Celso de Mello e ‘a proteção em torno do réu’

Ainda votando, Celso de Mello diz que o Estado, “ao delinear um círculo de proteção em torno do réu”, inibe o que ele chama de “opressão judicial” e neutraliza o que ele chama de “abuso de poder”.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 16 comentários
  1. Quem protege os Brasileiros de bem das supremas arbitrariedades togadas !? Precisamos delinear um círculo de proteção em torno dos Brasileiros, que neutralize a opressão judicial, os abusos de poder destes togados tóxicos que advogam em pró dos marginais, que infestam a praça diabólica dos 3 poderes

  2. TÁ NA HORA DE MUDAR ESSE STF. TA NA HORA DE COLOCAR HOMENS DE VERDADE, COMPROMISSADOS EM DEFENDER O POVO, DOS CANALHAS. E NÃO EM FAZER MALABARISMO JURIDIQUÊS PARA PROTEGER OS CANALHAS, DA LEI. VELHACOS, VELHOTES, CANALHAS, PORCOS NOJENTOS, VENDIDOS, COVARDES, MEDÍOCRES, NULIDADES.

  3. E a sociedade que paga o salário desses magistrados também merecia um “círculo de proteção” contra esses gatunos endinheirados, principalmente esses gatunos do dinheiro público.

  4. Luciano, você tem toda razão precisamos intervir na política! Mas a intervenção nos Poderes precisa de povo nas ruas! Só o povo nas ruas clamando por criminoso na prisão, não precisa nem dar nome aos bois, mobilizará os militares. Os Comandantes das FFAA são escolhidos e lá colocados para não permitir a mobilização, para manter a paz das armas! Assim sendo só farão alguma coisa pelo povo e em defesa das instituições quando sentirem que não há outra solução! Ou se sentirem que serão massacrados pelos acontecimentos!

  5. Não há solução para o país sem que haja rompimento com esse modelo de 88. O stf está completamente aparelhado. Primeiro tornam inconstitucional o comprovante impresso do voto (????) depois é a vez da condução coercitiva. Estão esquentando a panela com o povo dentro.

  6. Ouvir esse senhor proferir o seu voto, que mais parece os discursos infinitos do Fidel Castro nos tempos áureos do comunismo, causa-me náuseas, enjoo e ânsia de vômito. Se estivesse na iniciativa privada em um ambiente de alta competitividade já teria sido demitido há muito tempo. Só o Brasil e os brasileiros para bancar esse custo inútil.

  7. O cachorrinho da ORCRIM está protegendo os bandidos. Logo, mandará prender as vítimas. A lei do retorno vira para cada um destes ministros filhos da p@ta! E recairá com muita força sobre eles e suas famílias por, pelo menos, 2 séculos!

  8. Falas bonitas, expressões sofisticadas, vocabulário rebuscado… tudo isso para facilitar a vida dos que roubam o erário. Oh cambada do STF! O BRASIL É UM DOS PAÍSES MAIS CORRUPTOS DO MUNDO. É O LUGAR ONDE PROSPERA A IMPUNIDADE. VÃO TE CATAR. VERGONHA!