Chega de politicalha e roubança nos tribunais de contas (2)

O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) Fulvio Julião Biazzi fez transações de R$ 23 milhões consideradas suspeitas de prática de lavagem de dinheiro pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), informa o Estadão.

“Biazzi foi citado na delação da Andrade Gutierrez como destinatário de propinas quando era conselheiro do TCE paulista. Ele integrou o tribunal por quase 19 anos e se aposentou no fim de 2011. (…) Delatores da empreiteira afirmaram ter pago um porcentual de 1% dos contratos a integrantes da Corte para evitar entraves durante obras do Metrô. (…)

Na Operação Lava Jato, outro ex-conselheiro do TCE-SP, Eduardo Bittencourt, foi citado por delatores da Odebrecht, OAS e Andrade Gutierrez. Segundo ex-executivos das empreiteiras, ele exigia 1% do valor de contratos do Metrô em troca de votos favoráveis à regularização dos consórcios que executariam as obras. Bittencourt foi afastado em 2011, quando um patrimônio de R$ 50 milhões foi identificado. Ele responde por ação de improbidade e nega qualquer prática ilegal.”

O Antagonista lembra que, no caso do TCE do Rio, cinco dos sete conselheiros e um ex-conselheiro foram presos na Operação Quinto do Ouro, em março de 2017; e, no caso do TCE de Mato Grosso, cinco dos sete conselheiros foram afastados por Luiz Fux em setembro.

Repetimos: chega de politicalha e roubança nos tribunais de contas.

Chega de politicalha e roubança nos tribunais de contas

As palavras de Júlio Marcelo de Oliveira

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. O povo deste País merece ser roubado eternamente. Não tem coragem para se revoltar contra tanta roubalheira. Só que saber de carnaval atrás dos trios elétricos e blocos de milhares de pessoas. Passeatas LGBT então, nem se fala. São milhares . Manifestação política contra a corrupção, somente poucos aparecem para protestar. Os protestos pelas redes na WEB não levam a nada. Danen-se povo covarde e preguiçoso.

Ler mais 36 comentários
  1. O povo deste País merece ser roubado eternamente. Não tem coragem para se revoltar contra tanta roubalheira. Só que saber de carnaval atrás dos trios elétricos e blocos de milhares de pessoas. Passeatas LGBT então, nem se fala. São milhares . Manifestação política contra a corrupção, somente poucos aparecem para protestar. Os protestos pelas redes na WEB não levam a nada. Danen-se povo covarde e preguiçoso.

  2. O BRASIL ESTÁ ALTAMENTE DOENTE PELA CORRUPÇÃO IMPUNE E CONSTANTE!!!..SOCORRO!!!… A QUEM???…CADÊ A JUSTIÇA????…SÓ PARA OS POBRES QUE NÃO ESTÃO NOS ESQUEMAS!!!…COVARDIA!!!!..ATÉ QUANDO!!!..POVO MANSO TEM O DESGOVERNO QUE MERECE!!!..MUDA BRASIL!!!…ACORDA VOCÊ ESTÁ SENDO ROUBADO DIA E NOITE SEM PARAR!!!…

  3. Façam uma investigação de como vivem esses Conselheiros. Patrimônio totalmente incompatível com o que ganham. E o tal Ministério de Contas sempre conivente, porque convém.

  4. Fúlvio Julião Biazzi era do Ministério Público do Estado de São Paulo. Orestes Quércia era Governador e percebeu que o MP seria o novo poder da República. Fez um membro do MP seu sucessor, o Fleury, e encheu o Tribunal de Contas de ex-membros do MP. Dos 7 Conselheiros, 5 eram do MP. Quércia morreu sem nunca ter sido incomodado pelo MP.

  5. Para que serve Tribunais de contas(municipio/estado e da União)?, nao sao cabides de emprego e nomeados de acordo com conviniencias pessoais/politicas. Nao seria mais barato contratar auditoria
    externa(preço seria irrisório comparado aos custos atuais).

  6. Tinha que enforcar esses caras todos ,como sempre tudo indicação de políticos . Se as leis não mudarem no país , nada vai mudar .Com esses políticos , STF e STJ o país vai continuar sendo o país mais corrupto do mundo.

  7. Os tribunais de contas nem deveriam existir!!!! Os prefeitos deveriam contratar auditorias obrigatórias por eleições facultativas. O mesmo nos Estados. E os governadores senadores e Câmara elegeriam entre as 3 auditorias em consultas abertas aos eleitores. Todo ano. Em maio. Logo após a declaração do imposto de renda. Ah! E deveríamos voltar a ter aquela certidão de ” falta de rendimentos”…

  8. O que acontece no TCU não é nada diferente do que acontece no $TF, $TJ, T$E, TRF1/DF, TRF2/RJ, TRF3/SP.
    Tudo é dominado pela ORCRIM do PT, MDB e PSDB com a ajuda dos empreiteiros, banqueiros e do Sistema S.

  9. Nem tem dúvida BASTA!! Ninguém aguenta mais! Poderíamos estar anos luz à frente e com um um país mais seguro. Não há lugar onde se olhe que na haja corrupção.Atingiu das baixas as mais altas esferas A lei tem que ser severa e cumprida até o fim BAAAASTAAAA

  10. Sempre quando leio estas noticiais imagino o sujeito sentado num vaso sanitario fazendo coco.
    Por que a justica protegeria um sujeito deste? pois todos fazem coco em cima das leis.
    Tem muito corrupto neste Estado de esquerda, nada vai mudar.

  11. Não sei o porque desse silêncio fúnebre.Foi há 53 anos,11 meses e 04 dias (faltam 27D para 54A).Em 1964 nos livramos do Comunismo,1979 Anistia,em 1985 (Sarney), poder foi devolvido aos civis “socialistas de araque”–Diretas Já-;1988 A Constituinte Cidadã- outro sonho de verão; 2002 o Poder nas mãos do PT- 1º.analfabeto funcional,fundou a República Sindical(2003a2016)–Foro de São Paulo -Institucionalização da Corrupção-2016/2017 Impedimento da 1ª Presidanta (sai a anta entra o PMDB comparsa de 1ª hora do PT com TEMER e sua gangue,)- Maior Recessão da História ,Quebradeira geral, rasgam a Constituição toda hora- Judiciário Viciado,OAB, CPI’S, Corrupção desenfreada.NÃO TENHAMOS MEDO, HOJE TEMOS MAIS ACESSO A INFORMAÇÃO. SÃO OUTROS TEMPOS-NÃO TEM COMO SER PIOR DO QUE ESTÁ. OU SERÁ QUE TEM?

  12. Que devolvam tudo EM DOBRO e cana!
    Nojo dessa gente q, além de bem remunerada, dá rédeas à própria ambicao.
    Sob a égide desta democracia corrompida, até milico virou laranja de presidente.
    A impunidade dos poderosos estimula outros a fazerem igual. Lava Toga, já!

  13. Quem governa é corrupto, quem fiscaliza, é corrupto. E quem desses políticos e fiscais que são omissos, ou incompetentes, também são culpados. Por fim, quem detém esses cargos políticos e de fiscalização, mesmo que não sejam corruptos, não sejam omissos ou que não sejam incompetentes, também devem ser responsabilizados por essas coisas acontecerem em suas administrações e órgãos. Hoje em dia ninguém está isento, ninguém pode ser tão ingênuo. Os tempos que vivemos não permitem mais desconhecimento. Façam o trabalho para o qual são pagos maus administradores da vinha, um dia os eleitores, donos dessa vinha, vão acordar e retornar, daí cada um vai ter que prestar conta do que fez!!!

  14. Tribunais de Contas, Receita Federal e Banco Central tem que se explicarem na LAVA JATO. Porque não viram nada, porque não fizeram o que manda a constituição, a mando de quem ficaram não cumpriram a constituição…..