A chapa Huck – Barbosa

“Luciano Huck e Joaquim Barbosa se encontraram recentemente no Rio para conversar sobre política”, diz a Folha de S. Paulo.

Por enquanto, Joaquim Barbosa resiste à ideia de ser vice-presidente na chapa de Luciano Huck.

Mas isso pode mudar, como sinalizamos aqui.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 72 comentários
  1. Nunca. E digo mais: não votaria nem mesmo em Moro pra algum cargo político de legislador, muito menos de presidente. Barbosa pior ainda; é um esquerdista, progressista. mesmo que ele tenha seus méritos nos julgamentos do mensalão. Já Moro é uma pessoa que, pelo perfil técnico, poderia integrar muito bem uma das 3 próximas cadeiras dentre os 11 ministros do STF, que o próximo presidente poderá indicar. Ele tem um perfil técnico e que trabalha com celeridade no que tange às investigações, e quanto às questões polêmicas, ele costuma ser sensível ao fator “maioria da população”. Ele serviria para contrapor Barroso, Toffoli, Gilmar. Assim como um Ives Gandra Filho, aí escancaradamente mais conservador, seria outro bom nome.

    Sobre Luciano esquerdista/GLOBALista Huck, sem comentários.

  2. O POVO EXIGE RESPEITO !!!
    ATÉ QUANDO A SOCIEDADE BRASILEIRA VAI CONTINUAR ACEITANDO
    ESTAS EXPLÍCITAS DEMONSTRAÇÕES DE CONCHAVOS E ASSOCIAÇÕES
    OPORTUNISTAS PARA PERPETUAÇÃO NO PODER, DO QUE HÁ DE PIOR
    NO CENÁRIO DA NAÇÃO ???
    A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA, NÃO TEM LIMITES !!!
    O JOAQUIM BARBOSA, FOI ACUSADO PELO MARCOS VALÉRIO,
    DE TER DADO COBERTURA AO LULA, NO EPISÓDIO DA MORTE
    DE CELSO DANIEL !!!
    QUANDO NÃO TEM ONÇA NA FLORESTA, O VEADO FOLGA !!!

  3. ATÉ QUANDO A SOCIEDADE BRASILEIRA VAI CONTINUAR ACEITANDO
    ESTAS EXPLÍCITAS DEMONSTRAÇÕES DE CONCHAVOS E ASSOCIAÇÕES
    OPORTUNISTAS PARA PERPETUAÇÃO NO PODER, DO QUE HÁ DE PIOR
    NO CENÁRIO DA NAÇÃO ???
    A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA, NÃO TEM LIMITES !!!
    O JOAQUIM BARBOSA, FOI ACUSADO PELO MARCOS VALÉRIO,
    DE TER DADO COBERTURA AO LULA, NO EPISÓDIO DA MORTE
    DE CELSO DANIEL !!!
    QUANDO NÃO TEM ONÇA NA FLORESTA, O VEADO FOLGA !!!

  4. A DESCLASSIFICADA CLASSE POLÍTICA BRASILEIRA, NÃO TEM LIMITES !!!
    O JOAQUIM BARBOSA, FOI ACUSADO PELO MARCOS VALÉRIO,
    DE TER DADO COBERTURA AO LULA, NO EPISÓDIO DA MORTE
    DE CELSO DANIEL !!!
    QUANDO NÃO TEM ONÇA NA FLORESTA, O VEADO FOLGA !!!

  5. O JOAQUIM BARBOSA, FOI ACUSADO PELO MARCOS VALÉRIO,
    DE TER DADO COBERTURA AO LULA, NO EPISÓDIO DA MORTE
    DE CELSO DANIEL !!!
    QUANDO NÃO TEM ONÇA NA FLORESTA, O VEADO FOLGA !!!

  6. “Descobrimos que o “conselheiro misterioso”, mencionado por Jair Bolsonaro em entrevista a O Antagonista, é formado em direito em 2015 pela CEUB:
    https://br.linkedin.com/in/adolfo-sachsida-301266105

    1. Olha o currículo do cara, antes de sair tentando diminuir ele. Deve ser militante do PSDB/Huck.

      Adolfo Sachsida

      Possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado com o professor Walter Enders na University of Alabama. Lecionou Economia na University of Texas – Pan American e foi consultor short-termdo Banco Mundial para Angola. A convite da Japan International Cooperation Agency (JICA), visitou o Japão para um intercâmbio com experts japoneses sobre modelagem macroeconômica. Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em modelos econométricos. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo, de acordo com Faria et al (2007) um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de Economia.

    2. Olha o currículo do cara, antes de sair tentando diminuir ele. Deve ser militante do PSDB/Huck.

      Adolfo Sachsida

      Possui doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2000). Realizou seu pós-doutorado com o professor Walter Enders na University of Alabama. Lecionou Economia na University of Texas – Pan American e foi consultor short-termdo Banco Mundial para Angola. A convite da Japan International Cooperation Agency (JICA), visitou o Japão para um intercâmbio com experts japoneses sobre modelagem macroeconômica. Tem experiência na área de Macroeconomia, com ênfase em modelos econométricos. Publicou vários artigos nacional e internacionalmente, sendo, de acordo com Faria et al (2007) um dos pesquisadores brasileiros mais produtivos na área de Economia….

  7. Um maconheiro animador de programas de televisão de qualidade discutível e um desequilibrado covarde, que pediu antecipação de sua aposentadoria daquele boteco denominado stf, por não aguentar o tranco. Que bela dupla!!! (só ironia)

  8. JB carregará para sempre o peso de saber que só virou ministro do STF por causa da cor de sua pele. É de conhecimento público uma reunião onde Lula mandou seus lacaios arrumarem um “preto”. Lula disse que queria colocar um “preto” no supremo. Por isso o rancor desmedido. Acho que seu orgulho negro impedirá que seja vice de um “branco”. Mas em política tudo é po$$ível.

  9. Dá pena de ver que vocês perderam o rumo totalmente…
    Luciano é piada, o tal Barbosa, uma pessoa amarga, vingativa, esquerdista e que não tem condições físicas de trabalhar três dias seguidos , é algo ainda pior…
    Se houverem três candidatos fortes de qualquer lado, só servirá para dividir e colocar o outro lado com chances no poder.
    A piada do Geraldo ser Ministro então, nem comentário próprio merece.
    Acordem, porque perdidos como estão, acabarão queimando um a um, qualquer bom candidato e o pior, confundindo ainda mais o eleitor que acreditava em vocês é que já não sabe mais no que acreditar no que publicam…

  10. P*rr@, com todo o respeito, mas o Joaquim Barbosa tem muito mais capacidade para ser o cabeça de qualquer chapa presidencial e insistem em colocá-lo como vice do Huck. É muita forçação de barra para tirá-lo do jogo, ou mesmo para beneficiar o Huck.

    1. Joaquim Pediu-o-Penico Barbosa? Mesmo aposentado continua sendo persona non grata.
      Você está errado. Será a Marina, a qual irá arrastar a esquerda “coxinha” para compor com a direita “capitalista” do Arminio Fraga (George Soros).
      Depois não diga que não foi avisado.

  11. Joaquim Barbosa deveria ter continuado no STF, se aposentou novo deveria ter continuado a sua luta contra os bandidos que se encontram naquela pocilga. Por ter amarelado não tem o meu voto.

  12. Joaquim Barbosa é, antes de tudo, um ressentido. Em muitas de suas declarações fica claro o ódio que ele tem contra a “sociedade supremacista branca”. O orgulho que tem de sua carreira extremamente exitosa se expressa na forma de uma vingança contra aquela sociedade, não como altivez acerca das imensas dificuldades superadas. Não consigo ver nele um aglutinador, até porque o conceito marcusiano de opressor e oprimido parece ter lhe marcado indelevelmente o espirito, impedindo-o de se abrir à generosidade e ao perdão, elementos indispensáveis à convivência humana em geral e à atividade política em particular. Não acho que o ex-ministro se sujeitaria a ser vice de quem quer que seja, ainda mais de um sujeito que representa aquilo que ele mais odeia – branco, rico e bem sucedido.

  13. Realmente eu não sei quem faz as análises políticas dos Antagonistas, deve ser o estagiário. Quem assistiu uma única sessão do Mensalão entende que ninguém convidados o Joaquim para você, ele quer ser a Estrela e transformará a vida do titular um inferno. Param de forçar a xampanha do Huck é ridículo.

  14. Dois oportunistas cujos interesses tem pouco a ver com a construção e desenvolvimento do Brasil, mas o preenchimento de seus interesses e apetites pessoais por poder e dinheiro.

  15. Joaquim Barbosa é estatista, a favor do Estado forte e do funcionalismo público com todas as seus privilégios. Essa chapa é uma ameaça o País. Um presidente manipulável e um vice mercurial. Não dá.

  16. O brasileiro não é mais tão bobo como vocês desejam .
    Uma candidatura com dois inexperientes na política e na administração não engana ninguém .
    O povo sofreu na pele os efeitos do populismo bolivariano da má gestão e da falta de experiência parlamentar .

    1. E os experientes saquearam aos cofres públicos, implantaram uma organização criminosa no parlamento e quebraram o País, a Petrobrás, a saúde publica, a educação, o desemprego, a segurança e ainda agregaram em sua defesa metade dos ministros dos STF. Grande comentário.

    2. Quem saqueou os cofres públicos foram Lula e Dilma , dois inexperientes política e administrativamente falando .
      Tanto um quanto a outra só governaram bem quando tinham Dirceu e Palocci , Lula foi bem na economia enquanto tnha Meirelles ao adotar o populismo bolivariano em detrimento do Plano Real para se reeleger perdeu o Meirelles e a economia desfaleceu .
      É de bom senso separar experiência política e administrativa de politicagem e populismo .

    1. se fosse a globeleza, pelo menos veríamos uma bundona e um bundão.
      tchau GLOBOLIXO, o que o brasil precisa é BOLSONARO.

  17. LUCIANO HUCK o “político” de MERD@, o SAFADO da LATA VELHA que construiu sua casa em Angra dos Reis sobre ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL PERMANENTE com a CONIVÊNCIA DO PRESIDIÁRIO SÉRGIO CABRAL????
    É isso que vocês querem – DE NOVO – LEGAR AO BRASIL CARIOCAS ?????
    Não basta a CAMBADA DE SAFADOS que vocês colocaram no Congresso???

  18. PÉRA AÌ … “Joaquinzão” aquele que ficou 7 anos sentado em cima do processo do MENSALÃO e depois virou o “herói” que se APOSENTOU POR INVALIDEZ por conta de uma insuportável dor nas costas … agora quer voltar – INVÁLIDO – para mamar mais dinheiro público??? Só queria entender mais essa “BRAZUCADA” …

  19. Sinceramente? Se é isso que a esquerda tem para terminar de destruir o país, que tal lançar uma chapa com o maconheiro Kerensky Cardoso de cabeça de chapa e o psicopata zoófilo 9 dedos de vice? Acho que é mais viável…

  20. Sim claro, o Brasil em frangalhos sociais, econômicos e políticos, precisa de um ANIMADOR DE AUDITÓRIO sem experiência política nenhuma para ser o presidente do Brasil. E escoltado por um ex-ministro PETISTA.
    Muito bom hein??
    Ok, próximo!!

  21. O vice do Huck deveria ser a ANGÉLICA.

    Já pensou o Brasil com essa dupla na presidência?? kkkk

    Na minha visão, o Huck vai tirar voto do Lula. Quem vota no Bolsonabo não vota no Huck nem no molusco.