Chapa de Bolsonaro deve ser julgada ‘o quanto antes’, diz novo corregedor-geral do TSE

Chapa de Bolsonaro deve ser julgada ‘o quanto antes’, diz novo corregedor-geral do TSE
Foto: Carlos Moura/TSE

O ministro Luis Felipe Salomão, novo corregedor-geral eleitoral, disse ao Estadão que é preciso julgar logo as ações que investigam a campanha de Jair Bolsonaro.

“Estou bastante tranquilo em relação a essas ações. Ali vamos tratar de fatos e provas. Acho que devemos apreciá-las o quanto antes, porque é preciso dar uma resposta da Justiça Eleitoral para aqueles que propuseram a ação, para aqueles que figuram no polo passivo da ação (os investigados) e para a sociedade. Já vamos aí para o segundo ano de mandato do presidente (Bolsonaro), é tempo razoável para a gente dar essa resposta. Não me assombro com essa responsabilidade porque, primeiro, será dividida entre o plenário, com homens bastante experientes e respeitados. Segundo, porque é um dado objetivo: tem prova, cassa. Não tem prova, não cassa.”

Leia mais: Gleisi e Bolsonaro do mesmo lado
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 68 comentários
TOPO