Cesar Benjamin contra Taís Araújo: ‘Qualquer idiotice racial prospera’

Cesar Benjamin, que aos 17 anos foi preso político no regime militar e depois se tornou um dos fundadores do PT, perdeu a paciência com o discurso da esquerda.

Hoje secretário de Educação de Marcelo Crivella no Rio, Benjamin escreveu um post no Facebook rebatendo Taís Araújo –em palestra recente, a atriz disse que a cor do filho dela “faz com que as pessoas mudem de calçada”.

“Nossa maior conquista –o conceito de povo brasileiro– desapareceu entre os bem-pensantes. Qualquer idiotice racial prospera. A última delas é uma linda e cheirosa atriz global dizer que as pessoas mudam de calçada quando enxergam o filho dela, que também deve ser lindo e cheiroso. Vocês replicam essa idiotice.”

Leia, abaixo, o post de Cesar Benjamin na íntegra.

 

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Fabio disse:

    A verdade e muito simples no Brasil todo mundo acha que o so a sua situação e que importa. E um povo desunido, sempre foi, tudo e mimi aqui agora, tudo que nao e problema meu e chato. Mesmo que no futuroproblema venha bater na sua porta. Tudo e levado ao lado pessoal esse senhor se acha. Assim como ela tb.Ninguém se preocupou com inclusão social na época do fim do império e no incio da república.Ninguém se preocupou os grandes intelectuais da época queria so usar os negros. Queriam perto mas nao tao perto por isso favelas que temos hoje. Então esta ai o racismo hoje e moda e o vitimismo tb. Quem acha que nao e problema seu morre porque temos uma geração sem perspectiva e com ódio da sociedade. E algumas que fingem se importar.

Ler comentários
  1. fim de ciclo disse:

    Por aqui, o vitimismo racialista apelativo e anacrônico. Nos EUA e na Europa, o vitimismo feminista oportunista e extemporâneo.

  2. Cris disse:

    César Benjamin " falou e disse!".Tem toda Razão!... Aplausos!.... Thaís Araújo!...Quanto radicalismo da sua parte.! Como César disse....viveríamos em zigue zague pelas Calçadas do nosso País ... Ridícula você, atriz Global , com esse argumento .... Somente sua cabeça ...e seu coração .!.. Repleto de preconceito e revolta!.

  3. Oliveira disse:

    Segundo ele, a "racialização" do Brasil, seja lá o que for isso, foi criação do Departamento de Estado dos EUA e ainda afirma que ele próprio viu (a criação). Posso depreender que ele participou do processo ao menos como observador privilegiado, além de possivelmente estar no poder, à epoca, alguém do partido Democrata, caso em que ele teria acesso a isso. Logo, tudo que não presta é criação mesmo da esquerda e demorou muito para falar a verdade.

  4. Andréa disse:

    Taís apelou feio...Sim! A gente está careca de saber que existe racismo no Brasil, apesar de termos sangue de negro, índio, português e por aí vai...Somos um povo mestiço e acho isso ótimo, mas existem brasileiros que ainda tem essa maluquice de racismo na cabeça. .. .Mas essa presepada de mudar de calçada nunca vi....Na próxima ela vai dizer que a "cuscux klan" bateu à sua porta...Menos...

  5. vinagre disse:

    Duvido q essa idiota não atravessaria a rua(quase impossível,visto q essa hipócrita só anda com seguranças e em shoppings)se avistasse um "branco",mal encarado e maltrapilho na calçada!!!!!!!HIPOCRISIA a GENTE VÊ POR AQUI!!!plimplim

  6. Paulo Boccato disse:

    eu mudaria de calçada se eu visse apenas a taís sei la quem , o benjamim e todos os outros demais tontos que pululam neste país...na verdade , para gente assim tao falante e cheia de ideias, eu ando é na rua e na contramao ! ps- prá gente inteligente, preto-branco-azul-amarelo ou cor-de-abobora eu dou é o braço e peço amparo intelectual !! cansei !!!!

  7. Parabens a Cesar Benjamim disse:

    Concordo em genero, numero e grau com Cesar Benjamim. Também me senti ofendido com as ofensas racistas da globeleza. Ela não tem o direito de nivelar os brasileiros por baixo.

  8. @A_Bem_d_Verdade disse:

    Tudo isto resultado do famigerado "Politicamente Correto"

  9. mimimi cansa disse:

    mimimi desses retardados que se intitulam artistas..... tudo mamador de teta rouanet. Loucos plea vaguinha por cota, por coitadismo, ou alguma vantagem em prol de racismo RACISMO é segregação, quando se exclui, diminui, ou diferencia-se por raça. Banheiro para negros, ou negro impedido de votar.. isso é racismo o resto é xororo. Quem se ofende quando é identificado pela sua raça, não tem moral para defende-la Se me chamarem de branquelo, e eu sou, pq me ofender? Se me chamam de baixinho e eu sou, pq me ofender? n me envergonho disso! Então negros, orgulhem se do que são, e se sofrer racismo-SEGREGAÇÃO RACIAL, ai sim, protestem, ou vão continuar alimentando um preconceito que só vcs enaltecem.

    1. "Quem se ofende quando é identificado pela sua raça, não tem moral para defende-la" melhor frase que já li sobre o assunto.

  10. Pronto, falei. disse:

    Nunca vi alguém vencer na vida pelo vitimismo. Mostrem algum vitimista, que chegou ao sucesso, ou virou exemplo para seu povo. Vitimismo é ferramenta de canalhas frustrados, para transformar os desavisados, de mente fraca, em eternos perdedores.

  11. River Phoenix disse:

    Taís Araújo bem pensante? PuTz...

  12. Hammer disse:

    Um só Brasil, gigante e indivisivel! Uma só Raça, Verde-Amarelo! Um só Mito, Jair Bolsonaro!!!

  13. Márcia disse:

    Lembro-me como se fosse hoje de uma entrevista com ela, já com status protagonista de novela da Globo, afirmando que nunca havia sofrido racismo ou sequer percebido preconceito contra sua pessoa. Agora, deu pra isso. Chatíssima.

  14. Luiz Oliveira disse:

    A imprensa politicamente correta transforma as pessoas em negras ou brancas conforme a conveniencia do momento e da tese que se quer provar, na Globo todos os Jornalistas se dizem mestiços qdo falam de si mesmo, mas transforma mestiço em negro quando quer fazer da denuncia, instrumento de audiencia

    1. O próprio Babaca Obama fazia isso!!Era MULATO mas como fica mais "bacaninha e muderninho"se dizer negro ,o vagabundo se ESQUECIA q teve MÃE....Se fosse filho meu iria apanhar muuuito!!!!

  15. Thiago disse:

    Alguém acredita na HONESTIDADE INTELECTUAL de alguém do PT, que seja ou que já foi do PT?? Ainda mais uma pessoa que ajudou a fundar o PT?? Pois é. Eu não acredito. Assim como não acredito no "Lulinha Paz e Amor".

  16. irônico disse:

    Nem os esquerdistas aguentam mais os monstrengos que criaram.

  17. Pedrão disse:

    Colher os louros ou passar por uma fase negra? Negativo! Antes de denegrir, vamos esclarecer as coisas. Esta discussão não é alvissareira, pelo contrário: escurece os pensamentos. Nego, negues, neguem! Ia dizer algo mais, mas me deu um branco agora...

  18. The him disse:

    Eu mudaria de calçada se visse essa atriz isso sim, vai q ela me acusa de racismo só pq eu sou branco e passei perto dela sem me curvar e pedir perdão pelos antepassados dela hahahahahahahahah

  19. Alex Wie disse:

    Ué, ainda não caiu a ficha que somos um povo mestiço e nem vai cair....Porque moreno é negro, não é mestiço.... ridículo E depois esta turba que insiste em adorar um ser que nunca existiu . este tal de Zumbi, e não fala nada de Luiz Gama e José do Patrocínio porque será?

  20. sal amargo disse:

    Essa senhora da elite carioca foi demitida do programa "Saia Justa" porque é chata, com baixo nível intelectual e que consegue irritar a gregos, troianos e brasileiros de todos os rincões do país. Tchau, querida. Vai lamber sabão. Pior que ela só a novela Do outro lado do paraíso, do irascível Walcyr Carrasco, onde o mimimi enche o s.aco do primeiro ao último bloco. Aliás, o sobrenome do dito cujo expressa bem o que ele faz com os telespectadores da novela: injeção de tortura e mais tortura do dito "politicamente correto". Que também vá lamber sabão. Tem mais gente global no chororô em cima do racismo. Leandra Leal e Bruno Gagliasso são dois belos exemplos. Se acham porque adotaram filhas negras. Bom exemplo vem de Angelina Jolie, que adota filhos de meio mundo e foge dos holofotes.

    1. P/ "sal amargo". Sempre assisti o programa Saia Justa, no GNT. Minha mãe já curtia e me deixava ver o programa com ela, mesmo ainda criança, desde a época da Mônica Waldvogel, Rita Lee, Fernanda Young e Bete Lago. (saudades!) Quatro mulheres incríveis, quatro cabeças pensantes, papo inteligente, informal e divertido. Este ano a roda trocou mais uma vez e entraram Pitty e Taís Araújo. Putz. Melou tudo. O programa virou um panfleto. Chatérrimo. Desisti de acompanhar. A roqueira Pitty tem que continuar compondo e cantando seu rock e Taís enfeitando os anúncios de shampoo e as novelas globais. Tchau, babies!

    2. Acho que esses branquelos globais estão adotando criança negra só pra aparecer!

    3. No caso da leandra leal ,deve ser pra ver se alguém a perdoa por até ONTEM defender a ANTA TERRORISTA e o CACHACEIRO LADRÃO. com unhas e dentes...MULHERZINHA BOÇAL!!!!

  21. João do QUILOMBO disse:

    Essa Taís Araújo é simplesmente INTRAGÁVEL!!! Não pela raça, mas por exagerar na defesa dos direitos dos negros! Ora, o correto seria negros e brancos terem os mesmos direitos e deveres, não o governo ficar atendendo essa classe de artistas e dar subsídios às pessoas de raça negra! Todos, no brasil, deveríamos ser iguais, tendo os mesmo direitos à educação, saúde e segurança pública!!! Se chamar um negro de preto, você pode ser preso!!! Mas se chamar um caucasiano de branco ou branquelo, nada acontece!!!

  22. Evandro disse:

    Essa Taís deve estar se referindo a alguma calçada dentro de algum Shopping caríssimo que ela frequenta e as pessoas apenas deviam estar reagindo instintivamente como qualquer cidadão encagaçado pela violência faz e deve fazer ao ver um menor de rua ou assemelhado.

  23. luizs disse:

    Boa Benjamin, na veia. Só se esqueceu de perguntar o que a moça acha do nome Bianca.

  24. Leonardo disse:

    Só lembrando : Foi esse cara que denunciou o caso do menino do MEP.. Seu irmão , Cid Benjamin , era terrorista e participou do sequestro do embaixador americano em 69

    1. Então esse babac@ só pode estar jogando pra platéia pra conseguir seus 15 minutos de fama. Apesar de quase tudo que ele falou ser verdade. A cag@da foi quando falou da América.

    2. Tem gente q cai na real..........a maioria não dá o braço a torcer.....principalmente comuna

  25. Reacionária Esclarecida disse:

    Finalmente alguém enquadrou essa chatinha.

  26. Isabel disse:

    Dualismo importado dos Estados Unidos, sim. Concordo com o autor do post. Com racismo ou com falsa tolerância, sempre vivemos todos “juntos e misturados”. Somos um país mestiço. Branco 100% é minoria.

  27. vinagre disse:

    A explicação para a RECALCADA em questão é a seguinte: -alguém realmente pode achar q um "artisteco"tem condições INTELECTUAIS de emitir qualquer opinião sobre alguma coisa?????Geralmente são pessoas q NUNCA quiseram usar a MASSA CINZENTA,acharam mais fácil e comodo serem simplesmente PAPAGAIOS!!!!Ao invés de testes de conhecimento,preferiram um TESTE de SOFÁ!!!A quase totalidade dessas figuras é composta de adolescentes DISFUNCIONAIS,concluindo mal-e-mal um segundo grau xinfrim!!!!!Só MACACAS de AUDITÓRIO( mais ignóbeis q essa gente) para levar em consideração o q essa gentalha zurra!!!!

  28. wilsonX disse:

    Parabéns, cara! Na verdade o seu comentário é o mesmo da totalidade das pessoas que conheço. É impressionante como a mídia dá espaço pra esse tipo de papo furado, pra esse lero-lero de "personalidades" que na verdade são meio obscuras (opa! vão dizer que estou sendo racista) de raciocínio.

  29. Maira Trindade disse:

    Muito certo!!!! Racista é quem fala de raça. Somos humanos, e pronto! Quem tem méritos, que tenha os louros. Quem não tem, não venha quere moleza. É a gentalh@ fazendo barulho mostrando que são gentalh@ mesmo.

    1. Quanto à afirmação "quem tem méritos, que tenha os louros", acrescento, entusiasticamente: e as louras também!

  30. Cláudio disse:

    Não é acor da pessoa e sim a soberba, pois possui dinheiro e um certo poder. E isso faz dessas pessoas uns ignorantes e muito idiotas.

  31. edson disse:

    Concordo plenamente! Já passou da hora de certas pessoas pararem de usar o preconceito para se promover. Essa atriz é uma delas. Duvido que isso aconteceu na vida real. Para mim, que não tenho nenhum preconceito, ela está querendo aparecer .

  32. FORA ESQUERDA disse:

    Até onde eu sei, quem inventou este idéia de divisão de sociedade é gerado na esquerda vinda desde a revolução francesa concebida pelo Sr Adam Weishaupt. Depois isto foi incorporado pelo Comunismo, turbinado pleo Gramscismo e se tornou uma polítca através dos senhores da Escola de Frnakfurt no resto do mundo livre. Hoje isto se perpetua atarvés de ONGs pagaos pelos Metacapitalista (comunista) como George Soros, etc. Esta é a tática do "Dividir para Conquistar" empregada desde sempre pela esquerda (Comunistas e NWO).

    1. Ótimo comentário, adiciona aí familia Rockfeller e Rothschild que por sinal, são os mesmos "patrocinadores" da ONU, aquele lugar macabro!

  33. Johnny disse:

    PARABÉNS UM BELO COMENTÁRIO DE UM VERMELHO ESQUERDOPATA ARREPENDIDO. QUE MAIS GLORIA MARIAS E MORGAN FREEMANS E DESMOND TUTUS E NELSON MANDELAS SE MANISFESTEM A RESPEITO DE NÓS E ELES. SOMOS UMA RAÇA SÓ SERES HUMANOS NA IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS

  34. toma que o filho é teu disse:

    A esquerda está tão caricatural que até o esquerdista mais empedernido se revolta. A hegemonia emburrece a gente.

  35. Freud disse:

    Villa também enquadrou esta mentirosa que usa a cor da pele para enganar as pessoas e ela sim, promove o racismo.

  36. IBGE CANALHA disse:

    A Central Única do IBGE informa que "negros" são pardos e pretos, motivo pelo qual a população de 6% de pretos pulou para 50% da população. Não é bacana esse senso de "justiça histórica"? Negros, brancos, pardos, morenos, mulatos, índios, mestiços, cafuzos, não se deixem enganar, o que esses canalhas querem é dividir a população para que eles não sejam retirados do poder!!! Porque sabem que um povo coeso é um povo forte!!!!!!!!!!!

  37. Jayme Guedes disse:

    O pior é que tais comentários acabam representando preconceito. Preconceito contra os de pele branca. Estudei do primário ao científico num internato e o meu melhor amigo era negro e eu só vim me dar conta disso hoje, vendo essas declarações imbecis das celebridades. Se o que a Tais afirmou fosse verdade não haveria mais brancos no país. Todos teriam morrido atropelados pois a cada calçada que eu tivesse acabado de chegar eu já teria que atravessar de novo de volta e assim, indo e vindo, até morrer atropelado. As celebridades precisam descobrir que temos todos distintas habilidades. O fato de alguém ter um determinado tipo de talento que o torna uma celebridade não o autoriza a achar que é o máximo em tudo.

  38. Luiz Alberto disse:

    Parabens !!! O "politicamente correto" praticamente acabou com o Brasil.

  39. Alvaro disse:

    O título destoa do conteúdo!!! A mensagem dele nada tem contra a atriz. Ele faz menção s mensagem fake envolvendo o nome dela.

  40. Afro-Malandragem disse:

    Perfeito! O povo brasileiro nunca foi racista! Em todo o mundo há casos isolados, obviamente, o mundo é feito de gente boa e gente má! Alguém já viu no RJ um negro ser proibido de entrar numa praia? E no Maracanã? Alguém já viu num gol do Flamengo em final de campeonato um branco não abraçar um negro e vice-versa na arquibancada, por exemplo? Essa mulher é uma cretina, uma aproveitadora! Ela e o marido ganham milhares de reais em comerciais de TV, jornais e revistas justamente por serem negros! Ganham milhares de reais em papéis de novelas por serem negros! O que inclusive está errado, porque ninguém deveria ganhar alguma coisa por ser preto, branco, índio, mameluco, moreno, chinês, gay, lésbica, hétero, etc..., mas sim pelo talento pessoal!

  41. M. Silveira disse:

    Depois da Gloria Maria dar um show de coerência ao se respeitar como ser humano aplaudo mais uma vez e concordo com tudo o que o Sr. Cesar Benjamim escreveu. Enfim LUCIDEZ!

    1. lucidez na esquerda? Você é o piadista do ano.

  42. Rubens disse:

    Culpar os USA por algo que seu Comunismo prega que eh a GUERRA DE CLASSES, DIVIDIR PARA CONQUISTAR, UNIR OS DIFERENTES etc. Eh no minimo hilario. Mas tem razao sobre a atriz global, foi um circo ridiculo! Bolsonaro2018

  43. descamizado disse:

    tudo é racismo no brasil ultimamente. acho que á existindo uma autorotulação de perseguido por qualquer besteirinha. Seria como um tímido, que tem a timidez que está dentro dele, e se sente observado mesmo quando ninguém o está observando dentro de um ambiente. ++++++++++++++vamos parar com isso brasil, vamos mesmo é trabalhar pq senão vai faltar grana pro temer torrar em 2017

  44. ricARdo disse:

    Qualquer idiotice hoje prospera em qualquer area. O mundo esta ficando mais burro. As pessoas, que teriam que evoluir, estao involuindo, se tornando irracionais que nao conseguem mais discernir entre uma opinião e uma ofensa. Esta insuportavel. Sempre olhei essa atriz e tantos outros atores negros como ATORES e BRASILEIROS, e medindo todos pelo seu TALENTO. Ponto. Mas depois que os movimentos satelites do lulopetismo resolveram bagunçar a cabeça dessa gente, eles mesmo se colocaram numa posição de exclusão. Nao aguento mais esse tipo de conversa. Ontem foi um dia especialmente triste para se acompanhar o noticiario.

  45. Evandro disse:

    Essa Taís deve estar se referindo a alguma calçada dentro de um Shopping caríssimo que ela frequenta e as pessoas apenas deviam estar reagindo instintivamente como qualquer cidadão encagaçado pela violência faz e deve fazer ao ver um menor de rua ou assemelhado.

  46. Marcelo-SP disse:

    Ele está 90% certo. Sobre a origem “nuzamericanu”, acho que é uma concessão à esquerdalha, para apanhar menos... O politicamente correto tem gênese americana, sim. Mas foi adotado aqui, com o fanatismo babão, graças ao PT e esquerdalhas afins.

  47. evaldo blum martin disse:

    CEZAR BENJAMIN ESTÁ ABSOLUTAMENTE CERTO, TAÍS ARAUJO TEM A MESMA ORATÓRIA DOS COMUNISTAS E DOS ARTISTAS QUE VIVEM A AGRADAR O PT, PORQUE ESSE PARTIDO CRIMINOSO FECHAVA OS OLHOS PARA A ROUBALHEIRA NA LEI ROUANET E DO MINISTÉRIO DA CULTURA.

  48. Giusti disse:

    O q vc descreveu não é preconceito racial, é medo da violência. Vc não está no lugar de homens brancos q tbm devem ter produzido a msm reação nessas mulheres se vestidos da msm forma q vc. Vc não está no lugar dessas mulheres q precisam se prevenir muito mais da violência do q os homens. Qual o seu conselho p/uma mulher de sua família na msm situação: previna-se ou corra o risco p/não parecer preconceituosa?

    1. Essa mulher em particular é uma atriz,vive uma realidade muito melhor que a da grande maioria dos brasileiros,prega o caos social pois é militante de esquerda. Puro sensacionalismo.

  49. V. A. Custodio disse:

    Sugiro à engajada militante racista, Taís de Araújo, a pregar contra o discriminação no continente mais racista do mundo, a África!

  50. censura disse:

    Racismo no Brasil, só se for social ! afastar o melhor âncora do BRASIL por causa de uma opinião, esse negócio de racismo e balela devíamos se preucupar e com os corruptos que escravizam a jente, seje Preto ou Branco.

    1. falar q é coisa de preto , isso é legal ? dane-se willian waack grande mau caráter. q se dane se é profissional mas é imoral. q aprenda a respeitar um povo q sofre há anos

    2. Olha vai por mim, devemos nos preocupar muito também com o analfabetismo...

  51. na moleira disse:

    Na verdade, o maior mercado de escravos negros(haviam brancos, também) era promovido pelos africanos.

  52. Anderson Soares disse:

    Nunca pensei em concordar com um petralha. Mas está ai. Esse sujeito foi direto ao ponto!

    1. Esse parece que é ex mesmo, e o golpe no discurso petralha foi muito bem dado e está de parabéns.

  53. Veroca disse:

    Chega a ser rídicula a afirmação desta senhora. Ninguém muda de calçada por ver uma crianca . Talvez mudem por causa da mãe , que , se diz uma coisa destas , imagina com que ar de vitima anda na rua. Deve assustar. Vá catar coquinhos , minha senhora!

  54. André Ambrosio Abramczuk disse:

    Lembro-me de um tempo da pré-história, quando uma revista _ "Manchete", eu acho _ publicou uma entrevista com o então ditador português Antonio de Oliveira Salazar. Durante anos eu viajei de trem entre São Paulo e Jundiaí em companhia de um mecânico da ferrovia, negro, bem negro. Um dia ele comentou que ele não podia entrar no Clube 28 de Setembro, aqui de Jundiaí, porque a sogra dele era BRANCA e o sogro "cor de papelão molhado" (foi assim que o mecânico descreveu a cor do sogro).

  55. Ghost Dog disse:

    Para tudo... Descoberta vida inteligente na esquerda....

  56. Heldomiro Machado disse:

    Infelizmente isso não se trata de "idiotice" e sim de MAU CARATISMO!!! Vejam a Rede Globo, aquela que “entra” em nossa casa todos os dias, KH goma e “transparência”, honestidade e, PIOR AINDA, defende e divulga o “pensamento único” com seus âncoras e jornalistas esquerdopatas, deveria vir a público e PEDIR DESCULPAS PELO PLÁGIO DE CESENA e passar a respeitar a DIVERSIDADE DE PENSAMENTO E OPINIÃO.

  57. Canhão Cruzado disse:

    Na atual situação do Rio, se vc fossenranco como a neve elas fariam a mesma coisa. Pense o seguinte: - Se fosse o Pelé no meu lugar elas mudariam de lugar? Se a resposta for "não" o problema não é a cor da pele.

  58. Eduardo Prado disse:

    Está na hora de acabar com essa chatice de racismo, dia da consciência negra, cota racial e não sei mais o que lá, o comentário do cidadão acima está correto é bom que parem de se aproveitar com esses posts chatos para angariar mídia e instigar mais esse assunto que só serve a poucos para seus fins mesquinhos.

  59. Paulo disse:

    Muito lúcido seu comentário. Plantou se em nosso País,covardemente,as palavras MINORIA e COTAS. Visando a divisão,o caos social e o enfraquecimento da grande maioria,ou seja NOSSA,que não somos negros nem caucasianos,somos uma soma dos dois.

  60. Escritor disse:

    Adorei esse texto, alguém ainda pensa no Brasil. Essa moça é apenas mais uma sonsinha junto de seu marido também ultra sonso; isso cansa a a minha beleza. Nunca mudei de lado na calçada por caso de ninguém, mas certamente o faria hoje se essa moça estivesse vindo na minha direção, burrice pode ser contagiosa

  61. Almeida disse:

    Faço a reflexão. .seria demagogia? Surrealismo?..ou alienação ?ou quem sabe ! Fingir de cego a afirmar..o pré -conceito sobre o negro desconhecidos e sobretudo ,em locais ermos...afinal meu "melhor amigo" é NEGRO.

  62. LEILA disse:

    Após incluírem esta Taís no programa Saia Justa,parei de assisti-lo, pois a moça é muito burrinha, emite opiniões ridículas e mau articuladas. O QI deve ser baixíssimo. Nada a estranhar sobre essa declaração que ela deu, deveria se cuidar melhor, cortar um pouco o cabelo, isso sim deve espantar as pessoas e não a cor da pele.

    1. preconceito é seu . o q tem o cabelo dela ? na dúvida as pessoas mudam de lado sim..suspeitam do negro sim. só quem é negro q sabe. O resto é gente q vive em bambuluá. toca na ferida social e muitos fogem.

  63. Arésia disse:

    É até interessante lê os comentários e o povo dizendo como ele foi inteligente nas palavras. As pessoas são maldosas e não viram o contexto do que ela disse...lógico que no Brasil,todos sofrem,não é vitimismo , achei tão surreal uma falta de empatia da parte dele . É o dia da consciência negra entendeu? É uma realidade que você não vive e nunca viveu,Naquele momento ela não estava falando da dificuldade social do Brasil....Ela estava claramente falando de uma realidade que o povo negro passa .... não é vitimismo ...É a história do negro ,respeita quer falar coisas inteligentes, li comentários de pessoas falando que é burra . RESPEITO era dia da consciência negra...ela não estava falando para intelectuais à sociedade que não tem empatia para entender!!

  64. Max disse:

    O comentário do secretário é o que a PHD, norte-americana, Robin DiAngelo, denomina como "fragilidade branca". E é vista em muitos comentários aqui. Para quem tiver interesse no trabalho dela: libjournal.uncg.edu/ijcp/article/download/249/116 Só para aprofundar a discussão com base em estudos científicos. E, infelizmente, Thaís, alguns estereótipos são baseados em fatos, a maioria dos criminosos violentos de rua são negros, com 17 anos, quando mudei para capital descobri um desconforto quando percebi que a partir das 19hs, pessoais mudam de calçada para evitaram cruzar comigo. Mas eu era um adolescente de 17 anos que gostava de andar com bermuda, pelo calor goiano. Hoje eu penso, será que todo branco engravatado é corrupto?! Mais um estereótipo baseado em fatos.

  65. José Carlos Barreto disse:

    "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra."

  66. Canhão Cruzado disse:

    Se estivesse escrito na sua testa que vc é cheio da grana, pode ter certeza que elas correriam na sua direção, independentemente da cor da sua pele.

  67. Marcela disse:

    Essa moça está fazendo tanta polêmica com esse negócio de preconceito que o povo está ficando com mais bronca dos negros. Isso eu posso dizer de carteirinha porque tenho negros na família e eles estão ficando com raiva e se sentindo inferiorizados com a atitude dela. Exagerado demais. Calma amiga, vai devagar tenta aparecer menos. Não que sua causa não seja justa, mas........

  68. Ed disse:

    Nem da pra acreditar q esse cara já foi deste EX-PARTIDO hoje QUADRILHA - Boa cara........

  69. Genesio disse:

    Se o rapazote parece um menor de rua é natural que se evite ser subtraído de seus pertences. Melhor um pseudo racista vivo do que um panacão morto.

  70. Margareth disse:

    Lamentável o rumo que isso está tomando. As pessoas são tão aculturadas que não sabem o que é figura de linguagem ou força de expressão. Claro que Taís Araújo não quis dizer que seu filho sofrerá as mesmas consequencias dos menos favorecidos, pois ela felizmente tem como sobrepor as dificuldades. Mas convenhamos, esse ataque pessoal já passou dos limites. Ignorar as desigualdades, principalmente as que os negros sofrem no nosso país, é de uma hipocrisia sem tamanho. Sou branca e brasileira, mas atualmente sem muito orgulho.

    1. tá certa margareth. caia na ilusão não...país hipócrita racista sim. Morena é o escambal ..é negro sim. Q a classe média branca não quer ouvir a verdade. Pq a maioria dos governantes, presidentes , senadores é tudo branco? já que se diz um país mestiço.

    2. Eu tenho orgulho do meu caráter, da história vencedora da minha família e pelos valores que levo da vida. A cor da minha pele é irrelevante, não diz quem eu sou, é como dizer que a roupa, a aparência faz a pessoa. Coisa de gente pequena, ter orgulho ou vergonha da cor de uma pele. Margareth bebeu muito da retórica de divisão de classes, tem vergonha colega? Então doe tudo para um movimento de orgulho negro e liberte-se desse peso! Hipocrita!

    3. A militância da Taís acabará criando um preconceito reverso, agora de negros contra brancos. A qualquer momento espero ver um negro mudando de calçada para não cruzar com meu filho branco. Ao invés de valorizarem a capacidade cognitiva, focam na cor da pele. Não tem como o país dar certo.

    4. Cara Margareth, não podemos confundir preconceito social com racial....e também o fato da Taís ser negra não lhe dá o direito de ficar falando besteiras irresponsáveis que podem ter repercussões muito negativas que em nada contribuem para a evolução social do país. Falou besteira, sim. Exagerou, sim. Não tem base factual nenhuma o que ela falou e você, tem inúmeros motivos para não se orgulhar do Brasil, mas racismo de branco contra preto - e vice versa - já é uma coisa superada há muito por aqui...até porque somos um país de mestiços...

  71. Dízimo disse:

    Na juventude ele pegou em armas para 'expropriar' os ricos e dar pros pobres. Na maturidade descobriu que com o dízimo se ganha muito mais. O resto é mimimi.

  72. José Maria disse:

    Cheirosa não sei nunca esteve perto dela, mas linda, será que não tenho bom gosto, vamos deixar por boa atriz.

  73. Lin disse:

    Apesar de detestar o PT, sempre respeitei o César Benjamin, assim como o Gabeira, pela coerência e lucidez dos posicionamentos. Concordo plenamente com o comentário a respeito desta senhora metida a besta, que faz QQ coisa para aparecer. Deslumbrada e pouco letrada, emite opiniões desconexas e rasas. Poderia secretariar a Dilmulla.

    1. iiiiii ela iria adorar,,visto q é uma esquerdopata do iphone!!!!E para ser politicamente correta colocaria Leandra Leal para lavar as calcinhas fétidas da aNTA TERRORISTA,elas iriam adorar!!!!!!

  74. Daniela disse:

    O que me faz atravessar a rua não é a cor não é sim a aparência. Mas também é uma atitude irrefletida, pois sempre somos assaltados por pessoas muito bem vestida, de colarinho branco...

  75. Dalila disse:

    Triste é vê pessoas apoiando essa idiotice,sou negra tenho amigos de todas as cores,de todos os sexos crescemos juntos nunca tivemos esses esteriótipos de cor agora plateias para assistir uma baboseira da intelectual Thaís Araujo,quer saber vamos aos livros ou emburrecemos ouvindo essa gentalha.

  76. Baiano disse:

    Verdade uma grande idiotice essa questão racial. Uma perda de tempo. Vá sfdr Th .

  77. Maria disse:

    vcs Antagonistas não vão defender William Waack ? Depois do brilhnte Globo News Painel do dia 11/11/2017, um dos mtos, fazem essa sacanagem com ele. Perdemos todos em tudo q vale a pena e ganhamos em mediocridade. Basta ver as manifestações na mídia.

  78. Oswaldo Braga disse:

    Foi nada disso. A fala da atriz estava inserida num contexto e a intenção era exatamente enaltecer e valorizar a consciência negra. Sacanagem o que estão fazendo com ela!

  79. Eduardo Santos disse:

    Depois que ouvi Lazaro Ramos dizer que ele e a Thais Araujo trabalhavam mais que Beyonce e Jay Z (quando comparados a estes), tudo que esses dois idiotas falam entra por um ouvido e sai pelo outro, que gritem bastante, quem se expõe como idiota e ignorante são eles mesmos e quem os segue.

    1. Está na hora do Lazo Ramos , Thais Araújo e família vazar do Brasil. Cuba, Venezuela, Coreia do Norte , que tal. A culpa dessa situação e dos treze anos de desgoverno bolchevista que tivemos. Esquerda caviar não se da bem no Brasil. Diante deles mudamos sim, de calçada

  80. Armando disse:

    O que esse senhor esquece é que quem insuflou essa desintegração da identidade nacional foi seu líder populista, o sr.Lula da Silva que sempre se escorou no discurso do nós contra eles e em políticas demagógicas e estupidas como as cotas raciais para todas as áreas. Não somos maiores nem menores por conta de nossa cor e não deveríamos nos valer das diferenças. Essa agenda do politicamente correto vai nos transformar num Estados Unidos pobre.

    1. Informe-se Armando. Cesar Benjamin é um crítico feroz do Lula e da petralhada. É verdade que ele é de esquerda, mas é movido por um sentimento legítimo em favor do povo, e não pela ganância e podridão, que contamina os esquerdistas movidos apenas pela ideologia. http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDR71499-5856,00.html

  81. nena disse:

    Minha amiga mais linda é uma negra retinta, até meio azulada, e é uma adorável criatura: culta, madura, engraçada, espiritualizada, generosa, íntegra. Portanto, senhora atriz global, não é a cor ou o gênero que faz uma pessoa ser detestada, mas as suas atitudes de gente mal resolvida consigo mesma que se vitimiza para querer aparecer e não tem como. Parabéns à Glória Maria!

  82. Revolução disse:

    Já dizia um sábio, melhor ficar calado e deixar as pessoas pensarem que vc é um idiota que abrir a boca e elas terem certeza. (Me refiro a Thais, obviamente)

  83. Claudio Belodi disse:

    Dona Tais Araujo. Sua idiotice exagerada de autoafirmação já está ficando chato. Não culpe todo o povo pelas suas chatices. Cuide da sua carreira que lhe fará bem.

  84. Claudio Belodi disse:

    Pelo jeito vai ter que ter uma lei protegendo os brancos, já que dizem que a maioria é negra.

  85. Marcos disse:

    Thaís Araújo deve ser médium. Pois descobre que mudaram de lado só de ver o filho dela e não pq acham ela uma chata! Ou seria o ego dela falando mais alto? Mudam de lado na rua, o problema deve ser meu filho, pois sou linda e maravilhosa...

  86. Sidnei disse:

    Sejamos sinceros, a grande maioria de afro descendentes brasileiros, não são descendentes de escravos como se diz. Após a Abolição da Escravatura vieram levas de imigrantes para o Brasil tentarem a sorte fugindo de países da África é só pesquisar. Não existe raça branca, negra, amarela ou vermelha, mas a RAÇA HUMANA.

  87. Leandro disse:

    Mais uma discussão brasileira que os brasileiros de verdade não fazem parte. De um lado uma atriz com bons rendimentos financeiros, que deveria aproximar as pessoas com ênfase na educação para a mudança e crescimento de qualquer ser humano, independentemente da cor da sua pele. Do outro lado um secretário que desconsidera a história do Brasil, que tem em seus capítulos por ter sido o último país a abolir a escravidão e ter sido o maior mercado escravagista do mundo. Eu quero o meu Brasil! Um Brasil onde o trabalhador não paga a conta por erros das suas autoridades, um Brasil de empresários sérios, um Brasil onde a mídia seja verdadeira, um Brasil que seja feito com muita educação, um Brasil para os brasileiros...

    1. Leandro, o "o último país a abolir a escravidão" não demorou tanto assim em relação aos outros, e sobretudo o fez evitando uma carnificina como a guerra civil americana.

  88. MEMMORIA EX VERITAS disse:

    POSICIONAMENTO LINDO E CHEIROSO !