Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Chance de Bolsonaro ir para PRTB é de 80%; decisão deve sair na próxima semana

Chance de Bolsonaro ir para PRTB é de 80%; decisão deve sair na próxima semana
Foto: Marcos Corrêa/PR

Mais cedo, em entrevista à CBN, como registramos, Hamilton Mourão disse que a possibilidade de Jair Bolsonaro ir para o PRTB, partido do vice, é “bem grande”.

O Antagonista confirmou com uma fonte que está envolvida diretamente nas negociações que o presidente da República e seu grupo político devem, de fato, ir para o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que tem como lema “Deus, pátria e família”.

Segundo a fonte, as conversas têm 80% de chance de serem concluídas nos próximos dias e, em assim sendo, Bolsonaro anunciaria a filiação até a quarta-feira da semana que vem. Antes, haverá mais uma conversa, em São Paulo, com Levy Fidelix Filho, conhecido como Levizinho, atual secretário-geral da sigla, e Aldinéa Fidelix, a Dona Néia, viúva de Levy Fidelix, fundador da sigla, que morreu de Covid no último dia 24.

O Antagonista também apurou que as tratativas estão sendo feitas diretamente com Jair Bolsonaro e com o conhecimento de Mourão, que, a despeito das divergências com o presidente, acha uma boa ideia a filiação dele ao PRTB. Mourão deve se candidatar ao Senado pelo Rio Grande do Sul em 2022. “Nenhum passo foi dado sem o conhecimento do Mourão”, disse a fonte.

Uma das pendências a serem resolvidas envolve as alterações no estatuto para abrigar a família Bolsonaro e seus apoiadores. Hoje, o PRTB não tem representantes no Congresso. A expectativa é de que pelo menos parte dos parlamentares da chamada ala bolsonarista do PSL se filie à sigla, quando a janela partidária permitir.

Jair Bolsonaro, sem partido desde que saiu do PSL brigado com o presidente nacional da sigla, o deputado federal Luciano Bivar, procura uma legenda para concorrer à reeleição no ano que vem, após o fracasso na tentativa de criação da Aliança pelo Brasil.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO