Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Cidadania quer impeachment de Bolsonaro

Roberro Freire prestou solidariedade aos ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, do STF, e defendeu a cassação do mandato do presidente
Cidadania quer impeachment de Bolsonaro
Foto: Acácio Pinheiro/MinC

O Cidadania divulgou nota de solidariedade aos ministros Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, do STF, principais alvos dos manifestantes bolsonaristas, e de defesa do impeachment de Jair Bolsonaro.

O presidente nacional do partido, Roberto Freire, considerou os discursos de Bolsonaro neste 7 de setembro “um festival de desequilíbrio, destempero e desqualificação”. Para Freire, Bolsonarojamais esteve à altura do cargo que ocupa nem consegue compreender o significado dos valores democráticos que partilhamos como nação”.

Para Freire, a saída seria o impeachment. “A resposta tem de ser política. E ela começa pelo devido processo de impeachment”, avalia.

Em nota, Freire afirmou: “De um lado, está a lei. A lei é para todos e não nos cabe como cidadãos escolhermos quais delas vamos ou não respeitar. De outro lado, estão a subversão da ordem, a instabilidade política e social, a intolerância e o autoritarismo”.

E acrescentou: “Bolsonaro age para aprofundar a crise econômica e sanitária que já deixou quase 600 mil mortos, 15 milhões de desempregados, mais de 50% da população em situação de insegurança alimentar, inflação à beira do descontrole, crise hídrica e desconfiança internacional”.

Freire ainda disse que Bolsonaro não tem condições de governar. “O presidente está em fuga. Agride as autoridades porque não sabe nem tem condições de governar. Agride as instituições porque sabe os crimes que cometeu – antes e depois da Presidência – e que ainda pretende cometer por não aceitar as regras do jogo democrático. Age como um marginal, mas não está à margem da lei”.

Mais notícias
Mais lidas
  1. O mito diminuiu dez vezes

  2. O 'tudo ou nada' de Mourão

  3. O fracasso gigantesco de Bolsonaro

  4. Vem aí a 'CPI da Rachadinha'

  5. Só Lula pode salvar Bolsonaro

Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler comentários
TOPO