessos, decadência, empobrecimento. Toda generalização é perigosa, inclusive estes homídios. JESUS CRISTO, eu estou aqui...

  95. Vinicius disse:

    A desprezível esquerda, sempre faz palanque em momentos de profunda tristeza e dor.

  96. Jorge Alberto disse:

    Alem da política de impunidade, defendida por várias instituições e partidos políticos (entre eles o PT e PSOL), há de se ressaltar que os índices de violência no Brasil são altíssimos no Brasil por causa de vários outros motivos, entre os quais está o desvio dos cofres públicos de dinheiro que poderia ser investido em segurança pública (o PT é um notório assaltante de cofres públicos e o PSOL é um grande aliado do PT).

  97. Antônio disse:

    Melhor conclusão é impossível. Parabéns Antagonistas, vocês orgulham os leitores! Bolsonaro 2018!!!

  98. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    Fico aqui pensando: será que os esquerdopatas são tão canalhas a ponto de sacrificar um de seus membros para tentar criar um mártir? Será que vale tudo isto a defesa de marginais, que as Forças Armadas querem tirar de circulação? Será que Lula, depois de gerar uma prole de corruptos, conseguiu ainda gerar toda esta esquerda malígna?

  99. Jotaga disse:

    Vcs Antagonistas, esqueceram dos sindicatos, eles são fruto de mortes.

  100. Antônio disse:

    A GloboNews me faz ter náuseas. Esse André Trigueiro é um tapa na nossa cara, dizer que a mulher foi morta por causa das posições políticas dela. É o mesmo discurso da política. Isso não é jornalismo!

    1. A globo faz parte da cultura da morte. Dá audiência. ___ Não devemos ser mau e nem tolo. Abaixo a rede tola.

  101. FORA ESQUERDA disse:

    Mas que governo de direita que nós tivemos??? Tivemos os militares que eram em parte de direita, mas era economicamente falando de esquerda, pois tivemos a criação de um monte de estatais no período militar! Roberto Campos, um dos poucos grande brasileiro dos últimos 40 anos, já alertava para isto! O resto foi pura esquerda, desde ao perverso Sarney chegando aos ditadores infames Dilma e Lula!

  102. Flávia disse:

    Alguém pode me dizer onde se escondeu a direita enquanto comia as sobras da corrupção da esquerda após o regime militar? Alô, alô Delfim! Fala pra mim!

  103. carioca disse:

    A Cinelândia está pegando fogo, deve ser porque da prisão aquele dejeto não escapa....

  104. Cansei de ouvir falar dessa mulher disse:

    A mulher já morreu. Menos uma defensora de bandido. Enterra e muda o disco, Antas.

  105. desiludido disse:

    Nao há governo de direita desde 1985.

  106. Jorge Ferreira disse:

    Concordo plenamente com o Antagonista ,corrupção e leis totalmente frágeis feito por políticos

  107. JOCA disse:

    Perfeita a análise feita pelo O Antagonista sobre os assassinatos no Brasil. Antes da apuração do crime a esquerdalha já insinua que a PM do Rio é a culpada. Pergunto: pode um PM sair a rua para defender esse tipo de gente. Creio que não. Para a esquerda quanto maior a desordem melhor para ela.