Celso de Mello condena ‘pressões externas’

Celso de Mello iniciou seu voto dizendo que o STF é um espaço “para proteção dos direitos fundamentais” e não pode se expor a “pressões externas”.

“A liberdade humana não constitui uma dádiva do poder. A liberdade traduz um dos mais expressivos privilégios individuais.”

O decano defende “a presunção de inocência”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. cirval disse:

    Palavras...palavras...palavras. Direitos fundamentais dos corruptos que roubam a alimentação, a saúde, a educação, o saneamento básico, etc. dos menos favorecidos.

Ler comentários
  1. Irineu disse:

    Prevendo mais um 6x5. Não estou nada surpreso. Julgamento que mais confunde que esclarece.

  2. Evandro disse:

    Parece sim, que o STF está lá para proteger os interesses dos poderosos que podem brigar até nas últimas instâncias por anos e anos a fio, enquanto o cidadão não tem coragem de arriscar seu pouco dinheiro para alcançar justiça em um judiciário viciado e carcomido. O que estava em jogo não eram apenas as conduções coercitivas. Era a obrigação do Estado em proteger o cidadão. Falhou novamente.

  3. Site: OsAnarcocapitalistas.com disse:

    Não sabia que o Congresso Nacional foi fechado. Não sabia que o STF agora pode legislar e dizer GENERICAMENTE o que pode e o que não pode ser feito. MAS, NÉ, NUMA TERRA DE UNIVERSIDADES DE DIREITO LIXOS, DE IMPRENSA MAIS LIXO AINDA, o que estamos falando é muito "bobo". Vamos discutir gênero, aborto, entrar no mérito de tudo e deixar o stf (QUE NEM DEVERIA EXISTIR) fazer as vezes do Congresso Nacional e vamos dizer que isso é "da democracia" e depois vamos ouvir "ministros" falando contra quem pede intervenção militar e depois ignorar que esses "ministros" ESTÃO SE PHUDENDO PARA O QUE É COMPETÊNCIA DO CONGRESSO OU NÃO. E depois vamos dizer que a Escola Austríaca é malvada e que o certo é deixar o stf fazer as vezes do congresso, porque "nossos políticos são ruins"... PAÍS LIXO, POVO LIXO

  4. Marcia Torres disse:

    O que o digníssimo decano diz sobre seu colega rasgar a Constituição e preservar os direitos políticos da "impeachada"? Esse bando de togados é apenas isso, um bando. Que se consultem os dicionários para ver de que "bando" é coletivo.

  5. Zikazika disse:

    Esse tal STF só funciona com pressão popular, se a sociedade esquecer os velhinhos os velhinhos f.d.e.m a sociedade, nesse País quem é rico e com dinheiro ROUBADO tem e compra a justiça, é triste mais é pura VERDADE.

  6. CARLOS disse:

    Da parte do Povo não pode só do poderosos que nomeiam esses ministros Meia Boca., onde a Capa do processo é que diz, se pode ou não ter pressão.

  7. Cris disse:

    Por que será que quando olhamos para a cara de cada um dos Ministros do Supremo o termo "presunção de inocência" nos parece um termo sem NENHUM SENTIDO !!!!

  8. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    O pior poder da república. Não poderíamos esperar menos de uma corte indicada, por 30 anos, por presidentes presidentes do pt, psdb, e pmdb. Só Jair Bolsonaor pra começar a reverter isso. indicando seus 3 ministros.

  9. Caducano disse:

    É o caducano defendendo os bandidos. Para fazer justiça, tá caducano. Para libertar bandidos, aí tá uma lucidez danada.

  10. MARCO SC disse:

    Só pressão dos Políticos pode rssss,.....

  11. ORCRIM na prisao2, disse:

    Esse malandro já começa com frases confusas para confundir. Aposto que votará a favor da ORCRIM. Vamos guardar bem seus nomes! Mais um contra a Lava Jato!

  12. Defina pressão externa? disse:

    1 Dalide é pressão externa?

  13. traduzindo disse:

    Pressões externas = políticos imundos e corruptos

  14. Lauro Ferreira Melo disse:

    O STF tem feito o possível e o impossível para que haja uma revolta popular

  15. Beth disse:

    SIm!! o stf só pode se expor as pressões internas, da turma, dos protegidos, dos cúmplices e dos assassinos corruptos. Já quanto ao povo, aquele velho ignorado de sempre, bico calado e cumpra-se!! Esse supremo é um covil de fdps.

  16. Observador777 disse:

    Os bandidos se apossaram das instituições...

  17. Fernando disse:

    A desfaçatez e a impunidade e regra absoluta no STF. E só olhar o comportamento criminoso e desonesto de varios ministros comandado por Gilmar Mendes e acobertado por comparsas que envergonham o judiciário.

  18. Cecil disse:

    VOCES NAO SAO DONOS DO STF, VOCES NAO SAO NADA... VOCES VAO CAIR TODOS, UM A UM

  19. Rogemon disse:

    Lamentável e muito decepcionante mesmo ver esse Ministro bandear para a ala menos ética do STF.

  20. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    SE HOUVER PRESSÕES EXTERNAS E FOREM DO POVO, NÃO SE ESQUEÇAM QUE, QUEM PAGA SEUS RÉGIOS SALÁRIOS E BANCA SUAS MORDOMIAS É O POVO BRASILEIRO E NÃO OS BANDIDOS, E COMO SEUS PATROES TEM SIM DIREITO DE SABER O QUE VOCES FAZEM.

  21. Um brasileiro disse:

    E EU CONDENO A PACTUAÇÃO DO STF COM O CRIME ORGANIZADÍSSIMO, RICO E PODEROSO. o STF decidiu que a condução coercitiva para ricos e poderosos é inconstitucional. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA.VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA. VERGONHA.

  22. bellezi0202.com disse:

    SO AS FORÇAS ARMADAS PARA NOS FAZER VOLTAR A MORALIDADE E A HONESTIDADE , AINDA MAIS COM OS TRES PODERES DA REPUBLICA TOTALMENTE PUTREFADOS , PRINCIPALMENTE O STF , POR CUMPLICES DE CRIMINOSOS E CORRUPTOS , FORÇAS ARMADAS JA , PARA QUE POSSAMOS VOLTAR A TER UM MINIMO DE HONESTIDA E MORAL NO BRASIL...

  23. bellezi0202.com disse:

    celso de melo como juiz de suprema corte e um excelente cumplice de criminosos , e a suprema dadiva da liberdade seja individual ou coletiva e a honestidade , coisa que como disse la nos anos noventa roberto campos , a enorme maiorida do stf nao a tem

  24. SÓ A PRESSÃO DE SEMPRE disse:

    Só vale a pressão de sempre, dos iluminados, dos príncipes, da corja, dos velhacos, dos donos do poder.

  25. TATU disse:

    Esse stf não representa a vontade do povo : ele existindo ou não não faz diferença. Vai chegar o dia que o povo brasileiro vai sacar a força esses membros vagabundos, canalhas e vigaristas do stf.

  26. Tio Ben disse:

    Cara como esse velhaco é um demente canalha! Um prostituto, certamente também não pode mais sair à rua também, por isso que anda gilmarzando.

  27. Bolsonaro 2018! disse:

    Não acredito que ainda pagamos uma fortuna para manter esses imprestáveis!

  28. Tecnicamente uma quadrilha perfeita ! disse:

    Os 4 parecem ADVOGADOS DE DEFESA DE CORRUPTOS( Levando uns, Marcola, Pilantrofoli e Gilmarfioso. Os caras jogam pedra na sociedade, jogam pedras na primeira instância e no MP quando é para defender corruptos . Coisa impressionante não ver esses caras defendendo nem a sociedade que paga todos esses FDP e muito menos a primeira instância. Primeira instância parede inimiga número 1 do STF. Tudo porque os corruptos poderosos são amigos ! É uma quadrilha montada perfeita !!!

  29. JorgeS disse:

    Liberdade só é privilegio para bandido que deveriam estar presos.

  30. MARCO BETTEGA disse:

    O FATO É QUE MUDOU-SE UMA REGRA DE QUASE 80 ANOS POR CONVENIÊNCIA, POR SAFADEZA, POR COVARDIA. DESDE A NOVA REPÚBLICA NENHUM DOS MEMBROS DO STF SE INCOMODAVA COM AS CONDUÇÕES COERCITIVAS. GILMAR MENDES NUNCA DEU BOLA. QUANDO COMEÇARAM A INCOMODAR O PODEROSOS DE PLANTÃO NO PLANALTO É QUE COMEÇARAM A DEMONSTRAR TAL EMPENHO. 0 para proteção dos direitos fundamentais 0 A liberdade humana . . . traduz um dos mais expressivos privilégios individuais.” 0 “a presunção de inocência”. 0 DÁ PARA CITAR "N" CASOS ACONTECIDOS COM GENTE INOCENTE ONDE NUNCA SE OUVIU UM PIO DO STF EM CONDENAR O INSTRUMENTO. 0 O STF É UM COVIL DE VELHACOS, UMA FRATERNIDADE DE CANALHAS E COVARDES, UMA CONFRARIA DE MEDÍOCRES.

  31. Temujïn disse:

    O STF é um lamentável convescote de poderosos e seus lacaios, tão apartado das realidades e necessidades do povo que se tornou inútil.

  32. Eleitor Brasileiro disse:

    Celso de Mello: o bandido mais antigo da "corte" nomeado por Sarney, o maior bandido do século. Bandidos julgando bandidos.