Cid Gomes é absolvido após invadir pista de aeroporto

Cid Gomes, irmão de Ciro, foi absolvido pela Justiça Federal na Bahia em um processo por invasão de pista de aeroporto e atentado contra a segurança de transporte aéreo, informa a Folha.

O caso ocorreu em 2013, quando Cid era governador do Ceará e foi a Salvador participar de uma reunião da Sudene, com a presença de Dilma Rousseff.

Atrasado, ele desceu do avião à revelia do piloto e atravessou apressado a pista do aeroporto. Obrigou uma aeronave da Avianca a arremeter e outra da Gol a abortar o procedimento de pouso.

A Justiça Federal, porém, decidiu que não era possível concluir que o transtorno causado por Cid Gomes levou “perigo concreto” a passageiros.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 39 comentários
  1. Parece que ninguém sabe, eles (políticos em geral) podem fazer o que bem entenderem que nada lhes acontecerá. E tipos como este, estão na fila de uma boquinha na vida política. Eita sociedade medíocre que vivemos. Eita povinho sem caráter, sem cidadania que quer acabar com o Brasil.

    1. Pior que não é…
      Ele foi absolvido pela ” Justiça” Federal do jeitinho brasileiro, não foi?
      Até quando o Brasil vai ser paciente com essa “justiça” caolha?
      .
      Quem sabe isso acabe no dia em que o povo resolver fazer justiça com as próprias mãos enchendo de porrada o folgado – “senhor do mundo” – e o juiz que o absolveu..

  2. .
    cada vez mais
    vez mais cada
    mais cada vez !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MORRO DE MEDO DA justilssa tupiniquim !
    eu mi-si-urino
    e si-mi-obro todim !!!
    .
    tivesse sido o Zèrruela
    a jogar uma ponta de cigarro na tal pista
    a esta hora estaria F.O.R.Í !!!
    ‘cês sabem o que é forí? estaria mesmo F.O.R.Í !!!!!!!

  3. Na verdade Cid foi absolvido porque é veado e veados podem tudo nesse país ultimamente, senão é homofobia. Psra a justiça Cid apenas “causou”. Agora imaginem se é o Bolsonaro fazendo o mesmo e dando chilique no meio da pista. Seria crucificado e chamado de fascista, taxista, massagista etc.

    1. Juiz vendido.O único ista em que ele não é rotulado é periodista. Senão a fêmea de Bob Esponja diria… “que é isso??!!!!!!”

  4. Se fosse um cidadão qualquer, normal, trabalhador, pagador de impostos, a justiça teria condenado. Infelizmente…o Brasil não tem mais jeito…vai ser assim até o fim do tempo de cada um, muitos vão chegar ao final e descobrir que estavam certo de que essa país não tem futuro.

  5. 05/03/2012 – José Adalberto Vieira da Silva, um dos réus no processo, foi preso em 2005, quando tentava embarcar em um avião para o Ceará, no Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, com U$$ 100 mil escondidos na cueca, e mais R$ 200 mil em uma maleta.
    .
    07/03/2012 – Alguns dos nomes escolhidos como testemunhas de defesa pelo depu.tado José Nobre Guimarães (PT), um dos envolvidos no escândalo conhecido como caso dos “dólares na cueca”, não compareceram para prestar depoimento nesta quarta-feira (7) à Justiça Federal. Um deles foi o também depu.tado Ivo Gomes (PSB), chefe de gabinete e irmão do governador Cid Gomes (PSB).

  6. Não tem Justiça Federal, haja vista a decisão acima e, pelo visto até agora, parece que não tem MPF também. Aliás alguém já se perguntou por que não há nenhum braço da Lava Jato na Bahia?? Como é possível que o estado berço de nada menos que Odebrecht, OAS, UTC, Jaques Wagner, José Sérgio Gabrielli, Geddel Vieira Lima e por aí vai, não tenha se emprenhado de um filhotezinho da Lava Jato sequer?

  7. A justiça brasileira está muito bem relatada no livro A Revolta de Atlas, escrito na década de 1950, onde nada é objetivo. Tudo é subjetivo e nada é tangível, de acordo com a necessidade e o agente envolvido. É uma bananeira!

  8. O juiz da Bahia acha que alguém provocar um avião se arremeter quando está pousando não é perigo concreto? Ah, sei, é perigo abstrato, né? Como é boa uma malemolência baiana. Ninguém “periga” na terra dos quindins e do acarajé. Inocentaram o Cidão. Entretanto, acho que daqui a pouco o “black blog” vai deitar culpa no Gilmarzão.

  9. Meu Deus!!! Todo dia temos a prova de que esse país é um manicômio inquebrantável. Se fosse nos USA, ele teria sido preso na hora e dali, já iria ser julgado, condenado e iria cumprir pena. Isso se não fosse abatido antes por algum segurança ou policial.

  10. Por essa e outras que a “justissa” do Brasil é uma porcaria. Um delito grave desse, poderia ter uma pena
    que até poderia ser pequena, só prá servir de lição, más não, o homem è poderoso, sai impune.
    Vá um pobre roubar um litro de leite prá ver!

    1. NÃO FALE MAL DO NOSSO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!
      ENVERGONHE-SE!
      AS INSTITUIÇÕES NUNCA FUNCIONARAM TÃO BEM! NÃO VÊ?