Cesare Battisti preso por 30 anos

A decisão de mandar o terrorista Cesare Battisti de volta para a Itália tem de ser aplaudida.

De vez em quando, até Michel Temer acerta.

O governo, segundo O Globo, está tentando superar algumas questões legais.

“Entre os problemas a serem equacionados está a falta de uma declaração formal do governo da Itália se comprometendo a fazer a chamada detração penal. Seria um ofício no qual autoridades daquele país se se comprometem a submeter Battisti a regime de prisão como o previsto nas leis brasileiras.

Essa exigência faz parte de todos os tratados de extradição. O Brasil só manda um preso para o exterior se for para crime previsto na lei brasileira e com pena compatível. Como o italiano foi condenado à prisão perpétua em seu país, o governo da Itália precisaria declarar formalmente que se compromete a aplicar a pena máxima prevista no Brasil que é de 30 anos.”

A reportagem acrescenta que o governo italiano já está preparando essa declaração.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 107 comentários
    1. Governo planeja mandar Cesare Battisti de volta à Itália – 06/10/2017

      Se Itália declarar que não haverá prisão perpétua, avião da PF pode ser usado na extradição.

      https://oglobo.globo.com/brasil/governo-planeja-mandar-cesare-battisti-de-volta-italia-21915367

      ————————————-

      PQP – Liberar “drogas” é com o tal do Barroso!

      Cesare Battisti está livre e vai ficar no Brasil

      euronews (em português) – 10/06/2011

      https://www.youtube.com/watch?v=3Epx8pSZVJI

    2. Até o Temer de vez em quando, acerta. Vejam alguns acertos:
      1 – Escalação da equipe econômica;
      2 – Corte de 10 mil cargos comissionados ptista;
      3 – Consertou o BNDES;
      4 – Consertou a Petrobras;
      5 – Fez a reforma Trabalhista;
      6 – Fez a reforma do ensino médio;
      7 – Depurou o Bolsa Família e Bolsa Pesca;
      8 – Baixou o Juros e a Inflação;
      9 – Retomou o crescimento do emprego;
      Certamente esqueci alguma coisa. Tudo isso com a Red Globo e seus satélites, trabalhando contra.

      1. Pensei a mesma coisa, Fabrício. Ninguém aqui está dizendo que ele é inocente, mas O Antagonista está forçando a barra, inclusive dando razões concretas para o que um certo jornalista chama de “direita xucra”.

      2. Verdade. Nem se compara ao governo petista que durante 13 anos de governo não fez 10 porcento do que o Michel Temer fez em um ano.

    3. Como o Brasil não tem compromisso nenhum com lei nenhuma é só a Itãlia dar uma de João-sem-braço e fingir que vai acatar essa “exigência” legal. Depois que o assassino chegar em terras italianas é a Italia fazer o mesmo e mandar o Brasil se fu…dher e engaiolar o assassino até a morte !

    4. Eu nao acho que o Temer seja um Anjo. Mas voces tem uma má vontade
      exagerada com mesmo. “Dizer que de vez em quando até o Temer acerta
      bem demonstra isso”. Eu acho que foi o unico que teve coragem de ir em
      frente com -Pec limitando gastos-Reforma trabalhista-Reforma Politica-
      Reforma Previdenciaria-Reforma Fiscal etc….etc… E isso sem contar com
      o apoio dos demais politicos e muito menos com o da Midia (inclusive voces).
      O resultado nao está sendo melhor por culpa de Voces/Congresso etc…
      O Batisti é um assunto bem menor.

      1. No Brasil, nem um Anjo de verdade, na presidência, seria admirado e aplaudido.
        Só os bandidos conseguem essa façanha, em terra brasilis, tipo Luis Inácio LULADRÃO da Silva.

    5. Ta na hora de acabar com a vida boa desse assassino.Vamos refazer nosso erro com o pais amigo do Brasil,a Italia.Lutamos no solo deles para expulsar os nazistas,Temos milhoes de descendentes de italianos.A Italia he o unico pais decente do mundo q garante cidadania a brasileiros italianos de ate terceira geracao.Vamos comecar logo a limpar as perversoes causadas pela dupla lula-dilma,o prejuizo q deram ao Brasil nao foi so a destruicao economica.

    6. Eu não aplaudo nada. Até porque este temeroso não é de confiança. Cada hora fala uma coisa. E bandido, ladrão e não se deve confiar em gentinha desta laia. Se o italiano for extraditado já vai tarde. O governo está fazendo apenas sua obrigação.

    7. Em O Globo.Sempre a canalhice de Eduardo Matarazzo Suplicy.”—Em defesa de Cesare Battisti, Suplicy envia a Temer parecer de Dalmo Dallari—“Um dos principais articuladores do PT para a concessão do refúgio a Cesare Battisti em 2009, Eduardo Suplicy, hoje vereador de São Paulo, encomendou um parecer jurídico ao professor da Faculdade de Direito da USP Dalmo Dallari para tentar convencer o presidente Michel Temer a garantir a permanência do italiano no Brasil.Suplicy pretende enviar hoje o documento ao Planalto, junto com um artigo do hoje ministro do Supremo Luís Roberto Barroso (“Carta aos migalheiros”), publicado em 2009, no qual também defendia Battisti.Fala Suplicy:— Eu considero muito importante que o presidente Michel Temer respeite a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que Cesare Battisti não deve ser extraditado. Torço para que ele continue seu trabalho, escrevendo. Isto com base no que o Supremo decidiu.Suplicy diz que o parecer foi encomendado antes de Battisti ser preso na fronteira com a Bolívia. O vereador foi alertado pelo escritor Carlos Lugarzo, autor do livro “Os cenários ocultos do caso Battisti”, que o italiano “estava com medo da pressão do gov

    8. Aplausos à Temer. Lula, por influência de Tarso Genro, manteve esse criminoso/foragido no país, não obstante ter sido condenado à prisão perpétua na Itália por homicídios cometidos por supostas questões políticas. Agora a justiça será feita e, por conseguinte, o restabelecimento das boas relações do Brasil com a Itália, que ficou estremecida em razão desse infeliz episódio. Agora, Suplicy poderá ir à Itália e cantar “Blowim in the Wind” para Battisti.

      1. Deveríamos impor uma pequena condição aos italianos, levar junto para fazer-lhe companhia, o Suplicy, o cara da CUT, o do MST, o padreco das pastorais de SP,…todos compartilhando a mesma cela e pena ( em solidariedade ao desconto da perpétua para 30).

    9. Mandem logo esse bandido terrorista de volta a Itália para cumprir sua pena. Lugar de bandido é na cadeia. O Luladrão da pátria soltou esse canalha, será porquê? Bandido protege bandido.

    10. De vez enquando o governo Temer acerta: limite de gastos, leis trabalhistas, desburocratização federal, regularização de imoveis urbanos, inflação, taxa SELIC, reorganização da Petrobras …

    11. a vitimização do Esquerdismo destruiu o Brasil. A violencia urbana multiplicou por 100 após 1988. Estabelecendo pena máxima em 30 anos e a menoridade penal (mesmo para crime violentos). Somos o país da piada pronta. O sujeito mata inumeras pessoas e a pena máxima é 30 anos com direito a progressão de regime, como se a volta dele ao convivio social fosse possível. Na itália e na argentina assassino em série ou latrocidas tem prisão perpetua. É PRECISO MUDAR AS LEIS DESSE PAÍS DE COMEDIANTES E CORRUPTOS.

      1. A constituição é totalmente esquerdopata… culpa dos militares que entregaram o Brasil na mão dos esquerdistas no final.

    12. Finalmente vamos nos livrar deste traste, herança do Lularápio e do PT. Parabéns, Temer, quando acerta precisamos reconhecer. Cadeia para Batisti, cadeia para o Lularápio.

    13. A única questão legal é a Italia aceitar que ele não fique preso por mais de 30 anos pena máxima no Brasil que proíbe a perpétua. E como o cara já velho vai apodrecer na cadeia.

      1. Na Italia também não existe de verdade, há um número máximo que o preso passa cumprindo pena, em pratica (entre 20 e 30 anos).

    14. Se for verdade e se o assassino terrorista Battisti for mandado de volta pra Itália, os esquerdopatas vão enlouquecer, ninguém vai suportar continuar vivendo neste país. Agora só falta engaiolar o LADRÃO 9dedos.

    15. Ta bom, 30 anos é?? Se ele for cumprir como nas prisões brasileiras, já, já elle tá fora, com direito a celular levado escondidos pelos advogados e comandar o crime de dentro do presidio. AQUI NO BRASIL É ASSIM. Quem vai “gostar” são os parentes das vítimas assassinadas por elle.

    16. O Antagonista, apesar de ter em seu lustrado comando pessoas egressas da Veja, por exemplo, carrega nas letras em alguns casos e é bisonhamente leniente em outros. Temer não é santo, asm atribuir a ele todos os males que vivemos, é no mínimo inverdade, parcialismo, jornalismo seletivo, talvez a soldo. Temer não é santo, não me iludo. Mas sinceramente, a não ser a tolice de ter recebido o bandido numa noite estranha, qual, sinceramente, é a contribuição à zorra? Quem tal falarem seriamente da realidade do país quando o Temer assumiu e os dias de hoje? Vcs têm mais informações sobre economia que nós, pobres mortais.Como prova, aquela gravação não vale meia pataca. Malas de dinheiro têm sim que ser investigadas, doa a quem doer. Antecipar culpa, qualquer culpa, de quem quer que seja, é canhestro. Suponhamos que um amigo do Diogo, do Sabino, do Felipe ou do Cláudio cometa um desatino qualquer, os editores do site antecipariam culpa dos citados? Quem errar, que pague. Responda a inquéritos, se defenda e seja condenado ou inocentado. Mesmo que seja um amigo meu, do Temer, do Diogo, do Felipe, do Sabino, ou do Cláudio. E boa viagem ao Battisti.

      1. Pensando aqui… O senhor Battisti indo de carro até à fronteira exatamente com a Bolívia do Evo para fazer compras e pescar não encaixa bem. Como no Brasil vergonha na cara, ética e decência perderam o valor, não custa imaginar que o terrorista de estimação do PT, seus pelegos e os tais intelectuais e artistas podem ter providenciado mais um vazamento seletivo da posição que o governo Temer tomaria. No Brasil, importantes segmentos do Estado em todos os seus níveis têm atitudes, digamos assim, pouco republicanas. Quando é do interesse de certa esquerda caviar, vaza-se tudo, seletivamente, é claro! É típico de perfis ditos de esquerda, como se a esquerda fosse sinônimo de coisa boa no seu todo. Com a palavra, as autoridades. Mas que soa estranho, soa.

      2. A contribuição à zorra é a contribuição do PMDB. Temer faz um governo correto, exceto pelos ministros envolvidos em falcatruas e pelo áudio do Joesley.

    17. Esse traste finalmente vai pagar pelos seus covardes assassinatos e o Brasil dá mostra de respeito à decisão da Itália quanto a cidadão condenado por aquele país em processo criminal legítimo.
      Agora falta o MALUF!….

    18. Se Gisele Bündchen, Caetano Veloso, Xico Sá, Gregorio Duvivier, Letícia Mortadela, Fernanda Montenegro, Paulo Miklos mandarem Temer desistir de deportar, o presidente desiste.

    19. Bandido aqui tem mais direito que o papa.
      As leis e justiça deste pais é um esgoto a ceu aberto.
      Parece o cascao exigindo que todos tomem banho.
      Merece o guiness como a sociedade mais imbecilizada de toda a existencia humana.

    20. Espero que eles não esqueçam de comprometer-se a conceder progressão por bom comportamento após cumprimento de um sexto da pena; indulto de dia das mães, indulto de Natal, redução de um dia da pena para cada livro lido (vale qualquer livro, inclusive o manual de guerrilha de Guevara), direito a vista íntima, etc.

    21. O Temer teria acertado mais, se não tivesse sido atropelado por gente com poder e interesses claramente contrários aos do país. Ele é santo e puro? Claro que não. Ninguém fica na política meio século, sem cair sequer de lado, se não for pelo menos safo. Mas ele estava com tudo pra nos ajudar em questões sérias. Até que chegou o Janot e sua “sede de PMDB”.

    22. Se a Itália tiver que adotar os trinta anos máximos do Brasil e segurar o cara em cana, ele só sai aos 93 anos. Já está melhor do que ficar vendo o criminoso solto e paparicado, no Brasil. Bom mesmo são os documentários sobre crimes nos States em alguns Estados em que certos crimes nunca prescrevem e o criminoso é sentenciado a duas ou três prisões perpetuas C O N S E C U T I V A S, M A I S 36 anos de cadeia, sem direito à condicional.

    23. A decisão de mandar o terrorista Cesare Battisti de volta para a Itália tem de ser aplaudida.
      .
      .
      Correto, mas o que não pode ser aplaudido são as leis brasileiras , Garantismo Hipertrofiado, subproduto do Marxismo cultural nas universidades.

    24. Não só aplaudida, como correta. Seria também a amostra de que se o fanfarrão do Lula irresponsavelmente o preservou por interesses políticos e, ao arrepio de Tratados entre países, doravante se fará a devida justiça a um criminoso sem escrúpulos. Já vai tarde, bandido!

    25. emer editou Decreto ontem desburocratizando uma série de procedimentos

      BEM MENOS BUROCRACIA PARA TODOS

      Pena que boas notícias não tenham espaço na imprensa, pois não vendem jornal. Desde o dia 18/7/2017 nenhum órgão público pode exigir mais dos cidadãos:

      1 – Autenticação em cópia de documentos

      2 – Reconhecimento de firma em documentos

      3 – Cópia de um comprovante que esteja na base de dados de outro órgão de governo.

      Esse último é o mais inovador. Passou a valer o princípio da Boa Fé do cidadão.

      Assim, se um órgão exige, por exemplo, o comprovante da última votação, que está na base do TSE, uma certidão de quitação de tributos, que está na base da Receita Federal, ou cópia da Habilitação para dirigir, que está na base do DENATRAN e o cidadão não tem disponível no momento ele não precisa mais se deslocar até aqueles órgãos para obter esses documentos.

      Basta fazer uma declaração de próprio punho no local e entregar que está valendo. A obrigação de buscar o documento, caso realmente seja necessário, agora é do órgão solicitante, que pode implantar soluções eletrônicas para facilitar essa tarefa.

      Veja o Decreto 👇👇👇👇
      http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2017

    26. Meu nono e minha nona, entre tantos outros, que vieram para trabalhar nas lavoras de café no Estado de São Paulo, não receberam a atenção Estado como esse criminoso recebeu.

    27. Deveria ser ao contrário: o Brasil deveria adotar a pena de prisão perpétua para crimes de terrorismo, corrupção, organização criminosa envolvendo qualquer recurso público. As autoridades brasileiras que deveriam escrever uma carta à Itália parabenizando aquelas autoridades pelo julgamento e prisão de um terrorista frio, sanguinário e comunista.

    28. na realidade são vários acertos que não são reconhecidos e quando são vem com o “apesar de” quem vive nas redes sociais infelizmente é bombardeado o tempo todo, fazendo crer que tudo ruim, vide São Paulo os comentários contra o prefeito.

    29. Sou um crítico ferrenho das ORCRIMs do PT, PMDB, PSDB e de outros Ps…
      Defendo que o atual presidente da República seja investigado pelo STF, pois há razões de sobra e indícios irrefutáveis de pratica de crime por ele e seus assessores.
      Contudo a decisão do atual presidente da República, Sr Michel Temer DEVE SER APLAUDIDA, pois nessa questão ele está de parabéns pela atitude correta de extraditar esse TERRORISTA que fez muitos italianos inocentes sofrer e chorar.
      Mas quero lembrar, um acerto não cobre um crime cometido…
      Parabéns pela decisão presidente, mas o senhor ainda tem contas a prestar com a Justiça.

    30. O Braziu zela muito pelos seus presos. Acho ate que vao querer inspecionar os presidios italianos para ver se cumprem com todas as “adequadas condiçoes de encarceramento”, observando todos os “dereitchos humanos” do enjaulado. A Italia nao sabia que estava lidando com uma especie de Noruega latina….ai que sono…zzzzzzzzzzz

    31. Ja vai tarde, sem o padrinho para defende-lo. Mas o Brasil consegue ferrar as boas e justas leis de países mais sérios até por “osmose”. As leis podres deste país são uma doença contagiosa para todo o planeta.

    32. Por essas e por outras , tudo que não presta no mundo acaba se homiziando por aqui! Leis ridículas, sistema corrupto, leniência com criminosos! Não tinha conhecimento dessa lei fdp de interferência nas leis de outro país! Só passamos recibo de desonestidade, incompetência e vergonha! Brasil Pátria de Frouxos!!

    33. Antagonista, fica alardeando muito essa decisão, dizendo que o temerosus malignus corruptus acertou que se corre o risco de os congressistas da “esquerda” ameaçarem votar pela aceitação da denúncia , e aí….. todos já sabemos.

    34. Não esqueçam de levar a prost… da mulher e o bastard0 do filho, os mesmos que o Battisti não iria levar para a Bolívia, visto que já tinha quitado o valor devido do c0it0 com o pr0xeneta do Tarso Genro.

    35. Jizuiz, a Italia nao pode nem mesmo se livrar das nossas leis camaradas. É impressionante. O dereitcho internacional é um espanto. Só falta o governo brazquinha obrigar o governo italiano a bancar o bolsa-presidiario.

      1. Perigoso até esses togados de mherda exigirem que o cara tenha saidinhas de dia dos pais, dia das mães, dia do cachorrinho, dia do papagaio, são joão, são pedro, santo antonio . Esse braziu não tem mais jeito mesmo. É de um atraso assustador.

    36. Precisamos saber quem foi o responsável por inventar esse jabuti- pena máxima de 30 anos. Certamente é ideia amalucada de algum esquerdista bandidólatra. Como tem coisas bizarras no Brasil. O fato é que tal invencionice vai frontalmente contra a tal da Vontade popular. Comuna é assim mesmo, inventam tudo quanto é subterfúgio para proteger seus agentes de instabilização. Com ficamos perdendo tempo e recursos com um psicopata que só da BO.
      Afinal a Utopia Burocrática vai continuar enrolando para mandar esse “assassinator serial” de volta para a Itália??

      1. Acho que dessa vez o terrorista vai, Marcos Pereira!
        Infelizmente, para o resto, que você colocou com muita propriedade, o Brasil vai patinar muito tempo ainda.

    37. Chamo a atenção para um link que um comentarista sagaz colou no outro post. Nele, pode-se ver vários roedores, as ratazanas de esquerda do Congresso, congraçando-se com o terrorista. Diga-me com quem andas… vale a pena conferir!
      http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL1382586-5601,00-PARLAMENTARES+VISITAM+CESARE+BATTISTI+NA+PRISAO+EM+BRASILIA.html