Cássio Cunha Lima: “O PSDB não pode fazer como o PT”

Cássio Cunha Lima, líder do PSDB no Senado, sublinhou a O Antagonista o que pensa sobre a participação do partido no governo Temer:

“O PSDB vai contribuir com o Brasil, mas o partido deseja que isso se estabeleça de maneira institucional. O PSDB não pode repetir a prática do PT. Não podemos reduzir o apoio ao governo a uma mera ocupação de cargos. Ora, estamos há 14 anos na oposição denunciando justamente essa lógica do loteamento do Estado, da barganha, do ‘toma lá, dá cá’. Temer poderá contar com o nosso apoio, sim, mas não dá para aceitarmos ‘mais do mesmo’. É uma questão de coerência”.

87 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Por favor Lira, poupe-nos da mesma ladainha de sempre do jec”agu”. O discurso deles será sempre esse, o feira e a dona xepa estão presos, esse foi o último discurso que eles escreveram para os petralhas ants de serem presos, pode ver que todos falam a mesma coisa. Deus salve o Brasil!

  2. Raimundo Lira = garoto esperto 🙂 . Mauricio das Minas Gerais 20 minutos atrás / Excelente ideia Mauricio !!!! . “Antes da defesa da Presidente pelo JEC, o Senador levantaria uma questão de ordem que seria a colocação de que JEC ao aceitar que fizesse a defesa estaria concordando que não há golpe …”

  3. Um argumento a menos disponível para Lewandowski & MAM melarem o impeachment. E como bem disseram outros, JEC é um azougue para a “presidenta”. Deixa o homem trabalhar!

  4. Uma idéia para O Antagonista propor a um dos senadores da oposição: o Aécio ou Caiado, por exemplo. Antes da defesa da Presidente pelo JEC, o Senador levantaria uma questão de ordem que seria a colocação de que JEC ao aceitar que fizesse a defesa estaria concordando que não há golpe nenhum contra Dilma ou se recusasse a fazer a defesa se ainda achasse que seria golpe o que o Senado está conduzindo. Acho que seria interessante ver a posição do JEC.

  5. Concordo. Essa admissibilidade no Senado prejudica o país e não faz o menor sentido. Só serve para a vaidade dos Senadores. Ronaldo 30 minutos atrás Não sei pra quê essa análise de admissibilidade no Senado. Cabia à Casa somente instaurar o processo e julgar, pois a admissibilidade já foi aprovada pela Câmara. Aí sim, JEC poderia voltar a vomitar suas desculpas esfarrapadas. Pura perda de tempo o trabalho dessa comissão no Senado. Enquanto isso o Brasil fica em suspense e Dilma, esse cadáver adiado passeia em New York às custas do erário.

  6. HA SINAIS CLAROS QUE LIRA TOCA PELA BANDA DO PT,MAS SENDO JEC QUE FALARA EU ACEITO,POIS ELE TODA VEZ QUE DEFENDE DILMA VIRA O VENTILDOR NA DIRECAO DELA E JOGA MERDA DURANTE E DEPOIS DA DEFESA.

  7. Não sei pra quê essa análise de admissibilidade no Senado. Cabia à Casa somente instaurar o processo e julgar, pois a admissibilidade já foi aprovada pela Câmara. Aí sim, JEC poderia voltar a vomitar suas desculpas esfarrapadas. Pura perda de tempo o trabalho dessa comissão no Senado. Enquanto isso o Brasil fica em suspense e Dilma, esse cadáver adiado passeia em New York às custas do erário.

  8. O JECa deveria gravar um vídeo com a sua defesa em favor da Presidanta (tendo em vista que é sempre o mesmo blá, blá, blá), e enviar uma cópia para a comissão de impeachment. Assim ele poupa tempo, poupa voz, e poupa a todos o desprazer suportá-lo.

  9. Não está no rito, pode ser contestado, se dar condição da defesa, abre-se caminho para ouvirmos, Hélio Bicudo, Miguel Reale e Janaina Paschoal, também. Ué não estamos numa democracia???

  10. Que isso O Antagonista?! JEC é uma sigla muito bonita para estar no meio desse lixo de corrupção! Viva o Joinville Esporte Clube !! kkkkkkk Mas falando sério, esse JEC da Dilma não passa de um porta voz do capeta !!!

  11. Concordo com o Senador.. Tem que permitir a defesa. Mas como disseram aui abaixo, duvido aue se fosse o PT pedindo o impeachment eles, petista, oportunizariam uma defisa nao prevista. É isso que temos que destacar Antagonistas. Vcs tem hora que se mostram dubios. Sei lá. Temos que mostram para o Brasil que há diferenças em comportamentos no Impeachmente de Collor e as semelhancas. E as contradicões do PT. O nefasto Lulopetismo… Citaram Lamarca e Marighella e niguem se manifestam contra .. Absurdo..

  12. Concordo com o Douglas, que comentou mais abaixo. Deem oportunidade dele falar todas as vezes que parecer próprio, aí as desculpas de “golpe” e “cerceamento de defesa” vão cada vez mais perdendo o sentido, e o Cardozão vai cada vez mais passando vergonha…

  13. Pelo desempenho do JEC na Câmara dos Deputados, abrir espaço no Senado é um empurrão a mais no impeachment! Que venha o JEC, o nervosinho desesperado em manter o próprio foro privilegiado!

  14. Se fosse o PT que estivesse com o estilingue na mão faria tal concessão, fora do rito previsto? Ah tá…. vai esperando!….. Então por que dar essa colher de chá, se o próprio STF já detalhou como é que a bagaça deve ser?

  15. Se não está previsto no rito, não tem nada que inventar. Esse palhaço cabeçudo já se manifestou até demais. É hora de colocar esse trem prá andar e os incomodados que vão reclamar lá com o Papa.

  16. Isso tá cheirando postergação, mas se abrir para o JEC falar as baboseiras de sempre e falar de golpe ….. que se abra também para os Juristas que apresentaram o pedido de Impeachment. Nada mais justo. Equilíbrio .

  17. Concordo com Lira. Se JEC já chora o tempo todo que ouve atropelo ao direito de defesa mesmo quando ele defende a Presidanta várias vezes, o que dirá se realmente não deixarem? Não faz diferença mesmo. Ninguém engole a defesa patética dele, que consegue o absurdo de reduzir a complexidade do orçamento da União ao um mero passeio na feira de final de semana.

  18. o que A.B.U.N.D.A NÃO FALTA LIRA ESTÁ CERTO . dê o direito que não foi dado a Celso Daniel, o direito a ampla defesa daquilo que o PT pretende DESTRUIR o ESTADO DEMOCRATICO . APRENDAM COM SERGIO MORO

  19. Deveriam pedir a Jegue que faça apresentação da defesa todos os dias, durante várias horas, até o afastamento. Quem sabe ele não consegue convencer o garçon? Falando sério, todo o cuidado é pouco. Renan não é o bandido-favorito Cunha, é só bandido.

  20. Nao inventa,Lira. Nao brinque com os petralas.Se nao está no regimento é porque nao deve ter. Nao esqueça que Jec,Renan e Lewansdoky jogam no mesmo time.|Nao caia nessa, nao seja otário.

  21. Não adianta abrir espaços para a defesa, além de não ser previsto no rito , a quadrilha sempre vai falar em golpe, além do que, eles com certeza entraram no STF tentando parar o impeachment da anta.

  22. Será que ele fez isso para evitar que o Cardozo vá chorar no STF e judicializar o processo como tentou na câmara? De qualquer modo, isso é mais ataque que defesa, o Cardozo é o tipo de advogado que não salva um inocente do corredor da morte.

  23. Defender a Anta outra vez? De novo? Mais uma vez? Novamente? Bis? Replay? O mesmo blá blá blá? Será que essa besta descontrolada não se manca???? Que está fazendo o papel de um palhaço?? KKKKKKK

  24. Não é possível o PMDB indicar um indeciso. Acho que tem armação nessa história , esse Senador está fazendo tipo , mas vai votar a favor admissibilidade do processo de afastamento da Presidente…

  25. Antagonistas, divulguem a seus leitores, que também são eleitores, quais CENAdores pretendem candidatar-se a prefeito em 2016. Outra informação importante. Em 2018, o CENAdo será renovado em 2/3. Quais CENAdores terão o mandato concluído em 2018 e possivelmente serão candidatos a algo ou a reeleição? Sei que o Renan Cabeleira e o Eunício Costureira estão nessa lista de 2018.

  26. o ppio nome já diz: “rito”…q significa uma predeterminação de atos já preconcebidos q têm q ser respeitados…sem enxertos, nem diminuições….isso para mim é uma brisa pró-robalheira (lê-se=pró-pt)

  27. E necessário vigilância total nesse presidente da comissão; ao se referir à Dilmanta, ele usou o termo que denota vassalagem e submissão aos bandidos de esquerda, referindo-se a ela como “presidenta”.

  28. EU QUERO RESPOSTAS!!! 1)Por que 52 pessoas na comitiva? 2)Quanto é cada diária? E os cartões corporativos? 3)Por que não mandou o Temer representar o Brasil? Que história é essa de golpe para a mídia internacional? 4)Por que a presidente do conselho da Petrobras AUTORIZOU a compra de Pasadena por 800 milhões se A MESMA FOI AVALIADA EM 38 Milhões???

  29. Não se enganem ; o empenho exacerbado do defensor JEC , Zé Asno Cardozo , sarrafo-guiado da sequelada , deve-se a iminente queda da mesma . Dilma caindo , Sergio Moro passa a tranca nesse advogado de porta de cadeia , já que o nome dele também aparece no meio da sujeira .

  30. É melhor que o Senador Lira dê mais esse prazo para o governo, ainda que não haja previsão regimental para tanto, tratando-se, portanto, de mera liberalidade do presidente, para que o JEC não alegue, novamente, cerceamento de defesa. Além disso, com a concessão de mais esse prazo, há um esvaziamento da tese do “GOLPE”!

  31. Ótimo! Com ele o placar vai de 15×5 para 18×2………e ajuda a dar mais legitimidade ao processo. O chato é ter de aguentá-lo a falar por duas horas, repetindo as mesmas baboseiras.

  32. O JEC parece que está bem empenhado nessa defesa. Se quiser, pode vir falar aqui no meu prédio também. Estamos perto do Congresso e o salão de festas está à disposição.

  33. Não vai ter quem pergunte à mula prá que levou 52 em sua comitiva? Repórteres de grandes jornais, não o fazem por razões evidentes, mas vocês atagonistas, poderiam faze-lo, pois não perderiam o emprêgo. Vão lá, afinal, são vocês homens ou ratos? Êstes gangsters devem ser interpelados com maior ousadia, de maneira que sintam-se constrangidos, até que tenham que fugir de medo das perguntas. Ficar tratando bandidos como se fossem gente? Enfrentar artilharia pesada com bons modos? Estamos em guerra, e devem ser colocados no devido lugar, e não será com jeitinho, mas com porrada & Cia.