Castelo de propinas

Antonio Palocci contou para a Lava Jato como a Castelo de Areia foi enterrada.

O relato inclui dois escritórios de advocacia e um depósito no exterior em nome de um alto magistrado.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA DUROU CINCO ANOS, TEVE 38 POLÍTICOS ENVOLVIDOS E FOI ANULADA PELO STF:
    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou dois recursos do Ministério Público Federal que buscavam reabrir a discussão sobre a legalidade das provas obtidas na operação castelo de areia, anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça !

Ler mais 61 comentários
  1. A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA DUROU CINCO ANOS, TEVE 38 POLÍTICOS ENVOLVIDOS E FOI ANULADA PELO STF:
    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou dois recursos do Ministério Público Federal que buscavam reabrir a discussão sobre a legalidade das provas obtidas na operação castelo de areia, anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça !

  2. Ministra Maria Thereza de Assis Moura e os desemb. Celso Limongi e Haroldo Rodrigues
    Votaram p anular as provas
    Quem lebou o quê?
    STJ e STF engavetadores e soltadores de bandidos -todos fazem isso por caridade?????

  3. Foram eles os magistrados que invalidaram a Castelo de Areia: a Ministra Maria Thereza Assis, os Desembargadores convocados(são aqueles convocados dos Três quando algum ministro se ausenta) Celso Limongi e Haroldo Rodrigues. Limongi possui um grande Escritório de Advocacia.

  4. Bem a delação do Ex-Ministro da Fazenda e Casa Civil começou é bem verdade que através de vazamentos não autorizados, mas começou a mostrar o tom. Vai ter muito mais e dará mais vergonha ainda de ser Brasileiro.

  5. A Castelo de Areia foi desmantelada no STJ e nao no STF.
    A roseira vai balançar… Quem cairá?
    Soh um alto magistrado, eh muito pouco. Teriam q ser pelo menos dois já que as turmas têm três.

  6. Se temos dúvida entre 2 ou 3, é porque a podridão é muito grande no STF. Esse alto magistrado pode ser qq um desses, que já deram muito na cara que estão envolvidos e um já foi inclusive citado em delação: Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

  7. Eu acho que tem 3 prováveis candidatos e são todos do STF, E O BRASIL TEM NOÇÃO.
    E AÍ BRASIL como FICAMOS, SE A ALTA CORTE FOI CORROMPIDA.
    SERÁ QUE SEUS COMPANHEIROS DE TOGA NÃO PERCEBEM O ESTILO DE VIDA DIFERENCIADO DO TOGADO CORRUPTO.
    NA MINHA EMPRESA NOS PERCEBEMOS OS DIFERENTES PADRÃO DE VIDA DE CADA UM DOS EXECUTIVOS e na DUVIDA é contratada a KROLL para fazer a INVESTIGAÇÃO MINUCIOSA ULTRA HIPER SECRETA , e ao final o executivo pode ou não ser DEMITIDO SUMARIAMENTE.

  8. Ueba… cai um magistrado…

    Acho que o italiano não merece os benefícios da delação premiada por ter usado o ministério para transmitir suas ameaças aos aliados ainda soltos.

    Mas se é para pegar um “alto magistrado” do crime organizado… bem, ai pode até compensar.

    Aguardemos para conhecer a instância e o nome do togado.

  9. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.
    Rui Barbosa
    Nosso judiciário enseja a lembrança desta manifestação de Rui Barbosa.

  10. Dá até pra entender o supremo esperneio sangria desatada “ou vai ou racha”. A coisa está tão feia de escandalosa que, na correria libelista nas redes sociais e na tv, está aplicando o ruge coradinho, pra ficar bem no filme, bem na fita, na moral, não nas maçãs do rosto, mas, nas laterais do fronte de juiz-advogado… Aqui agora, para tudo tem um preço, para nada tem valor, pero si, pegar altos magistrados juramentados com a mão na massa podre não tem preço!

  11. E quando sairá definitivamente esta TNT!!, por que estamos cansados de avisar, o sr. Cansot
    com sua presepada, está conseguindo transformar a lava a jato em castelo de areia, satiagha etc…
    O Paloffi, está enrolando demais!!!

  12. Gilmar Mendes. Presidente do STF à época. Mas, ele tem feito a parte dele direitinho no Contrato Social Tupiniquim, aliás o STF inteiro tem feito a sua parte em tentar preservar a imagem de instituição çéria. Não julga ninguém dos contratantes.

  13. A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA DUROU CINCO ANOS, TEVE 38 POLÍTICOS ENVOLVIDOS E FOI ANULADA PELO STF:
    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou dois recursos do Ministério Público Federal que buscavam reabrir a discussão sobre a legalidade das provas obtidas na operação castelo de areia, anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça .

  14. O Ministro só foi descoberto que estava viajando com empresário processado no STF e com uma jovem massagista porque caiu o avião. Se o Teori que pareciam ser tão tímido agia dessa forma imagina, então, o que devem aprontar escondidos nas férias as outras autoridades.

    Eu acredito que deveria ter mais massagistas e mais empresários ricos aguardando eles em Paraty. Não tem sentido dois homens velhos e poderosos ficaram três dias isolados com só uma garota é a mãe dela em uma ilha. Nem Agatha Christie iria juntar um grupo tão heterogêneo e bizarro em um avião

  15. Teori julgou casos relativos ao BTG. Em dezembro de 2015, revogou a prisão preventiva de André Esteves, enviando-o à prisão domiciliar. O banqueiro é acusado de pagamento de propina à família de Cerveró, para obstruir a Lava-Jato. Outros acusados no mesmo caso, ainda estão presos. Zavascki também tirou da Lava-Jato um inquérito que apurava ligação de Eduardo Cunha com o BTG.

    O ministro Asfor Rocha concedeu a liminar que barrou a Castelo de Areia, operação semelhante à Lava Jato.

    Agora, se ficar comprovado que Teori absolveu Esteves, pela amizade com o dono do hotel Emiliano, a LAVA JATO SERÁ ANULADA!

  16. Tem que espremer o Paloffi, que daquela boca vai sair muita podridão. Será que vai ser como no início da Lava Jato: pega-se um fio e logo vem um novelo!!! Com a postura de muitos “supremos” não é de duvidar!

  17. Confirmada a soltura de Esteves por Teori, investigadores trabalham para achar ligações de ministros do STF com acusados Lava Jato para ANULAR A LAVA JATO COMO OCORREU COM A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA (Barroso manteve decisão que anulou castelo de areia).

    Vejam que o ex-presidente da OAS delatou o ministro Dias Toffoli, do STF:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/delator-cita-dias-toffoli-em-inquerito-da-lava-jato/

  18. A OPERAÇÃO CASTELO DE AREIA DUROU CINCO ANOS, TEVE 38 POLÍTICOS ENVOLVIDOS E FOI ANULADA PELO STF:
    O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, negou dois recursos do Ministério Público Federal que buscavam reabrir a discussão sobre a legalidade das provas obtidas na operação castelo de areia, anuladas pelo Superior Tribunal de Justiça

  19. Não me surpreenderia com o nome desse magistrado, pois com as manifestações já havidas dos “supremos”, temos a certeza de que ali há juízes iníquos. Tem que espremer o Paloffi, que daquela boca vai sair muita podridão.