Centrão se queixa de ausência de militares na reforma

Caciques de partidos do centrão, como Marcos Pereira, do PRB, e Ciro Nogueira, do PP, se queixaram da ausência dos militares no texto da reforma da Previdência.

Oficialmente, eles dizem que isso pode atrasar a tramitação da proposta dos civis.

Leia a reportagem de Igor Gadelha em Crusoé:

Centrão reclama da ausência dos militares na reforma

Bolsonaro Tem Até 29/3 Para Salvar a Sua Aposentadoria. Você precisa acompanhar de perto essa missão se quiser proteger seu patrimônio. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler comentários
  1. SPA disse:

    Será que vão votar a isonomia entre os três poderes ❔ Um general ganhando igual a um senador , por exemplo ❔

    1. Exército não é Poder, meu caro. É subordinado ao Executivo.

    2. Putz , Renan , de onde vc tirou que militar não paga IPTU , gás , energia , escola ....❔

    3. afinal, militar não gasta com casa, IPTU, gás, energia, tem auxílio escola, tem plano.... só não tem guerra. no mínimo, tem que equiparar ao americano, q nao tem 1/3 dessas regalias

    4. um general e um senador ganhando 20.000 já ta de bom tamanho

  2. João disse:

    Não podemos continuar tendo aposentados de primeira classe!

  3. Sunda disse:

    Militares precisam receber o mesmo tratamento. Hora-extra, adicional noturno, insalubridade, periculosidade, trabalhar 24 h e folgar 72 , FGTS , sindicalização e greve.

    1. Bando de tontos , sabem muito bem que essa reforma não vai passar. Ninguém fala do Legislativo, Judiciário, MP e as castas do Executivo. Cagando pra vocês, 30 anos de EB e reserva com 48 anos.

    2. VEm ser celetista então. Previdência igual para todo mundo

    3. militares têm que entender que o trabalho que possuem nem sempre é intelectual e que os salários tem que acompanhar isso. todo mundo sabe que se ganha demais pra se fazer de menos

  4. O_Gravata_Vermelha disse:

    Aumentem o salário dos MILITARES como manda a Constituição, ou nivelem dos "magistrados das altas cortes aos ínfimos valores que esses heróis abnegados ganham para arriscar a vida.

    1. Milico não é membro de Poder. É subordinado ao Presidente.

  5. Cristiano disse:

    Centrao está coberto de razão. Ou tudo ou nada

  6. Airton disse:

    Guedes sabe que o filho nasceu morto e ja' fugiu ;)

  7. Gandhi disse:

    Este Ciro Nogueira precisa ser muito bem investigado, ele e a mulher!! Está escrito na testa, sou ladrao. Fica cutucando onça com vara curta!!

    1. se atenha ao conteúdo. Mudar o assunto é ter falta de argumento. E atacar quem fala faz tempo que ficou inaceitável. É tosco.

  8. Richard disse:

    O cara passa o dia inteiro fazendo ginástica no quartel. Quarta-feira, meio expediente. Tem rancho e alojamento. E ainda quer se aposentar aos 50 anos? Jardim do Eden, é? Igual para todo mundo.

    1. Gostaria que me lembrasse quando as FA's brasileiras convocou reservista. Só se foi no tempo do império. Então não venham com esse papo de reserva para ficar fora da reforma. Vão enganar Carvalh

    2. Eu vou te mandar pro quartel pra vc sair desse seu mundo de fantasia e conhecer a realidade. O outra militar não se aposenta entra pra reserva.

  9. Fabricio disse:

    Foi informado que será apresentado em até 30 dias a reforma do militares. Querem aparecer.

    1. Isso que eu iria escrever. Não sabem nem o que dizem. Qdo chegam a ser eleitos se "acham" especialistas em tudo; inclusive em Economia. Coitados !!!

  10. Antonio disse:

    A previdência tem que ser igual para todos, ninguem pode ficar de fora, militares, políiticos, juízes, servidores público, todos são iguais perante a lei para dar certo

  11. Márcio disse:

    Sem militares não tem reforma e ponto .

    1. Vc não conhece como funciona o regime militar. Eles pagam mais que qualquer um cidadão comum para se aposentar me parece em torno de12% do salário ganho.

  12. Gonçalo disse:

    Para quem não sabe, militares têm regime especial, fora da previdência pública e privada. Portanto, tem que ser separado mesmo. Não dá para juntar as duas num só texto.

    1. Concordo, desde que os militares cubram TODO o déficit da categoria, é machão para aceitar?

  13. Luiz disse:

    Pessoal o que o centrão quer é MAMADEIRA E NANA NENÊ!!!

  14. Walter disse:

    Bobagem! Militares representam uma parcela ínfima. Seria importante mais como simbolismo, mas efetivamente não faz diferença na conta. Precisamos sanear a previdência e aquecer a economia.

    1. 35% do rombo decorre do regime militar. Só engana bolsominions

    2. Seu bobinho, vc só engano os bolsotontos mais zumbis. Os milicos são responsáveis pelo rombo mair proporcionalmente.

  15. valdir disse:

    Os políticos tem um ranso com os militares que dói. A diferença deles pra vocês (políticos) é que eles não metem a mão na rês pública.. . Ja voces se labuzam, cambada de vagaba

  16. Getulio disse:

    Mero pretexto! O desmame deixa o chamado Centrão angustiado. Freud explica os percalços da Fase Oral. E os da seguinte. Quando se extinguirão grupos de interesse travestidos de partidos?

    1. Com os atuais, os 'partidos' ainda não paridos somariam uma centena! E pensar que o País conta com um brontossauro conhecido como Justiça Eleitoral. Ou será por isso mesmo, Glaura bela?

    2. Então explique a mamadeira do Haddad. Na teoria Freud, na prática que os milicos mostrem a carta primeiro. se deixar pro final pode dar meuda.

  17. Mirian disse:

    Já foi explicado que os Militares tem Regime diferente, não há necessidade de aprovação de Vsas. Exas. Parem de arrumar desculpas, comecem a trabalhar!

  18. Ruiter disse:

    A reforma dos militares demanda PL, suas bestas ignorantes. Não colocaram justamente para que vocês, bestas atrapalhadas, não se atrapalhassem ainda mais. Inúteis, demagogos e achacadores.

    1. Mentira, desde quando lei complementar se sobrepõe a pec? Ou reforma igual ou reforma para ninguém

    2. nao foi isso e todos sabem o motivo. Tem Coelho nesse mato e vamos pegar ;) com vantagens aos milicos, 100 chance.