Centrão tem uma semana para acabar com a guerra pela Comissão de Orçamento

Davi Alcolumbre disse aos deputados envolvidos na guerra pelo comando da Comissão Mista de Orçamento (CMO) que na semana que vem vai instalar o colegiado, com ou sem acordo.

Há um acordo do início deste ano para que o deputado Elmar Nascimento (DEM) assuma a Presidência da comissão. Ele disse a O Antagonista que Alcolumbre pode marcar a sessão quando quiser.

“Se é para ir ao voto, vamos ao voto.”

Do outro lado, está o líder do PP, Arthur Lira, que tenta emplacar a deputada Flávia Arruda (PL), alegando, por exemplo, que o DEM saiu do blocão parlamentar formado justamente para a composição das bancadas na CMO. Ele tem agido nos bastidores, evitando dar entrevistas.

A indefinição ameaça a votação de propostas importantes, incluindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Se o Congresso não aprovar a LDO de 2021 a tempo, a equipe econômica ficará impedida de executar despesas.

Leia mais: Como a escolha do novo ministro do STF pode mudar -- para pior -- as coisas em Brasília
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 4 comentários
TOPO