“Chega de tratar nossos irmãos como animais de zoológico”

Jair Bolsonaro usou o Twitter neste sábado para compartilhar um vídeo sobre um projeto da Embrapa de cultivo do café com a participação de trabalhadores indígenas.

“Chega de tratar nossos irmãos como animais de zoológico ou como massa de manobra política”, disse.

EXCLUSIVO: O CODINOME DE TOFFOLI, SEGUNDO MARCELO ODEBRECHT Saiba mais

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roberto disse:

    De fato, índio tem de ser útil. Tem de trabalhar como qualquer outro brasileiro. Privilégios? CLARO QUE NÃO!!!

Ler comentários
  1. Mario disse:

    Nossos bravos indígenas devem ter prioridade para alistamento militar! Com essas ONGs estrangeiras invadindo a Amazônia , eles serão de grande utilidade para a nossa pátria verde-amarela!

  2. Maria disse:

    Parabéns Presidente. Moro em SV, no fim da minha rua tem uma reserva indígena. Pretendo enviar email pra Min. Damares dando informações. Sei bem quanto o Presidente tem razão.

  3. FRANCISCO disse:

    Gostei do "vamos adiante. Via Ministra Damaris" é assim que delega Presidente!

  4. Valdemir disse:

    Sabe, Sr presidente quem acabou c/ a cultura do café no Brasil? Castelo Branco, q tanto admiras. Ele acabou c/ o café acabando c/ o maior cafeicultor: Mário Wallace Simonsen.

    1. Sim, rs. Arruinaram Simonsen, q junto c/ Jango e suas reformas de base levariam o Brasil ao 1° mundo. Uma tremenda rasteira no Brasil pelos milicos.

    2. Hebert levy, a cpi do café; Varig queria a Panair; e o Diário associados fechar a Excelsior tv Uma história realmente triste, que precisar ser visitada.

  5. Dalila disse:

    Índios são tratados pela esquerda como pessoas inúteis que precisam de migalhas,índios precisam de assistência técnica para cultivar suas terras,.

    1. Só os Índios? E o bolsa família cata-votos do pt?

  6. Luis disse:

    A esquerda, os populistas e os coronéis do Nordeste sempre urilizaram os pobres, os sem terra, sem teto , os índios e a sêca como artificio para fazerem a baixa politicalha.

  7. José disse:

    Todos os dias vários índios saem da aldeia com carroça, oferecendo mandioca ou milho verde, muitos tem carro mas não saem nas ruas oferecendo, pois não compensa. É o capitalismo na aldeia

    1. A esquerda não quer isso que trabslhem, quer só dar o assistencialismo e iludem com o aumento da reserva. Não conheço nenhum brasileiro que puxa carroça,mas você parece ser privilegiado. Parabé

    2. Todos os dias neste pais sendo índio ou nāo tem gente lutando pela vida e uns até puxam a corroca

    3. Os que não tem carroça não tem como vender e precisam do apoio do governo. Estes são a maioria, ainda

  8. Valdemir disse:

    EUA teria dado certo com integração para os índios?

  9. Maria disse:

    Gostei da ideia! No entanto, espero que os índios recebam salário digno e não sejam escravizados pelos cafeicultores! Tem de haver fiscalização! AVANTE!

    1. Maria, vc não entendeu. Eles não serão empregados. Tá facinho de entender. Kkk

    2. Eles irão cultivar suas próprias terras ser donos do seu lucro.

    3. Salário? Eles vão ser os donos da plantação deles.

  10. Alexandre disse:

    Por acaso ele disse alguma coisa errada?

  11. Eduardo disse:

    Finalmente temos um Presidente. E que se dane a petralhada.

  12. Fatima disse:

    Está certo! Quero ver o que a esquerda vai dizer agora! Adorei! Agora vamos seguindo com os projetos dos ministros Guedes e Moro, para melhorar a vida de todos nós!

  13. marzia disse:

    Não entendi o comentário, ela agora é a favor da privatização da Petrobrás?🤔

  14. Thel disse:

    Bolsonaro preocupado com os índios? Soou falso isso. É igual a mesma preocupação com os médicos cubanos que até hoje aguardam o Revalida?

  15. Max disse:

    PQP!!! Será que não tem ninguém competente pra filtrar as falas desse ENERGÚMENO??? Se ele chegou a Capitão, concluímos que o Exército não está tão seleto nas suas escolhas...kkkkk

    1. Me admira saber que agora você descobre que Bolsonaro era capitão no EB..👏🏼👏🏼👏🏼🤣🤣🤣🤣🤣

    2. BOS TAminions e PETRALHAS são doenças.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Só nos governos petistas as falas eram filtradas e deu no que deu

  16. Francisco disse:

    Correção: Título não. Menção no corpo do texto ao título.

  17. Jonas disse:

    Mas os irmão que vivem nas periferias das grandes cidades estão vivendo pior que animais de zoológico (os quais possuem comida e onde morar). Qual sera a atitude em relacao a eles ?

    1. Liberar a exploração da Amazônia! Já é um começo para buscar riqueza para o nosso povo!

  18. Gustavo disse:

    Mito Mito Mitp Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito Mito

  19. Francisco disse:

    Que PORRA é essa? Será que o conteúdo do projeto corresponde mesmo ao título dado pelo ANTAGONISTA? Pelo Título, Antagonista, algo de negativo existe no ar. Trabalhadores.kkkk

  20. #nordeste_é_Lula disse:

    Os índios serão a sua ruína. Pode escrever aí, Bozo.

    1. Me admira você colocar uma vela vermelha na cabeça e sair gritando por aí nas ruas "lula livre".. kkkkkkkk

  21. Marco disse:

    Exército, Marinha e Aeronáutica sempre foram Brasil e sempre foram heróis e referência para os povos da Amazônia! Aí veio a Rio-92, a esquerda, os ambientalóides, a perda de soberania, o crack.

    1. Usam o tema do ambientalismo e direitos humanos para retirar a ação política e consolidar um projeto de poder ideológico e partidário. Lixo!

  22. Valdemir disse:

    Seres humanos iguais a nós, com direito a trabalho. Direitos e deveres. Nao devem ser tratados como seres exóticos condenados à segregação

  23. Beto disse:

    Levaram séculos para descobrir q índio é gente, é um avanço extraordinária da civilização. Ainda quero ver índio andando d limusine e iniciando o pregão na bolsa d valores.

  24. EDMUNDO disse:

    É isso que o povo admira no presidente. Ele não tem medo do patrulhamento da esquerda, aliás NUNCA teve. Até os militares ainda ficam acuados em certas ocasiões. Alô! Esquerdistas são tigres de

  25. cdfreitas2604@gmail. disse:

    Por que índios não podem trabalhar duro e prosperar e ter todo o conforto que o capitalismo propicia?

  26. Francisco disse:

    Reportagem sobre o encontro com tribo contatada pela primeira vez na TV, mostrou as bundas, seios e todo corpo dos indígenas homens e mulheres, sem cobrir essas partes como normalmente se faz .

  27. Presidente-XVII disse:

    Aprende, esquerda. Tem índio cristão, pastor ou padre, tem índio professor, político, policial, militar das forças armadas (da mais baixa à mais alta patente). O índio quer se integrar.

  28. Gilberto disse:

    Vamo bota esses índio pra trabalhar mesmo chega de mamarem, e ganharem cachaça grátis.

  29. Juliandro disse:

    Ah, mas e as reservas, não é só índios que têm lá! Há muitos interessados nessas áreas de riquezas naturais infindáveis. Sem contar o apelo falso em defesa dos índios que os demagogos adoram

  30. Edilson disse:

    Massa de manobras e altos interesses escusos...

  31. JOSE disse:

    Pessoal da esquerda usa os índios como massa de manobra e para manter o Brasil no subdesenvolvimento. Como disse Mourão índio quer eletricidade.

    1. E como quer! Mas muitos ainda estão esperando, até com ar condicionado instalado nas salas de aula das escolas, e nada! Entra governo, sai governo, 13 anos de pt, promessas vãs...

  32. ANA disse:

    Isso, vão passar de "animais de zoológico"a escravos do agronegócio. Já que voltaresmos a seculos passados pq não restaurar a monarquia que era bem menos incompetente e corrupta ?

    1. Tem índios do MS que colhem maçãs em SC, todos tem conta em banco. Todo ano colhem maçãs contra a vontade da esquerda.

  33. AftasArdem disse:

    Parece muito interessante. Vou me informar melhor.

  34. João disse:

    Índio plantando alfaces, pessegueiros, macieiras, cenouras, endívias, etc. Faz me rir. Nem milho, feijão e mandioca plantam com tecnologia, sempre colhendo misérias dessas plantas de 8.000 mil ano

  35. João disse:

    A Embrapa virou Empresa Brasileira de Assistência Social de Agricultor Pobre (EMBRAASAP) . A Pesquisa científica foi para o ralo a tempos.

  36. Caco disse:

    É o PT que gosta de tratar índios COMO ANIMAL DE ZOOLÓGICO e isolar-los do resto da sociedade e da civilização..

  37. Antonio disse:

    Chama o lulinhadrão que conhece bem essas coisas sobre zoológicos

    1. Ele sabe é tratar elefante e ficar milionário....

  38. Dirce disse:

    O que gosto de Bolsonaro ( e q muitos odeiam) é que ele diz o que precisa ser dito sem meias palavras. "Inserção social indígena". Era isso que estava faltando aos nossos índios!

    1. Claro! Quem não gosta do conforto da civilização? Índio quer escola, hospital, alimentos como qq pessoa. Por que teria que ser diferente? Podem manter sua cultura e viver melhor, com certeza.

  39. Francisco disse:

    Continuando, o que mostra um tratamento não humano aos indígenas, como se realmente fossem animais em zoológico. Absurdo! Deveriam mostrar também os brancos sem tarjas de censura ou censurem os do

  40. Marcelo disse:

    Cara, eu adoro esse meu presidente! Finalmente um homem com clareza de raciocínio!!!! Pra cima deles, mitooooo!!!!

  41. Denise disse:

    Indio conhece a terra .os sonhos da terra ,a fala da terra. E qd outrps ondios soubetem vai ser o Eudorsdo infigena brasildiro e esse e o medo da esquerda psicopata e a esquerda delirante.

  42. Carlos disse:

    Esse é o meu Presidente!!! Parabéns!!!

  43. José disse:

    Parabéns! Recente reportagem na Band mostrou os índios explorando comercialmente suas terras, sem abrir mão da sua cultura....

  44. Paulo disse:

    Ótimo hoje o Antagonista. Muitas noticias positivas. Deixa as difamações para a Folha de SPaulo e o Globo. Eles não tem matéria. Vão falir!

  45. Aniceto disse:

    Disse tudo. Funai aparelhada usou os índios como moeda.

  46. Fernando disse:

    Manchetes da esgotosfera: “Bolsonaro chama índios de animais de zoológico”.

    1. É.. A esgotomidia já inventou mesmo essa narrativa sobre Bolsonaro... e o Pragmático anda lendo muito o jornal "Folha do Lula"..

    2. Tá atrasado. Ele já fez comparação de índios em reservas como animais em zoológico. E foi noticiado. Meses atrás isso.

  47. Vlad disse:

    Para os petistas bom é eles com iPhone de última geração e carro de luxo e os índios isolados e alienados na pobreza. Agora os índios vão ficar mais ricos que vocês porr.a! Chupa essa.

  48. Luís disse:

    Chega é de tratar a comunidade católica e a sua Igreja como seres de segunda e os parasitas dos evangelicos e milicianos como seres de primeira no Brasil!!! Chega... Mourao a Presidente!!!!

    1. Quem divide é a esquerda, nunca somam. É histórico

    2. Cala a boca, satanás! Tá querendo dividir a nossa força! Aqui tá td mundo junto ao lado do mito. Sai de retro, capeta!!!!

  49. Luís disse:

    Ahhh depois de tratar os Brasileiros nos Estados Unidos como parasitas... É os milicianos como heróis no Rio...

    1. Acho melhor esperá-lo começar a governar e não festejar antes da hora. Três anos e oito meses passam rápido! Estou aguardando e atento a tudo...

  50. João disse:

    Os indígenas podem manter suas culturas e hábitos, mas tem que adaptar a modernidade e não viver na pobreza e usar os seus recursos, os índios querem internet, celular, televisão, e conforto.

  51. Marcelo disse:

    Muito bem. A história do Brasil e nossa cultura se basearam no congraçamento das Raças. Chega de doutrinas alienígenas e divisões artificiais plantadas pelos nazi-comunistas globalistas.

  52. Cidadão disse:

    Bolsonaro quer destruir a cultura indígena.

    1. Todo ser humano quer evoluir honestamente, menos os petralhas

    2. Índio quer apito? Que século vc vive? Índio quer dignidade, quer ser tratato como cidadão brasileiro, logicamente respeitando sua cultura.

    3. Desde quando trabalho escravo é cultura? Só se for no partido corruPTo.

    4. É verdade!! Quer destruir, inclusive aquela "cultura" de enterrar vivo algumas crianças! Cara malvado, o Capitão!!!!

    5. A iniciativa é dos índios, seu imbecil. Quem quer cultura indígena é petista, índio quer apito, babaca.