Chateação eleitoral

A Câmara aprovou, dentro da reforma política, a liberação do telemarketing eleitoral.

Isso significa, explica a Folha, que “os cidadãos poderão receber ligações das 9h às 20h, de segunda-feira a sábado, o que hoje é proibido.”

O Antagonista não consegue imaginar nada tão agradável quanto receber ligação de propaganda política às 9h da manhã de um sábado. Talvez tratamento de canal no dentista.

66 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Acho ótimo. A cada ligação de telemarkting político, será um político a mais riscado de minha lista de possivel voto. Para sempre. É Claro que ainda temos a urna eletronica fraudável pela frente.
    Isto se já não estiver riscado por ser um inimigo do Brasil, e participante de listas como as de Janot e outras.
    Partidos e politicos implicados em qualquer ato imoral, ilegal, ou que tratem de seus interesses ignóbeis já estão riscados naturalmente pelo povo brasileiro que pensa e trabalha.

  2. Isso significa, explica a Folha, que “os cidadãos poderão receber ligações das 9h às 20h, de segunda-feira a sábado, o que hoje é proibido.”
    Quando foi que os políticos fizeram algo que não fosse proibido?

  3. LEITORES : VEJAM NO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL AONDE SE ENCONTRAM,SE TEM O “SERVIÇO DE BLOQUEIO DE TELEMARKETING “.
    AQUI EM MINAS GERAIS FUNCIONA MUITO BEM !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    BLOQUEM ESTE HORROR,APROVADO PELOS INTERESSADOS Á “INFERNIZAR AINDA MAIS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS”, NOJENTOS,ASQUEROSOS,PULHAS,SAFADOS E( F D P S).

  4. A respeito de qualquer telemarketing para propaganda fornecendo produto de quaisquer espécie, inclusive das próprias telefônicas, ainda são chamadas assim em pleno século 21?, taxar em apenas 10 centavos cada ligação. Das duas uma, ou o governo, hay gobierno?, ou vão diminuir a encheção de saco.

  5. -Alo, aqui é do PT… Gostaríamos de pedir o seu voto para o homem mais honesto do mundo
    -Mas o Bolsonaro não é do PT
    -Eu estava me referindo ao Lula Senhor…
    -ahhh
    Tuu Tuu Tuu Tuu Tuu

  6. Reforma política que interessa:

    1) fim do foro privilegiado
    2) redução de 1/3 das vagas para políticos em todas as esferas: federais, estaduais e municipais
    3) redução no número de municípios
    4) fim do voto obrigatório
    5) fim de qualquer tipo de financiamento publico para campanha
    6) limitação no número de partidos
    7) possibilidade de candidatos independentes
    8) fim da reeleição – mandato de 5 anos
    9) voto distrital “puro”
    10) impressão do voto
    11) 10 medidas anti-corrupção

    O resto é resto!

    1. Concordo com todos as proposições do Pablo, menos o item 10:voto impresso. Além de caro, lento e possível de mais maracutaias que a urna eletrônica. Para o item 5: fim de qualquer financiamento público para campanhas, proponho o que parece uma utopia. “A campanha resumir-se-ia em que os candidatos apresentariam tão somente o seu currículo e suas propostas (via jornais escritos, TV, etc.) estas sim, pagas com recursos governamentais, obviamente custariam bem menos que os R$ 1,7 bilhões aprovados agora para 2018. Eliminaríamos gastos, além de, e principalmente, acabaríamos de vez com a corrupção endêmica das campanhas. Seria um exemplo do Brasil para o resto do mundo”.

  7. Toda e qualquer “reforma” feita por esses sujeitos que vivem às custas do povo será sempre contra os interesses do povo. Reforma trabalhista, reforma política, reforma fiscal, reforma tributária, reforma administrativa, reforma do diabo que nos carregue será sempre no sentido contrário daquilo que o povo precisa e espera. E depois se exaltam contra uma opinião expressa por um militar que enxerga o mesmo que o povo está enxergando.

    1. Que os eleitores gravem as gravações recebidas e as enviem aos TREs, alegando incomodo, invasão de privacidade. Entupam os TREs de arquivos sonoros.

  8. No fundo, eles estão pensando na população menos letrada, mais manipulável, que não tem coragem de desligar ou dizer boas verdades para os funcionários-cabo-eleitorais que atuarão nas ligações. Os coitados vão ouvir e mais uma vez se iludir.

  9. “TELEMARKETING REVERSO-PARTE 2”
    Quanto ao “telemarketing político”prevejo os maiores tormentos para os cidadãos e cidadãos-eleitores; passaremos por muita irritação e chateação. Não haverá escapatória. Seremos todos PUNIDOS pela NOSSA INÉRCIA e INCAPACIDADE de dizer aos políticos deste BRASIL que ELES DEVEM,sim,SATISFAÇÕES AOS ELEITORES E QUE NÃO PODEM LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA; Infelizmente, NOSSA INÉRCIA OS FORTALECEM EM TUDO DE MAU QUE ELES POSSAM NOS FAZER. Nós, o povo, NÃO TEMOS CONTROLE SOBRE ESTAS CRIATURAS POLÍTICAS INSOLENTES. Nós, o POVO,precisaríamos CRIAR o “TELEMARKETING REVERSO” e fazer estes políticos provarem do próprio veneno. Assim, eles receberiam inúmeras ligações indesejadas aos milhares por dia cobrando-lhes de seus deveres para com os eleitores que lhes delegaram poderes para representarem o eleitorado brasileiro.

  10. Nos ja pagamos impostos demais,eu não quero pagar campanhas eleitorais de políticos =profissão corrupto.
    Basta!😢😢😢😢😢
    Nenhum deles nos representam,todos eles enriquecem!

  11. Lamento por quem terá que fazer este trabalho,pq não vou escutar nada sobre porcaria nenhuma de candidato.Espero que alguém faça uma página para postarmos os números usados para ninguém correr o risco de atender está corja

  12. Reforma eleitoral…o povão é trouxa mesmo. Votar pra que? Pra essa cambada fazer isso? Pra encher o bolso das teles? Pra fazerem campanha com dinheiro publico? Isso é reforma? Isso que é democracia? Carnaval, futebol e mais feriados. É isso que o gado eleitoral gosta. O Congresso Nacional é a cara do povo.

  13. “O TELEMARKETING REVERSO-PARTE1”
    Mesmo com as leis de telemarketing estaduais atualmente em vigor, os operadores de”telemarketing ordinário”(ordinário no sentido de comum,normal,tradicional)não se constrangem em burlam a lei. O cidadão ao receber ligações indesejadas fica impotente e extremamente irritado.Cadastrei o número do meu telefone residencial no PROCON a fim de que os serviços de telemarketing soubessem da não permissão para ligarem para meu número.Muito bancos ligavam oferecendo créditos.Ao recebê-las eu anotava as principais informações (nome da instituição financeira, horário,data,nome do operador de telemarketing, resumo do fato ocorrido);em seguida, pelo próprio site do PROCON, eu denunciava as ligações recebidas.O PROCON analisava as denúncias e,posteriormente,enviava-me uma resposta sobre as medidas tomadas. Foi muito interessante e efetivo; passou um tempo e as ligações indesejadas (que eram várias no mesmo dia) cessaram.Raramente,digo raramente, recebo ligações de telemarketing.De um tempos para cá tive a impressão de que o “telemarketing” se adaptou:algumas ligações automáticas dizem:”aperte tecla “x” para ouvir a ligação”;Quanto ao telemarketing político (cont)

    1. O domicílio é inviolável, logo os candidatos que violarem a privacidade do cidadão estarão indo contra a Constituição.

    2. Vão concorrer com os bandidos dos presídios et caterva, com seus golpes de sequestro relâmpago e congêneres.

  14. O comentário da Leila está correto. Só se for pra ligar pros outros dando o numero dos concorrentes afim de fazerem estes perderem votos.
    Lembram em 2010 quando a Dilma usou isto?

    1. Aliás, urge a regulamentação do telemarketing: toda empresa de telemarketing precisaria, obrigatoriamente, ter seus números cadastrados em um sistema. O usuário da linha telefônica que não quiser receber ligações de telemarketing comunicaria sua opção à companhia telefônica, e ficaria livre dos chatos para todo o sempre (que dádiva!)
      As empresas piratas, ou seja, não cadastraras teriam o sinal sumariamente cortado.

  15. O único intento disso deve ser sabotar a concorência. Contratar gente para fazer propaganda do concorrente para o concorrente perder eleitores. Só pode! Fique esperto, Bolsonaro! Vão ochatear os outros em seu nome!
    A propósito, SOS FFAA!

  16. Esses malacos devem estar tomando consultoria com o Instituto Lula!
    É para isso que tungam o pobre contribuinte com o Fundo Partidário!
    O cidadão já ODEIA telemarketing de todos os tipos e eles ainda querem conquistar eleitores assim?
    E ainda nos outorgamos o “direito” de fazer piadas de português!

  17. Vou ouvir atentamente quando me ligarem. Anotar nome e número do candidato. E nele não voto de jeito nenhum! Vão perturbar seus amigos e familiares e não o cidadão que os sustenta!

  18. E vai piorando…no limite a fuga desse buraco a menos que alguem ou alguns tomem as devidas providencias efetivas.
    Para os que pretendem suportar…LEIAM
    O Sapo e a Água Quente

    Vários estudos biológicos demonstram que um sapo colocado num recipiente com a mesma água de sua lagoa, fica estático durante todo o tempo em que aquecemos a água, mesmo que ela ferva. O sapo não reage ao gradual aumento de temperatura (mudanças de ambiente) e morre quando a água ferve. Inchado e feliz.

    Por outro lado, outro sapo que seja jogado nesse recipiente com a água já fervendo salta imediatamente para fora. Meio chamuscado, porem vivo.

    As vezes, somos sapos fervidos. não percebemos as mudanças. Achamos que esta tudo muito bom, ou que o que esta mal vai passar – e só questão de tempo. Estamos prestes a morrer, mas ficamos boiando, estáveis e apáticos, na água que se aquece a cada minuto. Acabamos morrendo inchadinhos e felizes, sem termos percebido as mudanças a nossa volta.