Cezar Britto, o advogado que pode se tornar bilionário graças ao TST

Cláudio Humberto publica o nome do advogado que patrocinou a ação no TST que condenou a Petrobras a pagar a impagável — em ambos os sentidos — compensação de 15 a 17 bilhões de reais a funcionários da estatal.

Ele é Cezar Britto, ex-presidente da OAB e crítico da reforma trabalhista que acaba com a farra das indenizações contra empresas. Está, assim, muito bem sintonizado com a maioria do TST que lhe deu ganho de causa.

Se tudo der certo, Cezar Britto vai faturar de 10% a 30% da bolada, a título de honorários — e se tornar um dos homens mais ricos do Brasil, vejam só.

Ele é sobrinho do ex-ministro do STF Ayres Britto. E de esquerda, claro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giusti disse:

    Já dizia um notório esquerdista "... o q vale é a relação entre as pessoas.", e essas relações no Judiciário valem mto mais do q em qq outra atividade. A casta privilegiada mostra sua caranchona mais uma vez.

Ler comentários
  1. ANTONIO HENRIQUES CARDOSO disse:

    O STF vai derrubar isso. Aguardem! Telefonemas vão rolar.

  2. Meu pirão primeiro disse:

    A Petrobrás é uma mina de dinheiro inesgotável. Se os políticos não conseguiram quebrá-la com tanta roubalheira, qualquer um que puder quer sua fatia. E que fatia.

  3. E lá vem mais multas... disse:

    E vem mais multas por má gestão da Petrobrás dos “aposentados americanos” que investiram na empresa...

  4. Cris disse:

    Se existir mensalão de toga nesta jogada era a hora de monitorar os cidadãos e seguir o rastro da grana... Depois defenestrá-los do Tribunal com um ou sai ou vai em cana... Ah ! esqueci... Isto iria acabar com a temporada de spinning de certos "personal trainers"...

  5. Brutus disse:

    Eu sugiro que ele compre a Petreossauro.

  6. Tá certa a conta? disse:

    Justiça do Trabalho tem que acabar... Fazendo e refazendo a conta... É tanta grana que não parece estar certo: Se a indenização for de 15 bilhões e o cara levar 30% o cara leva 4,5 bilhões. 4,5 bilhões é mais que todo o Patrimônio de Silvio Santos.

  7. Rui Barbosa disse:

    Olha se tem direito tem que pagar. O empregado tem que receber o que é de direito, se a PETROBRAS errou ela tem que pagar independente de quem quer que seja. mas não se preocupem pois, a PETROBRAS ainda cabe recurso nesta Ação ao próprio TST a ainda no STF, duvidam que vão recorrer?

  8. BANDIDAGEM EM TODAS AS ESFERAS.... disse:

    SO TEM GATUNO.....ORCRIM EM TODAS AS ESFERAS.....TUDO BANDIDO....

  9. Há décadas... disse:

    Os “amigos da lei” de Temer fazem isso direto. Há “decadas”...

  10. Thiago disse:

    Tá ai uma boa ideia... fazer lei pra impedir honorários advocatícios em percentual em todas ações do âmbito trabalhista. Impor um teto máximo de dois salários mínimos pra pagamento advocatício também ajudaria a acabar com a farra.

  11. PATRIOTA disse:

    🇧🇷 É necessário fechar o STF inútil e nocivo ao Brasil e aos brasileiros, o TSE uma jabuticaba brasileira onde se gasta uma montanha de dinheiro para se caçar vereador e finalmente o TST o principal promotor do atraso nas relações de trabalho, quantos recursos se fechar esses três tribunais?

  12. Tatiana disse:

    Essa bolada será dividida ...Muitos ficarao bilionários saqueando a Petrobras. Dessa vez a Lava jato não pega pois os togados não serão investigados. Decisão vendida é difícil de provar.

  13. marcos disse:

    ANTAGONISTAS . MANDEM os Estagiários de jornalismo, fazerem uma varredura de todos o eventos que este senhor participou e veja que magistrados foram, inclusive vasculhem fotos em redes sociais...dos magistrados tb . impossível um juiz aceitar isso sem corrupção...todos nós sabemos da promiscuidade.

  14. Democradura bolivariana disse:

    Que tal a gente pagar 10,00 pelo litro da gasolina? Todo mundo daria sua participação contente e democraticamente! ESSE SÉCULO ESTÁ MESMO MUITO DIVERTIDO, GENERAL! E DEVE FICAR MAIS DIVERTIDO AINDA COM SEUS HOLOFOTES BEM POSICIONADOS PARA OS REAIS PROBLEMAS

  15. Paulo Mendonça disse:

    Tem que ser ex-presidente da OAB. Não é pura coincidência....

  16. Jorge disse:

    Sou da opinião de que Justiça do Trabalho e Justiça Militar tem de acabar. Não agrega nada a sociedade, só custo para o cidadão. Ou o governo encolhe ou o país vai parar.

  17. Caça-Rato disse:

    A treta aí é muito grande, vai sobrar dinheiro prá muita gente. Triste e desamparado Brasil, cada vez mais nas mãos do corruptos! VIVA BOLSONARO 2018!

  18. Pobre de Esquerda disse:

    Cezar Britto, divide esses honorários com a gente, vamos socializar esse dinheiro.

  19. Edvaldo Nunes disse:

    Ganhar dinheiro através de casuísmo na lei (faceta do Garantismo) é tão imoral quanto o mercado financeiro que vive de especulação dos juros da dívida pública e contra candidatis que querem paga lá.

  20. Palpiteiro disse:

    titio Ayres Britto, o poeta do falo...

  21. Ladrão disse:

    Ah éh? Mais um ladrão. Não vai fazer diferença.

  22. Carlos Olimpio Alves disse:

    Tem que fuzilar esses caras. Todos !!

  23. Luciano Jorge disse:

    Está sendo costurado um dos maiores "roubos legais" da história do Brasil num único golpe. Estão todos vendo que trata-se de uma ilegalidade abissal dar ganho de causa aos funcionários da Estatal, em vista deles terem subscrito o "de acordo" nas regras que deram base a reclamação. Só em Banânia...

  24. Sob a benção do tio Ayres, disse:

    Um vagabundo com OAB, tirando dinheiro do país, esquerdista que quer boa vida , com estas ações anti-republica, nada mais , que roubou a nação. O titio Ayres deveria dar mais conselhos a este ecto-parasita da nação.

    1. Conselhos? Só? Duvido, provavelmente conselhos, caminhos e mentores. É muita grana pra acreditar que os atores são os poucos que apareceram até agora. Vejam o tamanho do butim: umas 6 passadenas completas...mas há vantagem, a grana vai ser dividida internamente e em R$ Distribuição da nossa renda.

  25. Garoto do tempo disse:

    Nesse momento está havendo uma tempestade de bo.cetas na timeline do senhor Humberto Britto... Sua esposa decretou "estado de calamidade". A previsão é de mais pancadas de chuva de bo.ceta para os próximos dias. Segundo estudos esta é maior a chuva de bo.cetas online da história do ocidente.

  26. artemio disse:

    Quer ser BIlhonario? seja de esquerda...veja o Boulos, a Hoffmann, o Suplicy, o proprio lula.....esquerda dá dinheiro e prestígio....

  27. O todo poderoso! disse:

    Desse jeito, Kay-Kay será um nome esquecido...

  28. artemio disse:

    "Ele é sobrinho do ex-ministro do STF Ayres Britto. E de esquerda, claro". Quero saber de onde o jornalista tira que ele é de esquerda, ou foi só uma e fake news assim, que saiu do nada mas causou um estrago danado...não que seja a favor desse advogado, mas....dá licença.

    1. Ele é a favor que se mantenha a CLT fascista inspirada na carta do trabalho da Itália de Mussolini. Liberal é que o senhor Cezar não é!

  29. Sandra Maria disse:

    Tudo combinado para que nós, os trouxas, paguemos a conta. A Petrobrás sempre apresentando novidades para subir os preços, alegando despesas não contabilizadas. Gente fdp.

  30. Só Intervenção S.angrenta disse:

    Ele e toda a corja esquerdista devem ser presos e e.xecutados, se houver Intervenção de Machos. Se for Intervenção de Florzinhas, tudo continuará na mesma.

  31. antonio carlos disse:

    Meu Deus do céu e ainda tem gente que acredita que a profissão de advogado não dá dinheiro, este esquerdista vai ser um dos homens mais ricos do Brasil. Se receber só 10% de 15 bilhões de reais já será bilionário, imaginem se ele receber 30% de 17 bilhões, entra na lista dos bilionários da Forbes

  32. cacaroloss disse:

    Justiça do Trabalho e ex-presidente da OAB. Sem-vergonhice! Safadeza! Esperteza! Roubo! Pilantragem! Desonestidade! Sacanagem pura e simples! Agora entendemos porque juízes e advogados são contra a reforma trabalhista. É uma mina de ganhar dinheiro desonesto! Ah esquerda brasileira! Até quando ?

  33. ernesto disse:

    o judiciário brasileiro vive de conluio com advogados ligados aos magistrados

  34. Pronto, falei! disse:

    Vai dividir o butim com os juízes do T$T.

  35. virus disse:

    Repetindo: PRIVATIZEM essa M-ERDA JÁ !! Enquanto isso não ocorre passem, de papel passado, essa dinossauro para os empregados, os verdadeiros donos, junto com a petralhada, da Petrolão...

  36. Fernando Costa da Silva disse:

    Que vergonha, esse tribunal não tem responsabilidade, apesar do STF ter imagem manchada, caso receba essa ação, não iria permitir esse absurdo, tem que ser muito canalha pra bater o martelo e causar um rombo imenso desse.

  37. Novo Bilionário??? Duvido! disse:

    Esse ai deve ter que repartir o pão com muitos irmãos...

  38. Churrasco de ervilha disse:

    Alô, você que pega 4 conduções pra estudar e trabalhar: Isso é coisa de idiota. Pra vencer no Brasil, o esforço é o caminho errado. O importante são os CONTATOS. Como disse Lula: "Não importam as leis, mas a relação entre as pessoas". Ave Cezar (Britto)!!!

  39. Edu Carvalho disse:

    As ideias medíocres da esquerda estão arruinando o país. O Brasil está chato com esse negócio de cotas, cheio de bandidos soltos, repleto de casos de invasão de propriedades públicas e particulares e com o risco de liberação das drogas para fins "recreativos".

  40. E S Q U E R D A BILIONÁRIA disse:

    S Q U E R D A 🤮

  41. E S Q U E R D A BILIONÁRIA disse:

    S Q U E R D A 🤮.

  42. Isac Mariano disse:

    Mais uma facada que, se realmente atingir a Petrobrás, fará com que os cidadãos deste país paguem a conta.

  43. Chris disse:

    Mais um esquerdopata para afundar a Brasil.

  44. ForaVemelh00s disse:

    _ Se a PROPINOSSAURO tem 100.000 funcionarios concursados . Cada um recebe em média 150.000 . Mas claro que não vai subir a gasolina, é o preço la de fora né? . E os investimentos que viraram SUCATA : PassaDilma, PassaDilma Japosena, COPERJ, Refinaria pro Sarney, CangaCiro e Chavez, Gasoduto

  45. Marcos Pereira disse:

    As custas de nóis: Jamais. A Petrobrás tem recorrer desse absurdo. É o que o povo diz: A Petrobrás, não é dos brasileiros, mas da corporação de funcionários desse dinossauro empalhado, besuntado de óleo queimado. O establishment brasileiro abusou até agora: Não conseguirá mais. Comecemos a consertar

  46. Garoto do Tempo - Boletim 3 disse:

    Sim, Uíliam Bonde. Estou ao vivo com o senhor Noé Silva, que tem acesso à timeline de Humberto Britto. Senhor Noé, esta chuva de bo.cetas pode trazer algum efeito colateral? - Sim, mas não posso falar agora. O sr. Fuckerberg ordenou que eu construa uma ARCA pois haverá um grande dilúvio!

  47. Garoto do Tempo - Boletim 2 disse:

    Sim, exatamente, Uíliam Bonde. Uma tempestade de bo.cetas suberge a TL do senhor Humberto Britto.Autoridades demonstram preocupação: "Build the wall!" -Donald Trump "Aliens!" - Giorgio Tsokaulos "Vai faltar mandioca!" - Dilma Rousseff "Esse foi o destino de Atlântida!" - Indiana Jones

  48. Algo de podre nessa seara! disse:

    Deviam ser presos o juiz que penalizou em quantia ridiculamente absurda a petrobras e o advogado. Cadê o Claudio Dantas para correr atrás dessa notícia. Tem algo de muito errado aí!!!

  49. tico disse:

    QUANDO O VALOR É EXAGERADAMENTE ALTO SÃO USADOS MEIOS DE ALONGAMENTO DAS DIVIDAS COMO TRINTA ANOS, QUARENTA ANOS,ETC. . A DELAÇÃO DO PALOCCI DEVE SER CONSULTADA PARA QUALQUER INTERPRETAÇÃO.. TEM ESCLARECIMENTOS SOBRE A POLITICA DE EXPORTAÇÃO DA EMPRESA PARA FAVORECER GRUPOS POLITICOS.

  50. Um brasileiro disse:

    MAS CERTAMENTE TERÁ QUE DIVIDIR A BOLADA COM MUITOS MINISTROS DOS TRIBUNAIS SUPERIORES. ELE TAMBÉM NÃO INVENTOU A RODA. PARA OBTER UMA DECISÃO COMO ESSA, TEM MUITA GENTE ENREDADA. É O BRASIL SENDO BRASIL. NADA DE NOVO NOS CORREDORES DE BRASÍLIA. QUADRILHAS VOLTADAS A SURRUPIAR OS COFRES PÚBLICOS.

  51. Incrível disse:

    É um empreendedor.da desgraça !!!! Vai tirar muita onda de dentro dos.seus iates

  52. Flavio disse:

    A esquerda ainda segue assaltando a Petrobrás! A esquerda sentirá a fúria da população nas urnas. E os profissionais de direito têm que parar com esse corporativismo excessivo. Não dá mais para aceitar que os profissionais de direito vivam de criar dificuldades para depois venderem facilidades.

  53. LOL disse:

    Mais uma conta da Petrobras, e adivinha quem vai pagar ...

    1. alguém entrou no mérito se realmente é devido aos trabalhadores ? tenho ação trabalhista contra empresa pública por ela burlar minha jornada de trabalho. estou errado em procurar meus direitos ? vou deixar esses políticos safados roubarem todo o dinheiro e eu sem o meu direito ao que é devido ?