ACESSE

Chineses devem participar de privatizações no Brasil, diz Temer

Telegram

Michel Temer disse que também tratou, na reunião de hoje com o presidente Xi Jinping, dos investimentos chineses no programa de concessões e privatizações no Brasil, inclusive das distribuidoras de energia, registra O Globo.

“Ele disse que a China vai participar (dos leilões de distribuição de energia) com investimentos privados”, relatou o presidente brasileiro na saída do encontro, que durou cerca de meia hora.

Segundo Temer, o presidente chinês falou de investimento não só nas distribuidoras, mas também nos leilões de ferrovias, portos, aeroportos e linhas de transmissão de energia.

“Eu mencionei também a questão das privatizações e concessões que estamos fazendo no país, dos investimentos chineses já existentes e de outros que ele disse que vai colaborar muito para investir bastante lá.”

Temer pede à China fim da sobretaxa a frango e açúcar do Brasil

Em reunião dos Brics, Temer defende abertura comercial e livre mercado

 

Comentários

  • José -

    Que legal hein! vende as nossas empresas estatais para as estatais chinesas. Isso é uma brincadeira com o povo brasileiro. Mas, o que vem desses governos comunistas e corruptos, que assolam o Brasil a mais de trinta anos, não deve ser considerado pela sociedade.

  • Xing -

    A primeira coisa q a China vai fazer qdo ocupar o Brasil sera extinguir o comunismo aqui e prender todos os politicos socialistas da ex-Banania,agora chamada Xinglinglandia,kkkkkkkkkkkkk.

  • NÃO -

    os chineses querem explorar não apenas serviços, mas se apossarem dos recursos naturais contidos nas areas concedidas com as privatizações. NO CASOS DAS USINAS DE ENERGIA ELETRICA - ELES QUEREM GARANTIR AD ETERNUM QUE DAQUI, DAS AREAS CONCEDIDAS, SAIAM BILHOES DE LITROS DA AGUA QUE ELES TANTO PRECIS

Ler 64 comentários