Centrão ameaça derrubar decreto de Bolsonaro que isentou americanos de visto

Irritados com a falta de articulação política do governo Bolsonaro e com a reação do PSL nas redes sociais à prisão de Michel Temer, deputados do Centrão ameaçam retaliar o governo no Congresso, registra a Folha.

Parlamentares de PP, PRB, PR e DEM passaram a discutir a aprovação de um projeto que anula a isenção do visto para viajantes dos EUA que visitam o Brasil.

A isenção unilateral da exigência de visto –que inclui, além dos EUA, Canadá, Austrália e Japão– foi anunciada por Jair Bolsonaro na sua visita a Washington, no início da semana.

Lideranças do centrão, que criticam a inexistência de reciprocidade por parte dos americanos, querem mandar um recado contra o que veem como desarticulação política do Planalto.

A velha-guarda do Congresso mostrou os dentes: o governo escapa dessa mordida? AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 373 comentários
  1. “articulação” do “Centrão” e corrupto Maia(ainda não preso!) leia-se: $$$$$ muito $$$$$ eles são corruptos, criminosos !! …chame-os do que eles realmente são: corruptos !!

    1. Se ralar a cabeça do centrão sai puro pó de madeira. Junte a isso 1 litro de óleo de peroba e verniz, feito então uma massa redonda e brilhante que reluz como pirita.

  2. O Brasil recebe menos turistas do q qualquer museu na Europa. Isso mesmo. Sem exagero. Tem museu na Europa q recebe mais turistas do q o Brasil inteiro. Com um CENTRÃO desse, dá pra entender PQ, né

    1. Você acha mesmo que estão preocupados com reciprocidade? Aliás, estão, sim, preocupados com uma certa “reciprocidade”. Entendeu, não?

    2. O Brasil não tem estofo para dar as cartas pra porrra nenhuma. É um país q precisa de turistas gastando $ por aqui. Mesmo c/ visto exigido, a quantidade de brasileiros indo gastar lá é bem maior.

    3. No site “br.usembassy.gov” consta a dispensa de visto para cidadãos de 35 países. Além de países europeus são dispensados cidadãos de Austrália, Nova Zelândia, Brunei, Japão, Singapura, Co

    4. 186 países liberam visto de americanos. Apenas 38 países têm reciprocidade, de modo que 186-38=148 países NÃO têm reciprocidade! Seriam burros os 148 países que agem assim???

  3. ‘Prostitutos’ do Centrão estão irritados com a falta de articulação política ou seja, ‘o comércio está parado’! Sem moeda de troca, partiram para a chantagem explícita contra o governo! Pu

  4. Este centrão é o que de pior existe na política brasileira. Não hesitam em prejudicar o País, no caso, o Turismo para derrubarem um governo do qual não receberam benesses. A escória da polític

  5. Taxistas, Uber,Hotéis, Restaurantes, comerciantes de uma forma geral, deveriam entrar c/ representação no STF contra esse CENTRÃO.Todos vão perder milhões com turismo se esses FdaPUts barrarem i

  6. Precisamos do nome deste canalhas. A população precisa saber quem são esses safados que querem prejudicar o povo brasileiro. Já não basta o desemprego e esses idiotas estão destruindo o turismo.

  7. Vagabundos!! Querem cargos, poder, dinheiro, emprego para os cupinchas. Estão negociando nosso futuro pra faturar benesses. A nação que se lixe, que exploda. Pilantras, corruptos, cretinos!

  8. Culpa dessa mídia sem vergonha que até batizou de “ centrão” essa corja, como se eles fossem muito importantes! Fazem de tudo tanto o tal centrão quanto a mídia canalha para ter $uas prorroga

  9. Política nojenta essa! Querem se ver livres da pressão popular na internet, nas ruas, nas redes sociais, no plenário, nas comissões, nos gabinetes, e querem cargos, ou então retaliam. Vish!

  10. ‘Centrão’ são aqueles deputados que se acostumaram a vender apoio nos governos FHC e Lula/Dilma? É só reunir todos eles em um ambiente, colocar grandes reforçadas e jogar as chaves no mar. Td b

    1. “CENTRÃO” é aquele grupo que se une como matilha mirando o osso que sobrar com mais carne macia(filé). Ano passado eles estavam com Alckmin e Maia.

  11. Sugiro ao povo que anote o nome dessas “ otoridades” Estão se achando muito importantes! Daqui a 4 anos teremos uma renovação muito maior da que fizemos agora! Vamos ver quem tem realmente o po

    1. 186 países liberam visto de americanos. Apenas 38 países têm reciprocidade, de modo que 186-38=148 países NÃO têm reciprocidade! Seriam burros os 148 países que agem assim???

    2. Existe quem imagina o caos voluntarista como plano de governo. Consideram, ainda, ofensas pessoais como argumentação.

    3. Decisões de governo obedecem a uma perspectivam, visão mais ampla, que os obtusos de esquerda só enxergam com lentes bem grossas, mais grossas que seu caráter ausente.Amiopia ideológica não deix

  12. Está na hora de dar um basta nessa situação, esses deputados estão brincando e prejudicando o país o povo tem que ir para a rua pedir que os militares fechem o congresso temporariamente.

  13. Acho q só vai acabar sobrando o separatismo p/ isso aqui. O território e a população são grandes demais p/ viver refém de uma meia-dúzia de picaretas q habitam uma única cidade(Brasília).Sem

  14. Reciprocidade: CARGOS E FAVORES… Bolsonaro se elegeu falando que não faria a velha prática do toma lá dá cá… Sem a reforma quem perde é o BRASIL. SAUDADES do velho ANTAGONISTA isento.

  15. O Brasil pode ser invadido por americanos querendo trabalho, estudar nas melhores universidades , usufruir do melhor sistema público de saúde , da nossa segurança e ótimo transporte público .kkk

  16. Puro teatro!! Centrão quer é ministérios de porteira fechada para montagem de esquemas de corrupção, querem é nomear operadores. Esses bezerrões insaciáveis se acostumaram com as tetas públic

  17. É incrível! Amadores, crianças, tudo é na base de vingancinhas, de querer mostrar quem tem mais poder. Quero ver quando a economia piorar e o desemprego aumentar.Quero ver controlarem um povo fami

  18. Apresentem a conta! Faz uma planilha contendo nome do deputado e quanto ele quer para votar com o governo Bolsonaro que vamos examinar o “pleito”. Importante: cada deputado tem que rubricar.

    1. Sem dúvida uma verdadeira vergonha, mas vai ter próxima e retiramos esses que não pensam no Brasil, somente no bolso deles. #pracimabolsonaro

  19. Os criminosos Temem. Os parceiros se reaglutinam para combater o Bolsonaro usando um criminoso com rosto de neném. Bolsonaro tem que fugir da armadilha daqueles que calaram quando deveriam ter gritad

  20. Se esses politicos querem derrubar nosso presidente, vai ai um aviso, esse diferente do Color, agora tem apoia da população, não pensem nisso, nos vamos derrubar todo congresso e STF.

  21. O que os politicos tipo “centrao” e “Maia”, com total conivência da extrema imprensa, chamam de “falta de articulação” entenda-se como falta de cargos e compra de votos.

    1. Diogo – e barrar a Lava jato. E a demissão do Moro . E a volta da robalheira. E soltar todos amigos presos…. a lista do Centrão S.A. é grande. Iriam discutir a lista naquele churrasco ?

  22. 186 países liberam visto de americanos. Apenas 38 países têm reciprocidade, de modo que 186-38=148 países NÃO têm reciprocidade! Seriam burros os 148 países que agem assim???

    1. É preciso repassar estas informações para suas redes sociais. Isso me deu um trabalho para pesquisar. O jornalista Jorge Pontual já havia falado sobre isso há uns dias atrás.

    2. Veja em “en.wikipedia.org/wiki/Visa_Waiver_Program” enquanto 186 países NÃO requerem visto dos EEUU: em “en.wikipedia.org/wiki/Visa_requirements_for_United_States_citizens”

  23. Q articulação? Isso ñ existe. Envia-se projetos e votam, criam leis. Isso q chamam de articulação é CRIME. Cambada de MAFIOSOS FDPs. Vamos p/as ruas. É URGENTE, derrubar estes canalhas

  24. Tem de pegar os nomes dessas criaturas vis e divulgar bem, para NUNCA mais se votar nessas tranqueiras! Deveriam representam seus eleitores, não ficarem buscando vantagens pessoais!

    1. Politicos de buosta, querem ferrar nosso presidente mas não vamos permitir, se fosse outro pres. agora todos corruptos estariam soltos, eu apoio Bolsonaro.

    1. Esses caras tão cag@ndo pro Brasil! Tão cag@ndo pro cidadão que trabalha arduamente pra viver e merecia ser representado por gente decente, não esses parasitas dos infernos!

    1. Desta forma, 186 países liberam visto de americanos. Apenas 38 países têm reciprocidade, de modo que 186-38=148 países NÃO têm reciprocidade! Seriam burros os 148 países que agem assim???

    2. Veja em “en.wikipedia.org/wiki/Visa_Waiver_Program” enquanto 186 países NÃO requerem visto dos EEUU: em “en.wikipedia.org/wiki/Visa_requirements_for_United_States_citizens”.

  25. os filhos do presidente tem que sumir e o tal assessor de assunto estratégicos que quer anarquia contra o estado de direito em nome de uma revolução liberal. Votei num bando de malucos

    1. Milhões de pessoas de acordo. Vivem numa bolha e acham que o presidente está sem apoio. Vão se lascar bonito!

    1. Somos 209 .milhões de brasileiro e aproximadamente 147 milhões de eleitores. 2/3 dos eleitores são quase 100 milhões de votos e 140 milhões de pessoas. Quantos votos o Bolsonaro teve mesmo?

    2. Lamento Informá-lo, para sua tristeza e de todos os comunistas como vc, que esse governo ficará muitos anos no poder, pois 2/3 da população está com Bolsonaro. A esquerda roubou o país se vc nã

  26. Eles querem o toma lá dá cá. Vamos identificar todos e colocar nas redes sociais. Todos que forem contra o Brasil serão devidamente identificados e expostos à sociedade como traidores da pátria!

    1. Demorou. Vamos fazer a lista e incluir os jornalistas que criticaram a medida do Presidente, além dos parlamentares parasitas e sabotadores.

    2. 👍 E que escarrem bastante nos seus pratos de comida. Avisem aos funcionários das cozinhas, garçons, etc do Brasil.Todos do lado de cá, se laskando por conta destes salafrários.

  27. Balcão de Negócios chamado CONGRESSO NACIONAL….. SE O POVO NAO FOR para o pau, eles vao derrubar todo mundo que dificuktar a vida deles e o tma la dá cá. Dificil Governar com esses VAMPIROS da

  28. É chantagem. Bolsonaro não pode ceder à chantagem desses caras. Tem que por nas redes sociais o nome de quem dereubar o decreto que traz divisas ao país. Esses são os chantagistas.

    1. É isso que o presidente precisa fazer. Ele tem apoio popular POR ENQUANTO. Caso se mostre frouxo, o perderá pois a esquerdalha sem serviço não cansa.

    2. Bolsonaro tem que ser curto e grosso: “Não negocio com BANDIDO!”, ou melhor; “Não negocio com VA-GA-BUN-DO!”

  29. O “quase falido” Estado do Rio ficará muito feliz com esta trairagem. Não há mais voos diretos do Rio para Dallas, Chicago, Charlotte e a partir de abril para Orlando e Nova York. Coincidência?

  30. Vamos ser honestos, não tem ninguém no Congresso querendo discutir nada. Sem se acabar com a corrupção, tudo que os parlamentares vão querer é fugir da cadeia e manter a corrupção.

  31. Pois é, mas o presidente foi lamber as botas do Orange Man e não trouxe nada de significativo em troca, chegou em meio a uma confusão e partiu para outra viagem enquanto seus filhos põe fogo pelo

    1. Em uma viagem ele conseguiu mais do que o presidente presidiário e a presidANTA poste em todas a viagens dos dois SOMADAS.

  32. Chama o Carlão do Papai, o neurótico, ele é o cara pra articular. Pessoal do Bolsonaro, votei nele (eu e mais uns trinta familiares), para acabar com PT/PSDB, mas 2022 tá aí. Mourão é uma boa o

    1. Tá bom que vc votou no capitão… O país está no Rumo Certo do EnDireitamento. Levamos 30 anos para chutar o traseiro da esquerda. Chega de PT meu caro!

    2. Em casa tb foi assim, mas nunca imaginamos q seria uma familia muito esquisita a governar! Nao tem diplomacia, traquejo… educaçao!

  33. Estou começando a achar que a solução é o General Mourão, para fechar Congresso e STF como fez o FUJIMORE no Perú. Depois vão ficar chorando o leite derramado, seus canalhas.

    1. A ideia é boa, assim, só sobram os lunáticos do bolsonarismo que, por caberem tudo em meia dúzia de hospícios públicos, fica fácil de exterminar a bizarrice na politica e redes socais.

  34. “Políticos” assim deveriam ser arrancados pelo povo de dentro do congresso e jogados dentro do lago ou uma lata de lixo e ir empilhando. Resista JMB, se continuar assim “Políticos acima de todos

    1. Talvez não. Os ministros parecem bons. Simples… Eles q saiam do partido… Ahahahahah.. Aliás, d é veriam sair já. .. Só pra dar um cala boca…

  35. Onde vamos parar com tanta baixaria? Futrica? Despeito? O Branil que se dane… com uma gente dessa o país não precisa de inimigos. Não temos presente, nem futuro. E um passado vergonhoso.

    1. Que comentário mais ridículo…por isso o país não vai pra frente..ainda tem gente que prefere ver o país afundando…tudo para defender uma esquerda que destruiu o Brasil..

  36. Tomarem que cumpram essa promessa, porque assim vamos pegar a relação dos votantes e repassaremos para as autoridades americanas negarem seus pedidos de visto seus salafrários de uma figa.

    1. Deixe de ser otário, esse pessoal não pediu nada. Reciprocidade do quê? Qual é o americano, japonês, australiano ou canadense que quer ficar ilegal nesse lixo?

  37. Falta de articulação uma ova, vocês querem é dindin e nós do povão não iremos permitir. Na dúvida vamos pedir uma Intervenção Militar para fechar esse prostíbulo nojento.

  38. Querem a que FURA POÇO! o que esses M tem com isso? As redes sociais cada vez vão atacar esses ladrões com mais força. Alô! Ladrões, a sociedade NÃO aceita mais corrupção.

  39. Segundo o Conselho de Turismo da Fecomércio-SP, a dispensa de vistos para americanos aumentará em 4 vezes o número de turistas estadunidenses aqui, injetando R$ 6,4 bilhões anualmente.

    1. Por um acaso o eleitor vai lá votar quando acontecer? A culpa é do próprio eleitor que escolheu muita gente despreparada e ainda por cima corruptos.

  40. “articulação política” = cargos em estatais, diretorias diversas, grana a rodo, indicações de afilhados para que a máfia continue prosperando apesar das ações da polícia e da justiça. mais

    1. Os milhoes de desempregados q poderiam se beneficiar com o turismo,esses ai nao contam para aqueles vendilhoes do templo.

    1. Nos governos PTralhas as fronteiras ficavam escancaradas para os terroristas e bandidos do mundo todo com o aval do centrão. Eles aplaudiam todas as maracutaias do Lulladrão e da DilmAnta!

    2. A anos estrangeiros disfarçados de ONGs entram qto querem aqui e nunca deixam dinheiro, levam tudo q pode ser vendido lá fora. Imbecil.

    3. Meu caro desinformado, vc falou uma grande bobagem, pois trabalho com turimo receptivo e até hoje só vi negarem visto para 3 passoas que estavam na lista da Interpol. Brasil nunca negou visto a turi

  41. Eles não entenderam nada. Nós queremos os nomes, vamos fazer uma lista dos parasitas parlamentares que tentam fazer chantagem com o Governo Bolsonaro. #listanegraparasitas.Nunca mais serão eleitos.

  42. Traduzindo : “falta de articulação política” = falta mesalão, petrolão , cargos em estatais e licitações fraudulentas para os nobres deputados fisiológicos do centrão!!Só observo..As tias

    1. Exatamente. Façamos uma lista dos deputados que não apoiam as reformas e nem estão se engajando. Vamos mandar tudo para o Whatsapp. Articulação para essa gente traduz-se em vantagens e poder.

  43. Esses caras são uns chatos de galocha!Vcs,idiotas de carteirinha,acham q esses estrangeiros vão querer todos vir p/ cá?Um amigo gringo disse-me uma vez:”só vou ao Brasil depois q conhecer o mundo

    1. Exato! Centrão quer deixar os Nordestinos pobres morrendo de fome!!! Corruptos do centrão serão marcados a fogo na memória do eleitor!!

    1. Sao preguicosos,burros e incompetentes.Essa reforma vai dar muito trabalho pra eles.He mais facil roubar nas emendas e fazer rachid com os indicados a cargos .

  44. É INFANTIL…………………….. Se cada Instituição usar suas prerrogativas para atacar outra, eu fico do lado do Patriotismo das FORÇAS ARMADAS, que se dedicam ao país 24h todos os dias.

    1. Se vc acha q não é isso ADÉLIODESAIA, arranque sua portas, janelas e grade da frente e vá dormir c sua pelúcia. Imbecil.

    2. Exato. Q Bolsonaro feche o Congresso e STF. Julgamento militar por conspiração contra a nação. Ou algo semelhante. Judiciário quer fazer DITADURA judicial conivente com criminosos tb. Congresso

    1. Exato. Tentem canalhas. de 👀e👂abertos. A nação polítizou-se. Não somos otários. Querem troca troca? Bolsonaro já avisou. Não terão.

    2. Tentem isentar os americanos de visto sem reciprocidade…não sobrará nem um terço dos bolsominions apoiando vcs. Crápulas entreguistas.

  45. Após a Copa e as Olimpíadas o setor turístico entrou em decadência, os empresários, investidores e trabalhadores da áreas vão ficar muito “felizes” com este tal Centrão.

    1. 30 BI evaporaram no meio da corrupção. Prédios e estruturas abandonadas e sub utilizadas agonizam ainda em pé.

    1. o pt mandou nosso dinheiro para ditaduras mundo afora e vc nao reclamava. isso é para aumentar o nosso turismo. deixa de ser idi.ota!

    2. Lesa-patria pátria foram os COMUNAS né querido? Obras bilionárias em vários países com governos socialistas e aqui nossos hospitais sucateados

  46. Muito bem. Parabéns! O PR é ignorante, igual ao seu ministro das R. Exteriores, mas no Itamaraty todo o mundo sabe da regra da reciprocidade. Ninguém dá nada de graça, ouviu Bolsonaro?

    1. Idiota, quem precisa de dólares de turistas de países ricos como o Japão, EUA, CANADÁ, é o Brasil e não o contrário! Por que eles aceitariam reciprocidade se sequer temos segurança para turist

    2. Ídio-ta essa isenção beneficia os trabalhadores brasileiros da área do turismo e afins. MAV doentio cala tua boca!

  47. Eles devem estar preocupados pela invasão de trabalhadores norte americanos em nosso mercado de trabalho, para mandar dinheiro para suas famílias no EUA. Esse congresso tem de ser trocado.

    1. De certa forma os depulixos tem razão. Imaginem se os brasileiros não precisassem de visto para entrar no primeiro mundo – iria faltar mão-de-obra no Brasil, pois todos sumiriam daqui.

  48. Não fazem mais que a obrigação, e nem é por retaliação. Só podia vir da cabeça de uns colonizados passar tamanha humilhação. Vão ser sabujos assim lá no quartel dos bunda-sujas.

    1. Idiota, desde quando países ricos como o Japão, EUA, CANADÁ, vão aceitar reciprocidade se é o Brasil quem precisa dos dólares deles, e não o contrário? Recebemos menos turistas que a Argentina

  49. Tudo conversa pra boi dormir… O que está acontecendo no congresso é que a velha política com velhos partidos atolados na lava jato. Se animaram com as decisões do STF e estão partindo para o at

  50. Muitos países isentam os EEUU do visto sem ter a reciprocidade. É que sabem que irão ganhar $$$$$$$$$ com o turismo. Aqui, no Brasil, NÃO pode, tem que imperar a burrice e cretinice!

    1. Nova???? O México é um exemplo típico! Mexicano precisa de visto para entrar nos EEUU mas americano NÃO precisa de visto para entrar no México. Entendeu?????

    2. Exatamente, MELISSA. Nem um país rico e desenvolvido tem interesse em reciprocidade como um país como o nosso, que além de tudo é o mais violento do mundo. A Argentina recebe mais turistas que nó

    3. Qual País, sabichona? Mesmo que fosse verdade, que não é, o único turismo que os americanos (pobres) iriam fazer aqui é turismo sexual, pq não temos a mínima estrutura pra receber turista rico

    1. Willian, grande imbecil, a Argentina recebe mais turistas que o Brasil, enquanto também recebemos menos turistas em 01 ANO, o que Paris recebe em apenas 01 mês! Vá se informar, estúpido!