Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Cidades de SP criam até barreiras de terra para evitar turistas no feriado

Com agravamento dos casos de Covid no interior paulista, prefeituras criaram barreiras sanitárias, fecharam ruas com montes de terra e restringiram o funcionamento de bares e restaurantes
Cidades de SP criam até barreiras de terra para evitar turistas no feriado
Foto: Fernanda Sunega/Fotos Públicas

O feriado prolongado de Corpus Christi em meio à pandemia de Covid está fazendo com que cidades do interior paulista planejem se fechar para evitar que pessoas de outras localidades entrem, informa a Folha.

Com o agravamento dos casos da doença no interior do estado, prefeituras criaram barreiras sanitárias, fecharam ruas da cidade com montes de terra e restringiram o funcionamento de bares e restaurantes.

Na região metropolitana de Campinas, as 20 prefeituras farão operação para coibir festas clandestinas e aglomerações no feriado, a partir desta quinta (3), com o objetivo de evitar uma terceira onda da pandemia.

A prefeitura também publicou nesta quarta (2) decreto que põe a cidade em estado de calamidade pública por causa da Covid.

Nuporanga, na região de Ribeirão Preto, fechou as entradas do município com cavaletes e montes de terra. São José dos Campos e Taubaté, por sua vez, restringiram o funcionamento do comércio e de bares e restaurantes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO