Castello Branco manda recado a Bolsonaro

Castello Branco manda recado a Bolsonaro
Foto: Reprodução/Petrobras

Na transmissão que fez mais cedo para comentar o lucro de R$ 59,9 bilhões da Petrobras no quarto trimestre de 2020, Roberto Castello Branco surgiu vestindo uma camiseta com a célebre frase em inglês ‘Mind the Gap’.

Usada no metrô de Londres para alertar os passageiros sobre o vão entre trem e plataforma, a expressão também pode ser aplicada no sentido de ‘atenção à defasagem’ — no caso, entre os preços dos combustíveis no Brasil e no exterior.

Como registramos, Bolsonaro resolveu trocar o presidente da Petrobras na semana passada depois do aumento de 15% do preço do diesel, o que elevou a pressão dos caminhoneiros por uma paralisação.

Atualmente, o preço do combustível no Brasil acompanha o mercado internacional. Mas o presidente da República reclama que a companhia não acompanhou a queda provocada pela pandemia e que haveria uma defasagem de 15%.

Na apresentação mais cedo, Castello Branco defendeu sua gestão afirmando que a Petrobras de hoje é melhor do que era um ano atrás. A companhia fechou o ano de 2020 com lucro total de R$ 7,1 bilhões, enquanto o mercado esperava prejuízo.

Reprodução

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO