Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Celso de Mello: Bolsonaro é 'medíocre' e 'sem noção dos limites constitucionais'

Aposentado desde 2020, ex-decano do STF chamou o presidente de 'triste figura' e disse que ele 'não está, como jamais esteve, à altura do cargo que exerce'
Celso de Mello: Bolsonaro é medíocre e sem noção dos limites constitucionais
Foto: STF

Em texto enviado a O Globo, Celso de Mello afirmou que os discursos de Jair Bolsonaro no 7 de Setembro mostram um “político medíocre e sem noção dos limites éticos e constitucionais”, que “não está à altura do cargo que exerce”.

O antigo decano do STF, que se aposentou no ano passado, também chamou o presidente de “triste figura” e afirmou que ele não é capaz de respeitar o “dogma fundamental da separação de Poderes”.

“É um político que não está, como jamais esteve, à altura do cargo que exerce, pois lhe faltam estatura presidencial e senso de estadista”, disse Celso.

Os discursos de Bolsonaro foram classificados pelo ministro aposentado como “ofensivos e transgressores da autonomia institucional do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal”, além de “incompatíveis com os padrões mais elevados da Constituição democrática que nos rege”.

Mais notícias
TOPO