Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

CDC: dados sugerem que pessoas vacinadas podem transmitir variante Delta

Segundo a diretora do CDC, Rochelle Walensky, os dados mostram que a infecção por Delta resultou em cargas virais semelhantes em vacinados e não-vacinados
CDC: dados sugerem que pessoas vacinadas podem transmitir variante Delta
Foto: KlausHausmann/Pixabay

O Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) divulgou nesta sexta (30) um novo estudo sobre transmissão da variante Delta do novo coronavírus.

Segundo a diretora do CDC, Rochelle Walensky, os dados mostram que a infecção por Delta resultou em cargas virais semelhantes em vacinados e não-vacinados.

“Cargas virais altas sugerem um risco elevado de transmissão e levantam a preocupação de que, ao contrário de outras variantes, pessoas vacinadas [infectadas pela] Delta podem transmitir o vírus. Este achado é preocupante e foi uma descoberta fundamental levando à recomendação atualizada do CDC sobre máscaras, disse Walensky, em nota.

O estudo do CDC analisou 469 casos de Covid entre moradores do estado do Massachusetts que haviam viajado a uma cidade do condado de Barnstable.

Desses casos, 346 (74%) ocorreram em pessoas plenamente imunizadas.

Entre os vacinados, 46% receberam a da Pfizer, 38% a da Moderna e 16% a da Janssen (as três vacinas aprovadas nos Estados Unidos).

De 133 amostras de pacientes que passaram por sequenciamento genético, a variante Delta foi identificada em 119 deles (89%).

Dos cinco pacientes hospitalizados por Covid, quatro estavam plenamente vacinados (dos quais dois tinham comorbidades). Nenhum morreu.

Leia mais:

CDC dos EUA reverte orientação e recomenda máscara para vacinados em lugares fechados

Dimas Covas diz que transmissão da variante Delta é preocupante

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO