

Na transmissão que fez mais cedo para comentar o lucro de R$ 59,9 bilhões da Petrobras no quarto trimestre de 2020, Roberto Castello Branco surgiu vestindo uma camiseta com a célebre frase em inglês ‘Mind the Gap’.
Usada no metrô de Londres para alertar os passageiros sobre o vão entre trem e plataforma, a expressão também pode ser aplicada no sentido de ‘atenção à defasagem’ — no caso, entre os preços dos combustíveis no Brasil e no exterior.
Como registramos, Bolsonaro resolveu trocar o presidente da Petrobras na semana passada depois do aumento de 15% do preço do diesel, o que elevou a pressão dos caminhoneiros por uma paralisação.
Atualmente, o preço do combustível no Brasil acompanha o mercado internacional. Mas o presidente da República reclama que a companhia não acompanhou a queda provocada pela pandemia e que haveria uma defasagem de 15%.
Na apresentação mais cedo, Castello Branco defendeu sua gestão afirmando que a Petrobras de hoje é melhor do que era um ano atrás. A companhia fechou o ano de 2020 com lucro total de R$ 7,1 bilhões, enquanto o mercado esperava prejuízo.
Reprodução
União destitui Castello Branco em assembleia de acionistas da Petrobras
Bolsonaro diz que é 'inadmissível' Petrobrás aumentar preço do gás em 39%
Demitido da Petrobras, executivo pode ser investigado por terceirização bilionária
Metade dos diretores da Petrobras pede para sair após troca de comando
Escolhido por decisão política, futuro chefe da Petrobras diz que não cederá a pressão política