As chances de Bolsonaro

José Roberto de Toledo analisou as chances de Jair Bolsonaro em 2018.

Em resumo, ele precisa atrair o voto das mulheres e dos pobres.

Leia aqui:

“Jair Bolsonaro é o messias para jovens do sexo masculino das regiões mais ricas do Brasil e com escolaridade acima da média. São eles que dão ao militar aposentado cerca de 10% de votos espontâneos – uma taxa que, a um ano da eleição presidencial, faz inveja a todos os outros candidatos, menos a Lula. Hoje, grande parte dessa geração nascida após a ditadura e que cresceu num período de bonança não votaria em outro que não Bolsonaro.

É o suficiente para o representante das corporações fardadas ser o presidenciável mais badalado nas mídias sociais. Justamente porque é desse segmento demográfico quem mais tem acesso a smartphones e gasta mais tempo conectado a aplicativos como Facebook e WhatsApp. No meio digital, Bolsonaro está super-representado de duas a três vezes mais do que no eleitorado. Se a eleição fosse pela internet, seria franco favorito. Mas não é.

Para Bolsonaro extrapolar o nicho eleitoral pós-adolescente, ele precisa ganhar a simpatia e, depois, a preferência de dois dos mais numerosos grupos de eleitores brasileiros, nos quais está sub-representado: mulheres e pobres, principalmente do Nordeste e do Norte do País. Não é tarefa trivial para quem deverá se lançar candidato por um partido pequeno, com pouco tempo de propaganda na TV e rádio, e que terá dificuldade de formar palanques nos Estados com candidatos fortes a governador.”

O Antagonista acrescenta que, além do voto das mulheres e dos pobres, ele precisa também de Michel Temer, que detona o eleitorado de João Doria e Geraldo Alckmin.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Assim como Sérgio Moro,que Bolsonaro e outros brasileiros decentes e independentes se espalhem pelo nosso país .
    Só com a garra e a coragem deles seremos libertados desses nefastos que arruinaram nossa nação.

  2. Ler mais 341 comentários
    1. Assim como Sérgio Moro,que Bolsonaro e outros brasileiros decentes e independentes se espalhem pelo nosso país .
      Só com a garra e a coragem deles seremos libertados desses nefastos que arruinaram nossa nação.

    2. O grande “problema” do Bolsonaro é não fazer parte dos time dos globalistas, assim como o Trump foi a antítese dessa gente…….daí surge esses serviçais como o Toledo a pretender desacreditar a eleição do Bolsonaro……gente igual a ele dizia que a Hillary tinha 94% de chances de ganhar as eleições americanas…….. que o Antagonista não se transforme de vez (tá quase lá….) num ‘fakenews’ …..

    3. Antagonistas, antagonistas… Eu sou Bolsonaro desde 2014 (nas urnas, inclusive e claro), acompanho o site há um bom tempo.
      Continuem com essa campanha PRÓ-stabilishment, como fizeram com o Trump ano passado, e testemunharão um massivo esvaziamento de vosso site.
      Tenho a ligeira impressão de que não estão muito preocupados ($$$), mas quem avisa…

      1. Brunno, aqui no Brasil, tal como nos EUA, jornalista não sabe avaliar uma conjuntura, apenas emite opiniões pessoais como se essa fosse a mais cristalina verdade……. Não é líquido e certo que o Bolsonaro vença as eleições, mas é certo que até o momento foi quem melhor capitalizou a preferência do eleitorado, invariavelmente de todos os extratos sociais…….a mídia repete o erro (ou tática) que fizeram com o Trump, qualificando-o como canditado do homem branco e de baixa escolaridade – claro aí embutindo nesse perfil o sujeito machista, racista, homofóbico e tal…. -, mas deram com os burros n’água, pois o Trump teve apoio de todos os lados, inclusive dos negros, senão jamais poderia ganhar apenas com o voto do tal homem branco e de baixa escolaridade…….

    4. José Roberto Toledo. Tenho a leve impressão de que você não sabe de nada. Ou, você seria mais um “entendido” no assunto? Os tempos mudaram, meu caro.

    5. Representantes da CNN “fake news” brasileira, os mesmos que dizem que PEDOFILIA É ARTE, fazendo análises sobre Bolsonaro.
      Como dizia no passado: Trump não vai ganhar porque isso, porque aquilo…
      Não sou jovem, não sou rico e TODA minha família votara em BOLSONARO.
      #ÉmelhorJairSeAcostumando #Mito #Bolsonaro2018

    6. Até um macaco sabe que este cara esta errado, Bolsonaro esta em segundo, as pesquisas colocam gente que já disse n querer concorrer a presidência. LUla n vai concorrer isto é certo

      Sera que as pesquisas foram feitas apenas para pessoas com smartphones ?

    7. Mais um “especialista” político que não entende nada. Bolsonaro já alcançou esses “nichos”. Mas a firmeza em não aceitar a realidade cega esses “gênios”.

    8. SERÁ QUE ESSE BOÇAL TODO EMPOLADO ESTAVA DE FÉRIAS EM OUTRO PLANETA ? SERÁ QUE ELE VIU O RESULTADO DA PESQUISA QUE A GLOBO PLAY FEZ HOJE, ENTRE BOLSONARO, DÓRIA LULA E MARINA ? DEU BOLSONARO EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR COM 80%, SIM VOU REPETIR, BOLSONARO GANHOU COM 80% DOS VOTOS. O ´PINGUÇO LADRÃO VEIO EM SEGUNDO COM UNS 8% !!!

    9. Parei de ler qdo falou ditadura.
      A vida foi dura para vagabundos nessa época.
      Aliás péssimo trabalho dos militares, tivessem feito o trabalho direito não tínhamos Dilma José Dirceu e asseclas hoje.
      Bolsonaro 2018, ou os poucos que sobraram que são sérios nesse país vão desistir TB.
      Ou, que os militares voltem pra fazer o trabalho que não fizeram em 64-85… Estamos ansiosamente esperando

    10. Correção, quem viveu a intervenção militar e que não era terrorista ou bandido não votaria em outro que não Bolsonaro. Esse José Roberto de Toledo parece mais um papagaio polido da esquerda de dividir rico pobre, homem mulher, etc…

    11. Não sei se Bolsonaro seria o candidato ideal, mas entre os atuais é o melhor. Em tempo: Vivi minha infância e adolescência na época do Governo Militar e tenho saudades, ainda não consegui entender para quem os militares fizeram mal.

      1. PROS TERRORISTAS ANISTIADOS, QUE SÃO OS LADRÕES QUE AÍ ESTÃO HOJE. E PARA OS QUE ERAM COMUNISTAS ENRUSTIDOS ( LEIA-SE, TODA A IMPRENSA TRAIDORA QUE GANHOU CONCESSÕES), QUE PASSARAM 30 ANOS TENDO QUE SE CONTROLAR ANTES DE FAZER UMA EXPOSIÇÃO DO SANTANDER, UMA PROPAGANDA DO OMO… PRA ESSES QUE O REGIME MILITAR FOI HORRÍVEL. POR ISSO DEVÍAMOS ESTAR PEDINDO PRA TROPA TOMAR TUDO DE NOVO, ESSA É A VERDADE.

    12. Só vou dizer uma coisa: lembra do Trump? Da mídia ridicularizando, depois fazendo contas e dando 80% de chances para a bruaca da Hilary e hj ele está eleito. Kkkkkkkk

    13. Posso fazer uma previsão que será um favor ao Antagonista? Aceito agradecimentos, depois…
      Não horaria nele se sua proposta fosse manter ete capitalismo hora de compadrios, hora de estado, que vige atualmente. Como ele fez muito mais do que um aceno aos nossos “Chicago boys” em sua última declaração sobre o tema, quase uma declaração de amor incondicional, derrubou a última barreira que me separava dele, prevejo que se só falta mulheres e pobres (que ainda não o conhecem tão bem, como ocorreu com o ex-fenômeno Dória, nas eleições em Sampa, vai levarno primeiro turno com cinco minutos de TV.
      Parem de rejeitá-lo, Antagonista. Trabalhem para ajudá-lo, orientá-lo. O cara é muito menos tolo do que parece… E tem gente da oposição e até do centro levantando bola pra ele cortar a todo momento…

      1. Concordo plenamente, Fernando! Essa cambada fica andando em voltas só porque não querem admitir que já há um Presidente para 2019: Bolsonaro!

      2. E pelo que vejo, a canalha do canhoto está desesperada… Natan com gosto, esquerdalha! Vão entender o que é efeito teflon…

    14. Interessante, vemos nas ruas que o candidato condenado não poe a cara, os demais estão lá na rabeira, agira tentam a todo custo emplacar um outro sem expressão com o apelo da imprensa utilizando os pobres como moeda. Bolsonaro é o único a atrair multidões de foma espontânea… e olha…quem vai recebe-lo não são os ricos e a classe média burguesa não viu.. vcs precisam abrir os olhos…kkkkkk

    15. Venha, toledo, aqui no interior da bahia (feira de santana) e comprove, pelo menos no universo dos pobres, a força de bolsonaro. um diz ” ele vai acabar com a viadagem” outros dizem “bandido vai tudo pra cadeia”, “vai mandar prender os políticos ladrão” , “a familia vai ter valor ” ….e.t.c.

    16. Se tivesse certeza que Bolsonaro iria destruir o pt, contribuir para petista ladrão e político safado ir pra cadeia, votaria nele.

    17. Ótimo texto do ótimo Ipojuca Pontes sobre o preparo e a qualificação de Bolsonaro.

      http://www.diariodopoder.com.br/artigo.php?i=59266582506

    18. Papo furado desse comunista que escreve o texto. O Bolsonaro sempre vai ao nordeste e lá é recebido por multidões. É assim no Piaui, no Ceará e tantas outras cidades do nordeste. Mande o Zé Roberto de Toledo se informar antes de escrever besteira de jornalista principiante.

    19. Reparo que quem é contra o Bolsonaro não consegue elaborar 1 argumento razoavel e consistente sequer. Ficam só na base de mentiras, meias verdade ou idiotice mesmo. Mas já que não dá para chama-lo de corrupto, melhor rotular. Bolsonaro 2018. Sou pobre, adulto e inteligente.

    20. Essa molecada (des)educada via redes de fofocas virtuais, e que supostamente vota no Boçalnaro, é filha da geração X, aquela que foi (des)educada pela Xuxa nas manhãs da Rede Globo. O Brasil tá ferrado.

      1. Geracao Rede Manchete-Jaspion, Changema, Flashman, Cavaleiros do Zodíaco, Jiraya, Jiban, que infância rica. Essa é a galera do Bolsonaro!
        Melhor que o “Desencontros com o PSOL”
        Somos a Geracao Rede Manchete
        Televisão de Primeira Classe!
        Qualidade em Primeiro Lugar!
        O Brasil passa na Manchete!

      2. Bolsonazi nem foi eleito ainda (e nem vai ser) e seus asseclas já saem por aí distribuindo ameaças. Tô esperando, valentão! Alô, Antagonistas. Me passem o IP desse energúmeno. Sei como tratar tipinhos assim.

      3. Vc é um DESQUALIFICADO !! não interessa se é “petista” “comunista” “viadista” “babaquista” ou qualquer outra configuração, mas vai se F O D E R mais breve do que imagina !!!

      4. Rindo muito! Grilo Falante, foi muito bom seu comentário. Este povinho adoradores do “Boçalnaro” é bem isso mesmo.

      5. Se você não foi participe da época da Xuxa, então é idoso e tem que se despedir da vida em vez de querer ainda participar dela ou é muito jovem e tem que comer arroz e feijão para opinar! Aqui, a única opinião válida é de apoio ao Bolsonaro! VAI MITO!!!!

    21. Se a eleição fosse hoje, com esses pretensos candidatos que aparecem nas pesquisas, muito provavelmente votaria no Bolsonaro (e tenho 52 anos). Nunca votei no PT, mas votei muito no PSDB para o PT não ganhar. Cansei disso! PSDB nunca mais! São sim, PSDB e PT, faces da mesma moeda, hoje isso está claro para mim. Se o Bolsonaro vai resolver, não sei. Mas é o único que toca no principal problema (entre tantos) do país hoje: a segurança pública. Não dá pra viver com o nº de homicídios que temos! Os demais ficam no debate econômico (que é o campo para quem não tem ideias), sempre inócuo.

      1. Amigo seu comentário é bem pertinente, eu tenho 38 anos e voto em Bolsonaro porque me parece sério, ético e sem conchavos. A grande midia e alguns bococas tentam dizer quem vota em Jair Bolsonaro é idiota, imbecil mas quem vota e votou em Lula e Dilma o que é? Não cola mais o desespero dos esquerdas é nitido.

    22. Os Homens querem um Homem na presidência (Bolsonaro); as Mulheres respeitas e seguem seus Homens. Os únicos que tem a aclamada “independência de opinião” são os homens (homossexuais) e as mulheres (feministas). I’m sorry ladies, you’re owned!

    23. Simples: olhem no histórico as análises dos meses anteriores as eleições do Trump.
      Se formos além: vejam as profecias antagonistas ao Lula e todos os “tic-tacs” de prisões não ocorridas…

    24. Todos sabemos que fêmeas seguem os machos. Na espécie humana, mais do que isso, a primeira (Eva) veio da costela do primeiro (Adão) e Deus profetizou este comportamento natural dizendo “mulher, sede submissa ao vosso homem”. Por isso tudo, este texto é apenas uma união de ideias sem amparo na realidade que apenas deseja agradar seu transcritos antagonista e sua parcela de eleitores que não gostam do futuro óbvio ululante: Bolsonaro será o próximo presidente do Brasil!!!!

      1. Caro amigo sem nome não dá nem para dialogar com você, é muita estupidez numa única cabeça; acho que é por isso que você se sente atraido pelo candidato mencionado, pois ele também não preza pelo bom nível de suas palavras.

      2. Sua escrita denúncia seu comportamento. Este comportamento é de quem adora sertanejo universitário, pois canta com alegria os chifres que toma da sua mulher, já que seu comportamento não a corresponde e ela acaba sendo exposta as satisfações do homem masculino em situações extra-conjugais. Obs: não adianta ir agora pedir pra mulher jurar que não o trai; a culpa da traição é antes sua, e de sua efeminidades, que de sua mulher que quer apenas um homem másculo como toda a mulher.

      3. Se você acredita em Adão e Eva está explicado porque vota em Bolsonaro. Você está completamente enganado até sobre Deus; Bolsonaro é machista e será repudiado pela maioria das mulheres

    25. Dentre os postulantes ao cargo, penso que Dória seria o melhor nome seguido de Alkimin. Entretanto, talvez o PSDB perca mais uma eleição por ser um partido sempre dividido. O maior inimigo do PSDB é a falta de união. Quanto aos demais é óbvio que Bolsonaro é a melhor opção. Cogitar-se que a população poderia reeleger Lula o qual maquinou e coordenou o maior esquema de corrupção e ladroagem perpetrado na história da humanidade é atribuir ao brasileiro a condição de “sandiçal”.

    26. 40 MILHÕES DE DESEMPREGADOS POBRES,CAUSADO POR ESSE SISTEMA COMUNISTA IMPLANTADO A PELO MENOS 25 ANOS.SÓ ENTRA NO SISTEMA QUEM FOR BANDIDO,MENTIROSO E VAGABUNDO.DESSES POBRES DESEMPREGADOS,O QUE O ””ESPECIALISTA””(O BRASIL TÁ CHEIO),QUER DIZER É O SEGUINTE : POBRE NÃO PODE PENSAR,TEM QUE VOTAR NOS MESMOS DO SISTEMA COMUNISTA.NINGUÉM PODE ENTRAR, E SER DIFERENTE.O SISTEMA É MANTER O DEPÓSITO DE POBRES CHAMADO BRASIL,SÃO ESSES OS ESPECIALISTA EM PUBLICAR ESSES LIXOS DE TEXTOS.VÃO TOMAR NO ………… BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!!!!

      1. Bolsonaro salva , na cadeia eu discordo pois qualquer Ministro do STF pode mandar soltar e o bandido sair e roubar , matar , estuprar ,incendiar , dinamitar , etc… JÁ DA COVA RASA ………

    27. Depois da palhacinho dos corruptos do STF na proteção dos corruptos do congresso , BOLSONARO É O CARA! BOLSONARO 2018

    28. SOU POBRE E SOU MULHER—EU E MINHAS AMIGAS SOMOS BOLSONARO—-FOOORA COMUNISTAS MENTIROSOS

    29. O eleitorado pobre é mole. Qq casal Feira consegue ajudar com meio lero. Já o eleitorado feminino ele precisaria nascer novamente. Se essa equação é científica, Bolsonaro nem precisa sair de casa. Já perdeu

      1. “O eleitorado que experimentou a ditadura na pele” ; é aquela meia dúzia que fazia atentado a bomba, assaltava bancos e participava da guerrilha meia boca.
        O resto da população estava nos tempos dos militares, igual hoje, levantando cedo para trabalhar e pagando impostos.
        Esse po.r.ha do José Roberto Toledo sabe oque sobre ditadura? Ele nasceu em 1.966, só se os pais dele fossem terrorristas para sofrer na pele qualquer coisa.
        Ôôôô saco !!

    30. Estão querendo comparar Bolsonaro com Trump, onde a imprensa o persegue. Não existe comparação,estão forçando a empurrar a figura de um falastrão goela abaixo. As vezes que tento assistir algum vídeo de Bolsonaro é sofrível. Já que estão tão empenhado em criar um mito deveriam se preocupar em fazê-lo ter um treinamento de dicção, ele é audível (grita) e não se consegue entender as palavras. Não votarei nele. Ainda espero novos candidatos. Não devemos esquecer: quem foi para as ruas eram pessoas com mais idade, esta moçada smartphone estão viajando num personagem. As mulheres não o admiram . Óbvio que existem robôs em todos os sites espalhando a tal propaganda pró Bolsonaro.

      1. Vc esta total e absolutamente enganada !! Fique a vontade e não vote nele !! Não precisamos de apoiadores como vc !! Mediocre / Arrogante e Presunçosa… uma combinação perfeita para definir seu carater !! em tempo também sou BOLSONARO 2018 !!!

      2. Aparentemente, Bolsonaro está fazendo um procedimento dentário longo, que está provocando essa dificuldade de dicção. De qualquer forma, não é nada que comprometa seu caráter ou sua formação.

    31. Não sei em qual Brasil vive José, mas de fato não é o mesmo que o meu. Esta tão por fora qto Carminha Minerva……que bolsonaro é popstar na internet é fato, mas a partir dai dizer que pós-adolescentes são seus eleitores é muita ingenuidade para dizer outra coisa……

    32. As feminazis vão detestar uma verdade: cerca de 80% das mulheres votam de acordo com seus parceiros. (pesquisa tipo Datafolha)

    33. “SUGESTÃO DE PROPOSTAS PARA BOLSONARO-PARTE-1”
      O problema de segurança pública que a cidade do RJ passa atualmente e toda aquela violência urbana que se faz presente em nosso cotidiano tem sua gênese,ao meu ver,na estrutura sobre a qual o ESTADO BRASILEIRO se sustenta.Enquanto questões básicas não forem resolvidas,por exemplo,a saber:1-fiscalização incansável de fronteiras secas e molhadas bem como de aeroportos e portos para combater o contrabando,os tráficos de armas e drogas e,assim, impedir que estes produtos ilícitos adentrem nosso país e atinjam os centros consumidores;2-reformar o sistema penitenciário para que os detentos de diferentes níveis de periculosidade sejam separados pelos tipos de crimes cometidos.Tornar as penas mais rígidas e igualmente o sistema de progressão de regime.Prisão perpétua para crimes hediondos,inclusive corrupção praticada por agente públicos;Os detentos devem trabalhar,sim,em favor da sociedade.As prisões devem se transformar de “amontoados de detentos” ociosos para sistemas prisionais que realmente possam promover a recuperação de detentos nas situações em que isso seja possível;
      ====CONTINUA PARTE-2===

      1. ” O ” ESTILO DURÃO DO “ÚLTIMO GRANDE HERÓI” ” VERSUS “ESTILO MACGYVER ”
        POR QUE,caro leitor sério, NÃO PODEMOS APOSTAR NO PODER ABSOLUTO DA INTELIGÊNCIA HUMANA para resolvermos os problemas que tanto nos afligem há décadas, séculos e milênios? POR QUE NÃO APOSTARMOS NO QUE EU DENOMINO “O ESTILO MacGyver”(Seriado Profissão:Perigo) ou naquele estilo chamado “DESARMADO E PERIGOSO” em alusão a um filme denominado “REMO:DESARMADO E PERIGOSO”? POR QUE a inteligência humana tem que ser espezinhada pelos IGNORANTES E PREPOTENTES ?
        De repente, devido à nossa SUPREMA IGNORÂNCIA, pois ao lado da luz há também as trevas,seremos pegos de surpresa pelas LEIS DE EVOLUÇÃO NATURAL e seremos alcançados e até ultrapassados por alguma espécie animal que,até então,desprezávamos. NUNCA, MAS NUNCA MENOSPREZEMOS AS LEIS DA NATUREZA, POIS ESTAS SÃO IMPLACÁVEIS!

      2. |- _ “SUGESTÃO DE PROPOSTAS PARA BOLSONARO-PARTE-5” _ – |
        8-)MANTER INTACTO O ESTATUTO DO DESARMAMENTO.Quem defende o Brasil de ameaças externas são as Forças Armadas Brasileiras e não o civil. O papel do civil numa sociedade civilizada é o de ESTUDAR para ADQUIRIR CONHECIMENTOS EM TODAS AS ÁREAS DAS CIÊNCIAS EXATAS, HUMANAS E BIOLÓGICAS.O civil deve INSTRUIR-SE por meio de LIVROS e outros meios de aquisição de conhecimentos. Quando O PRINCIPAL OBJETIVO DOS CIDADÃOS DE UMA NAÇÃO TORNA-SE A AQUISIÇÃO DE ARMAS ALGO DE MUITO GRAVE ESTÁ ERRADO NESTA SOCIEDADE.O GRAU DE CIVILIDADE E DE HUMANIDADE DE UM PAÍS MEDE-SE PELA QUANTIDADE DE LIVROS QUE UM CIDADÃO LÊ EM UM CERTO PERÍODO DE TEMPO. Armar o cidadão é facilitar que tragédias hediondas ocorram diariamente em nossas cidades.Quem deve proteger os cidadãos da violência perpetrada pelos meliantes é o ESTADO e não o cidadão armado que tornar-se-ia um justiceiro se achando acima da LEI para IMPOR A LEI DO MAIS FORTE AO MAIS FRACO e, assim, dar origem a uma sociedade SELVAGEM, DESUMANA onde IMPERARÁ O MEDO ABSOLUTO. As armas devem ESTAR EM MÃOS EXTREMAMENTE RESPONSÁVEIS E PREPARADAS para serem usada

      3. _ = _ “SUGESTÃO DE PROPOSTAS PARA BOLSONARO-PARTE-4” _ = _
        7-)DIMINUIR os IMPOSTOS sobre os LIVROS VENDIDOS NAS LIVRARIAS permitindo que todos os cidadãos que QUERIAM SE AUTOINSTRUIR, tornando-se AUTODIDATAS, possam comprar livros de suas preferências e por vontade própria visando ao aumento do conhecimento individual e técnico. POR QUE,nobres leitores Antagonistas, OS LIVROS SÃO TÃO CAROS NO BRASIL E TÃO MENOSPREZADOS? POR QUE? Compete a vocês,distintos leitores Antagonistas, elaborarem suas respostas para esta questão?
        ====CONTINUA PARTE-5===

      4. _ = = “SUGESTÃO DE PROPOSTAS PARA BOLSONARO-PARTE-3” = = _
        6-Implementação de uma REFORMA POLÍTICA SÉRIA SOB A SUPERVISÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA QUE LHE PERMITA EXCLUIR,COM FACILIDADE,DO CENÁRIO POLÍTICO TODOS AQUELES PARLAMENTARES, GOVERNADORES, PREFEITOS E PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUE TRAIAM O “INTERESSE PÚBLICO”, “OS ELEITORES” OU “CORROMPAM A ESTRUTURA DO ESTADO”.A vontade da sociedade brasileira DEVE SER SOBERANA no que tange aos cargos ocupados pelos políticos,pois TODOS SOMOS OBRIGADOS A VOTAR. POR QUE NÃO DEVERÍAMOS TER PODER ABSOLUTO PARA DEPURAR O SISTEMA POLÍTICO EXTRAINDO DELE OS “FRUTOS PODRES”?Não dizem por ai que “dever gera direito”?Por que nos momentos decisivos, os políticos fazem “o diabo” para afastar a população das questões cruciais e covardemente aprovam leis nas Seções TREVOSAS DAS MADRUGADAS quando todos nós estamos a dormir? POR QUE, leitores, tem que ser assim?POR QUE?
        ====CONTINUA PARTE-4===

      5. = = = “SUGESTÃO DE PROPOSTAS PARA BOLSONARO-PARTE-2” = = =
        3-Combate incansável e cotidiano às organizações criminosas ordinárias e àquelas organizações criminosas de natureza política entranhadas na própria estrutura do ESTADO;4-Aprimorar e modernizar os centros de inteligência das forças de segurança;5-O ESTADO BRASILEIRO deve ocupar os espaços dominados pelo crime organizado levando a estes locais serviços públicos de qualidade indispensáveis para que o cidadão de bem possa viver com dignidade e respeitado pelos agentes do ESTADO.Centros de saúde,escolas,bibliotecas,centros de informática comunitários,faculdades públicas e centros de recreação que atendam a demanda dos habitantes.NÃO ADIANTA MONTAR UMA BASE DE POLÍCIA PACIFICADORA e esperar que a violência desapareça por milagre divino sem que o ESTADO se apodere definitivamente do território outrora dominado pelo crime organizado.
        ====CONTINUA PARTE-3===

    34. Esse camarada tem jeito que não dá nem bom dia ao porteiro e quer entender de pobre. Bolsonaro está acostumado a ir em programas como do Ratinho, Luciana Gimenes, Casos de Família. Ele não é de ir a Manhattan Connectio que pobre não vê.

    35. x–” “O ÚLTIMO GRANDE HERÓI” FOI AO BANHEIRO…”-x
      Fontes confiáveis dizem que o desaparecimento de”Bolso Furado”do evento da XP foi motivado por um desarranjo intestinal que,segundo as más línguas,foi motivado por intensas pressões do comando militar brasileiro que se recusará a reconhecer o”futuro”presidente da República simplesmente porque”O Último Grande Herói”,é assim que ele gosta de ser bajulado,não cumpriu todas as etapas de graduação na carreira militar.Assim,os generais,brigadeiros e almirantes sentir-se-ão constrangidos ao baterem continência para alguém,do ponto de vista da carreira militar,hierarquicamente inferior.De outro lado,o presidente da República é a autoridade suprema das forças armadas conforme artigo 142 da Constituição-1988.O conflito HIERÁRQUICO será INEVITÁVEL.Os militares da mais alta patente,ouvidos em “off”,sentem-se desconfortáveis com a possibilidade do “Último Grande Herói” ascender ao “trono presidencial”.Mas,hoje,a ascensão do “Herói” de “Bolso Furado” foi ao velho “TRONO SANITÁRIO”.Boatos afirmam que o “Herói” encontrar-se-á com o “VERDADEIRO”.Ele mesmo,Leitor:Arnold Schwarzenegger.Este ensinará “Bolso Furado” a posar “DURÃO” com a .50!IMPORTAÇÃO!

    36. x “IMPORTADOR DE EXEMPLOS” x
      Ontem,Bolsonaro disse:“Sei da distância minha para o Trump, mas, havendo possibilidade, pretendo me aproximar dele para o bem do Brasil e dos EUA. Serve para levar muitos exemplos daqui para o Brasil.”.
      PERGUNTO:como Bolsonaro sabe o que é BOM para os Estados Unidos?Bolsonaro é Representante da “Câmara dos Representantes” do Congresso Norte-Americano? SE Bolsonaro não tem a mínima noção do que é BOM para o BRASIL, vai ele especular sobre o que é para os EUA?Nessa declaração,o capitão “Bolsonaro Ignaro”mostra que NÃO TEM O MÍNIMO DE PREPARO PARA ASSUMIR A PRESIDÊNCIA DO BRASIL E LIDERAR NOSSO PAÍS e promover as reformas estruturais de urgência de que o BRASIL necessita.Sem propostas concretas,Bolsonaro PRETENDER ABRIR UM ESCRITÓRIO DE “IMPORTAÇÃO/EXPORTAÇÃO” para importar dos Estados Unidos os EXEMPLOS da sociedade norte-americana que lhe são intrínsecos,como se isso pudesse se aplicar à sociedade brasileira.”O ÚLTIMO GRANDE HERÓI” brasileiro vai também importar o estilo DURÃO do””THE LAST ACTION HERO”de Arnold Schwarzenegger?Vai também importar a ideia de que cada brasileiro possa ter 42 armas de uso exclusivo das forças armadas?Ideias de”BOLSO FURADO”

    37. Estão enganados Bolsonaro onde chega é bem recebido !
      Todos os meios de comunicação excluem Bolsonaro!
      Mas suas ideias conservadoras são as ideias das famílias de bem do Brasil !
      Mesmo todos esquerdistas da mídia batendo ele só cresce !

      1. Dona Regina, acalme-se. Quem lhe deu o poder de chamar outrem de idiota, se não compartilhar de vossas idéias? A senhora é guardiã da chave da perfeição?

    38. José Roberto de Toledo nunca saiu do escritório, e no nordeste só foi pra resorts all inclusive, então ele não faz idéia do q está falando. Começa perguntando pro seu porteiro, ou mesmo pro cara da padaria, daí vc afirma algo ANALista de M.

    39. Marina Silva, com cara, jeito e curriculum de “santa”, ficou nas primeiras posições até na última semana, quando então foi superada pelo Aécio. Isso acoanteceu porque seu partido era pequeno e ela tinha pouco tempo de televisão. Bolsonaro segue no mesmo “ritmo” e com o agravante de não poder construir um cenário de santidade.

    40. Eu sou pobre e conheço muitos pobres que vão votar em Bolsonaro simplesmente porque o discurso dele é a voz dos mais pobres. O brasileiro médio é honesto e trabalhador. Esses brasileiros conservadores e cristãos são os que foram esquecidos pela esquerdalha reinante na política brasileira.

      1. Concordo. E acrescento que existe um mito na esquerda de que as principais vítimas do colapso da segurança pública são os ricos. Na verdade, são os pobres e a classe média baixa, pois eles se expõem mais e não têm dinheiro para comprar segurança particular.

    41. Depois desse post, os MAVs do bunda-suja começaram a criar personagens femininos para dar impressão de que o bunda-suja é amado pelas mulheres. Chega a ser engraçado. Bolsonaretes são previsíveis e ridículos.

    42. Vejam aqui várias declarações de Bolsonaro sobre ser favorável a tortura, diz que sonega impostos, a favor de golpe…e pasmem !!….ele é a favor de uma guerra civil onde morram inocentes !!! sim….você, pai de familia….sim….ele….segundo os bolsominions que se diz a favor da familia…….ele não se incomoda que você, pai de familia, morra…….vejam…..na hora certa, tudo isso vai ser colocado na TV….https://www.youtube.com/watch?v=WWOWsUiddhg

    43. Sou mulher. Bolsonaro não seria minha preferência. Mas, sinceramente, uma intervenção, militar também não. Então, dos males, o menor. Que venha Bolsonaro. Votarei nele, a se manter o que está aí. Se Amoêdo (Novo 30) começar a ter maior projeção nacional e tiver chances, claro, ele terá minha preferência. NOVO 30!

    44. Nunca ouvi tanta besteira! Mas enfim, o que se pode esperar dessa gente desconectada com a realidade a começar pelo ANTAgonista! Mesmo assim nós agradecemos a propaganda, continuem falando pra JAIR se acostumando!

    45. Decisão de ontem do STF somou mais 2% no Ibope de Bolsonaro. Depois fingirão não saber de onde veio o monstro.

    46. Bolsonaro não tem e nunca terá os votos das mulheres e dos pobres, nem terá nunca uma base aliada no Congresso. Se fosse eleito, não conseguiria governar e viraria um Collor ou uma Dilma. Não vai sair do virtual, sempre será ídolo de adolescentes espinhentos.

    47. argumento de um “bolsominion”……Bolsonaro defende a familia !!!….surreal !!!……quer dizer que os politicos vão pra TV e dizer que não defende a familia ? há algum ser humano na face da terra que não defenda a família ??…..grande plataforma de governo !!! defender a família !

      1. E mesmo assim, Bia do Brasil, a família brasileira nunca esteva tão vilipendiada, esculachada, desmoralizada e má representada. Chama a atenção em particular, as ações e políticas de cunho ideológico esquerdista e todas as iniciativas tais apresentadas durante os anos petistas e por políticos e ideólogos esquerdistas

    48. Equivocado.
      Bolsonaro não é representante das corporações fardadas, apesar de ex-militar.
      Não há nenhum vínculo dele às FFAA.

      1. Tempo de televisão kkkkkk se Bolsonaro fosse depender de midia oficial … Tudo que conquistou foi atropelando a midia bunda suja borrada de medo de alguém que não lhe dá importância. Tenho 40 sou mulher classe média nordestina que vota Bolsonaro (enquanto as FFAA não assumem) Tá bom assim para especialistas sem noção? Minha mãe. 75, classe média, nordestina, chora até hj com saída dos militares. Viveu plenamente o regime militar e sente falta, assim como quase todos que viveram aquele período. Esta aversão aos militares só existe na cabeça de pessoas que ñ vivem mundo real e acreditam em blá blá blá de desonestidade intelectual universitária das ciências sociais.

    49. muito fraca a analise!!qual candidato nao precisa dos votos dos pobres(vide PT) e das mulheres??Que voltem a botas, Bolsonaro para Presidente!!

    50. Fácil. Ele é conservador e terá q conquistar grupos conservadores. Da internet para propaganda de boca que é a mais eficiente. Vamos lá.

    51. Para quém já teve Lula, Dilma e o PT por 14 anos, Bolsonaro é um colirio. Em termos de qualificação, cultura, coerencia, articulação, etc. é muito superiores a esses 02 citados idiotas e analfabetos. Ademais, não terá o tendencioso, desonesto, inescrupuloso, oportunista, enganador, etc. PT lhe dando respaldo. As outras lideranças são igualmente contaminadas, anacrônicas e oportunistas. Então, por que não Bolsonaro?

      1. Quando a VERDADE da discussão entre Maria do Rosário Bandida e Bolsonaro vir à tona, a mulherada vai votar em peso nele.
        ACONSELHO BOLSONARO FAZER 2 OU 3 PROGRAMAS DE TV DEDICADOS AO ESCLARECIMENTO DESTE TEMA.
        STptF é um lixo comunista.

    52. Bolsonaro é um engodo, uma enganação, além de falar como um favelado. Uma mistura de Collor, Lula e Dilma.

    53. Excelente sempre que se comenta de Bolsonaro, precisamos falar mas dele, pois e militar e defende a família.
      Fui militar da reserva R2, da arma de artilharia, aprendi muito no quartel, principalmente com relação a hierarquia, respeito, família, saber respeitar os superiores e aos outros.
      O regime militar deveria assumir o comando deste país, já tão esculhambado.
      Tiraram o direito do cidadão se defender, tirando o direito dele de poder andar armado, para se defender dos meliantes que hoje abusam de estrupar, roubar e matar pessoas de bem, como sempre noticiam a imprensa escrita falada e televisada.
      Ele conhece bem todo o tramite do congresso e senado, terá um apoio das forças armadas, mesmo que não seja por unanimidade mas terá um bom suporte.
      Sou formado em engenharia, tive na minha formação superior, apoio de crédito educativo, para pagamento de mensalidade e manutenção, que criou o governo militar, pois tenho 63, nossas empresas estatais cresceram no regime, Petrobras quem criou, e teve grande desenvolvimento.
      Esta dita esquerda assumiu o poder pois liberação do GENERAL FIGUEIREDO, o que estamos vendo, um país, bagunçado a corrupção politica dito pela imprensa imperando e mas.

      1. Um testemunho respeitável. E, realmente, muitas pessoas consideram um defeito imperdoável ser honesto, franco, crente em Deus e respeitar a família e a propriedade, como é o caso de Bolsonaro.

    54. Sabe porque os mais velhos e muitos pobres estão calados quanto a votar no Bolsonaro?
      MEDO! Não se pode declarar voto no Bolsonaro em muitos lugares do Brasil ,que logo se sofre ataques da esquerda. Ele tem muitos votos,e de um povo que só observa calada.mas que explodirá nas urnas. Tenho tias velhas que declaram voto nele,mas q dizem q preferem ficar caladas. É o q eu digo,estão subestimando o povo e sua capacidade de pensar e escolher. Vão levar um tombo do tamanho do Brasil!

      1. Isso mesmo! Conheço pencas de pessoas fora das redes sociais que afirmam taxativamente: Agora é Bolsonaro, minha família está com ele.

    55. Errou se nas pesquisas ele esta em segundo e mesmo as pesquisar colocando gente que n quer ser presidente e com lula que n podera ser candidato, de onde ele tirou isso?

      Sera q os pesquisadores fizeram pesquisas so com quem tem smartphone?

    56. Treze anos de PT e a corrupção generalizada que vê no governo fez o eleitor médio desacreditar da política e dos políticos. Por isso, a parcela mais desinformada e ignorante se apega a candidatura desse cachorro louco bunda suja.

      1. Não sou de esquerda. Meu voto será em Alckmin, que já comprovou ser um bom administrador. Basta ver a de SP em relação ao resto do país diferença. Quem quiser ver o vídeo da entrevista em que ele declara querer fuzilar o Fernando Henrique e todos os esquerdistas pode ver na internet o programa “Câmara Aberta” da Band.

      2. Sua postagem é mentirosa. Quem proclama publicamente o fuzilamento de brasileiros é a esquerda, principalmente Marilena Chaui, a “filósofa “, a Benedita da Silva fala em assassinar brasileiros e o tal Mauro Niasi prega que a classe média tem de ir para o paredão. Bolsonaro nunca fez isso e sim os sem vergonhas da esquerda, que se lambem por sangue fraterno. Seja honesto. Você é que é mal informado ou mal intencionado mesmo, eu acho que é as duas coisas.

      3. Você sabe o que representa a esquerda? Se está com medinho assim, pode ser por você é de esquerda, e sabe que a esquerda não presta, a esquerda simplesmente destruiu nosso País, ou seja, são nefastos onde quer que passam e precisam seguir o rumo da Venezuela.

      4. Quem se informa já viu a declaração dele que, se for presidente vai mandar para o paredão quem discordar de suas ideias e for “esquerdista”. Igual ao gordinho da Coréia do Norte.

    57. ATENÇÃO!

      ESSE ANALISTA ESTÁ USANDO A ESTRATÉGIA DE SEMPRE, QUER DIVIDIR O ELEITORADO DE BOLSONARO EM RICOS E POBRES, HOMES E MULHERES, NEGROS E BRANCOS, NORTISTAS E SULISTAS, RICOS E POBRES.

      NÓS JÁ SABEMOS QUEM VCS SÃO E O QUE FAZEM.

      VCS NAO CONSEGUIRÃO NOS DIVIDIR.

    58. Bolsonaro precisa mesmo e de divulgar seu plano de governo , para não dar margens para especulação maldosa e malandra .
      Disse ele que está trabalhando nisso .

    59. Gente sem instrução é sempre levada por alguém. E mulheres sem instrução geralmente votam em quem seus maridos, filhos, conpanheiros ou patrões lhes indicam. Se Bolsonaro mantiver a preferência entre os votos de homens e jovens, já vai conseguir, por tabela, boa parte dos votos dessas mulheres.

    60. Tenho 71 anos , moro em Minas Gerais , aposentado , curso superior, classe média e sou BOLSONARO . Estou enquadrado na pesquisa ?

    61. Não sou eleitor preferencial de Bolsonaro, mas nele voto sem pestanejar contra os candidatos que ai estão se não aparecer outra pessoa decente.
      O autor desta ignomínia esta completamente errado, pois ele se esquece que grande parte dos eleitores são exatamente os brasileiros com mais de 60 anos que como eu, viveu todo esse período de porcarias e silenciosamente continua a observar o que fizeram e fazem com o país desde a Constituição de 88 que, por sinal, só auferiu direitos aos que dela se locupletam e acabou om os deveres e a cidadania dos que são honestos. ESTAMOS DE OLHO E VAMOS VOTAR EM QUEM MERECE RESPEITO, O QUE SIGNIFICA – NENHUM DESSES CANALHAS QUE AI ESTÃO.

      1. Marcelo , o Brasil começou a descer a ladeira quando fizeram esta famigerada Constituição de 1.988 QUE SÓ DÁ DIREITOS , BENEFICIOS , ACESSOS , ETC…ETC… sem nenhuma contrapartida de OBRIGAÇÕES . Nenhum pais pode crescer quando as obrigações do Estado forem maiores do que as obrigações da População . É por isto que estamos nesta monumental nhaca !!

    62. O Antagonista está bem mal informado sobre o Norte do Brasil,de onde nasci,cresci e vim…
      Bolsonaro é o preferido hoje na região Norte do Brasil,e justamente as mulheres e homens mais velhos são seu eleitorado maior. No Norte temos a zona Franca,de onde saiu celulares da Sansung e seus televisores,hoje lá qualquer índio na maloca no meio da floresta tem tvs de última geração e Smartphone ,com antenas via satélite,e conhecem e gostam sim do capitão. Não posso falar do Nordeste,mas do Norte,falo com conhecimento de causa.Jair Bolsonaro é o preferido sim,Lula pra grande maioria MORREU faz tempo!
      Não subestimem o povo do Norte,a informação lá chega e chega a galope. E mais,tenho 47 anos e é mentira q o eleitorado do Jair só tem garotinhos e garotinhas. Mas no Norte ele vai bem obrigado,já no Nordeste não posso falar.

    63. As chances de Bolsonaro são inversamente proporcionais à atuação do lider da ORCRIM togada:
      GILMARTMATIC !!..

    64. As chances de Bolsonaro são inversamente proporcionais à atuação do lider da ORCRIM togada: GILMARTMATIC !!..

    65. Só vejam esse vídeo:

      Do interior do Ceará um exemplo para o Brasil: https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/921249388024048/

      O fenômeno Bolsonaro está escondido nos recantos mais profundos do Brasil, onde os datafalhas da vida não chegam. As pessoas são politizadas. Elas só votavam no menos pior, segundo as concepções delas, tendo somente o pt e o psdb pra escolher, com o dem, o pmdb, o pp, o pcdob apoiando um dos 2. Mas aí ganha relevância nacional um político que não está metido nos esquemas do sistema podre de Brasília, é ficha limpa, e mantém um discurso forte e coerente, durante todos os seus 7 mandatos, faça chuva ou faça sol? Claro que o povo, seja simples ou seja de alto poder aquisitivo, vai dar a devida a tenção e apoio.

      1. ASSISTAM O VÍDEO,QUE É UMA OPINIÃO DE UM CONTERRÂNEO SOFRIDO,E QUE SE REBELA COM Á “INDÚSTRIA DA SECA”,PROMOVIDA PELOS SENHORES FEUDAIS,ALIADOS AOS PARTIDOS ESPÚRIOS DE NOSSO BRASIL.
        O SÉCULO XXI JÁ CHEGOU ,VIU ???????????

      2. Exatamente isso. A maioria silenciosa que não responda a pesquisa feita por esquerdista metido a intelectual e não lê cientista político engajado com candidatura e vota. É o Trump tupiniquim.

    66. vou mudar para o nordeste, ficar bem pobre, colocar um vestido, mas vou votar no BOLSONARO,
      é a unica saída, chupa seus esquerdinhas…

      1. Não precisa.
        Bolsonaro no Nordeste cresce que é uma beleza.
        O que ocorre é que muita gente tem medo de declarar o voto pra ele, devido ao meio violento, pobre e etc.
        Os antas, que não sabem o que é povão, desprezam demais as pessoas.
        Eu vi pedreiros discutindo financiamento de campanha como gente estudada.
        ALIÁS, O ELEITORADO DO PT EXISTE MESMO É NAS UNIVERSIDADES, BANCOS E NAS ESTATAIS(tudo gente doutrinada, viajada de exterior e com diploma).
        CHUPEM ESTA VERDADE, dataFALHA e ANTAS.

        BOLSONARO 2018

    67. É só colocar uma mulher honesta de vice, como por exemplo a esposa do Sérgio Moro…aí sim seria uma jogada de mestre

      1. Tacla Duran nela! É melhor esperar ela explicar o desvio dos R$450 milhões da APAE e as propinas por benesses na Farsa a Jato, para só então ser candidata e perder do PT.

    68. Essa Fernanda aí em baixo é uma idióta.no dia que um bandido meter uma arma no fucim dela talvez aprenda alguma coisa.deve ser mulher de bandido.

    69. 🇲🇦O PT valoriza a pobreza! Vejam o nordeste como reduto moral do PT nacional com mais de 80% dos votos! Assim, com milhões de pobres, o PT tem uma base considerável de votos:
      1) 50 milhões na Classe F, E, D e C que são dependentes da Bolsa família (Lula foi esperto e fez muito bem este trabalho e eles querem que ele volte).
      2) 3 milhões de familiares de cotistas que garantiram o curso superior graças ao Lula.
      3) funcionários públicos que sempre foram muito bem atendidos por Lula, além dos cargos de confiança que o PT inundou o funcionalismo, em um País que 57% do PIB depende do Estado Brasileiro
      4) intelectuais, juristas, artistas, políticos, Ministros do STF, STJ, Desembargadores e toda a esquerda caviar.
      5) em 2018 o Fux será o presidente do TSE (SmartMatic) e o Tofoli será o presidente do STF (recursos da lei da ficha limpa)

      – Entenderam porque Lula tem 35% de intenção de votos e poderá vencer no Primeiro Turno em 2018?

      1. POBRES VOTAM EM LULA,
        vc é uma analfabeto funcional que não tem base nenhuma para afirmar isso. Só preconceito.
        O PT nunca foi partido de pobre nem de gente analfabeta e sim Partido criado ns USP e alimentado nas demais Universidades. essa gente é pobre? Não.
        E os que saem de lá para ocuparem postos nas famigeradas Estatais são pobres???NÃO.
        Lembrando que o PT está espalhado pelo BR inteiro.
        Rio Grande do Sul está na miséria por conta da força socialista que existe e governa por lá.
        SE TOQUE.

      2. Não só a valoriza como é responsavel por ela: pelos analfabetos funcionais, pelos escravos do bolsa família que são voto de cabresto! Quanto mais idiotizado e lavado cerebral, melhor para o PT e a caterva comunista do PCdB, PSOL e REDE.
        Querem acabar com a família e a moralidade, os princípios.
        Abriram nossas fronteiras para a droga. Querem acabar com a PM!
        Sucatearam nossas forças armadas.
        Acabaram com as universidades federais. Infiltraram nossas escolas com essa maldita ideologia comunista.
        Cultivam essa asquerosa e escatológica “ideologia de gênero”!
        Colocaram uns contra os outros para dividir nossa Nação.
        Chega! Basta!
        Fora COMUNISTAS MALDITOS!

    70. 💩Bolsonaro mentiu durante todo o processo militar, e ainda negou a autoria dos esboços publicados na revista VEJA, como comprovam os laudos periciais. Segundo documento assinado por três coronéis, Bolsonaro “revelou comportamento aético e incompatível com o pudor militar e o decoro da classe, ao passar à imprensa informações sobre sua instituição”

      Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.

      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394/

      1. Repito o que eu disse em outro post: além de você não conseguir alavancar votos pro seu candidato, senhor mav do Ciro/Marina/Doria/Alckmin/Lula/Haddad/seja quem for… você só conseguirá mais votos a favor de Bolsonaro com esse desespero de postar links da desvejam além de ofender toda uma tropa das gloriosas forças armadas.

        https://www.sociedademilitar.com.br/wp/2017/10/resposta-enviada-para-revista-que-usa-expressoes-chulas-para-se-referir-militares.html

    71. E MINHA FAMILIA VOTARÁ EM PESO EM BOLSONARO, MINHA ESPOSA, A MAE DE MINHA FALECIDA ESPOSA, MINHA CUNHADA, MEU FILHO (TBM GRAUDADO E EX-SOLDADO LEGIONARIO) E MAIS UM MONTE DE ITALIANOS AQUI DA CASA…E AÍ ?

    72. BOLSONARO NÃO TEM “CHANCES” ! ELE É O FUTURO PRESIDENTE DO BRASIL! TODOS OS PARTIDOS ESTÃO SUJOS E SEUS POLÍTICOS TAMBÉM COM EXCEÇÃO DE DOIS OU TRES- CAIADO ROBERTO FREIRE E MAIS UM. MITO É TAMBÉM O CANDIDATO DAS FFAAS QUE PERMEIAM POR TODAS AS FAMÍLIAS E RECANTOS DO BRASIL. NÃO HÁ MAIS CHANCE DE BATER BOLSONARO A NÃO SER CAINDO O AVIÃO OU UM ATENTADO! O QUE NAO É DE SE DUVIDAR COM A REDE GOEBBELS CONTRA, COM A FACÇÃO OS PETRALHAS CONTRA, COM O FORO DE SÃO PAULO CONTRA.

    73. POIS EU TENHO UMA GRADUAÇÃO, DUAS ESPECIALIZAÇÕES, UM MESTRADO, 54 ANOS DE IDADE, CLASSE ‘MÉRDÍA’, DUAS CIDADANIAS E FALO FLUENTEMENTE TRES IDIOMAS E VOTO EM …BOLSONARO 2018 ! E AÍ ?

      1. GRAAAAANDE LUIS SÁ…CLARO QUE NÃO É POR NOSSOS CURRICULUNS QUE ISTO TUDO É BOBAGEM AINDA QUE OS MEREÇAMOS POR NOSSOS ESFORÇOS MAS ESTAS PESQUISAS ‘OPIONISTAS’ SÃO DE UMA MANIPULAÇÃO QUE BEIRA AO PALHACESCO !!! ABRAÇAO !!

      2. Eu tenho menos Paulo Boccato, sou administrador e economista, falo dois idiomas, 56 anos, classe média e EU VOTO NO BOLSONARO E VAMOS PRAS CABEÇAS CHUTAR OS FUNDILHOS DESSES ESQUERDOPATAS!!!

    74. Tenho 45, sou branco, sou do sul, sou classe média baixa, na minha casa tenho 6 votos pro BOLSONARO!!! Farei campanha de graça, nunca fiz pra ninguém. LULADRÃO NA CADEIA

    75. Tenho 2 graduações e uma pós e BolsoNazi não tem o meu voto. Eu era criança na época da ditadura, começo anos 80. Não voto neste cara nunca. A ignorância de quem vota nele é proporcional à ignorância do nazista. Espero que o eleitorado dele se mate com as próprias armas de fogo que este insano defende. Ainda não tenho candidato pra 2018, e se for preciso barrar Luladrão e BolsoNazi, voto em trânsito como já fiz.

      1. Aprende aí sujeito:
        Nazismo, Fascismo e comunismo são vertentes do socialismo, regimes dos tarados pelo estado!
        BOLSONARO 2018!

    76. O maior grupo de indecisos é composto por nós mulheres. Não queremos votar na esquerda, por toda a roubalheira que praticaram, e não queremos votar no Bolsonaro, que é um troglodita que odeia as mulheres. As eleições de 2018 terá o maior número de abstenções da história.

      1. Odeia mulheres porque? Porque se defendeu de uma acusação de estuprador sem sentindo? Você acha o que? Que ele deveria ficar calado aturando injúrias de representante de Ongs que só defendem bandidos? Aí não seria o Bolsonaro. Tem que aprender a interpretar as situações sozinha e não pela mídia manipulada e com medo de perder sua boquinha.

      2. É isso que vocês da esquerda globalista querem, para colocar seus postes. Mas o povo não cairá nessa campanha sórdida por votos nulos!

      1. É sério que você vai debochar de uma pessoa que passou mal, o que poderia ser algo mais serio? Parabéns cidadão. Seu candidato, que no caso não é Bolsonaro, está tão ruim assim, pra ter que recorrer a esses sarcasmos ginasianos? Kkkkk…

    77. Não haverá pega!
      Rotular Bolsonaro com corrupção, racismo e etc não cola!
      O povo clama pelo mínimo de ordem e respeito!
      Quem se apresenta assim?
      Os vaselinas de plantão acreditam que a vida pode ser sem regras e sem compromissos e é assim que os demais políticos se apresentam. Deu no que deu. A CASA CAIU e com eles dentro!
      BOLA PRA FRENTE BOLSONARO!

      1. Apoiada Fernanda esse observador é um MAV da ORCRIM que fica nas mídias sociais tentando desacreditar a nós que apoiamos o que é correto e honesto. Essas pessoas trabalham financiadas com nosso dinheiro, dinheiro do contribuinte. Bolsonaro em 2018.

    78. O único tipo de mulher que votará em Bolsonaro são aquelas donas de casa que se anularam a vida inteira, que obedecem o marido cegamente, que não tem opinião própria, que é influenciada pelo marido ou filhos. As mulheres sabem que tipo de sujeito Bolsonaro é. Um cara que diz que falhou pelo fato de ter tido uma filha em vez de um filho (palavras dele), não merece o voto de mulher nenhuma. Tenho repulsa desse cara. Não contem com meu voto nesse lixo de pessoa. Vou anular meu voto.

      1. Sou mulher, independente, dona de casa, casada, dois filhos, profissionalmente bem resolvida (trabalho no que gosto) e voto no Bolsonaro. Vivi a minha infância e adolescência no regime militar (nunca fui torturada e tinta acesso a saúde, educação e segurança). quando os meus filhos eram crianças estávamos no governo Sarney (89% de inflação ao mês) e, hoje ainda consigo ficar chocada com o que se transformou o nosso País. Ah! não vi nenhuma entrevista que prove que Bolsonaro é contra a mulher. Homem e Mulher nunca vão ser iguais, cada um tem o seu potencial por isso eles se completam.

    79. Os PSDBISTAS, Dorianistas e Hulkistas tudo apavorado com a aprovação do Bolsonaro fazendo igual aos petistas mentindo para tentar denegri-lo já que não tem como chamar ele de corruPTo.
      Olha um conselho tá? O Ministério da saúde adverte:
      Dor de cotovelo provocado por inveja e complexos deve ser tratado por psiquiatra e não ortopedista.

      1. Tentando responder pela terceira vez\, o moderador tucano (deve ser o Diogo) não deixa. Você não Observa M@@@@ nenhuma, senão já teria observado que eu frequento o site todos os dias.

      2. Raramente, mulheres comentam nos posts sobre o Bolsonaro. De repente, aparece um monte. Vai tomar no centrolho, MAV de tromba!!!

    80. Grande bobagem!
      Pobres e adultos de todas as classes sociais tendem a votar em Bolssonaro ou aceitar uma Intervenção Militar Constitucional. Experimentem conversar com o povo.
      A midia e os pseudo intelectuais esquerdistas vão espernear e plantat informações falsas mas o fato é que o desfecho já está definido. Em relação as mulheres a pesquisa esta correta.
      A propósito, esta é apenas uma análise imparcial dos fatos .

      1. Bem isso Marcio. Falou e disse. Eu prefiro a #IntervencaoMIlitarJa pra limpar os 3 poderes. Mas dos candidatos, só voto no único de direita: O Bolsonaro

    81. Esse “jovem espinhento” de 44 anos aqui é Bolsonaro. Na familia deste “jovem”, os jovens de 20 a 75 são todos Bolsonaro pq sabemos que só a direita para dar jeito no Brasil. Todos os “jovens” da minha familia que viveram o periodo militar sabe que havia segurança no pais e não havia TV promovendo pedofilia. #Bolsonaro2018

      P.S.: Só lembro a este “analista” que falavam A MESMA COISA DO TRUMP. “Hillary with 85% chance of winning”

    82. Esse José Roberto tolo está totalmente equivocado.a população não quer nem ouvir falar em raposas vigiando o galinheiro já ultrapassou todos os limites de tirar esses vagabundos do poder.em tempo não sou jovem.

    83. NAO DÁ PRÁ LEVAR O TOLEDO A SÉRIO, PERDAO !
      MAIS A MAIS, PARA ALEM DO AUTOR SER NOTORIO ESQUERDISTA LIGHT, HOJE NAO HA UM UNICO AUTOR NO JORANLISMO BRASILEIRO -INCLUINDO VOCES- COM HONESTIDADE OPINIAO SOBRE BOLSONARO…

      1. NOFFA LACREI NO ANTA GLOBALISTA REPETINDO AS M… que li na “revista” Veja. Melhor JAIR se acostumando sua esquerdopata doente. #Bolsonaro2018

    84. Em verdade, defender Bolsonaro é defender a corrupção, a tortura, a perseguição as minorias e a tentativa de impor conceitos ultra reacionários para a sociedade brasileira, como nas situações em que defendeu que as mulheres devem receber menos do que os homens; ou que os negros detêm uma propensão histórica ou uma explicação divina para a escravidão:

      https://esquerdaonline.com.br/2017/05/25/se-voce-pensa-em-apoiar-bolsonaro-saiba-que-nao-sera-para-combater-a-corrupcao/

      1. Cara, você acha que aqui só tem ameba mesmo, né? Olha o site que vc passou. Esquerda on line. Qual a credibilidade desse site? Eu odeio a esquerda, a esquerda mente, joga sujo, calunia. Tenho nojo da esquerda. E sabe pq o Bolsonaro está em alta???? Porque ele também odeia a esquerda. Entenda uma coisa, a esquerda para a maioria das pessoas, principalmente os cristãos, é a encarnação do Satanás.

    85. Politico que mamou na teta da politica por 30 anos…nunca trabalhou….nunca fez nada pelo Brasil…apenas arrancou dinheiro dos partidos por onde passou…veja em ranking dos politicos a sua posição…..ele está na posição deprimente de 99 !!!…….ranking que mostra 19 politicos do PSDB na Congresso… entre os 50 primeiros…..um índice impressionante de 40% !!!……..vejam aqui: http://www.politicos.org.br…….Bolsonaro é uma farsa

    86. Politico que mamou na teta da politica por 30 anos…nunca trabalhou….nunca fez nada pelo Brasil…apenas arrancou dinheiro dos partidos por onde passou…veja em ranking dos politicos a sua posição…..ele está na posição deprimente de 99 !!!…….ranking que mostra 19 politicos do PSDB na Congresso… entre os 50 primeiros…..um índice impressionante de 40% !!!………Bolsonaro é uma farsa

      1. Interessante, quem faz o tal ranking? Pesquisando aqui? Entre os integrantes, estão Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central, no governo FHC; e Rogério Chequer, co-criador do movimento Vem Pra Rua, que organizou manifestações contra a ex-presidente Dilma. Ah, tá! Deve ser bem isento!

    87. Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.
      💩
      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394

      1. Obrigado semhor desesperado. Cada mentira contada contra o futuro presidentevdo pais equivalente a muitos votos novos. Por favor, continue postando, quer dizer, arrotando o seu mimimi. E melhor JAIR se acostumando. T r o u x a

    88. Bolsonaro é a última esperança de moralizar o país com voto popular.se isso não acontecer os militares terão que sair do armário e tomar o poder enjaulando todos os ladrões que saquearam e continuam destrossando o país.

      1. Quem deve procurar ajuda médica são vocês, eleitores desse lixo. Bolsonaro ajuda a acentuar a inversão de valores nesse país e faz a imbecis como voce acreditarem que basta ser honesto para ser presidente da 8ª economia do mundo. Burros, imbecis, ainda vou ver os fãs de Bolsonaro nas redes sociais dizendo que foram enganados, como os eleitores de Collor e de Lula fizeram.

      2. Olha o Ministério da saúde adverte:
        Dor de cotovelo provocado por inveja e complexos deve ser tratado por psiquiatra e não ortopedista.
        O problema é que os seus possíveis candidatos não são honestos e que deveriam ser por Obrigação né?

    89. Este Toledo é apenas mais um dos jornalistas petistas da atual imprensa brasileira. Nada do que ele escreve pode ser lido de forma isenta.E muito menos citado por outros. A não são ser que seja por má fé.

    90. A hora da verdade será quando ele oficializar sua candidatura. Ou ele faz alianças com os corruptos que ele costuma execrar em seus discursos populistas pra inglês ver, ou vai continuar sendo somente o candidato de jovens espinhentos de classe média na internet e vai morrer na praia. Sem falar nos debates, pois é óbvio que ele não está preparado para debater nada com ninguém. Qualquer um que tenha mais de 3 neurônios vai massacrá-lo nos debates. Bolsonaro sofre de uma insegurança enorme e tem pânico de debates.

    91. 1º este Toledo é petista logo não levar muito em conta a opinião dele só concordo que o Bolsonaro deve ter uma penetração maior nos pobres, estes bobos do BF e analfabetos de pai e mãe, mas com as mulheres ele já vai muito bem é só ver no Twitter o apoio que ele tem delas.

      1. Bolsominions, vocês vivem numa bolha, cara. Se vocês querem ganhar a eleição tem que ser mais profissionais, como o MBL. Sair da bolha. Não adianta querer empurrar o Bolsonaro guela abaixo nas pessoas e criticar ferozmente qualquer mini coisinha que desvie levemente de vastos elogios ao Bolsonaro. Eu meio que estou praticamente convencido que essa gente é retardada.

    92. 🇲🇦O PT valoriza a pobreza! Vejam o nordeste como reduto moral do PT nacional com mais de 80% dos votos! Assim, com milhões de pobres, o PT tem uma base considerável de votos:
      1) 50 milhões na Classe F, E, D e C que são dependentes da Bolsa família (Lula foi esperto e fez muito bem este trabalho e eles querem que ele volte).
      2) 3 milhões de familiares de cotistas que garantiram o curso superior graças ao Lula.
      3) funcionários públicos que sempre foram muito bem atendidos por Lula, além dos cargos de confiança que o PT inundou o funcionalismo, em um País que 57% do PIB depende do Estado Brasileiro
      4) intelectuais, juristas, artistas, políticos, Ministros do STF, STJ, Desembargadores e toda a esquerda caviar.
      5) em 2018 o Fux será o presidente do TSE (SmartMatic) e o Tofoli será o presidente do STF (recursos da lei da ficha limpa)

      – Entenderam porque Lula tem 35% de intenção de votos e poderá vencer no Primeiro Turno em 2018?

      1. Tem uma confusão aí. Não é pobre que vota em Lula, é DESINFORMADO, é gente que não acompanha notícias. Como a maioria dos miseráveis são analfabetos, não assistem telejornais, não leem ou não tem acesso à internet, então muitos deles nem sabem que Lula é um ladrão já condenado pela justiça. Mas boa parte dos pobres sabem que a sucessora de Lula destruir o país. Quanto aos cotistas, será que conseguiram concluir seus cursos,. já que há 49% de evasão no ensino superior? Quanto a funcionários públicos, tiveram seus fundos de pensão roubados pelo PT, DUVIDO que votem no partido! Sobram os intelectuais e os desinformados.

    93. – Bolsonaro mentiu durante todo o processo militar, e ainda negou a autoria dos esboços publicados na revista VEJA, como comprovam os laudos periciais. Segundo documento assinado por três coronéis, Bolsonaro “revelou comportamento aético e incompatível com o pudor militar e o decoro da classe, ao passar à imprensa informações sobre sua instituição”

      Bolsonaro é chamado no Exército de “bunda-suja”, “termo usado pelos militares de alta patente para designar os que não galgaram posições na carreira”.

      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-rebate-veja-sobre-bunda-suja-e-acusa-manipulacao/#comment-902394

    94. O PSDB vai bombardear nos próximos 9 meses as mídias contando toda a verdade sobre Bolsonaro…é um velho politico, dos piores……pior até do que Renan, Sarney e Lula……Bolsonaro viveu as custas da politica por 30 anos…andou por quase todas as siglas de partido no Brasil apenas pra tirar dinheiro de todas……colocou filhos na politica pra fazer o mesmo……não aprovou praticamente nada em 30 anos de vida politica……O PSDB já está todo armado de todas as informações….nos próximos 9 meses, o bombardeio vai ser forte…a sociedade e esses jovens precisam saber quem é Bolsonaro

      1. Sim , não aprovou porque lutou contra o establishment, algo que o PSDB apoiou.
        Hoje temos internet e sabemos a história.

      2. Augusto: Olha o Ministério da saúde adverte:
        Dor de cotovelo provocado por inveja e complexos deve ser tratado por psiquiatra e não ortopedista.

    95. Mais um analitas para passar vergonha em 2018.
      É a bilionésima análise que leio e cada uma delas são mil motivos que cada um dá, de acordo com a sua sabedorréia particular.. Parece palpite de jogador do bicho .

    96. Fake News não cansa de passar vergonha! Um dia, “analista” disse que os eleitores de Bolsonaro (que justamente migraram do PSDB) vão voltar pro PSDB. Agora querem vender a inverdade de que os jovens seguidores de Bolsonaro “não conheceram a ditadura”, por isso é que o apoiam. Aprendam, Fake News: BOLSONARO É O CANDIDATO DAS FAMÍLIAS. Os jovens que o apoiam é por influencia dos pais, avós QUE VIVERAM ALEGREMENTE O REGIME MILITAR e ensinaram seus filho que a MÍDIA MENTE, NUNCA HOUVE DITADURA. Outra falsa verdade? “Bolsonaro tem que conquistar votos das mulheres e pobres”. TODOS os candidatos precisam desses votos, pois mulheres representam 53% do eleitorado e a Classe C, 57%! E eu, como mulher, ABOMINO a esquerda. E boa parte das mulheres que tem família e filhos também, pois sabemos que existe uma agenda nefasta para destruir famílias e isso NÃO é bobagem, como disse o Diogo naquela análise infeliz. E quanto aos pobres, foram as maiores vítimas da Dilma, pois ela deixou como herança o desemprego e o endividamento. DUVIDO que Lula faça sua sucessora (a menos que fraudem as urnas DE NOVO – mas daí, vai ter que ter uma revolução, não podermos ficar quietos se nos roubarem DE NOVO).

    97. Jovem com a mesma ladainha diariamente invadindo nossos WhatsApps, será pior que corrente…, kkk, uma idéia dessas, não dará certo nunca…, kkk!!!
      “passa essa mensagem para todo seu grupo de contatos para vc não merecer ser estrupad@!!”

    98. Esse sujeito é um nada…..nada……não tem nada pra dizer….quando começar a abrir a boca, metade desses moleques de 18-20 anos que não tê m nada na cabeça vai pular fora…….além desse perfil de eleitorado ser o mais suscetível a mudanças…..mais…..historicamente, a faixa desse eleitorado é a que mais se abstém em votar….chega na hora h ele vai pra praia, viaja…..etc…….como é de esperar….não tem nada na cabeça……um candidato que não tem nada na cabeça é coerente com um perfil de eleitorado que também não tem nada na cabeça

    99. O problema é que os mais esclatecidos, fazem a comparação entre os períodos do regime militar,do período governado pela trinca PT/PMDB/PSDB.

    100. José Roberto de Temedo, argumenta que Bolsonaro tem que se enquadrar no esquema podre do sistema para se eleger. É isto que se depreende deste artigo. Sem contar a tentativa de desqualificar os jovens que apoiam, justamente por não se enquadrarem naquela faixa da juventude destruída pela esquerda, tornados analfabetos funcionais. Pois saiba, meu Senhor, que até 2018 seremos milhões, pois diuturnamente estes jovens abre a cabeça de outros que ainda não acordaram. Quanto aos idosos, dos quais faço parte, no meu circulo desconheço algum que ainda desconheça o que é a esquerda e os seus objetivos de submissão da sociedade à agenda gramsciana.

    101. A boa ação que temos que fazer não é dar esmola nos semáforos e sim liberar a senha do wifi para quem não tem acesso. As mídias sociais são as maiores vacinas contra a lavagem cerebral e a enganação dos corruptos. Viva a internet que esta trazendo consciência a um número cada vez maior de brasileiros. E Intervenção Militar urgente.

    102. Sou mulheres e não sou rica e votarei em Bolsonaro…e minha irmã também….as outras mulheres que conheço, oito no total, vão anular o voto…….. faça as contas!

    103. Realmente Bolsonaro pode surpreender.
      É bom lembrar que, se for para o segundo turno, terá 50% do horário de TV.

    104. Tenho 38 anos, meus amigos tem a mesma faixa de idade da minha 99% deles votaram no Bolsonaro, meus pais também votaram nele, os pais do meus amigos que votam nele também votaram, minha esposa votará, as esposas dos meus amigos votaram, minha sogra votará, meus irmãos votaram. Parem de falar besteira.

    105. • “É o ÂNUS QUE o PUTEIRO brasiLIXEIRO DARÁ 1/3, 4/5, 1/5 ou 1/2 CERTO”
      • “CALMA brasiLIXEIROS !!! “
      • “O TEMPO PASSA e o TEMPO VOA”
      • “E a POUPANÇA BAMERINDUS, PQP FALIU”
      •••••••••••••••••••••••••••••••••••••
      • “O TEMPO PASSA e o TEMPO VOA”
      • “E a POUPANÇA BAMERINDUS, PQP FALIU”
      •••••••••••••••••••••••••••••••••••••
      • “O TEMPO PASSA e o TEMPO VOA”
      • “E a POUPANÇA BAMERINDUS, PQP FALIU”
      •••••••••••••••••••••••••••••••••••••
      • “O TEMPO PASSA e o TEMPO VOA”
      • “E a POUPANÇA BAMERINDUS, PQP FALIU”
      •••••••••••••••••••••••••••••••••••••

    106. Ah, por isso que essas pragas bitolados enchem a paciência demais aqui na internet, e na rua não se vê um pra falar. Agora entendi.

      1. E por isso que eles acham que a eleição tá ganha já (faltando um ano). Sim, claro, vivem numa bolha. E já imaginava.

    107. Os pobres são os que mais sofrem com a falta de segurança e os mais velhos têm saudosismo do tempo em que dormiam em paz. O povo não sofreu durante o período militar.

    108. 10% Na dianteira meu senhorrr!?!? Kkkk
      Gente maluca! O Bolsonaro já deve ter a essa altura e depois de ontem no stf do VEXAME uns 65 %⬆ dos votos de todo Brasil incuindo mulheres,pobres e todos que estão nessa mesma democracia Titanic

      1. Eu não sou rico, tenho 23 anos, sou do Nordeste e apoio o Bolsonaro. Conheço vários jovens de classe média baixa, assim como eu, além de várias mulheres que apoiam o Bolsonaro. A mídia esquerdista está de-ses-pe-ra-da! Simples. Desesperada!

    109. Acertou em parte. Exceto que em todas as pesquisas a média de idade dos eleitores do Bolsonaro está acima dos 30 anos. Toledo, estude mais e lecione menos.

      Detalhe: sou do norte do Brasil, Tocantins. E tenho 32 anos.

    110. Gente!
      O Bolsonaro tá sendo aclamado naturalmente de forma geral!
      Ninguém precisa ficar segmentando a sociedade segregando-a e jogando uns contra os outros!
      Que venha natural, legítima e espontaneamente a adesão a Bolsonaro!
      É assim que o povo elege um presidente naturalmente verdadeiro!
      Aclamado nacionalmente BOLSONARO 2018!
      NÃO HÁ OUTRO QUE POSSA POR ORDEM NO BRASIL DE FORMA SINCERA E EFETIVA!

    111. Bolsonaro não tem base no Congresso, não tem aliados. Ou se alia ao PMDB, ou vai virar folclore no anedotário eleitoral brasileiro.

    112. Eu tenho 59 anos, até acho que o autor acredita no que escreve e acha que o jovem possa ser convencido com mentira, tentando traçar paralelo entre regime militar e Bolsonaro, o eleitor do Bolsonaro é todo aquele que quer rompimento com tudo aquilo que vivemos.

      1. Concordo: ele acredita no que está falando. A população, na época dos governos militares, vivia tranquila(quem trabalhava, lógico). Os marginais, terroristas e vagabundos viviam o stress que passamos hoje.

    113. Eu sou classe média, 33 anos, pai de família. Já passei da adolescência faz tempo. O voto da minha família é em Bolsonaro.

    114. BOÇALNARO BUNNDA-SUJA: a coisa que militar mais detesta é ver civil com alguma liberdade e poder. Sinceramente alguém aqui, além das bunda-sujetes, acha que o auto-intitulado mito vai liberar porte de arma à vontade para civil? Não vai revogar o estatuto maldito do desarmamento porque ele vai querer a população ainda sob controle. Se queria revogar, porque não propôs nada até hoje? Além de populista é mentiroso e histriônico. Em suma, um palhaço bunda-suja. Merece a platéia que tem. TANTO TRABALHO PARA TIRAR O PT, QUE FOI ELEITO PELO MESMO FÃ-CLUBE DO bolsonaro, “À ESPERA DO MESSIAS”, E AGORA VOU TER DE ESCOLHER ENTRE VOTAR NUM LIXO DESSES E OUTRAS PORCARIAS, COMO marina da silva santos e ciro cangaceiro gomes… PUT A Q U E O P A R I U – país lixo com povo lixo. E não adianta cantar hino nacional e rezar pai-nosso porque nunca vai melhorar.

    115. Nada a ver,conheço muitas mulheres doidas por ele e pelos filhos dele,a maioria das mulheres q conheço querem ele presidente,exceto as mulheres do grelo duro😂😂😂
      Mas estas são dispensáveis!

    116. Que conversa mole deste réptil petralha.
      Deve ser um “ispicialista” manipulador dos alienados.
      XÔ BURROCRATA. DESCARADO. ESMOLADOR.PEDINTE. MENDIGO. TROCISTA. PERVERSO.
      Deve fazer parte da seita do demônio____ p.erda.total.

    117. Nada a ver,conheço muitas mulheres doidas por ele e pelos filhos dele,a maioria das mulheres q conheço querem ele presidente,exceto as mulheres do grelo duro😂😂😂

    118. Os antas sempre cag@m no final, eles não perdem a chance de não falarem merd@s, sempre tentando tirar votos dos tucanos, estranho…, da Marina eles nunca querem tirar nada.
      Quanto aos jovens, não sei não, mas do jeito que são radicais e monotemáticos, não duvido que sejam capazes até, em tirar votos de Bolsonaro, devo lembra-los, que esse mesmo tipo de jovens tentou eleger lula em 1989, eram tão chatos, que ninguem queria ouvi-los, quem sabe daqui à quatro eleições, quando Bolsonarinho Paz e Amor escrever uma carta de intenções aos povo brasileiro, no Brasil, a história se repete!
      Brasileiro já não gosta de política, mulher e pobres…, menos ainda.

    119. Além de tudo ele não tem apoio nenhum no Congresso e não conseguiria governar se fosse eleito. Resumindo, Bolsonaro nada mais é do que um candidato virtual, de faz-de-conta.

      1. Maria I com certeza já votou no pt, Bolsonaro comprar o congresso é continuarmos nessa lama de corrupção.
        Meus Deus, o que passa na cabecinha dessa gente?
        Continue pedindo votos falando em comprar o congresso que seu candidato vai longe!

      2. É justamente por isso que ele é o candidato desses especuladores.
        Sempre com o mesmo lema, “quanto pior, melhor”!
        Mas se Bolsonaro se refinar, passar previsibilidade, aí os antas mudam na hora!

    120. Esse sidadao está enganado, andando por aí vejo muitos idosos que votarão nele, sem contar que não só os jovens têm acesso a internet hoje. Vc não entende nada meu caro

      1. “Sidadão”??? Sai do smartphone e vai estudar em livro de verdade porque, sem saber escrever, não te contrato nem como faxineiro do prédio. Vocês bundda-sujetes vivem à espera de um milagre, de um messias, de um “mito”, mas nunca fizeram nada para alcançar o que querem. A sua geração mimimi nunca abre um livro porque tem preguiça e na internet tem os famosos “resumões” no youtube (coisa de gente muito esperta mesmo). Não sabe arrumar a cama, não ajuda em casa, acha que sabe tudo mas nunca se esforça para aprender. Por isso oportunistas como o bunda-suja bolsomico e o olavo schneider de carvalho pintam e bordam com massa de manobra como vocês. Vocês e seus pais votaram no lula e no pt (assim como o BOLSOMICO) PENSANDO NA PRÓPRIA BARRIGA, NAS BOLSAS, no emprego fácil, e agora que o emprego acabou, a casa caiu e ficou a hecatombe petista, estão procurando outro para salvar o rabo de vocês. Chorem, patetas. De idiotas o mundo está cheio; mais ainda, de oportunistas e populistas como lula, trump, bolsomico, chávez, hillary et al.

    121. Ora, pois… Não bastando os manjados rótulos colados ao candidato, eis que surge mais um: de candidato “dazelites”.
      Então, só homens brancos, héteros, católicos, da classe média ou acima e opressores votam nele?
      Aham, então tá.

    122. Já pela manhã, mais propaganda do bolsonaro do antagonista….como disse a matéria…..pena para o antagonista que o eleitor do bolsonaro é o filhinho de papai com smartphone na mão…..o eleitorado a ser buscado é o do PSDB, aquele que está acostumado com boas gestões em São Paulo e no centro sul…….quando começar a campanha, metade dos filhinhos de papai com smartphone ainda vai cair fora desse idiota que não sabe nem onde fica a bolsa de valores de NY…….o resto do eleitorado ainda a ser buscado vai de Alckmin ou Doria

    123. Pois eu conheço várias mulheres, muitos pobres e eleitores da terceira idade (inclusive eu) que estão fechados com o MITO.

    124. Sou mãe de família moradora da comunidade Antares e por aqui e redondezas só vejo falar do Bolsonaro.
      Vou votar nele sim e pronto!

    125. ‘Militar aposentado’.
      ‘Faz inveja a todos os outros candidatos, menos a Lula’.
      ‘Ele precisa ganhar a simpatia e, depois, a preferência de dois dos mais numerosos grupos de eleitores brasileiros, nos quais está sub-representado: mulheres e pobres, principalmente do Nordeste e do Norte do País’.
      Há algo de muito estranho no ar.

    126. Eu voto no Bolsonaro. Eles me detestam porque defendo Temer até o fim do mandato. Detesto Rodrigo Maia. Lá pra abril, estaremos todos juntos. Bolsonaro ou Mourão. Militar no poder.

    127. Pequena correção, pequeno detalhe de que quem fez a análise está fora da realidade
      Smartphone e whatsapp está mais difundido entre a população do que os senhores imaginam. Querer associar os eleitores dele a uma “minoria” branca, rica e bacana é muito simplista.

    128. Depois de ontem, quando ficou claro que o Brasil acabou e, infelizmente, não tenho como ir morar num país civilizado, perdi todas as minhas esperanças. Não confio nessas urnas eletrônicas, não confio mais em nada. A partir de hoje o meu grito vai ser SOS FFAA!

    129. Tá fraco! Bolsonaro não tem dez, mas vinte por cento dos votos garantidos. E se Doria tinha chances, então, na pior das hipóteses, o Bolsonaro rouba cinquenta por cento do Paulista frouxo. E o eleitorado de Doria não é adolescente, e de formadores de opinião, então bora mais uns dez por cento de votos para ele. Se ele for treinado para saber responder, no estilo paz e amor do Lula e escolher uma boa equipe econômica, ele leva. LEMBRAM DO COLLOR, PNN??…

    130. Agora que a informação está chegando de maneira completa sobre a ditadura para uns e regime militar para outros, se sabe que os militares não estava lutando contra anjos querendo democracia, na verdade se os terroristas tivessem conseguido Brasil naquela época seria a Venezuela ou coisa pior de hoje esta é a verdade.

    131. Se quiserem mais um demagogo, ele pode virar um, coisa que não fará, pois, a verdade e a sinceridade o trouxe até aqui!
      O BRASIL PRECISA SER MAIS REALISTA!
      BOLSONARO SIM 2018!

    132. Jair Bolsonaro é o messias para jovens do sexo masculino das regiões mais ricas do Brasil e com escolaridade acima da média.

      MEUS ZÓVOS!!!
      BOLSONARO TEM A PREFERENCIA EM TODO O NORTE E NORDESTE
      PREFERENCIA ESPONTANEA
      AQUI EM FORTALEZA É SO PERGUNTA EM QUEM VOCE VOTA E VC OU VIRAR “BOLSONARO”

    133. EU NÃO SEI QUEM É JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO, MAS COM CERTEZA É UM MULA Q NÃO VÊ O Q ESTÁ A SUA FRENTE. O CANDIDATO NIÓBIO NÃO É O CARA DAS ELITES, MAS DO POVÃO PQ O SEU NEGÓCIO É SEGURANÇA Q PESA MUITO MAIS EM TODAS AS CLASSES SOCIAIS Q ATÉ MESMO A ECONOMIA, TROUXAS!!!

    134. Existem dois tipos de pessoas: as que vivem no universo “jornalístico”, e portanto nada sabem do mundo real, não tem contato com ele, e tomam o seu próprio ambiente como um espelho daquele, e existe o mundo real. Mesmo eu, que sou anti-social e tenho pouquíssimo contato com as pessoas, sei que o que vai escrito acima é besteira pura. As mulheres simplesmente não tem nada contra Bolsonaro, e diria que o amam mais que os homens o fazem. Mas o problema é mais embaixo: esses jornalistas asquerosos aparentemente nunca tiveram que andar à noite seja a pé ou de carro, ou, que digo eu, mesmo de dia!, e ser alvo de bandidos fortemente armados, prontos para chacinar você e sua família. Não se trata aqui de “adolescentes do sexo masculino”. São mães, e muitas vezes pais também, que temem por seus filhos, mais ainda do que por si próprios. A insensibilidade da imprensa, com raras exceções, como o próprio Antagonista, a esses problemas é algo, diria, emético, se me perdoam a escolha de vocabulário.

      1. Caro Brás Cubas, você foi capaz em seu texto de dizer tudo o que penso sobre Bolsonaro e esses jornalistas alienados!

    135. Os pobres e a as mulheres são os mais interessados em eleger logo JAIR MESSIAS BOLSONARO. os pobres querem a segurança do estado e não serem obrigados a conviver com fuzis de traficantes e as mulheres querem políticas mais severas contra estupradores e pedofilo.

      1. É só conversar com as pessoas, o eleitorado do bolsonaro é composto de fakes de internet.
        Ao vivo quase ninguem apoia ele nem entre ricos nem entre pobres.

        O Dória e Alckmin vc escuta apoio, bolsonaro só critica.

      1. O Brasil não teria tanta sorte. Nem nossos políticos deixariam. Lá nos EUA, não existe moleza para bandidos e eles não conseguiriam continuar vivendo como reis às custas do dinheiro que roubam de nós.

      2. A cuma ?? Quer transformar em colonia do fabuloso Estados Unidos da América do Norte. ?? Que sua presunção se realize. Mais um motivo para eu votar no valoroso, competente e “cumpadre” Bolsonaro, conterrâneo campineiro embora naturalizado em um Estado completamente favelizado e cada vez mais sinistro.

      3. Isso é comentário de quem está desesperado, vendo o fim das benesses oferecidas pelo crime organizado. E, mesmo que fosse verdade, ser colonizado pelos EUA seria um orgulho. Pelo menos teríamos uma justiça séria e, não uma justiça que só beneficia bandidos, como foi demonstrado ontem pelo STF, principalmente sua presidente… carminha submissa de GM, MT, Lula, Aécio, etc.

    136. Muito difícil ele conquistar o voto feminino, pois já foi condenado por apologia ao estupro e defendeu em entrevista que as mulheres deveriam receber menos porque engravidam (menos ainda?).
      Quanto aos pobres ele pode conquistá-los, já que estes são fãs do assistencialismo, do Estado inchado, e a linha populista do Bolsonaro corresponde a isso. Basta dizer que ele apoia a ditadura que tinha o mesmo programa econômico da Dilma.

      1. Eu também fui a favor do que você chama de ditadura. Eu chamo de Regime Militar Democrático temporário. Eu vivi esse tempo e tenho saudades. Quanto a “apologia ao estupro” a que você se refere eu considero que a “vitima” , gaucha notória defensora de bandidos e da bandidagem (ex merido também foi traficante apenado) ficou ofendida não pela ameaça de ser estuprada , mas sim PELA HUMORISTICA fala do nobre Capitão Bolsonaro de que jamais a estupraria. Sua feminilidade, que aliás não tem nenhuma, foi ofendida, uuuuuuiiiiiiiii.

      2. Petista detectado, repetindo a mesma ladainha mil vezes ate colar.
        Eu nao sou eleitor do Bolsonaro, mas essa estorinha de apologia ao estupro é de matar.

    137. Eu estava desconfiando a bajulação do o Antagonista com o Bolsonaro.
      Mentira meus amigos tem idade que gira em torno dos 50 anos e a maioria absoluta dizem que vão votar no Bolsonaro. Conheço jovens da periferia da periferia de São Paulo que vão votar no Bolsonaro

    138. Pra isso estamos espalhando as posições do Bolsonaro em toda parte. Tem que falar com o maior número de pessoas e deixar que elas busquem mais informação por si mesmas. No geral quem nem sabe da existência do Bolsonaro fica muito bem impressionado.

    139. Com essa decisão do STF acerca da necessidade de aval do Legislativo para aplicação de medidas judiciais contra parlamentares, podem escrever: BOLSONARO VAI DISPARAR!!!!!!!!!!!

    140. Eu voltarei no menos corrupto. Pode ser o Tiririca, Bolsonaro ou até o cachorro Lassie.
      Se não tiver denúncia de corrupção contra, estou cotando, SEJA QUEM FOR.

      Foi isso que a classe política conseguiu.
      Parabéns

    141. Para quem ainda tem dúvidas sobre o Bolsonaro, é só ver o programa “Câmara Aberta” da Band, que está disponível na internet, em que ele desanca o regime democrático, elogia a tortura e antecipa que em seu hipotético governo, irá passar em armas quem ele considerar esquerdista. O capitão bunda suja merece mais uma focinheira para não morder a canela da gente.

    142. Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk
      Pobre hoje em dia pode até vender a moto mas tem um smartphone , pois é mais barato usar apps de mensagens. Quem ainda chegou um pouco tarde foi os mais velhos de classe baixa.
      Com relação aos pobres , veja seu recebimento nos Estados mais pobres.

    143. Ele precisa mais do que eleitores, precisa de base e aliados.
      Senão o risco é ser eleito, e, com tanta oposição (toda a esquerda – de PSDB a PCO, redações da maior parte da imprensa, etc.), ser atacado desde antes da posse, para aí não durar um ano.

      1. Pela sua lógica, candidato que for atacado pela oposição não pode concorrer.
        Inteligente a sua ideia de democracia.
        Parabéns, ganhou um vale mortadela e um self com o lula.

      2. Alves,
        mas o povo tem buscar sim dar apoio ao Bolsonaro no Congresso elegendo pessoas que tenham afinidade com as propostas do Bolsonaro.
        Se o povo não é capaz nem de fazer uma coisa tão simples como essa, aí fica difícil né?

    Os comentários para essa notícia foram encerrados.