ACESSE

Cidadania: "O negacionismo de Bolsonaro beira a sociopatia"

Telegram

O Cidadania anunciou que vai trabalhar para derrubar no Congresso os vetos de Jair Bolsonaro ao projeto que torna obrigatório uso de máscaras em meio à pandemia da Covid-19.

“O negacionismo de Bolsonaro beira a sociopatia, ainda mais em um momento em que diversas unidades da Federação começam a flexibilizar o isolamento social. É urgente a convocação do Congresso para discutir esses vetos, uma questão de saúde pública”, diz nota assinada pelo presidente do partido, Roberto Freire, e pelos líderes na Câmara, Arnaldo Jardim, e no Senado, Eliziane Gama.

Para o partido, “ações tresloucadas, descabidas e desumanas” de Bolsonaro “contribuem para o aumento do número de mortes evitáveis de Covid-19 e levam ao fechamento das fronteiras de outros países a cidadãos saídos do Brasil, agravando a crise econômica e deixando cada vez mais distante qualquer horizonte de normalidade”.

Leia mais: A receita lulista seguida à risca por Bolsonaro. Clique para ler na ÍNTEGRA

Comentários

  • Lilia -

    Negacionista criminoso.

  • Elba -

    Beira a sociopatica? Hahaha! Passando pano...

  • Cirval -

    Sociopata é um elogio ao presidente aloprado. E aí ele culpa a China, onde usam máscaras em todos os lugares. Imaginem se o novo coronavírus surgisse no Brasil? Com um presidente desse...

Ler 128 comentários