ACESSE

Celso de Mello tenta emparedar Cármen Lúcia

Telegram

Celso de Mello se apequena, Cármen Lúcia se agiganta.

O motivo é um só: a manobra da ORCRIM para resgatar Lula da cadeia.

Leia um trecho da coluna de Eliane Cantanhêde:

“O nível de tensão no Supremo deve disparar ao grau máximo hoje, durante uma reunião da ministra Cármen Lúcia com um grupo de colegas, sem pauta, sem horário pré-marcado e sem confirmação de presentes, deixando no ar a pesada e desagradável sensação de que será uma tentativa de emparedar a presidente da Corte, firmemente decidida a não facilitar a revisão da prisão após condenação em segunda instância.

Quem pediu a reunião (ou teria sido destacado pelos demais para pedi-la?) foi Celso de Mello, que não tem apenas o status de decano como é efetivamente um dos ministros mais técnicos e apartidários do Supremo – além de ser o mais próximo amigo de Cármen Lúcia. O pedido, seu autor e o momento já dizem muito sobre o tema que deverá estar na mesa nesse encontro, com muitas especulações.

Daqui e dali, surgem notícias sobre o isolamento da presidente e isso começou numa data específica: a da condenação do ex-presidente Lula pelo TRF-4, abrindo a contagem de tempo para sua prisão. Quanto mais o cerco se fecha em torno de Lula, mais as pressões e as divergências internas aumentam no Supremo.”

Comentários

  • CRISTINA -

    SIGAM A CONSTITUIÇÃO E TODAS AS MODIFICAÇÕES ATRAVÉS DAS SUA PRÓPRIA JURISPRUDÊNCIA. CONDENEM ESSE ILUSIONISTA DE MINORIAS E QUE NÃO É DIFERENTE DE NINGUÉM. ABRAM AS CELAS DE TODOS OS PRESÍDIOS, CASO NÃO FAÇAM ISSO.

  • Angela -

    Esvaziem esse ardil! É obrigado comparecer? Qual a verdadeira importância desse encontro? Qual é a vontade do povo que é soberana? E lembrem-se: BAGÉ foi só o começo, mas pode virar o estopim! Não folguem, estamos no limite.

  • Bra100 -

    Apartidário coisa nenhuma,o foco não é o Lula e sim a penca que vem depois do MDB e do PSDB!

Ler 202 comentários