Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Chamar para manifestação mesmo em grupo de amigos tumultua ambiente, diz líder do PSDB

Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara, afirmou que chamar para manifestação contra o Congresso, mesmo que em grupo de amigos, tumultua o ambiente político e pode impactar a tramitação das reformas administrativa e a tributária no Congresso.

A fala é uma resposta ao compartilhamento por Jair Bolsonaro de um vídeo em um grupo de um aplicativo de mensagens com um vídeo de convocação para o ato de 15 de março, que tem entre os alvos o Congresso e o STF.

“Como todos sabemos, a democracia se faz com a preservação das instituições, dos Poderes autônomos e da liberdade. Logo, o compartilhamento, em vídeo, conclamando para manifestação contra o Congresso Nacional, mesmo que em grupo de amigos, como alega o presidente Jair Bolsonaro, em nada contribui para a discussão de outras duas reformas – a administrativa e a tributária -, que dependem do Congresso e que são cruciais para o Brasil”, afirmou o tucano.

Segundo ele, o momento é de diálogo entre os Poderes e não de ações que tumultuam o ambiente político. “Aprovamos a reforma da Previdência num clima de equilíbrio e de bom senso, que deve ser o mesmo a nortear os próximos passos da relação do Governo com o Congresso”, completou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO