Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Cidadania aprova Alessandro Vieira como pré-candidato ao Planalto

O senador por Sergipe já havia apresentado seu nome no fim de agosto. Agora a ideia está aprovada pela executiva nacional do partido
Cidadania aprova Alessandro Vieira como pré-candidato ao Planalto
Foto: Pedro França/Agência Senado

A executiva nacional do Cidadania acaba de aprovar o nome de Alessandro Vieira como pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2022. A decisão foi unânime.

No último dia 30, como noticiamos, o senador por Sergipe apresentou sua pré-candidatura como alternativa para a chamada terceira via nas eleições do ano que vem. Na ocasião, em nota, Vieira afirmou que “não vamos nos omitir e fortalecer a polarização”.

O Cidadania sonhava, novamente, com a filiação e candidatura de Luciano Huck, mas o apresentador optou por continuar na TV. Agora, o partido está unido em torno do projeto presidencial de Vieira.

Em junho, Vieira chegou a anunciar sua desfiliação do Cidadania, após a legenda afirmar que iria desistir de uma ação apresentada por ele ao STF questionando o “orçamento secreto” no governo Bolsonaro. O senador, no entanto, voltou atrás, dizendo que “a direção do partido reconheceu que errou na forma como tentou desistir da ação”.

Formado em Direito, Vieira foi delegado da Polícia Civil por 17 anos. Ele está em seu primeiro mandato como político. Logo no início da legislatura, tentou três vezes, sem sucesso, emplacar a CPI da Lava Toga. Atualmente, tem se destacado em suas participações na CPI da Covid.

Vieira, que faz parte do Movimento Acredito e do RenovaBR, estará nas manifestações do próximo domingo contra Bolsonaro.

Leia também: Por que não Alessandro Vieira?

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO