PF aponta “forte influência” de Chico Rodrigues sobre governo de Roraima

PF aponta “forte influência” de Chico Rodrigues sobre governo de Roraima
Foto: Reprodução/ Senado

A Polícia Federal investiga se o senador Chico Rodrigues, flagrado com dinheiro entre as nádegas, usou a proximidade com o governador de Roraima, Antonio Denarium, para beneficiar firmas ligadas à empresária Gilce Pinto, que também é investigada.

Em relatório obtido pelo G1, a PF diz que “há fortes indícios de que este parlamentar teria grande influência no Governo de Roraima”.

“Por este motivo, suspeita-se que o Senador tenha feito gestão junto à Antonio Denarium, governador do estado de Roraima, para que, ao invés de se fazer novo processo licitatório, o governo aditivasse os contratos já existentes entre 3 empresas, das quais 2 possuem vínculo direto com Gilce Pinto.”

Gilce é esposa de Júlio Rodrigues Ferreira, sócio da Haiplan Construções Comércio e Serviços, que vendeu máscaras de proteção superfaturadas para o governo de Roraima.

Como mostramos, a PF encontrou na casa do empresário Jean Frank Padilha Lobato, considerado o operador do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), uma planilha de Excel nomeada “DENARIUM”, com uma lista de nomes desconhecidos na investigação.

Leia mais: Dinheiro na cueca: 'aqui não tem corrupção'?
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 20 comentários
TOPO