Censura do STF reacende pressão por CPI da Lava Toga

A decisão de Alexandre de Moraes de censurar os sites da Crusoé e de O Antagonista reacendeu no Senado a pressão para criar a CPI da Lava Toga, relata a Folha.

“Se alguém tinha dúvidas sobre a urgência da CPI das cortes superiores, os ministros confirmam a sua necessidade. E quem via risco à democracia na atuação do Executivo agora precisa se preocupar também com outro lado da praça dos Três Poderes, de onde se avolumam as ações autoritárias”, disse Alessandro Vieira, autor dos dois requerimentos da CPI.

Na semana passada, a CCJ do Senado decidiu pelo arquivamento da CPI da Lava Toga. A palavra final será do plenário, mas o tema ainda não foi pautado.

AUTOR DA CPI DA LAVA TOGA: 'VAMOS ABRIR A CAIXA-PRETA DO JUDICIÁRIO.' SAIBA MAIS AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Massaaki disse:

    Óbvio que quem tem culpa no cartório, não foi pego ou foi mas ainda sem provas contundes ou que suspeita que está sendo vigiado pela LAVAJATO e congêneres vai fazer de tudo para atrapalhar.

Ler comentários
  1. O_Gravata_Vermelha disse:

    AL-COMLURB vai engavetar de novo, pela 4a. vez ... "As instituições estão funcionando normalmente" não é assim desde 1808? E tudo vai ficar por isso mesmo.

  2. Maria disse:

    Alexandre de Moraes ao censurar a Crusoé, torna mais urgente a CPI da Lava Toga! Tem muito segredo escondido debaixo desta toga!

  3. Fatima disse:

    Se Alcolumbre honra o cargo que ocupa, tem obrigação de entender a gravidade da censura do STF, reagir em defesa da democracia, destituindo a intocabilidade dos ministros e instalando a CPI urgente.

    1. Alcolumbre, só instala essa cpi no TAPA ! Na PORRADA !

  4. EDUARDO disse:

    Um presidento que acha nazismo de esquerda... elogia Stroessner ... não critica publicamente as milícias ... governo mais q maduro - podre. Turismo que ameaça. Isca me chamem de petista babacas.

    1. Cara, vocês estão tão perdidos que nem sabem o assunto do post. Pra vocês, hay Bolsonaro, entonces soy contra.

    2. Vc não é petista babaca. Só quer causar. Preguiça.

  5. ZEZECO disse:

    Acho bom q aqueles 600 corruptos do congresso se antenem,em breve o stf vai assumir o controle de tudo e a existencia deles nao sera mais necessaria.He lucro para o povo,trocamos 600 corruptos por 11

    1. Acredito que não vá chegar a esse ponto Zezeco ! Antes disso o povo INVADE stf & congresso !

  6. Rogerio disse:

    Tudo indica que para tomar uma atitude destas, já estava combinado com o tal do Alcolumbre, que vai barrar qualquer pedido.

  7. GILMAR disse:

    Alguém tem avisar esse Davi Calheiros que o senado não é dele, é ninguém tem culpa dele ser covarde e conivente, o Brasil inteiro está de olho nesse covarde.

    1. Adorei o "Davi Calheiros". Será que uma # ajuda ele a colocar os impeachments ou a CPI para funcionar?

    2. Saiu um RENAN, mas apareceu outro igual. O Povo exige a abertura da CPI da Lava Toga.

  8. edson disse:

    Quando um Tribunal precisa do voto de um Renan Calheiros é porque está no fundo do poço! O Senado é uma casa de horrores, onde grande parte de seus membros são vendidos e ladrões!

  9. REMIL disse:

    Ninguém sai para defender,se encolhem, vivemos um parlamentarismo judiciário, o presidente e o vice só serve de enfeite.

  10. Luiz disse:

    Acho que é isto mesmo que eles querem. Tudo para prejudicar a aprovação das reformas prejudicando o governo Bolsonaro. É uma conspiração contra o governo. A esquerda não é nada perto deste gru

  11. Jorge disse:

    O Congresso não está interessado na CPI da Lava Toga por estar infestado de corruptos. Congresso e STF mutuamente se protegem em detrimento da moralidade pública.

    1. Os três poderes se protegem mutuamente, por estarem infestados de corruptos, em detrimento da moralidade pública.

  12. EMMANUEL disse:

    Lava Toga? Lava Toga? Tem é que votar, de imediato, pelo impeachment dos envolvidos nessa tentativa de censura e intimidação! E aí de Alcolembre se se associar com o lado errado

  13. Sérgio disse:

    Pensa num tiro no pé bem dado. Povo na rua já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Zeca disse:

    E até agora o valentão do Bolsonaro não falou uma palavra! AMARELOU?

    1. Talvez o governo(jair,moro e milicos)sabem de mais coisas e so estao esperando a casa cair para os togados,nao querem se meter por eqto pra nao serem chamados de ditadores.O stf agora meteu sifu.

    2. Numa democracia os 3 poderes são independentes e harmônicos entre sí. Os seus pares no judiciário é que deverão se manifestar sob o risco de complacência se não o condenarem.

  15. Antonio disse:

    Senadores corruptos, rabos-presos, ca gões, bun das moles, o que o povo de bem pode esperar desses palhaços que só pensam em seus benefícios? Que lavatoga po rra nenhuma.

  16. EDUARDO disse:

    Neste des governo pior que maduro - podre - judiciário prevalece - Bolsos não querem lava toga. Militares já estão dentro. Nova Venezuela - de direita! Isca isca babaca bolsopata me chamem de peti

  17. Francisco disse:

    Tinha uma confiança incrível no carequinha, tempos atrás aqui mesmo, disse que ele estava me decepcionando e agora acabou de vez. É um ato vergonhoso.

  18. wagner disse:

    O STF deu o tiro de misericórdia nos próprios pés. Hora de 01 cabo e 01 soldado, antes que seja tarde.

  19. Doug&Costelinha disse:

    Acredito que a maioria da população apoia a CPI da Lava Toga para ontem.

  20. Andre disse:

    Essa CPI deveria ser para ontem!! Já passou do tempo de investigar o judiciário! São todos servidores públicos, nós que pagamos os seus salários. E nós queremos essa CPI!

  21. RICARDO disse:

    O povo manda mais que esses ratos. Impeachment já

  22. Mais4anosPerdidos disse:

    Kd os movimentos de rua!?!?!? Alô Kim!!!! Alô Arthur do Val!!!!

  23. CLÁUDIO disse:

    Tem que ter um MOVIMENTO ORGANIZADO convocando o povo às ruas. Precisamos de lideranças.

  24. Edson disse:

    Resta saber se Alcolumbre vai manter a sua postura à la Renan Calheiros e sentar em cima do requerimento. Tá na cara que ele não quer a CPI de jeito nenhum.

  25. Rege disse:

    Não se enganem, esse Alcolumbre é uma versão moderada de Renan Calheiros moderada, com ele nem a Lava Toga nem o ipeachement de Gilma Mendes passa.

    1. A unica diferenca para melhor q o alcool tem em relacao ao canalheiros he q o amapaense nao fez implante de cabelo ainda.

  26. umcvs disse:

    O jóio deve ser separado do trigo, a realidade do Congresso não reflete a realidade do país, a parcela de petralhas na política é desproporcional à parcela de petralhas na sociedade

  27. Rogério disse:

    É mais que urgente a CPI da Lava Toga, há muitos coelhos neste mato! Algo muito obscuro acontece no "stf" do Brasil

  28. GILMAR disse:

    Lembrei do que disse aquele presidiário de Curitiba, o supremo tribunal Federal, está totalmente acovardado...

  29. Joel disse:

    Dia 26/05 vamos para as ruas justificar a posição dos brasileiros pela CPI da lava toga...

  30. Dulce disse:

    Alô, alô, seu Davi! Quer entrar para a História? Desengavete a CPI da Lava-Toga. Posso lhe assegurar de que o senhor não será esquecido tão cedo!

    1. O David tá parecendo que vai entrar pra história mais é jogando dominó com Lula

  31. Regildo disse:

    Exercer a pressão sobre Davi Alcolumbre!

  32. vmcunha disse:

    Chega! Seria hora de #RenunciaColetiva do STF.

  33. Tiago disse:

    Se não houver a CPI da LT, incentivará que a censura aumente. Ou coloca ordem na casa ou mais veículos/cidadãos poderão ter seus direitos cerceados.

  34. Marcelo disse:

    Quando a TOGA se corrompe, a FARDA é a solução. E os mortadelas continuam calados... Já imaginaram se o ministreco censurasse a podridão mentirosa que se traduz em Revista Fórum?

  35. CORUJA disse:

    ALCOLUMBRE: você está conosco ou contra nós. Se o pior acontecer, não haverá compaixão para aqueles que se aliaram aos inimigos do povo!

  36. Augusto disse:

    O Senado DEVE instaurar a LAVA-TOGA! Estamos de olho, Senadores! Não sejam covardes, ou será seu último mandato!

  37. profissionalsolar.tk disse:

    TAÍ a chance do ALCOLUMBRE se redimir,não esqueça q quando os NAZISTAS tomaram o poder e perseguiram as MINORIAS: Gays,Eslavos e JUDEUS muita gente não deu bola,pois Não era com elas..até SER

  38. MARIA disse:

    E os senadores têm alguma moral para isto? Estamos entregues à própria sorte, neste mar de corrupção em que vivemos.

  39. Juscelino disse:

    Onde está o cabo e o soldado. Agora sim é hora de fechar o STF e trocar toda esta escumalha.

    1. Concordo com o Juscelino. CPI da classe política (Congresso) seria o mesmo que o lobo cuidando do galinheiro.Ambos são feitos da mesma farinha.

  40. consultoria@regispra disse:

    CPI da Toga, mais do que necessária, urgente!!!

    1. Convença o semi deus da seita, Flavio Bolsonaro, desta urgência. Nós agradeceremos.

  41. Plínio disse:

    Com a palavra o Presidente Alcolumbre...... .

    1. Com a palavra Flavio Bolsonaro também, concorda ou não ??? Flávio Bolsonaro sendo contra, ninguém mais possui a obrigação de ser a favor desta CPI. Por quê os bolsonaristas só criticam os outr

  42. Pragmático disse:

    Estou impressionado com esse Senador. Para peitar o STF assim, é sinal de q realmente é um cara honesto e limpo, ñ tem nada a Temer. E é de ESQUERDA. Já os Senadores da direita.. Abafam CPI.

  43. Alexandre disse:

    Quem lê entenda: "O povo unido jamais será vencido". Isso é o que faltava para a CPI da Lava Toga. Obrigado, ministros do STF.

  44. le disse:

    Bolsonaro e os generais de quatro para as estrelas, onde estão nesse episódio macabro? Ahhh!!! mas é claro, calados como sempre, o jogo sujo, imundo precisa continuar.

  45. Jardel disse:

    Alcolumbre..........VTNC.......Lava toga já.

  46. FABIO disse:

    O antagonizante se virou totalmente em direção ao executivo para atacar Bolsonaro que deixou a retaguarda desprotegida e o STF veio e Cráu. Sifu. Que sejam todos presos. A tempo, sou contra a censu

  47. ROGERIO disse:

    O direito civil de resistência impõe à imprensa o dever de se rebelar contra este tipo de censura. Mais do que nunca, essa notícia irá viralizar a partir de agora.

  48. Claudio disse:

    Senadores covardes. Trabalhem pelo Brasil. Lava toga, e Já !!!

    1. COVARDE não é o termo correto ! CORRUPTOS ! Isso é o que são !

  49. BrasilSocialista disse:

    Lava toga só depois que soltar Lula antes disso não vai acontecer nada porr@

    1. Depois que tirar Lula de lá pode tocar fogo nessa merd e explodir façam o que voces quiserem quero mais é que esses Juizinhos de merd se fod@

    2. Pelo jeito tá quase, no próximo julgamento de habeas corpus já ia liberar ele... talvez agora demore um pouco mais...