Celso de Mello condena ‘pressões externas’

Celso de Mello iniciou seu voto dizendo que o STF é um espaço “para proteção dos direitos fundamentais” e não pode se expor a “pressões externas”.

“A liberdade humana não constitui uma dádiva do poder. A liberdade traduz um dos mais expressivos privilégios individuais.”

O decano defende “a presunção de inocência”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 34 comentários
  1. SE HOUVER PRESSÕES EXTERNAS E FOREM DO POVO, NÃO SE ESQUEÇAM QUE, QUEM PAGA SEUS RÉGIOS SALÁRIOS E BANCA SUAS MORDOMIAS É O POVO BRASILEIRO E NÃO OS BANDIDOS, E COMO SEUS PATROES TEM SIM DIREITO DE SABER O QUE VOCES FAZEM.

  2. E EU CONDENO A PACTUAÇÃO DO STF COM O CRIME ORGANIZADÍSSIMO, RICO E PODEROSO. o STF decidiu que a condução coercitiva para ricos e poderosos é inconstitucional.
    VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA.VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA.

  3. SO AS FORÇAS ARMADAS PARA NOS FAZER VOLTAR A MORALIDADE E A HONESTIDADE , AINDA MAIS COM OS TRES PODERES DA REPUBLICA TOTALMENTE PUTREFADOS , PRINCIPALMENTE O STF , POR CUMPLICES DE CRIMINOSOS E CORRUPTOS , FORÇAS ARMADAS JA , PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A TER UM MINIMO DE HONESTIDA E MORAL NO BRASIL…

  4. celso de melo como juiz de suprema corte e um excelente cumplice de criminosos , e a suprema dadiva da liberdade seja individual ou coletiva e a honestidade , coisa que como disse la nos anos noventa roberto campos , a enorme maiorida do stf nao a tem

  5. A desfaçatez e a impunidade e regra absoluta no STF. E só olhar o comportamento criminoso e desonesto de varios ministros comandado por Gilmar Mendes e acobertado por comparsas que envergonham o judiciário.

  6. Os 4 parecem ADVOGADOS DE DEFESA DE CORRUPTOS( Levando uns, Marcola, Pilantrofoli e Gilmarfioso. Os caras jogam pedra na sociedade, jogam pedras na primeira instância e no MP quando é para defender corruptos . Coisa impressionante não ver esses caras defendendo nem a sociedade que paga todos esses FDP e muito menos a primeira instância. Primeira instância parede inimiga número 1 do STF. Tudo porque os corruptos poderosos são amigos ! É uma quadrilha montada perfeita !!!

  7. O FATO É QUE MUDOU-SE UMA REGRA DE QUASE 80 ANOS POR CONVENIÊNCIA, POR SAFADEZA, POR COVARDIA. DESDE A NOVA REPÚBLICA NENHUM DOS MEMBROS DO STF SE INCOMODAVA COM AS CONDUÇÕES COERCITIVAS. GILMAR MENDES NUNCA DEU BOLA. QUANDO COMEÇARAM A INCOMODAR O PODEROSOS DE PLANTÃO NO PLANALTO É QUE COMEÇARAM A DEMONSTRAR TAL EMPENHO.
    0
    para proteção dos direitos fundamentais
    0
    A liberdade humana . . . traduz um dos mais expressivos privilégios individuais.”
    0
    “a presunção de inocência”.
    0
    DÁ PARA CITAR “N” CASOS ACONTECIDOS COM GENTE INOCENTE ONDE NUNCA SE OUVIU UM PIO DO STF EM CONDENAR O INSTRUMENTO.
    0
    O STF É UM COVIL DE VELHACOS, UMA FRATERNIDADE DE CANALHAS E COVARDES, UMA CONFRARIA DE MEDÍOCRES.

  8. Esse stf não representa a vontade do povo : ele existindo ou não não faz diferença. Vai chegar o dia que o povo brasileiro vai sacar a força esses membros vagabundos, canalhas e vigaristas do stf.

  9. SIm!! o stf só pode se expor as pressões internas, da turma, dos protegidos, dos cúmplices e dos assassinos corruptos. Já quanto ao povo, aquele velho ignorado de sempre, bico calado e cumpra-se!! Esse supremo é um covil de fdps.

  10. Parece sim, que o STF está lá para proteger os interesses dos poderosos que podem brigar até nas últimas instâncias por anos e anos a fio, enquanto o cidadão não tem coragem de arriscar seu pouco dinheiro para alcançar justiça em um judiciário viciado e carcomido.
    O que estava em jogo não eram apenas as conduções coercitivas. Era a obrigação do Estado em proteger o cidadão. Falhou novamente.

  11. Não sabia que o Congresso Nacional foi fechado.
    Não sabia que o STF agora pode legislar e dizer GENERICAMENTE o que pode e o que não pode ser feito.
    MAS, NÉ, NUMA TERRA DE UNIVERSIDADES DE DIREITO LIXOS, DE IMPRENSA MAIS LIXO AINDA, o que estamos falando é muito “bobo”.
    Vamos discutir gênero, aborto, entrar no mérito de tudo e deixar o stf (QUE NEM DEVERIA EXISTIR) fazer as vezes do Congresso Nacional e vamos dizer que isso é “da democracia” e depois vamos ouvir “ministros” falando contra quem pede intervenção militar e depois ignorar que esses “ministros” ESTÃO SE PHUDENDO PARA O QUE É COMPETÊNCIA DO CONGRESSO OU NÃO.
    E depois vamos dizer que a Escola Austríaca é malvada e que o certo é deixar o stf fazer as vezes do congresso, porque “nossos políticos são ruins”…
    PAÍS LIXO, POVO LIXO

  12. O que o digníssimo decano diz sobre seu colega rasgar a Constituição e preservar os direitos políticos da “impeachada”? Esse bando de togados é apenas isso, um bando. Que se consultem os dicionários para ver de que “bando” é coletivo.

  13. Esse tal STF só funciona com pressão popular, se a sociedade esquecer os velhinhos os velhinhos f.d.e.m a sociedade, nesse País quem é rico e com dinheiro ROUBADO tem e compra a justiça, é triste mais é pura VERDADE.

  14. O pior poder da república. Não poderíamos esperar menos de uma corte indicada, por 30 anos, por presidentes presidentes do pt, psdb, e pmdb. Só Jair Bolsonaor pra começar a reverter isso. indicando seus 3 ministros.