Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Cidadania decide expulsar deputado que apalpou colega na Assembleia de SP

Flagrado passando a mão em Isa Penna numa sessão da Alesp, Fernando Cury ainda pode recorrer à direção nacional do partido, que tende a manter sua expulsão
Cidadania decide expulsar deputado que apalpou colega na Assembleia de SP
Foto: Agência Alesp

O diretório do Cidadania em São Paulo resolveu expulsar do partido nesta segunda-feira (22) o deputado estadual Fernando Cury (foto), denunciado sob acusação de importunar sexualmente a colega Isa Penna, do PSOL. A decisão foi aprovada por 27 votos a 3, informa a Folha.

Em dezembro do ano passado, Cury foi flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa paulista apalpando a lateral do corpo de Isa durante uma sessão plenária.

O deputado ainda pode recorrer à direção nacional do partido, mas a tendência é manter a expulsão —o presidente do Cidadania, Roberto Freire, é um dos autores da representação contra Cury que originou o processo interno no conselho de ética.

Cury alega que a expulsão é antidemocrática e que o partido deveria aguardar o julgamento de recursos que ele apresentou no TJ-DFT contra a tramitação do processo interno.

Em março deste ano, o MP-SP ofereceu denúncia contra o deputado por importunação sexual. Ele também foi punido pelo plenário da Assembleia com o afastamento temporário do cargo. A pena de 180 dias já foi cumprida, e ele retomou o mandato no mês passado.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO