Chineses devem participar de privatizações no Brasil, diz Temer

Michel Temer disse que também tratou, na reunião de hoje com o presidente Xi Jinping, dos investimentos chineses no programa de concessões e privatizações no Brasil, inclusive das distribuidoras de energia, registra O Globo.

“Ele disse que a China vai participar (dos leilões de distribuição de energia) com investimentos privados”, relatou o presidente brasileiro na saída do encontro, que durou cerca de meia hora.

Segundo Temer, o presidente chinês falou de investimento não só nas distribuidoras, mas também nos leilões de ferrovias, portos, aeroportos e linhas de transmissão de energia.

“Eu mencionei também a questão das privatizações e concessões que estamos fazendo no país, dos investimentos chineses já existentes e de outros que ele disse que vai colaborar muito para investir bastante lá.”

Temer pede à China fim da sobretaxa a frango e açúcar do Brasil

Em reunião dos Brics, Temer defende abertura comercial e livre mercado

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. José Eliaz Rosa disse:

    Que legal hein! vende as nossas empresas estatais para as estatais chinesas. Isso é uma brincadeira com o povo brasileiro. Mas, o que vem desses governos comunistas e corruptos, que assolam o Brasil a mais de trinta anos, não deve ser considerado pela sociedade.

Ler comentários
  1. Xing Ling A Vista disse:

    A primeira coisa q a China vai fazer qdo ocupar o Brasil sera extinguir o comunismo aqui e prender todos os politicos socialistas da ex-Banania,agora chamada Xinglinglandia,kkkkkkkkkkkkk.

  2. NÃO É PRECISO EMPENHO PRA NOTAR disse:

    os chineses querem explorar não apenas serviços, mas se apossarem dos recursos naturais contidos nas areas concedidas com as privatizações. NO CASOS DAS USINAS DE ENERGIA ELETRICA - ELES QUEREM GARANTIR AD ETERNUM QUE DAQUI, DAS AREAS CONCEDIDAS, SAIAM BILHOES DE LITROS DA AGUA QUE ELES TANTO PRECIS

  3. CURITIBANO disse:

    TEMER É UM LESA-PÁTRIA ESTÁ QUERENDO ENTREGAR AOS COMUNISTA AQUILO QUE NÓS JÁ EMPREENDEMOS ÀS NOSSAS DURAS CUSTAS E SUOR PELOS NOSSOS IMPOSTOS , PRECISAMOS BARRAR ESSES CRIMES QUE ESBULHAM NOSSA NAÇÃO . SÓ NOS FALTA RECORRER AO PRESIDENTE DONALD TRUMP PARA INTERVIR TAMBÉM NO BRASIL.

  4. AMELIA disse:

    EMBRAER è um exemplo , se nao for vendida vai FALIR , Chineses , Japonese , Russos , estao produzindo o mesmo tipo de aviao .

    1. como coxinhas sao burros a embraer fabrica também sistema de segurança é um ataque a soberania e através de espionagem ficara facil manipular o mercado coxinha burrinha voce rsrsrs

  5. A Orcrim compra tendo a China como laranja disse:

    NÃO VAI DEMORAR O TEMPO EM QUE... disse: 26 de julho de 2018 às 12:28 A CHINESADA VAI TOCAR A GENTE DE CASA. ESSE DINHEIRO QUE VEM DA CHINA É O MESMO QUE FOI ROUBADO DA NAÇÃO PELAS QUADRILHAS QUE PASSARAM PELO PODER NESSAS ÚLTIMAS DÉCADAS. ACORDA, BRASIL!!!! ----- perfeito

  6. Brasil vendido aos comunistas. disse:

    Por trás das barbáries de Maduro e Ortega estão a China e a Rússia. Temer deve estar louco pra ver muitos brasileiros mortos em manifestações, apesar de dizer o contrário. A ORCRIM vende o Brasil ao COMUNISMO.

  7. GILMÁFIA MENDES CÃO DE TOGA DA ORCRIM disse:

    NÃO EXISTE INICIATIVA PRIVADA NA CHINA. O ESTADO CHINÊS TEM A MÃO EM TUDO, PORRA!! É DIFÍCIL DE ENTENDER QUE O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS QUER COMPRAR O BRASIL, HEIN??

  8. Analista do KGB disse:

    Deixa eles virem,sao os unicos q tem poder para fechar a estrovenga da petrobras e mandar os 90.000 parasitas pra rua.Vai ser lucro para o pais mesmo q tenhamos q aprender a falar mandarim.

  9. JESUS disse:

    Privatizar quer dizer DINHEIRO , quem vai levar uma ITAIPU para CHINA , quanta IGNORANCIA .

  10. Flavio disse:

    Kkkkkk o Vampiro Picareta acha que somos idiotas! Falou sobre tudo isso em 0:30 minutos com o presidente chinês? Vá mentir prar suas quengas, FDP!

  11. Então né. disse:

    O Brasil sendo vendido para comunistas chineses, q Deus tenha piedade do povo brasileiro. Todos da classe política do Brasil são comunistas.

  12. AMELIA disse:

    Melhor nao privatizar , melhor ficar nesta M.ERD.A , com esse atraso de 50 anos .

  13. NÃO VAI DEMORAR O TEMPO EM QUE... disse:

    A CHINESADA VAI TOCAR A GENTE DE CASA. ESSE DINHEIRO QUE VEM DA CHINA É O MESMO QUE FOI ROUBADO DA NAÇÃO PELAS QUADRILHAS QUE PASSARAM PELO PODER NESSAS ÚLTIMAS DÉCADAS. ACORDA, BRASIL!!!!

  14. Adilson disse:

    Privatização para à China??? Tá de brincadeira né? Ele vai estatizar as empresas para à China!!! O presidente da China deve olhar para o Temer e pensar: "mas como esse cara é burro em fazer negócio comigo". Mas a verdade é que, há acertos financeiros para o grupo do Temer. Com certeza há!

  15. Viva a Lava Jato disse:

    Isso tudo terá que ser revisto. Fazem a liquidação do Brasil, implorando q a China tome conta das áreas estratégicas a troco da queda da sobretaxa do frango. Quanto será que estão levando nesta pouca vergonha, seus vendilhões da Pátria?

  16. Temer entrega o Brasil ao comunismo. disse:

    Quanto mais os chineses querem comprar o Brasil, mais eu os detesto. O Estado Comunista da China é que será dono de tudo que comprar. Temer entrega o Brasil ao Comunismo! FDP!

  17. Audrey Kompier disse:

    Graças a Deus alguém pra querer investir nesse pais de M.E.R.D.A! O pior que tem gente que ainda acha ruim. Se não for chinês vai ser quem??? China tem dinheiro e tecnologia.

  18. Paulo disse:

    Setor privado na China?! Isso não existe, tudo é ligado ao governo. Realmente, essa turma é formada por canalhas e vagabundos ladrões. Isso mesmo façam negócios com a China, e preparem-se para todo o resto que virá no "pacote". Traidores malditos.

  19. ACK disse:

    Graças a Deus alguém pra botar dinheiro nessa M.E.R.D.A de pais!!!!!

  20. Marcia disse:

    Precisamos impedir essas privatizações, até que o Vampiro canalha deixe o Planalto! Bolsonaro não vai vender o Brasil para comunistas!!!

  21. A Pátria Grande comandada pela China é aqui. disse:

    O Estado da China Comunista vai comprar o Brasil.

  22. Odeio gente burra disse:

    Desestatizar aqui para estatizar pra China! Santa ignorância, Batman

  23. Big Boss disse:

    Ele vai rifar o país inteiro pra eleger alguém que sustente o sistema político corrupto. O presidente da china faz de Temer o mirim da maldade.

  24. Leonam disse:

    ÊTA PRESIDENTE DEDICADO AS CAUSAS DOS OUTROS. UM EXEMPLO DE PATRIOTA, OLHANDO PELO LADO DOS CHINESES. CAI FORA!!!

  25. Edvaldo Nunes disse:

    Tá privatizando ou vendendo o Brasil a China a troco de $$$$$ campanhas políticas? Cláusula de contrato já : contratação de brasileiros

  26. Drácula disse:

    Tem que manter os 5%, viu? Promessa é promessa, viu, Ping-Pong?

  27. MAV de Temer ESTÚPIDO disse:

    JESUS Privatizar quer dizer DINHEIRO , quem vai levar uma ITAIPU para CHINA , quanta IGNORANCIA . . Ignorância SUA! Só você para acreditar que levarão a ITAIPU. Vão levar a SOBRETAXA NA CONTA DE ENERGIA que você vai pagar feliz enquanto gasta essa energia na TV em novelas ou vendo Temer/CENTRÃO

  28. Bruno Oliveira disse:

    Puts, em documentos PÚBLICOS do Governo Chinês, é BEM CLARO que o Brasil é SÓ UM PEÃO na expansão da hegemonia Chinesa, não há nenhuma integração cultural, troca de tecnologia, nada! China quer usar o Brasil!

  29. Claudemir disse:

    Temer vagabundo, traidor da pátria! Vai entregar tudo antes de deixar o governo! Um baita de um comunista canalha!

  30. Carlos Sobrinho disse:

    Sai do controle o estado brasileiro e entra o estado chinês, as empresas continuam sendo estatais, só que agora com olhinhos puxados. Vamos ter que aprender como falar "mensalão" e "petrolão" em mandarim.

  31. hjr disse:

    GRANDE VANTAGEM TEMER, SEREMOS ENTREGUES AOS COMUNISTAS PREDADORES COMO SEMPRE FEZ E FAZ ESSES DO MDB. NÃO QUEREMOS PREDADORES NO PAÍS, VEJAM QUE O PRESIDENTE DA CHINA AGORA É ETERNO COMUNISTA NO PODER. NÃO SE ILUDAM COM AS LINDAS FOTOS DA CHINA.

  32. Alexandre disse:

    Bem...como ano que vem será BOLSONARO o nosso Presidente, acredito que esse acordinho será revisto. Sai China entra Estados Unidos, Coréia do Sul, Japão, Israel.....etc e etc.......

  33. Professor disse:

    Muito cuidado com chines... eles escravizam o próprio povo, numa ditadura comunista "ao estilo chines" e se fazem isso com os patrícios, o que não farão conosco? Eles odeiam os Ocidentais desde a guerra do Ópio, mas respeitam a força americana - porém o Brsil para eles é mera fonte de commodities...

  34. Zé Povinho disse:

    Depois dos seguidos saques sofridos pelos ocidentais os chineses aprenderam como comerciar conosco, os ocidentais, agora são eles que ditam as regras do jogo. E aprenderam e jogar muito bem, estão comprando somente o que precisam, as rebarbas que fiquem para os outros.

  35. Luiz Alberto Mezzomo disse:

    Na verdade, uma estatização em prol a China comunista. Diz bem que é o Temer.

  36. Nathan disse:

    É curioso como o temeroso adora os contrabandistas chineses, a truculência Russa e a comunista eurozona! E despreza a Inglaterra, EUA e Israel! COMUNISTA É COMUNISTA!

  37. O QUINTAL DO MUNDO disse:

    Tudo combinado há décadas atrás.

  38. Vai lendo o inferno de Dante disse:

    Os danos que este sem vergonha causara entregando parte do Brasil aos chineses perdurara pelos seculos dos seculos. Vai lendo o inferno de Dante, pois tuas obras não serão esquecidas... Os demonios se alegrarão com sua chegada

  39. País de Loucos disse:

    Realmente somos um país de loucos. Vendemos empresas públicas pilhadas e saqueadas que não produzem um parafuso e não exportam absolutamente nada. Isto é evasão de divisas. E vamos continuas exportando materia prima in-natura. Torço pra que o Bolsonaro ganhe e inverta estas estupidez.

  40. Lou Nardelli disse:

    Temer antes de privatizar as empresas brasileiras, o Sr. teria que pedir permissão ao povo brasileiro, pois o Sr. não dono do Brasil, está de passagem e não voltará mais, pois quem o colocou aí foi o povo.

  41. mitsasheva disse:

    Bolsonaro! Se manifesta a respeito destes acordos lesa patria. O governo em seus estertores vai querer entregar esta bomba para o povo brasileiro segurar. Acreditem, se concluída ela explodirá e não teremos forças para derrubar estes acordos. Isto não é privatização!! Isto é dar controle a china!!!

  42. Aline dos Santos disse:

    "leilões de ferrovias, portos, aeroportos e linhas de transmissão de energia." SÓ VEJO LAVAGEM DE DINHEIRO E CORRUPÇÃO PARA OS POLÍTICOS!!!! NOJOOO

  43. Amigo Conselheiro disse:

    Chines he racista,odeia negao,indio ou mulato.Chines he explorador e so pensa na raca dele e arrumar agua,terra e comida para os bilhoes de chineses q so pensam em ter filhos.Querem dominar o mundo e escravizar as outras racas.Cuidado com chines!

  44. Lili disse:

    Absurdo flertar com a China a este ponto, daqui a pouco vamos precisar aprender mandarim.

  45. PETISTA COMEDOR DE CAPIM disse:

    SUGIRO ENTREGAR O COMANDO DO PLANALTO TB PARA OS CHINESES. ELES SÃO MUITO BONS NO QUE FAZEM.

  46. Celsius . disse:

    . É isso que esse comunista e vagabundo Temer foi fazer no seu primeiro dia de posse da presidência: foi para a China vender o Brasil. Para ele o povo que se dane. .

  47. Sistema Bancário Chinês disse:

    Negociar com a China é ótimo porque a propina paga e escondida num banco chinês ninguém da Receita Federal ou do MPF consegue rastrear! O dinheiro dessa corja do PT-PMDB está todo escondido em território chinês!

  48. Lucília Amorim disse:

    Se não fossem os investimentos da China e nossas exportações para eles, o Brasil estaria ainda mais quebrado do que está. Devemos gratidão a esse povo empreendedor!

    1. Aposto que até suas calcinhas são "made in China". As cuecas do Temer também devem ser.

  49. A China tem escravos ambulantes. disse:

    A China só enriqueceu porque usa e abusa de seus escravos. E quando ela vai para outro país, leva seus escravos junto, por serem mão de obra quase que de graça.

  50. Luciano disse:

    Tem que se afastar da China. O Bolsonaro esta certo.

  51. Chao Xun Kuei disse:

    Ótima notícia!!! Além de terem dinheiro, os chineses são TRABALHADORES, bem diferente desse povo indolente, preguiçoso e CARA DE PAU, chamado "povo brasileiro". Que venham os chineses para que mostrem como se trabalha com eficiência!!!

  52. Mauricio R. disse:

    Sei não , mas não me parece uma boa ideia. Enfim...

  53. Flávio disse:

    Estamos sendo vendidos por essa p u t a s empoleiradas no congresso nacional.

  54. Porquice chinesa na Venezuela. disse:

    Ha poucos anos atrás, vi fotos, mandadas por venezuelanos, dos estragos que a China está fazendo lá, explorando todo o ouro da Venezuela. Além de tudo, não se importam nem com o meio ambiente, nem com o ser humano. E apoiam e financiam Nicolas Maduro.

  55. Paulo fredo disse:

    O temer é o típico brasileiro(otario). Disse na convenção do clima, que irá fazer tudo certinho para diminuir o aquecimento global. O problema é que não existe aquecimento global é tudo mentira. Agora quer vender, ou seja, estatizar para os chineses que são comunistas. Quanta burrice.

  56. marcosr. disse:

    O Brasil privatizando para a China estatizar. Governantes lixos!