Celso Amorim contra alinhamento com os EUA

Celso Amorim, o melhor amigo brasileiro da ditadura medieval iraniana, escreveu na Folha que a política externa brasileira não deve buscar um maior alinhamento com os Estados Unidos.

Para o ex-chanceler, o alinhamento automático com Washington “nunca foi boa política”.

“Como ministro de Itamar Franco e embaixador de Fernando Henrique Cardoso, vivenciei alguns dos processos que prepararam o grande salto dado no governo do presidente Lula. No curto período Itamar, institucionalizamos o Mercosul e não permitimos que fosse ‘engolido’ pelo projeto de dominação da Alca”.

Os novos 'donos do poder': você precisa saber o que eles querem e o que estão dispostos a fazer. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 230 comentários
  1. É, o nanico moral acha que bom mesmo é o alinhamento com ditadores ladrões e assassinos. Esse BOSTA deveria ser ignorado pela imprensa séria. Quando abre a boca o cheiro é de latrina.

  2. Os 57 milhões de eleitores que elegeram BOLSONARO exigem: 1) Transferência do MOLUSCO LADRÃO para Penitenciária de Pedrinhas; 2) EXTINÇÃO do PT; Aposentadoria dos Ministros do STF aos 65 anos.

    1. Não o subestime! Além de mendaz é também pervertido. Estava na primeira fila com o Lulla numa festa do partido enquanto dois barbados se pegavam, se lambiam, se enroscavam e gemiam. Sorria…

  3. Eu lembro que esse cara chorou quando se encontrou com Fidel Castro. E nao teve restricoes a Lula fazer campanha para Maduro. Menos. Agora em termos do Brasil, eh melhor analisar o caso em concreto.

  4. Celso Amorim é o que há de mais retrógrado no PT. Custou mais para o Brasil com sua política externa desastrada de guerra fria que o Zé Dirceu. Pena que incompetência não dá cadeia como corrup

    1. Merd e uma palavtra delivada pare descrever este energumeno que repassava, inclusive, dinheiro peoa Rouanet a seu filho Vicente para exaltar a pobreza em seus filmes comunistas de merd.

  5. Amorim gosta dos comunistas sul americanos e das ditaduras africanas. Gosta dos ditadores do Irã. O sujeito é sem noção. E a Folha comunista, claro, dá espaço para ele. Vergonhoso e imoral a Fol

    1. Um cara que vendeu uma mentira pelo mundo inteiro, como Lula, nao tem absolutamente nenhuma vergonha na cara. Zero. Ele e muito culpado de tudo que nos assola.

  6. Mercosul só foi bom para as montadoras. Aumentaram a produção e exportação de veículos para países membros. Eles pagam uma merreca por um carro, enquanto nós pagamos uma fortuna.

    1. Ou seja, só os grandalhões, tipo, frigorífico, montadora, empreiteira se deram bem. Somos todos empregados desses “empresários”? Não! Então, o que o país ganhou?

  7. Anao diplomatico nao tem que achar nem desachar coisa nenhuma. Depois do estrago que fez na imagemvdo Brasil esse anao devia se calar para sempre, se tivesse um pingo de vergonha na cara.

    1. O Mercosul só foi bom para a Argentina, que tinha sua indústria atrasada e por isso obteve vantagens consideráveis nessa união;

  8. OK, mas o que conquistamos com o Mercosul? Uma chapa de carro padronizada? Livre circulação só com um RG? Uma capinha safada de passaporte que eliminou nosso símbolo da república?

  9. Verdade…alinhamento bom, bom mesmo, é aquele feito com Venezuela, Cuba, Nicarágua, quiçá Coreia do Norte, e outros exemplos de civilidade e prosperidade que se multiplicam em ditaduras comunista

    1. Escolhea um desses paraísos “seu” Celso, e muda pra lá. Vai ser tão bom… darás grandes saltos…o sr vai gostar, e o Novo Brasil também. Nós agradeceremos.

  10. Quais foram os grandes avanços dando as costas para os EE.UU? A Bolívia trombadinha nos tomou uma refinaria, os gigolôs Cubanos fizeram do Brasil uma putinha, até terrorista italiano se deu bem.

  11. O grande salto a que ele se refere foi o assalto ao dinheiro que duramente pagamos a esses canalhas via impostos, o grande salto dele foi o envio desse patrimonio nosso a seus sócios comunistas.

    1. É integrante (ou melhor, entregante) do PT, organização criminosa alinhada automaticamente às piores ditaduras do mundo.

    2. Celso Amorim é o cara que ficou calado enquanto Lula torrava nossos bilhões com ditaduras assassinas. Agora abre o bico. Celso VTNC

  12. Seusó Semorim tenta envenenar as relações com países onde valem leis e constituição. Bode velho que mamou nas esquerdas e nos tucanalhas melancias. A solidão vem suas práticas de patrocinar di

  13. Amor rim, vamos buscar apoio na Venezuela, ok? Só vcs petralhas, merecem ir para NewYork, Disney, e nos condenados a ser comunistas? Vai ti catar. EUA, sim! PT morreu. Evoluímos com o Mito.

  14. Quando que esse nanico do Celso Amorim vai parar de atrapalhar nosso futuro? Porque essa escória não cala a boca de uma vez por todas? O Brasil precisa respirar. Chega de lixo lulopetista.

  15. O Foro de São Paulo SEMPRE esteve alinhado às DITADURAS comunistas! Ele sim é um braço delas na geo-política de minar os EUA (e o mundo democrático), por isto o inimigo nº 1 deles são os EUA!

  16. Este comunista oportunista sorridente que pintou de santo o demonio mundo afora, agora que, sua colaboracao este pais quase vai para as cucuias dar palpites? Ora, vai-te preparando para o Inferno.

  17. “Grande salto” no governo Lula? Quis dizer “grande assalto” e se confundiu. Sobre o alinhamento, claro, não deve ser com a primeira potência do planeta. Com a Venezuela é melhor…para a Venez

  18. MERCOSUL…. ??? Por todos esses anos não serviu para NADA !! Só para servir de base para a implantação da PÁTRIA GRANDE da esquerda comunista com rodízio de presidente. São contra evolução d

  19. Como é que é ? “O grande salto dado no governo do presidente Lula” ? Esse nanico errou novamente, não seria…”O grande assalto dado no governo do presidente Lula” ? Fracassado do soft power !

  20. Que tristeza ler e ouvir tantas idiotices durante muito tempo. Estamos mais de 25 anos atrasados do resto do mundo desenvolvido. “Por que não te calas(sic)” perdedor e amigo do #presidiário!

    1. Isso vale para 90% do que a esquerda prega. Na dúvida pegue o caminho contrário. Se der certo o que fizeres, daqui a dez anos dirão que criaram ou inventaram e tomam posse como sempre deles fosse.

  21. Ah tá! Quer dizer que devemos nos alinhar com Cuba e Venezuela?? Mas temos muito esquerdista e artista que adora ir para os EUA. Sem falar naquela feministas na França, onde é muito caro viver. Vai

    1. Adivinhem onde passa as férias ? Sim, lá mesmo, ORLANDO. Que Cuba que nada, “sou comunista, mas adoro a Florida”.

    2. A comunista gaúcha Manuela D’ Avila, aparece em vídeo em uma visita ao Uruguai dizendo que o ex presidente Mujica seria convidado a ser o presidente da “Pátria Grande” (URSAL)

  22. Os EUA só pensam em explorar as nações mais fracas, o Brasil precisa ter uma política externa independente e se aliar a países anti-imperialistas como Cuba, Bolívia e Venezuela.

    1. este papinho está tão antigo. Ninguém aguenta,IMperialista é CUba que faz agentes e explora escravos.Explora outros países se infiltrando para derrubar democracia. Saiba tbm que Bobama era amigu

    1. Não é verdade: eles não venderam a refinaria para Bolivia e puseram o dinheiro no bolso, não.Isso é intriga de oposição ao PT.

  23. Essa coisa fez e ainda faz parte da maior Organização Criminosa de todos os tempos no planeta. O que esse sujeito acha não nos interessa. Ele que vá para a Venezuela ou Cuba e não volte.

  24. Celso Amorim, “a política externa brasileira não somente deve buscar um maior alinhamento com os Estados Unidos, ao contrário, exatamente para não sermos engolidos pelo Mercosul”.

  25. Pela situação falimentar do país, percebemos como a política externa dessa mula foi boa. Mercosul??? Teve sua oportunidade. Não digo vai prá Cuba, pois nem o cramulhão quer ir para aquele lugar

  26. Absurdo. Um incompetente que so consegue dialogar com o atraso, que favoreceu os los irmanos as custas de milhoes de desempregados de nosso pais, e vem nos dizer que foi um salto do petralha. Haff

  27. O Brasil chegou nesse estágio vergonhoso não foi por acaso. Muitos idiotas à frente da nossa diplomacia e governos nos algemaram a uma retórica de apelo “coitadista”, irmanados a países medieva

    1. Temos que nos alinhar com os EUA e com todos os Países liberais, que são aqueles onde a experiência de tirar o povo da indigência cultural e da miséria material deram certo.

    2. Até concordo que não temos que ter alinhamento com os EUA, desde que seja apenas com eles, temos que ter alinhamento com o mundo, principalmente aos ávidos a crescer.

  28. Amorim, sua opinião é irrelevante. O aparente sucesso econômico do governo Lula deveu-se a período de grande alta do preço internacional de commodities que o Brasil é grande exportador, nada mai

  29. Mainardi esta de ferias de Veneza no Brasil, e Sabino de ferias de Paris , tambem no Brasil, isto explica as materias esdruxulas veiculadas no Antagonista nas duas ultimas semanas , favor aposentar .

  30. Depois do porta-voz do Min. das Relações Exteriores de Israel falar que apesar do Brasil ser um gigante econômico, se comportava como um ANÃO DIPLOMÁTICO, esse sujeitinho ainda quer falar o quê?

  31. Pois é.. alinhamento com os pequenos, que só levam vantagem… Comem o filé e ficamos com os ossos e as contas. Nos sobra mais com os grandes. Fora Mercosul chupinha de nossas possibilidades.

  32. Celso Amorim não é aquele ex-chanceler que vive falando mal do Brasil pra imprensa internacional? Aquilo ali é um traidor, um salafrário! Só pq o governo atual não é do seu agrado, fala mal do

    1. Não citem outros órgãos de imprensa que serão censurados por palavras sensíveis. Corporativismo agora por aqui também? Estou decepcionado Antagonista!

  33. Pois foi esse “grande salto” que acabou com a gente. Quebramos as pernas, as costelas, e só não morreu o país pois é maior do que a sanha petista de roubar tudo. Graças a DEUS! Cale-se comunist