Centrão compara Guedes a navio que encalhou em Suez

Centrão compara Guedes a navio que encalhou em Suez
Foto: EDU ANDRADE/Ascom/ME

Paulo Guedes passou a ser chamado por parlamentares do Centrão —não pela frente, claro— de “Evergreen”, nome da empresa cujo navio bloqueou recentemente o fluxo do canal de Suez, informa a Folha.

Os deputados e senadores acusam o ministro da Economia de travar um acordo para o Orçamento de 2021, resistindo a aceitar suas demandas por emendas.

O Orçamento foi considerado inexequível pelo Ministério da Economia por fazer cortes bilionários em gastos obrigatórios, como aposentadorias, para ampliar o valor das emendas parlamentares.

Técnicos da pasta alegam que a sanção da peça, tal como está, poderia fazer Jair Bolsonaro incorrer em crime de responsabilidade, o que abriria caminho para a abertura de um processo de impeachment.

Já na visão da cúpula do Poder Legislativo, os parlamentares estão sendo apontados como responsáveis pelos problemas na proposta orçamentária, que precisa ser sancionada até o dia 22 deste mês.

A demora em uma definição retomou a pressão no Centrão para que Guedes seja ejetado do governo. Como publicamos agora há pouco, Arthur Lira já mandou o seu recado.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
TOPO