Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Chefe de gabinete de ministro do Turismo também usou avião da FAB

Chefe de gabinete de ministro do Turismo também usou avião da FAB
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza audiência pública sobre as diretrizes, programas prioritários e ações do Ministério do Turismo, para os próximos dois anos. Em pronunciamento, à mesa, ministrode Estado do Turismo (MTur), Marcelo Álvaro Antônio. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Segundo a Folha, o chefe de gabinete do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Hercy Filho, usou um avião da FAB para dar uma palestra em seu reduto eleitoral, em 2019.

Hercy Filho, que à época comandava a pasta de forma interina (o ministro e o número 2 da pasta, Daniel Diniz Nepomuceno, estavam em missão oficial na Rússia), requisitou uma aeronave da FAB no dia 9 de setembro. Ele foi para Dainópolis, no Tocantins, onde participou de uma audiência pública na Câmara Municipal.

O chefe de gabinete de Álvaro Antônio foi prefeito da cidade entre 1993 e 1996. Neste ano, ele é um dos cotados para disputar a eleição.

Procurada pelo jornal, a assessoria do Ministério do Turismo afirmou que não se manifestaria sobre o assunto.

Marcelo Álvaro Antônio, o chefe de Hercy Filho, é aquele ministro que foi indiciado pela PF e denunciado pelo Ministério Público por participar do suposto esquema do “laranjal” de candidaturas do PSL em Minas Gerais.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO