As Cento e Onze Noites de Lula

Na segunda-feira, Sergio Moro interroga os empreiteiros que pagaram o sítio de Atibaia.

Em sua homenagem, Ruy Castro, a nossa Xerazade, narrou as Cento e Onze Noites de Lula.

Leia um trecho:

“Lula precisou dormir no sítio por 111 noites em quatro anos para ter certeza de que não era o que ele queria. Os marrecos fazendo qüem-qüem sob a sua janela ele era obrigado a aturar, por serem uma exigência de dona Marisa. Mas junte a cacofonia de sapos, grilos e cigarras azucrinando-o dia e noite e as picadas de pernilongos, pulgas e carrapatos e qualquer juiz deduzirá que a vida agrária, campestre e pastoril não é para um animal urbano como Lula. Para piorar, nada de muito emocionante acontece num sítio, exceto talvez a inauguração de um alambique ou o abate de uma leitoa.

Quer saber? Lula sempre teve a maior antipatia pelo tal sítio, e com razão. Quando Marisa povoou o lago com os pedalinhos em forma de cisne, ele achou aquilo de uma cafonice atroz. E para quê aquela cozinha faraônica que ela não parava de reformar? Já não bastava a churrasqueira ser maior do que duas ou três unidades do Minha Casa, Minha Vida? O pesqueiro que ele mandou construir também nunca deu peixe. Uma jararaca mordeu seu cachorro. E sua fabulosa adega vivia sendo saqueada por gente que não respeitava o fato de ele ter levado 50 anos para degustar sua primeira garrafa de Romanée-Conti.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ruy Castro é impagável. Mas discordo num ponto. Anestesiado por litros e litros de 51, duvido que a cacofonia de sapos, grilos e cigarras e as picadas de pernilongos, pulgas e carrapatos pudessem azucrinar lula.
    Ele nem ficava de ressaca. Estava sempre bêbado.

Ler mais 59 comentários
  1. Ruy Castro é impagável. Mas discordo num ponto. Anestesiado por litros e litros de 51, duvido que a cacofonia de sapos, grilos e cigarras e as picadas de pernilongos, pulgas e carrapatos pudessem azucrinar lula.
    Ele nem ficava de ressaca. Estava sempre bêbado.

  2. O Antagonista quando publica textos como os de Ruy Castro torna-se melhor ainda. De vez em quando merecemos esses brilhante flamenguista, escritor, biógrafo (o melhor do país!), colunista (idem), cidadão para sentirmos que merecemos este país e vice-versa…

  3. a tua hora chegou luladrão…a passadilma que se cuide ou fuja ,pois a hora dela chegara …viva o brasil!!! fora todos os corruptos de todos os partidos…nunca votar em nenhum político investigado…tolerância zero!!! é o minimo que podemos fazer agora pelo nosso amado e roubado brasil…

  4. É risível essa narração . Ah mais que culpam bem a morta ”que obrigou” o Lula a passar as ”111 noites e dias silvestres” tão chata que tem até pedalinhos no sítio. Mais que desculpa mais esfarrapada é essa. Vai é outra coisa o tilintar de chaves de cadeia fechando.

  5. Não se pode questionar um “comentário” abaixo: “bolsonaristas são bregões…” ??
    Só para lembrar ao IMBECILÓIDE que assina aquela bobagem:
    VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !!!
    BOLSONARO !!!

  6. Só que há um engano por parte do notável colunista: Lula não dormiu 111 vezes no sítio; ele foi 111 vezes ao sítio e, como ele lá passava os finais de semana – geralmente de sexta à segunda – na realidade ele dormiu 333 vezes no aprazível recanto.

  7. PT ganhou em 2014 exclusivamente
    ao fato de uma astronômica e bela
    Campanha Publicitária bem elaborada
    e milionária. Nada a ver com SMARTMATIC.
    Bolsonarita são grotões: acreditam em Teoria da Conspiração.
    .
    Tornar o barangão elegante
    via marketing caro e elaborado
    por grandes profissionais brilhantes
    tal qual o JOÃO-o-MILIONÁRIO-SANTANA
    é o que o PT sabe fazer bem.
    .
    O PT não dorme 1 minuto em sua
    tática poderosa publicitária e propagandística de 1ª qualidade.
    .
    transformar o barango em PRODUTO elegante: eis aí o PT.
    .
    Quem é burra nessa área das Ciências Humanas
    é a Direita. Sempre foi naïve.
    .
    enquanto o PT é barango e via
    publicidade & propaganda sedutora se
    TRANSforma em um “produto” elegante,
    e a Direita, por outro lado, faz sua imagem
    e Campanha Publicitária de forma baranga. kkkkkkk

    1. Mas que “comentário” mais inteligente…é até cacofônico !!! Chamar de presunçoso / arrogante um RETARDADO que postou essa imbecilidade….é um “elogio” para a mãe do dito ( ou dita) cujo ( ou cuja ) !!
      Reatrdado, VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO !!!

  8. Não sei se estou errada, mas vi fotos do triplex (ou tríplex) e achei a maior cafonice. Claro que ainda não estava pronto, mas o quarto com os dois beliches, af! Tudo que vi achei mais ou menos, até a geladeira de quase 9.000,00! No sítio, um desperdício! Só empreiteira mesmo para melhorar aquilo. É bucólico o lugar, mas as construções revelam um gosto deveras duvidoso. Como disse o ex-prefeito do Rio, parecendo “coisa de pobre bobo”. Já que estava saindo dado, antes escolher um “de rico”, né? Quem não conhece as figuras vai até achar “humilde” o sitiozinho! “É gente humilde, que vontade de chorar”.

  9. Por estas e muitas outras Rui Castro é “O Cara”. Ele não é bom. Ele é muito bom!!!! Aqueles que não leram suas várias biografias (Garrincha, Carmem Miranda e Nelson Rodrigues) não sabem o que estão perdendo. Haja talento.

  10. Parabéns pela ótima paródia, Aaron! Ainda bem que nós ainda temos senso de humor, né? Quem não cantou, cante agora!
    Aaron Spelzer disse: 2 de Fevereiro de 2018 às 13:06
    Paródia: ‘Namoradinha De Um Amigo Meu’
    Estou frequentando loucamente
    Um sítio em Atibaia de um amigo meu
    Sei que estou errado
    Mas vou confessar o que me aconteceu
    Um dia sem querer, visitei o lugar
    E então cismei que ali devia morar
    Não sei mas o que faço
    Mas quero aquele sítio inteiro só pra mim
    Quando todos souberem
    Irão me condenar e será o meu fim
    Estou a enlouquecer, é difícil entender
    Que o que é dos outros não se deve ter
    Nada mais me detém, fico nesse vai e vem
    Pois comigo aconteceu
    Querer morar no sítio de um amigo meu
    Comigo aconteceu
    Querer morar no sítio de um amigo meu

  11. Mesmo assim, o LUIS VIGARISTÁCIO LULLA DA ÇILVA tinha certeza de que iria embrulhar todo mundo como sempre fez na vida.

    Não esqueçamos o que disse a HELOÍSA HELENA em 2006:
    ” Luiz Inácio Lula Silva chefia uma quadrilha de “gangsters” capaz de “roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder. Eu sei o que eles são capazes de fazer”

    Alguém aí discorda da Heloísa Helena?

  12. Ah! Como ele bem disse naquele vídeo do youtube, “quando eu vou pra lá, eu gosto de jogar butaco, gosto de jogar dominó, gosto de jogar truco…eu gosto de cozinhar num fogão de lenha QUE EU TENHO”. Bastante explícita essa declaração né?

  13. Paródia: ‘Namoradinha De Um Amigo Meu’
    Estou frequentando loucamente
    Um sítio em Atibaia de um amigo meu
    Sei que estou errado
    Mas vou confessar o que me aconteceu
    Um dia sem querer, visitei o lugar
    E então cismei que ali devia morar
    Não sei mas o que faço
    Mas quero aquele sítio inteiro só pra mim
    Quando todos souberem
    Irão me condenar e será o meu fim
    Estou a enlouquecer, é difícil entender
    Que o que é dos outros não se deve ter
    Nada mais me detém, fico nesse vai e vem
    Pois comigo aconteceu
    Querer morar no sítio de um amigo meu
    Comigo aconteceu
    Querer morar no sítio de um amigo meu

  14. Eu, coxinha da “zelite” burguesa, odiada pela Marxilena Madame Min, não tenho grana nem para alugar um mês num sítio desses. Pensando bem, não tenho nem um mês de férias inteiro. É melhor, detesto sítio. E detesto o Lularáio também.

  15. Esse Lula é uma piada mesmo, a sua retórica de que o sitio não é seu, realmente comprova o tamanho do mentiroso que ele é! Inclusive o filme LIAR LIAR, o mentiroso protagonizado pelo JIM Carrey, facilmente poderia ser substituído pelo Lula como principal, só a estória do filme que não terminaria da mesma maneira, com o mentiroso se arrependendo, coisa que este criminoso não é capaz de fazer.

  16. E o pior acontece agora.. está pianinho.. acabou as bravatas.. deascobriu que as bravatas que fizeram enorme sucesso durante 42 anos assustando de generais a tucanos, agora aplicadas contra o Poder Judiciario é o caminho mais curto para a cadeia…Juizes tem dignidade e caneta na mão.. Bravatas contra eles só fazem a cadeia ficar mais perto…e Lula sem bravatas é como um rothweiler sem dentes.. só faz cócegas…

  17. PARABÉNS, RUY CASTRO, CORRETÍSSIMO!
    POBRE LULA, NAS MÃOS DUMA MULHER FÚTIL QUE NÃO RESPEITAVA OS SEUS GOSTOS MAIS EXTRAVAGANTES E URBANOS!
    DEPOIS DE TOMAR ROMANÉE-CONTI LULA PODERIA SUPORTAR O TÉDIO E A CAFONICE DE UM CASAL DE CISNES ARTIFICIAIS A SINGRAR O LAGO ARTIFICIAL SEM PEIXES???
    JAMAIS!!!
    COM CERTEZA E FILOSOFICAMENTE O SÍTIO NÃO ERA DE LULA, ERA DE MARISA, IDEOLOGICAMENTE DE MARISA!!!