Chanceler de Bolsonaro diz que combaterá “alarmismo climático” e “pautas abortistas”

O futuro ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo afirmou em artigo na Gazeta do Povo que combaterá políticas que, no próprio MRE, compactuam com:

– o “alarmismo climático”;

– as “pautas abortistas e anticristãs em foros multilaterais”;

– a “destruição da identidade dos povos por meio da imigração ilimitada”;

– a “transferência brutal de poder econômico em favor de países não democráticos e marxistas”;

– e a “suavização do tratamento dado à ditadura venezuelana”.

A meta do futuro chanceler do governo de Jair Bolsonaro é extirpar das relações internacionais brasileiras a “ideologia do PT”, ou seja, o “marxismo cultural” que busca controlar não mais os meios de produção material, mas de produção intelectual na imprensa e na academia.

Eis alguns trechos do artigo de Ernesto Araújo:

– “Vencida na economia, a ideologia marxista, nas últimas décadas, penetrou insidiosamente na cultura e no comportamento, nas relações internacionais, na família e em toda parte.”

– “Em uma democracia, a vontade do povo deve penetrar em todas as políticas. Mas as pessoas daquele sistema midiático-burocrático, que gostam tanto de falar em democracia, não sabem disso. Perguntam-se, assustadas: ‘O que vão pensar de mim os funcionários da ONU, o que vai dizer de mim o ‘New York Times’, o que vai dizer ‘The Guardian’, ‘Le Monde?'”

– “Alguns jornalistas estão escandalizados, alguns colegas diplomatas estão revoltados. Revoltados por quê? Porque pela primeira vez terão de olhar o seu próprio povo na cara e escutar a sua voz?”

Conheça as questões definidoras do futuro governo — e do Brasil AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Erika disse:

    Os "progressistas" se fecharam em uma bolha, preocupados estão com suas causas pessoais.

Ler comentários
  1. Laura disse:

    Uma só árvore, um simples riacho importa sr. Ministro. Votei em Bolsonaro, mas isso mandado quer dizer concordo com as sandices de um homem cego. Vai ganhar a antipatoa do planeta desse jeito.

    1. Você deve ter acreditado no buraco na camada de ozônio provocado pelo uso dos desodorantes e gás de geladeira.

  2. Saade disse:

    Grande Olavo estará presente no lançamento da grife MarxMerda, a mesma que veste esse esquerdalha Francisco. Chora miserável chora

  3. Marcio disse:

    O Ernesto Araujo é o exemplo de Chanceler que precisamos. Tivemos apenas pessoas incompetentes e, principalmente, comunistas. Estamos dando os primeiros passoa para sairmos deste atoleiro!

  4. Zaga disse:

    Perfeito Chanceler Ernesto Araújo, aborto é crime e "Aquecimento global" é uma fake news dos esquerdistas globalistas.

  5. Adilson disse:

    Quase toda riqueza mundial foi p a asia.No ocidente ficou tráfico e ativismo c atividade economica interessante.O resto e só decadencia e degradação continua.

  6. Alexandre disse:

    Excelente! Esse é o milagre da verdadeira DEMOCRACIA: um povo elege seus representantes para defender seus interesses, a vida, o bom senso, o legado dos nossos antepassados, liberdade, e prosperidade

  7. PONTO disse:

    Vejam os 10 mandamentos do PT.. ou então mande seu e-mail que te envio.. Esta praga de PT já deveria ter sido cassado.

  8. Getulio disse:

    O futuro chantecler deve entrevistar cientistas antes de discursar sobre temas relativos ao clima e à demografia. Não é especialista em nenhum desses ramos, mas pode melhorar a retórica.

    1. Se tiver paciência, e inteligência, veja esse artigo no youtube: "Nobel Laureate Smashes the Global Warming Hoax" e assitirá um prêmio nobel provar que o aquecimento global é uma farsa!

    2. Ele já deve ter conversado já que é diplomata há 30 anos.

    3. Corra dos "especialistas" do psol ministro. Aquecimento global é lorota para encher de dinheiro o cú de ONGs disseminarem ideologias nefastas ao nosso lindo povo brasileiro.

  9. Walkíria disse:

    Parabéns, Chanceler! É de homens como o senhor q o Brasil precisa! e para o min. Meio Ambiente desesquerdizado, só há 1 nome: o Prof RICARDO AUGUSTO FELÍCIO! Capitão, dê uma voadora nesses "ve

  10. Baiano disse:

    Está no caminho certo. Fizemos campanha e elegemos o Bolsonaro para endireitar o Brasil em todas as áreas. Queremos Ordem e Progresso.

  11. Francisco disse:

    Quem disse que sou esquerda? Sou muito mais direita do que você e a bosta do Olavo. Invisto meu dinheiro que é pouco, mas gero empregos. Sou capitalista e vivo e gero lucros.

  12. Laura disse:

    Uma só árvore, um simples riacho importa sr. Ministro. Votei em Bolsonaro, mas isso mandado quer dizer concordo com as sandices de um homem cego. Vai ganhar a antipatoa do planeta desse jeito.

    1. Senhas petistas: durante o governo da Anta diziam "eu não sou petista, mas....." Agora, depois da eleição, mudaram para "Eu votei no Bolsonaro, mas...."

    2. Você não entendeu nada do que ele quiz dizer com alarmismo climático.

  13. LEANDRO disse:

    O arrepio da imprensa "ttradicional" é para mim forte indicativo de que a notícia é boa.

  14. Ciro_Bolsonarus disse:

    Nada vai mudar na educação brasileira, e os motivos são os mesmos: não vão até a raiz dos problemas -- permanecem na inútil luta contra os galhos. O Brasil precisa é de professor bem remunerad

    1. Remunerado? Já tive professora em universidade ganhando 15k. Precisa é ter um processo de avaliação bem mais rigoroso para ser professor.

    2. Absolutamente verdadeiro. Precisamos de novos concursos para professores com remuneração desejável. Os mais bem preparados obviamente ensinarão melhor. E premiar a docencia pelo desempenho dos alu

  15. José disse:

    Não há alarmismo climático algum, são só mudanças climáticas. Isto existiu desde que o mundo é mundo!

  16. Adriano disse:

    Sensacional... Bolsonaro marca gols de bicicleta do meio de campo todo dia... Parabéns pela maravilhosa escolha do nosso chanceler.

  17. Renato disse:

    Me representa 101%! Absolutamente fantástico! E O Ateísta que aprenda com a Gazeta do Povo como o Brasil deve progredir. Aprendam com os bons.

  18. Marcelo disse:

    Colocações muito pertinentes as do Chanceler. A fatia esquerdista majoritária da mídia ocidental chama qualquer visão parecida com esta de "fascista". A falta de de hábito gera essa ditadura c

  19. Gilberto disse:

    O Brasil precisa dos INVESTIMENTOS externo de qualidade, AQUELES que geram empregos, aqueles de LONGO prazo. Precisamos também resgatar nossa credibilidade, perdida pelos CORRUPTOS e INCOMPETENTES.

  20. Petronilo disse:

    Exceto pelo "alarmismo climático" todas as medidas são urgentes. Na questão do clima não permita que os ativistas de ONG monopolizem o discurso da modificação climática. Não dê uma de Deus.

    1. De uma olhada no Youtube uma entrevista do Antagonista com o climatologista Ricardo Felicio. Vale a oena.

  21. Marcelo disse:

    O discurso do novo chanceler apenas resgata visões pertinentes e discordantes que vêm sendo sufocadas pela ditadura cultural ocidental desde os anos 1960. É bom Jair se acostumando!

  22. Leandro disse:

    Meu Deus do céu!!! Esse governo não chega nunca.

  23. Luiz disse:

    O PT jogou o Brasil na latrina. O rumo precisa ser retomado. Corrupção, crimes, assaltos aos cofres, miséria, farsas...O país precisa mudar e o mundo nos ver com outros olhos.

  24. Juliano disse:

    Opa, peraí ... Isso já fere o estado laico. Não é prerrogativa dele adotar políticas a favor desta ou daquela religião.

    1. Tua mãe tb foi ferida de morte. Chora esquerdalha chora.

  25. Ita disse:

    O Brasil virou terra de ninguém a esquerda solapou qualquer traço de identidade que tínhamos, incendiou, depravou, essa ideologia é criminosa.

  26. Antonio disse:

    Músicas para os ouvidos. Foi por isso que elegemos o BOLSONARO.

  27. Elisabete disse:

    Parabéns, Ministro!! Deus esteja conduzindo teus passos.

  28. ALEXANDRE disse:

    Boa sorte, os ventos estão realmente mudando.

  29. Carlos disse:

    Essas mudanças climáticas é uma farsa para tirar dinheiro dos governos e abastecer os movimentos e ONGs ambientalistas para combater o capitalismo.

  30. Francisco disse:

    Se foi indicado pelo Olavo de Carvalho deve ser bom em astrologia. Como bom lunático vai obedecer as fases da lua, as voltar do sol, e decretar definitivamente que a terra é plana.

  31. Carlos disse:

    Tem que olhar para as Fundações de Amparo à pesquisa, CNPq e outras instituições que financiam projetos ambientalistas que não trazem nenhum benefício ao país, um centavo de retorno!

  32. marcos disse:

    ele ta certo.. sobre essa farsa climatica o mundoo viveu diversas eras glaciais ... a terra passou por diversas eras em que esfriava e aquecia sempre o que teve de errado?// nada.. isso pauta de mani

  33. Francisco disse:

    E como Paulo Coelho, Olavo de Carvalho e outros bons em induzir incautos fará fortuna.

  34. Willian disse:

    Não vai. O Itamaraty e a sociedade tem os freios necessários. Quem estiver preocupado, não se preocupe.

    1. Concordo em parte com as ideias dele mas discordo relativamente em relação aos problemas climáticos.

  35. Alexandre disse:

    Brilhante! É de homens públicos desse tipo que o mundo ocidental precisa.

  36. Nathan disse:

    Este cara é nitroglicerina pura! Os vermelhos vão apanhar que nem mula teimosa! Só que, como frouxos, vão arregar, chorar e gemer! Devemos ao Professor Olavo esta pepita rara!

  37. Marcelino disse:

    Excelente!! Esse é a cara do meu voto!!!

  38. Saade disse:

    Aproveitem as roupas e artigos de luxo da nova marca de acessórios do mercado, MarxMerda, vai dominar Vc.

  39. Carlos disse:

    A jornalista largou as "armas" mas, se instalou na rede globo (especialista em tudo" e ali ela vai aos poucos conduzindo o "viés" esquerdistas tropical. Que o bom Povo Brasileiro detesta. Olho v

  40. Rule disse:

    Esse daí parece ser especialista em astrologia diplomática! Bem olavete! Vai ser capacho inegociável do Trump!

    1. Rule conversando com JOSE: Rule: mimimi ? JOSE mimimi !

    2. Ele não tem mandato pra nenhuma cruzada cristã. O Estado é laico e esse cara um abobado.

  41. Presidente-XVII disse:

    Só li oisa boa. Brasil deixará de ser anão diplomático, e aproximando de outras nações não só diplomaticamente, mas do ponto de vista civilizatório também. É o melhor aspecto das parcerias.

  42. Gabriel disse:

    Excelente!! Os atuais Jornalistas parecem querer defender mais essa ideologia maléfica, do que entender a Realidade do seu próprio Povo...

  43. Gorila_Republicano disse:

    Cada vez gosto.mais desse Chanceler. Otima escolha do Mito.

  44. Pedro disse:

    Passaremos 4 anos combatendo a ciência e vendo a NASA espalhar sondas pelo sistema solar. Assumiremos nossa mediocridade. Brasileiro é um aborígene debiloide.

    1. Tolinh0! O debate NÃO É sobre o aquecimento em si: é sobre o quanto isso pode ser atribuído à atividade humana.

    2. Passaremos 4 anos combatendo o pseudo-intelectualismo, a mediocridade foi instalada pelos vermelhos, todos índices estão aí para comprovar, apenas os medíocres não enxergam.

  45. Icnox disse:

    Agora sim, alguém para representar a maioria do povo do nosso país, que é Cristã. E que o socialismo e comunismo tenta influenciar. Mas a fé em Deus é mais forte.

  46. Jorene disse:

    Atenção moçada: não é para falar mais em AQUECIMENTO GLOBAL e sim MUDANÇAS CLIMÁTICAS, pois assim fica fácil defender tese de ecochato.

  47. Cesar disse:

    Chanceler cientista, teólogo, economista, hmmm, talvez ele fosse melhor como deputado ou senador. Ainda prefiro alguém que lembre o Barão de Rio Branco, Osvaldo Aranha.....

  48. Jackson disse:

    Os burrocratas, intelectuais, os jornalistas imbecis nunca souberam interpretar identidade do brasileiro, sempre definiram por usa conta nossa identidade, não será agora. A luta será a cada minuto

    1. Malharam em ferro frio todo este tempo, somos politicamente incorretos e incorrigíveis e quem não gostar , q vá pra Cuba.

  49. Francisco disse:

    Olavetes que aqui manifestam não tem nem o trabalho de pesquisar sobre o indicado. Que recentemente babou os ovos de Lula, e alisou a Dilma nos EUA. E já declarou que quem não admira o PT é incap

    1. Você é muito burro, estudou na escola do PT, por isso escreve besteira todo dia. Você deve ler todos os dias os blogs sujos, com suas doenças socialista comunista.

    2. Eleitor cínico e BURRO de 247 e DCM: elogios ao governo de turno é dever formal e protocolar de qualquer diplomata! Queria que ele metesse o pau num governo do qual era embaixador???

  50. Má. disse:

    Nossa, realmente o clima nada mudou nesses tempos pra cá. Tudo está na terceira dimensão.

    1. O clima muda há muito tempo, antes mesmo de asnos poderem opinar em blogs na internet.

  51. Janes disse:

    Última frase de Ernesto é PERFEITA: "encarar e ouvir o povo" que elege o poder. Pois até hoje ELITES arrogantes se viam como DONAS do povo, da moral e da consciência popular. Vide Caetano Vellos

    1. Frase perfeita, FRANCISCO, seja ela de quem for: só conhecendo a fundo uma ideologia é que se pode combate-la. Tem muito anti- petista que pretende destruir o petismo sem estuda-lo a fundo.

    2. e essa também é perfeita: "Se você repudia a ideologia do PT, mas não sabe o que ela é, desculpe, mas você não está capacitado para combatê-la ou retira-la do Itamaraty ou de onde quer que s

    3. Arrogantes não, muito bem pagos... Verdadeiros mercenarios financiados para propagar agendas supranacionais.

    4. e essa dele: "Se você repudia a ideologia do PT, mas não sabe o que ela é, desculpe, mas você não está capacitado para combatê-la e retirá-la do Itamaraty ou de onde quer que seja."

  52. Pedro disse:

    O que o astronauta Marcos Pontes acha dessas opiniões?

    1. O planeta Terra sempre mudou, muito antes de qualquer ação do homem, até os polos magnéticos mudaram e ainda mudarão... A ação humana é na demagogia política, instrumentalizando até a nature

    2. O planeta Terra já nasceu e morreu muitas vezes em seus 4,54 bilhões de anos......Todo o fuzuê do aquecimento global é mi mi mi de governos e ongs que têm outros interesses...

  53. JOSE disse:

    Esse cara é pinel. Vai incomodar e só atrapalhar o Brasil mundo afora. Anotem.

    1. Janes, esses dois devem ser a mesma pessoa, essa turma é militante virtual, não há inocência ou ignorância nos comentários desses mercenários políticos.

    2. errata (do texto abaixo): "prova de que tais temas...."O valor de uma opinião é proporcional ao tempo e esforço despendidos no estudo das questões sobre as quais se pretende opinar.

    3. Francisco e José: dois idiotas que acreditam piamente que sua ignorância sobre certos temas seja prova de tais temas são loucura. Preguiça de estudar faz um mal danado ao cérebro.

    4. Infelizmente o Bolsonaro não tem quem o ajude, o povo é realmente massa de manobra. Amigo é quem critica e orienta, não puxa-sacos e aplaudidores. Se mandarem comer merda, o povo come.

    5. Cegueira coletiva.. idolatria é uma merda.. Tim Jones o retorno.. Ainda acredito no Bolsonaro mas que enfiaram muita porcaria nele enfiaram.

    6. esse cara é inteligentíssimo...pinel é a Dilmanta e Lulalixo!!!

  54. MARCO disse:

    Ernesto Araújo é digno de aplausos. É por aí o caminho. Não se negocia com petistas, não se abre guarda aos comunistas, não se pode mais dar ouvidos ao lamúrio dessa gentalha. Brasil sem PT!!!

  55. Carlos disse:

    Não me chamem para o café, quero continuar vivendo esse sonho onde o governo brasileiro realmente faz o que um governo tem que fazer..zzzzzz

  56. Guilherme.S.D. disse:

    Quem tem mais de 40 anos lembra bem dos supostos buracos na camada de ozônio. A única ação do homem é na política, instrumentalizando até a natureza.

    1. Ozônio ? Pensa numa farsa grotesca dos eco-alarmistas...

  57. Decio disse:

    Até que enfim , alguém que fala duro com essa banda de desordeiros.

  58. Elias disse:

    Falou e disse!Temos que escutar as vontades do povo,o governo é escravo do povo, não o contrário!

  59. RENATO disse:

    O ministro perguntou ou melhor pediu autorizaçao do STF para decidir essa pauta? Pq sao eles quem estao mandando no Brasil.

  60. Gabriel disse:

    Caralho. Aí sim. Já chegou dando paulada! huahuahuahuahuahuh

  61. silvio disse:

    Esse cara nao me agrada nao muito histerico.muito cheio de certezas absolutas muito sabe tudo.

    1. Isso, Silvio...bom seria você lá, né...ponderado, cheio de dúvidas...mais um idiota que confia na ONU...PUTZ.

  62. Pedrito disse:

    Realmente, ministro, e contraposições saudáveis serão sempre bem aceitas para o crescimento de qualquer país. Mas não é, de forma alguma, o que vem acontecendo por aqui, há muitos anos.

  63. GreloDuro disse:

    Esse ministro tem o que o país até agora não tinha: PEGADA. Vai Brasil, il, il, il, ......

  64. Cacevo disse:

    Esse cara é maluco. O quê ele quer dizer com pautas anticristãs? Quer acabar com o Estado laico? Esse tipo de gente como ministro enfraquece muito o governo do bolsonaro.

    1. Se você não sabe 91% da população Brasileira é Cristã, são 175,7 milhões de pessoas é o segundo país atras do USA no mundo. E não tem como retirar o estado laico, isso está na constituiç

    2. Cacevo, seu idiota, são coisas como: abortismo, gayzismo, ideologia de gênero (em suma, destruição da família tradicional - judaico-cristã) etc. Entendeu ou quer um desenho.

    3. A grande maioria do povo brasileiro é cristã votou no Bolsonaro, ministros cristão não pode, acho que o sr votou no cara errado, até Jaiminho foi na missa. vai chorar com a Miriam porco bb

  65. Capitão! disse:

    Bravo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  66. Marcello disse:

    Nada como um imbecil religioso para atribuir a ideologia fatos científicos comprovados

    1. Imbecil é você, 91% da população Brasileira é Cristã, Analfabeto Funcional, a voz dessa população deve ser ouvida. E não ser abafada por Socialistas e Comunistas sugadores do Estado.

    2. Perfeito, Geraldo, nem vou precisar "elogiar" essa besta chamada Marcello...

    3. Imbecil é você que acredita nessa cantilena da ONU e seus puxadinhos. Vá se informar IDIOTA

  67. Claudio disse:

    Muito bom. A prova de que está no caminho certo é que a mídia esquerdopata já está consultando "especialistas" para atacar as idéias dele: hoje, na rádio CBN-RJ, já tinha uma senhora critica

  68. delcides disse:

    Até que enfim um chanceler com coragem de combater os ideais marxistas,que foram uma praga no Brasil nas últimas décadas.

  69. Lucas disse:

    Isso é o técnico sem ideologia? Pior ministro de Bolsonaro, atras apenas da nossa ministra da agricultura heheheheh

    1. Lucas, era bom vc mudar para Venezuela de uma vez e viver de acordo com sua ideologia.

  70. Francisco disse:

    Renato - Já leu seu horóscopo hoje? já leu a bobagem que o O.C. escreveu? já tomou seu remedinho? Já deu 1/2 de bunda com o relógio quebrado, ou ficou marcando o tempo pelo relógio do sol?

  71. Pedro disse:

    Voltaremos à pedagogia escolástica. Parabéns, patriotas!

  72. Carlos disse:

    Esse é o cara! Ernesto Araújo ainda será Presidente do Brasil.

  73. Beto disse:

    Até q enfim ,alguém lúcido, sintonizado com a realidade e o anceio do brasileiro. Chega de mimimi.

  74. Felipe disse:

    Alarmismo climático????????????? Pôxa, uma coisa é não ser de esquerda, outra coisa é acreditar em Papai Noel e não na ciência.

    1. Precisa se informar Felipe, outra coisa, não é a negação da variação climática, mas questiona-se o efeito real do homem no processo.

    2. Falar em "alarmismo climático" hoje é o mesmo que falar em Foro de São Paulo 12 anos atrás. Falam que é loucura negar o aquecimento global por ação humana, da mesma forma que era ao falar em

    3. O cientista que levantou esta lebre confessou q manipulou os dados A ONU é inconfiavel.

  75. Thel disse:

    Trump mandou esses ecochatos mamarem na teta do capeta, cortou tudo. Esses maconheiros roubavam bilhões de dólares por ano dos EUA via ONGs e acordos internacionais.

  76. Massaaki disse:

    Todos esses citados só existem por causa e em função do povo. O povo é rei. Portanto, concordo com o ministro. O marxismo cultural é um tipo e uma parte desse globalismo esquerdista da Nova Orde

  77. Massaaki disse:

    Combater o globalismo, o marxismo cultural e a nova ordem mundial fundada nesses dois movimentos deve ser objetivo de Estado, não só de governo. E todos devem estar integrados nesses esforços.

  78. Samuel disse:

    Excelente. Tem q dar satisfação ao povo brasileiro, ponto! O mimimi fica pra petralhada local e internacional!

  79. Antonio disse:

    Excelente nome para o Ministério das Relações Exteriores. Nosso presidente acertou em cheio. As idéias do novo chanceler vão ao encontro dos anseios do povo.

  80. FREDERICO disse:

    Esse Chanceler é bom demais! Acima do todas as expectativas.

  81. Marta disse:

    Parabéns Ministro. Olhem para o povo e não para seu grupinho de coleguinhas descolados.

  82. Lucas disse:

    Agenda esquerdistas ? Igualdade liberdade e ciência é uma agenda apartidária. Se não gosta pare de usar computador inventado por um gay e o avião desenhado pela ciência.

  83. Massaaki disse:

    Eu concordo, porque no final o que estará em jogo são nossas liberdades individuais, o direito do brasileiro comum às suas tradições religiosas e de educar seus filhos. A soberania dos povos, em

  84. Massaaki disse:

    Vamos permitir que um órgão ou instituição supranacional (acima dos Estados) venha nos ditar o que fazer ou deixar de fazer, como viver? Jamais! Cada Estado soberano, cada povo tem autodeterminaç

  85. Fatima disse:

    É um sonho extirpar da formação intelectual da população o caráter marxista que invadiu acintosamente nosso país durante os governos petista. Foi o suficiente para degenerar pensamentos e a ét

  86. El disse:

    Cada nação e seu povo, livre e soberano. FORA ONU!

  87. Antonio disse:

    Parabéns, chanceler! Deus o abençoe pela coragem de dizer isso tudo, que a mídia e a academia dominada de esquerdismo consideram ideias proibidas até de serem verbalizadas.

  88. Massaaki disse:

    O nosso futuro chanceler, doutor Ernesto, poderia se lembrar na área climática do professor doutor pela USP de Ricardo Augusto Felício, que entre outros contesta o aquecimento global, uma falácia

  89. Guilherme.S.D. disse:

    Lucas, igualdade e liberdade deixou de ser agenda da esquerda há muito tempo, ou veio de Marte, por acaso?

  90. Carlos disse:

    A produção intelectual e acadêmica já controla. Faltou controlar os meios de produção. Por isso é importante fazer uma faxina no MEC.