Celso de Mello critica Dilma

Celso de Mello falou à imprensa que Dilma Rousseff comete um erro gravíssimo ao chamar impeachment de golpe. Não é a primeira vez que o ministro se manifesta nesse sentido, mas ele foi particularmente duro.

“Ainda que a senhora presidente da República veja, a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal, a existência de um golpe, na verdade, há um grande e gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade política da presidente da República respeitou, até o presente momento, todas as fórmulas estabelecidas na Constituição.”

Será que algum jornalista estrangeiro vai traduzir a declaração do decano? Ele também dá entrevistas em inglês, caso queiram.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ler mais 74 comentários
    1. É bom lembrar que Lindbergh Farias foi o primeiro garoto-propaganda a ser transformado instantaneamente em pensador e gênio da Política nacional. O culto a celebridades pode causar estragos profundos e duradouros.

    2. Sou mineiro, mas por anos assisti a Senadora Ana Amélia conduzindo ótimas entrevistas no Canal Rural. Sempre a admirei, pelo conhecimento e lucidez. Ótima opção para redatora. Já a Cristina Lobo, mas mais tristinha do que a Dilma. Coitada.

    3. Esse ladrão petista ainda tá falando besteiras??? Rio de janeiro, na próxima eleição, colocam esse inútil para limpar as ruas de copacabana e elejam alguém descente para o lugar dele no senado.

    4. Quem esse camaradinha pensa que é? Ele não quer? É mesmo? Pois a maioria dos brasileiros aprova e o nome desta Senadora, e a quer para relatora do Processo. Definitivamente, o que é bom para o PT, NÃO é bom para o Brasil.

    5. Nooossa, se o PT não quer a Senadora como relatora a oposição tem brigar, e muito, para que ela seja. Se o PT acha que vai ser ruim prá eles, então é porque é bom demais prá nós. Basta lembrar que Dona Dilma não queria o Cunha na Presidência da Câmara de forma alguma. E eu aqui torcendo feito louca por ele. Quem ela queria que presidisse a Câmara? Chinaglia, claro. Marionete dela. Como votou o Chinaglia ontem? “Meu voto é contra o impeachment”. Tivesse ele ganho essa Presidência, jamais teríamos impeachment da anta desgovernada. Mas para o azar da quadrilha – DEUS É QUE ESTÁ NO COMANDO

    6. Na atual conjuntura, LindoMerd, ficar de boca calada e aparecer pouco é a melhor coisa a fazer. A arrogância do PT não tem limites. Mesmo com todas as provas da podridão dessa Corja, mesmo com todas as evidências de que são ladrões, de que são corruptos de baixo nível, bocas sujas, sem eira nem beira, como seu líder rastejante, eles não se calam. Querem, através da arrogância, fazer valer o que eles pensam. Você ainda não entendeu, LindoMerd, A CASA CAIU, e vai cair também na justiça! Como se dizia no interior; “Vai plantar batatas LindoMerd” O Brasil já se cansou de vocês!

    7. PT não quer ?? ahahahaha, pois agora devemos lutar para a Senadora Ana Amélia ser a relatora ! Se o PT não gosta , eu adoro !

    8. Brasileiros pensem bem: quem esta defendendo esse desgoverno podem ter certeza, não quer o bem do país. Na cidade que moro, com aproximadamente 72.000 habitantes, fecharam as portas mais de 30 lojas no prazo de um ano. Esse Farias é um caso típico de político que pensa só no bem estar dele, o resto que top top. Além de tudo ele esta enterrado no processo Lava Jato.

    9. Lindibergui deveria pedir pra ir cagá e sair de vez da vida pública! Moleque safado acabou com Nova Iguaçu!!!

    10. A composição atual do Senado tem 18 senadores de partidos realmente de oposição e 18 do PMDB. Tem 6 do PSB. Me parece que, apesar de todo o teatro que Lindberg fará(todo aquele gestual histriônico e destrambelhado) e mesmo que todo o PMDB não vote unido, não é tão complicado pegar votos de outros partidos, como a de Ana Amelia do PP, para passar no Senado. Tudo depende mais dos 18 votos do PMDB serem certos. Mas, passa no Senado, normalmente. Berra, lindinho.

    11. Principais doadores de campanha: Diretório Nacional: 8.982.500,00 Construcoes e Comercio Camargo Correa S/A: 1.000.000,00 UTC Engenharia S/A: 500.000,00 Galvao Engenharia S/A: 400.000,00 Avg Mineração S/A : 250.000,00 Iesa Óleo e Gás S/A: 200.000,00 OAS S/A: 200.000,00 Julio G. A. Camargo: 200.000,00 Precisa mais ?

    12. Petrolão atinge cúpula do PT no SenadoInvestigação sobre o trio Gleisi Hoffmann, Humberto Costa e Lindbergh Farias fragiliza bancada petista na Casa legislativa O ministro Teori Zavascki, relator do processo no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira a abertura de inquérito contra três dos mais expressivos senadores petistas. AÇÕES NO STF PARA IMPEDIR INVESTIGADOS . MANDADOS DE SEGURANÇA JÁ! NÃO DAR SOSSEGO A PETISTAS NEM UM MINUTO!

    13. O que são Dois pesos e duas medidas: Dois pesos e duas medidas é uma expressão popular utilizada para indicar um ato injusto e desonesto, sem o uso de imparcialidade ou isenção de juízos pessoais. Normalmente, está relacionada com situações similares que são tratadas de formas completamente diferentes, seguindo critérios aleatórios e a mercê da vontade das pessoas que as executam. Muitas pessoas confundem a expressão “dois pesos e duas medidas” com “um peso e duas medidas”, pelo fato desta última aparentar ser mais lógica pelo ponto de vista da interpretação moderna da frase.

    14. Lindbergh Farias é um oportunista. Usou o movimento dos cara-pintadas como trampolim para entrar para a política. Assim como Lula usou o sindicato dos trabalhadores, e como centenas de outros políticos usaram do mesmo artifício, para se tornarem conhecidos e se promoverem. Mas estamos na era digital. Pessoas desse tipo serão banidas da política, até porque são muitos incompententes.

    15. Lindbergh Farias é um oportunista. Usou o movimento dos cara-pintadas como trampoli, para entrar para a política. Assim como Lula usou o sindicato dos trabalhadores, e como centenas de outros políticos usaram do mesmo artifício, para se tornarem conhecidos e se promoverem. Mas estamos na era digital. Pessoas desse tipo serão banidas da política, até porque são muitos incompententes.

    16. Lindbergh Farias: “Delegado não pode desrespeitar político”, diz petista Político defende o afastamento de autoridades da Operação Lava Jato e critica a autonomia da Polícia Federal ESTADÃO CONTEÚDO São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que delegados da Polícia Federal não podem “desrespeitar político”. Em conversa por telefone com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), monitorada com autorização da Justiça Federal, ele defendeu o afastamento de autoridades da Operação Lava Jato e criticou a autonomia da polícia. AH UM VERDADEIRO HOMEM LIMPO….

    17. Lindbergh Farias é um oportunista. Usou o movimento dos cara-pintadas como trampoli, para entrar para a política. Assim como Lula usou o sindicato dos trabalhadores, e como centenas de outros políticos usaram do mesmo artifício, para se tornarem conhecidos e se promoverem. Mas estamos na era digital. Pessoas desse tipo serão banidas da política, até porque são muitos incompententes.

    18. A sequelada acusou o golpe…. Hoje não vi aqueles programas na NBR (do governo) onde Dilma discursa no Planalto pra donas de casa , alunos do maternal , agricultores de mandioca ,… KKKK . A propósito , alguém sabe do Merdaandante ? Até o lacaio baiano sumiu ; Passivo Jaques Wagner tomou uma branquinha e foi cochilar …

    19. Ah, é? Fez beicinho? Alguém perguntou ao PT podre sua asquerosa opinião? Acha que ainda manda, arremedo de heroi? Perdeu uma boa chance de ficar calado!!!

    20. Não é que “Lindinho” tenha mudado ou se corrompido. Ele nunca deixou de ser um calhorda vermelho. Vivia aí abraçado com a bandeira da União Soviética em seus tempos de UNE. A única diferença é que hoje ele é situação ao invés de oposição.

    21. 18/04/2016 Janot pediu abertura de inquérito contra Lindbergh Farias na Lava Jato ­ Política ­ Estadão http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,janot­pediu­abertura­de­inquerito­contra­lindbergh­farias­na­lava­jato,1645079 1/1 BEATRIZ BULLA, TALITA FERNANDES E ANDREZA MATAIS ­ O ESTADO DE S. PAULO 05 Março 2015 | 14h 54 ­ Atualizado: 05 Março 2015 | 18h 44 Senador do PT do Rio está na lista de investigados que o procurador­geral da República encaminhou ao Supremo Tribunal Federal nesta semana.

    22. O que Lindbergh diz ou pensa vale uma nota de 3 reais. Dois nomes que eu especulo mas são EXPLOSIVOS para serem relatores: Fernando Collor ou Walter Pinheiro. Dos indecisos ou que não responderam estes 2 eu acho que vão votar sim. E no caso de Collor ele deu uma entrevista ao Fernando Rodrigues uns meses atrás onde acabou com raça da Dilma.

    23. Antagonistas, voces parecem crianças. Lindbergh disse… Ele pode dizer o que quiser e até o que não quer. O PDB, DEM e PV detém juntos a segunda maior bancada e por regimento indicarão o relator. Aprenderam meninos?

    24. Em defesa das mulheres rss ela será uma ótima relatora nada de machismo ou sexismo rsss Essa gente é divertida

    25. Gilberto menos de um minuto atrás Achei mt machista essa atitude… Também achei. Machismo e misandria descarados do senador. Exijo explicações deste sexista ! Machistas, Não Passarão!

    26. Uaiiiiii, o PT tem esse poder de aceitar ou não a indicação do Relator? É o que faltava! Será que competência, dignidade, patriotismo e honradez incomoda ao partido?!

    27. ” Lindinho” Farias…….tão jovem e tão canalha…..pegou o atalho do PT e aprendeu a mentir muito cedo.

    28. Cade as feministas de grilo duro que dizem tanto defender as mulheres que não se pronunciou contra esse machista ou machista de esquerda pode tudo

    29. Depois da sova que o PT tomou na câmara, querem arrotar no senado? Vamos manter a corda esticada e pressionada.

    30. Asqueroso esse sujeito Nunca trabalhou na vida No embalo da UNE e dos caras-pintadas, foi eleito GENERAIS!!!!!!11ATENÇÃO, VENCEMOS SOMENTE UMA BATALHA

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.