Ciclovia mambembe: “Precisamos reinventar a vergonha”

Análise do professor da UnB Dickran Berberian, um dos maiores especialistas em patologia de estruturas e fundações, aos leitores de O Antagonista:

“Precisamos reinventar a vergonha no país. Já se sabia dessa ressaca. Já existem controles precisos para prever as ressacas. Faltou o básico, faltou uma contenção adequada para conter a força das ondas, o que não é nada difícil de ser feito. Faltou cuidado, faltou fiscalização, faltou previsão. Ondas só causam isso quando não há o mínimo de preparo. Estamos diante de uma mancada enorme e completamente lamentável. É preciso, de uma vez por todas, levarmos as coisas mais a sério neste país”.

67 comentários

  1. A esquerda global esta bem mais a frente nas suas “conquistas” do que os demais… Com BS na gringa, val atingir o coração do mundo até então, livre… E todo mais adoecerá…

  2. – “A entrevista coletiva de Gasparzinho com correspondentes estrangeiros mostra que CNN, BBC e Wall Street Journal são iguais ao UOL.” Não vai me dizer que vcs não sabiam. Bom pra quem acha que a Hilary Roussef é bom pros americanos… Lá também além de encobrir também difamam o adversário. –

  3. Não só estes como também o Huffington post, Daily Mail, Le Monde, Jew York Times e 99% da grande mídia internacional. Não se iludam com estes veículos, mesmo porque o conteúdo do UOL e FSP é 100% tirado destes veículos e das mesmas agências de notícias que alimenta todos.

  4. Boa, Paty Farias. O Aluízio Amorim explica direitinho tudo isso daí. Quem não acordou e quiser acordar, vai lá. O Olavo vem falando nisso há séculos.

  5. Nossa, eu cansei de mandar tuítes para a Cristiane Amanpour porque ela entrevista o Celso Amorim toda semana e ele fala as maiores barbaridades sobre o processo de impeachment na entrevista. Ela nem responde. E continua entrevistando esse traste.

  6. No último domingo ficou definitivamente demonstrado que o PMDB é profissional e muito. Não é só o Cunha. Ficou claro como o PT é um bando de amadores, prepotentes e arrogantes mas são amadores. Mas não podemos negar que o PT é muito bom na propaganda, são profissionais. A imprensa internacional está divulgando a ladainha PTista. O PMDB precisa produzir a contra informação imediatamente, é necessário que o mundo saiba de toda roubalheira dela e do PT. Precisam ser profissionais na propaganda também. Bem … quando isso acontecer seremos governados pelo PMDB por mais de 50 anos.

  7. Precisamos ter a capacidade de saber e entender quais são nossos inimigos. A grande mídia pela sua capacidade de formar opiniões, foi, ao longo das últimas décadas, cooptada pela esquerda e neste momento histórico seus asseclas estão desesperados, por perceberem que aquilo que foi sempre dissimulado estar sendo escancarado nas redes sociais. http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/04/a-grande-midia-e-os-canibais-da-verdade.html?m=1

  8. Tenho BBC e CNN. Envio várias mensagens para ambas empresas. Tento direcioná-los para a abertura de opiniões divergentes, muitas vezes corrigindo informações (tais como correção de nomes), links brasileiros, etc e tal. Embora sendo considerada a maior em sua modalidade, a UOL não é detentora da realidade brasileira, mas…. Na minha próxima ida a Londres, no início de agosto, já recebi um convite para visitar a BBC, mais um motivo para levar alguns exemplares do”Estado de São Paulo”. Ah, sim, o link d” OAntagonista” também já enviei para BBC e CNN.

  9. A ANATEL – basta mexer nalgumas letras – só tem boas intenções para com as pouquíssimas empresas que nos exploram a não poder mais. Penso que se as agências reguladoras não conseguem exigir e obter maior eficiência do capital deveriam simplesmente deixar de existir. Governo: Quanto menor, melhor! O mercado pdoe muito bem se regular, principalmente quando envolve tecnologia. Só é preciso é eliminar as barreiras regionais. Pagaríamos muito menos e obteríamos muito mais (telecomunicações, seguros, industrializados, até memso alimentos…).

  10. Em pouco mais de 50 anos é a segunda vez que os comunistas atrapalham o Brasil, Jango em 64 e agora Lula. Temos que expor esses canalhas políticos. Buscar a conscientização da população dos desvios de caráter de uma ideologia criada para destruir, maligna em toda a sua concepção. PESSOAS DE BEM NÃO SÃO COMUNISTAS! COMUNISTAS SÃO SOCIOPATAS! ESTAMOS EM GUERRA COM COMUNISTAS!!

  11. Pior q o Uol só a Anatel/Vivo e sua internet limitada Quer deixar os cidadãos à mercê do cartel das operadoras Pressão nos senadores para aprovar a lei q acaba com a palhaçada…

  12. SE PASSARAM A VIDA COMPRANDO PESSOAS, PQ FARIAM DIFERENTE COM ESSES CORRESPONDENTES? CAGANDO E ANDANDO PARA IMPRENSA INTERNACIONAL.

  13. A infiltração da esquerda na imprensa brasileira, estrangeira e internacional é Hollywood é evidente.

  14. e a folha fazendo drama e novelinha mexicana, vitimizando a Dilma na máteria: “Dilma se levantou e, sozinha, caminhou até um corredor que leva à saída da sala. Parou perto de uma estante. Era observada pelos cerca de 20 convidados, entre ministros e governadores, que acompanhavam a votação ao lado dela. Eles se entreolharam, mas ninguém falou.” “Ela estendeu um livro ao amigo, mas não quis falar sobre o assunto” Para folha… para… se não eu vou chorar http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/04/1762566-na-alvorada-periodo-de-votacao-teve-reacoes-de-surpresa-revolta-e-silencio.shtml

  15. Blá, blá, blá, golpe, blá, blá, blá, golpe, blá, blá, blá, golpe. É impeachment constitucional com a permissão da Democracia. I-M-P -E-A-C-H-M-E-N-T. Saibam perder.

  16. Pessoal: É muito fácil descobrir se alguém acredita no que está dizendo: basta descobrir se esta pessoa está gastando/comprometendo o próprio dinheiro ou o dos outros. Funciona sempre. Não tem erro!

  17. “Correspondentes de jornais brasileiros nos EUA só têm três funções: (a) acordar às três horas da tarde e tomar um Engove para rebater a ressaca; (b) recortar e resumir notícias do New York Times; (c) fazer propaganda do Partido Democrata. Nunca conheci um que não fosse um completo charlatão.” OLAVO DE CARVALHO

  18. Confirmando o comentário de André: The Guardian também! A imprensa em geral, no mundo todo e no Brasil principalmente, sofreu lavagem cerebral quando criancinha. Os óculos com os quais enxergam a realidade desfoca a mesma. Eles só vêem o que querem ver.

  19. Assim como faremos com os políticos, também devemos desmascarar essa imprensa esquerdistas. Elas não tem nenhum compromisso com a verdade, só a causa é que importa. ESTAMOS EM GUERRA!!

  20. os ladrões agem da mesma maneira em todos os países! por aqui, militantes comunistas e petistas não leem jornais, notícias, palavras, … não sabem interpretar o que leem !!! os militantes comunistas e petistas seguem “as tubaínas”

  21. É VER O BRASIL AFUNDAR! ELES SABEM QUE NAS MÃOS DE COMUNISTAS, TERRORISTAS E ESSE LIXO DE ESQUERDA (INTELECTUAIS VAGABUNDOS, BABACAS DA FFLCH , E ARTISTINHAS DE CANAL DE YOUTUBE ), O BRASIL AFUNDA É É MELHOR PARA QUEM NÃO QUER COMPETIÇÃO. ENTÃO BABACAS “CHOLA MAIS” , QUEREMOS A DIREITA NO BRASIL E A ESQUERDA EMBAIXO DE MUITA PORRADA MESMO! MERECEM!

  22. A imprensa mundial está com a esquerda. Inclusive a CNN dá toda cobertura ao Partido Democrata Americano, que hoje na verdade deveria se chamar Partido Comunista Americano, em especial a um mentiroso psicótico chamado Barack Obama.ESTAMOS NUMA GUERRA FRIA MUNDIAL CONTRA O COMUNISMO!!

  23. Eles podem não entender muito bem o português, mas conhecem bem o valor de alguns milhares de dólares. #TheMoneyOnTheTable

  24. Fora ONU, antro de comunistas safados, nazistas sem armas!!! Larguem nosso país, não aceitamos ingerências, já chega o quanto somos espoliados e roubados por essa gente!!! AQUI NAO SEUS FDP

  25. GOLPE é o que o PT FAZ TODO DIA NO MEU SACO. Chega, vazem junto com esses movimentos sociais de bandidos e vira-latas.

  26. CNN faz parte do grupo folha (por mérito), a BBC latina é bolivariana de erguer o punho cerrado e o WSJ fora dos assuntos financeiros é só besteira.

  27. PETISTAS ENCAREM OS FATOS: 1 – Não sabem governar. Acabaram com o Brasil. 2 – São culpados pela crise econômica , por pagarem bolsa – voto . 3 – Destruíram a petrobras por pagarem e mamarem tanta propina 4 – Mensalão = Petrolão. CADEIA PARA TODOS!

  28. Aqui em BSAS, os noticiarios estao falando a verdade, talvez, por terem passado algo semelhando com a Cristina K. Mas, a CNN esta totalmente pro-Fred Kruger!

  29. Não vi a entrevista. Mas vejo sempre brasileiros se dizendo correspondentes de jornais estrangeiros. E tem jornalistas brasileiros ligados ao pt que eu já li matérias tendenciosa deles para meios de comunicação americanos. NYT por exmplo. O jornalista do caso snowden tá espalhando um monte de mentiras sobre o Brasil.

  30. Para fins de esclarecimento: Que tal construirmos uma lisa de jornalistas que JAMAIS serão aceitos numa destas coletivas??!! Qual será a “Otoridade” disposta a levar uma chamuscada na cara na frente de todos os meios de comunicação? Acho que nem o Papa aceita uma situação destas. Jornalista segue a máxima de que notícia tem que ser algo ruim para alguma das partes. E o que está faltando a estes aí é conseguirem incluir a população nesta equação.

  31. Atenção, atenção… Renan convida Lula para ser cabeça de chapa com ele na vice. Inclusive apoiaria a antecipação dessa eleições, Lula se assustou, pois Renan sendo do PMBD pode querer impicha-lo também.

  32. discurso 2: “Quero agradecer meus eleitores que confiaram em mim para poder neste dia histórico ajudar a tirar do poder a presidente mais criminosa, desumana, indigna, fascista e desonesta que este país já teve. Alguém que poderia ter deixado de cometer o crime de responsabilidade, mas optou por maquiar as contas e destruir a economia. Dilma, você não tem coração! Um abraço à minha mãezinha na roça, que sempre me ensinou a ser honesto, diferente dos petistas, que só vivem de banditismo e golpes. Voto SIM pelo impeachment, contra o crime!”

  33. Há tempos dá para perceber que os correspondentes brasileiros da BBC são petralhas. Já mandei diversos e-mails para a BBC em Londres denunciando isto e indicando que eles não são imparciais mas NADA foi levado em conta, infelizmente. ZERO para a BBC.

  34. O comunismo é um esquema mundial – enquanto o pouco que há de direita, quando há, é sempre miseravelmente regionalista. ONU é uma porcaria esquerdista, assim como essa imprensa citada. Escória.

  35. Dilma faz exatamente a mesma coisa que Collor fez em 1992. Sem ninguém para ouvir o que tem a dizer, convoca um sem número de entrevistas, diz as mesmas coisas vazias na esperança de que a imprensa a salve. Apenas o povo pode salvá-la. E, claro, isso o povo não quer. Humilhante essa mendicância para que alguém a escute. Sua plateia resume-se a meia dúzia de plantonistas, estagiários e cada vez menos mortadelas.

  36. O pt vive falando mal dos estados unidos mas agora d repente dilmetralha chama eles -a imprensa deles p mentir vomitar suas mentiras,pt vive agora mostrando jornais dos estados unidos,como é maldito e cinico este pt,sempre falaram mal agora ficam os citando Também citam Tancredo Neves Ulysses Guimarães e a constituição, quanto cinismo,lula foi contra tudo isto,não se dava nem com Tancredo nem com Ulysses e foi contra a constituição

  37. Essa imprensa estrangeira adora políticos exóticos, não se enganem, é uma forma de reafirmar a nossa condição de país de terceiro mundo.

  38. Gasparzinho é o fantasminha camarada, gente boa Nada a ver com a Dilmaligna. Troquem o apelido para ALMA PENADA.

  39. Ela está confusa e trocando nomes!!! Dilma: não é Veio Golpista Adormecido! O correto é Gigante adormecido!!! E O GIGANTE ESTÁ ACORDADO!!!

  40. Na verdade correspondentes estrangeiros vem ao Brasil para fazer festa e desfrutar do caos…(mulherada, macharedo, trago e festa…). Daí o pouco de razão que sobra não consegue fazer uma boa análise.

  41. quero ouvir um dircurso de algum SENADOR assim na votação do impeachment no Senado Federal : “Estou aqui em nome do Brasil para fazermos justiça. Dilma é uma desonrada, uma criminosa, uma inimiga da Pátria. Com seu crime de responsabilidade, deu prejuízo de um trilhão e condenou milhões ao desemprego. Vamos por um fim a esse reinado, de terror, de crueldade e injustiça. Viva o Brasil: o petismo é banditismo e golpismo. Voto SIM pelo impeachment, contra o crime!” QUERO OUVIR DISCURSOS MELHORES E MUITO MAIS CLAROS E CONTUNDENTES! O ANTAGONISTA PODERIA FAZER UM POST SOBRE ISSO!

  42. O jornalismo necessita urgente de um reinício. Os Antagonistas são exemplo de bom jornalismo. Esses internacionais, assim como o uol, não informam, e sim buscam enganar os leitores.

  43. ..reproduzem as mentiras que o UOL esta postando e publicando. Elementar menos de um minuto atrás Desculpem, mas fiquei sem entender esta….esclarecimentos??

  44. E QUEM VAI DAR UMA FORTE ENTREVISTA AOS JORNALISTAS ESTRANGEIROS, DEDIZENDO AS MENTIRAS DA DILMA???

  45. Reporter da Alemanha absolve dilma, ja comeca a pergunta inocentando a terrorista, DIZENDO QUE ELA NUNCA FOI ENVOLVIDA NO LAVA JATO.

  46. Gringo é muito trouxa, demoram anos para entender os movimentos no Brasil. Olha o tempo que levaram para perceber que Lula não passa de um vigarista.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.