Sociólogo que sugeriu ministério a Lula deu palestra na Secom

O cientista político Alberto Carlos Almeida, que sugeriu a Lula aceitar um ministério para escapar de Sérgio Moro, proferiu uma palestra ontem na Secom da Presidência da República.

No meio da palestra, ele disse que a corrupção é inerente à sociedade brasileira e que em sua opinião o governo deveria fazer uma campanha falando isso, que os brasileiros são e sempre foram corruptos.

Almeida foi pago ou proferiu sua ‘palestra’ de graça?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 162 comentários
  1. Desconfiar do STF? Talvez isso se aplicasse à época quando veio a tona a proximidade do senador do Senador Demóstenes com o ministro Gilmar Mendes. Atualmente, diante de tantas evidências, acredito que qualquer cidadão minimamente informado, passou do estado de desconfiança para a certeza absoluta.

  2. Admirável ouvir ela (anta) dizendo que: “No mínimo estranho o inquérito sobre o triplex, pois o presidente lula já disse que não é o dono do triplex”, basta isso para isenta-lo, segundo a doida varrida.

  3. Ao invés de desrespeitá-lo como o Lula vem fazendo desde 2003, Dilma ! O poder judiciário está sendo humilhado, pisoteado por esses dois ! E ainda houve aquela passagem do depoimento do canalha à PF em que disse “baixar” o Chavez e o Fidel(morreu ?) para lhe darem a eloquência das palestras … além de outros impropérios para ocultar a verdade de sua “caminhada” …

  4. Pô madama, ainda tens alguma dúvida que lula quer fugir do juiz Moro? Lógico que desconfiamos do Supremo. “Quando um pobre rouba, vai para a cadeia; quando um rico rouba, vira ministro”. Lula, 1988

  5. FFAA-TANQUES NAS RUAS… 1 hora atrás FFAA – TANQUES NAS RUAS, É HORA DE DEFENDER NOSSA HONRA E NOSSA DEMOCRACIA CONTRA ESTA QUADRILHA PETRALHA. ATENÇÃO SENHORES GENERAIS, O POVO ESPERA A AJUDA DE VOCÊS. Marcos Viana menos de um minuto atrás Tanque na rua já. Execução de lula, Dilma e bando na Praça dos Três Poderes com tiro na nuca. Sou voluntário para apertar o gatilho. Estão incluídos os 10 capachos do pt instalados no STF. Essa Nova República, desde 1985, somente produziu governos corruptos às exeções foram Itamar Franco e FHC.

  6. o moro dá de 10 a 0 em todos ministros do stf juntos. com o moro não tem muita conversa não. errou, faz as contas rapidinho e dá a pena. não errou, vai pra casa e bença. no stf é assim: “veja bem, o direito advém, porventura se necessario, a jurisprudencia nos deixa, concomitantemente ao que se enseja, todavia….” uááááááááááááááááááá, chega a dar sono e não pune quem deve ser punido.

  7. Porque Lula, o “mais honesto do País”, simplesmente não declina do foro privilegiado que o cargo potencialmente vai lhe dar? Seria algo razoável de se esperar de alguém que precisa ter reputação ilibada para o exercício de cargo público tão relevante.

  8. O povo brasileiro é mesmo suis generis: o cara vai a um estádio de futebol e mata a pauladas um vizinho palmeirense só porque ele é corintiano, e o Corinthians perdeu. No outro dia vê uma quadrilha de ladrões salafrários roubar-lhe o futuro e o de seus filhos e o que ele faz? Cria piadinhas com inagens e videos as e espalha nas redes sociais… ACORDA BRASIL!

  9. Eu, confiar, confiar mesmo no Supremo, hmmmm, essa mesma corte e a que libero um assassino como o Cesare Battisti, e dizer ,não e aquela confiança que podamos falar, E UMA BRASTEMP

  10. a diferença que a maioria do stf ou é petista ou foi colocado lá por eles como vamos acreditar na idoneidade ? até ja mudaram o rito do impeachment para ajudar nos outros gov tudo podia chapa avulsa e voto secreto e o senado nao podia barrar mudaram tudo isso pra facilitar pra dilma e quer vim fala que eles sao parcial e justo? ahhh va

  11. Essa fala da ex-presidenta poderia até fazer algum sentido, não fosse a mais do que nítida mostra do porquê de não se poder depositar confiança na atuação do STF no EXATO MOMENTO em que ela falava tais asneiras.

  12. A ex-presidenta e o presidente não eleito cospem nas faces daqueles que se manifestaram no domingo. Esquerdistas são todos assim, usam a democracia para chegarem ao poder, entretanto, lá instalados, fazem o Diabo para não saírem. A maioria da população brasileiro agora é escrava! Não há bem que sempre dure, nem mal que não acabe. Haveremos de ter uma nova Lei Áurea!

  13. Leiam esse artigo e percebam que apesar do fígado temos que usar a cabeça. Assim como o mensalão foi uma escola para o Moro tanto quanto “mani puliti”, temos agora o nosso Belusconi personificado no Lula com uma pequena diferença, ele não é dono da mídia e nem da opinião pública . Belusconi se utilizou do cargo para junto com congresso se livrar dos mãos limpas criando leis de impunidade. Nosso foco agora tem que se virar para o congresso! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1750424-inspiracao-da-lava-jato-gerou-corrupcao-20-diz-pesquisador.shtml

  14. O STF está sob suspeição pela maioria do povo brasileiro, com varios ministros citados em delação premiada, e mesmo nas votações mostrando parcialidade como filmado no caso do ministro barroso w.omitiu parte importante de um documento.Isso não é compatível com s democracia e mesmo com a verdade dos fatos.

  15. Gandhi ensinou como a população oprimida pela iniquidade podeira se fortalecer, sem violência, para atingir uma meta sócio-política através de um protesto simbólico, de não cooperação econômica ou política e DESOBEDIÊNCIA CIVIL. Seria uma ótima ideia se tivéssemos oposição.

  16. Está provado que o brasileiro não reage às imoralidades diárias que os políticos nos ofertam. A nomeação de Lula era pra parar o país! Os parlamentares da oposição – se houvesse uma – deveriam, além de trancar a pauta do congresso, parar de receber Lula. Não falar mais com Lula, nunca mais. E os veículos de comunicação deveriam ignorar o ex-presidente, futuro presidiário e a búlgara. Não dar uma nota sobre movimentos ou ações do presidente em exercício Lula e do poste em exercício Dilma. Sabino tem razão: O BRASIL É UM GIGANTESCO PUTEIRO! Pelo menos, o site vai muito bem, agora com patrocínio

  17. Alô !!! Forças armadas, estou pronto para entrar em combate contra as forças comunistas. É inadmissível ladrão tomar as rédeas do poder. Sou Democrata sim, mas vou defender o meu e nosso Brasil até a morte. Vida longa as forças armadas e a DEMOCRACIA. !!!!

  18. Janot, irresponsavelmente (?) disse que a nomeação de Lula não era problema dele. Se ele foi dúbio, podendo dizer (a) Lula não se livrará da justiça ainda que seja ministro ou (b) não é problema meu mesmo. Preocupa-me a segunda opção: acho que a nomeação de Lula é problema sim de todos nós. Impressiona-me um funcionário (pago por nós) de um alto escalão dizer isso – “não é prolema meu”. De quem é então, da Angela Merkel, do Putin, do Obama?

  19. não é ela e seu partido que até hoje repetem “engavetador geral da república” ? as instituições só podem ficar sob suspeita quando o PT decreta, e ser isento quando o PT decreta? Dado o inverso entre o discurso do PT e a realidade, há o que se temer das falas do Dilmão

  20. Verdade seja dita: O que vai acontecer é o o Lula conseguir levar toda investigação da família para o STF, e o STF vai passar anos e anos sentando em cima da investigação. Vamos nos conformar! Eu não acredito em nada que venha deste STF, que o diga o que decidiram sobre Mercadante, que está livre, leve e solto.

  21. Embora o dia não tenha acabado, parece que há um luto na nação. No entanto, quero acreditar, como disse o senador Caiado, que “acertaremos dois ratos [Dilma e Lula] com uma cajadada só.” Por favor não deixem de assinar as petições públicas – “Não quero Lula como ministro!”

  22. PAULISTAS! O Brasil é um país que ao longo dos mais de 450 anos de nossa história, só nos trouxe injustiça, amargura e infelicidade. lembram-se quando nossos bandeirantes, tendo descoberto o ouro em MG, tiveram suas terras por direito violentamente tomadas por Portugal? Ou quando nossa gente se levantou para acabar com a ditadura de vargas (o lula da época), os traiçoeiros brasileiros fizeram questão de levantarem-se contra vocês, traírem vocês, e bombardearem as suas cidades? O povo paulista nada tem a ganhar com o Brasil!

  23. O PGR não foi nomeado para investigar mas para proteger os crimes dos golpistas. Aquelqa cara de baccon nunca nos enganou, mas a culpa é do grupo rasteiro do Senado que a provou a nomeação. GREVE GERAL minha gente!

  24. Senhores, o Brasil acabou… Os comentários fora daqui são de que aconteceu GOLPE em nosso país. Imaginem as sanções que farão contra nós por conta disso… A Venezuela é aqui.

  25. . Essa é fácil: – Enquanto MORO já investigou, apurou, descobriu, prendeu e recuperou $$ roubado: – O PGR e STF não investigou ninguém além de Eduardo Cunha. O PGR e STF até agora NÃO investigou nada e por tal NADA descobriu para além do trombadinha Cunha. Comparando com o MENSALÃO, depois de muitos anos e até algumas prescrições o STF deu penas RIDÍCULAS para os MENSALEIROS do PT e SÓ PUNIU MARCOS VALÉRIO que não passava de um OFFICE BOY da QUADRILHA PETISTA. PÔ?! Com um histórico desses até o MARCOLA prefere o STF COMPANHEIRO ou PARCEIRO!

  26. . Essa é fácil: – Enquanto MORO já investigou, apurou, descobriu, prendeu e recuperou $$ roubado: – O PGR e STF não investigou ninguém além de Eduardo Cunha. O PGR e STF até agora NÃO investigou nada e por tal NADA descobriu para além do trombadinha Cunha. Comparando com o MENSALÃO, depois de muitos anos e até algumas prescrições o STF deu penas RIDÍCULAS para os MENSALEIROS do PT e SÓ PUNIU MARCOS VALÉRIO que não passava de um OFFICE BOY da QUADRILHA PETISTA. PÔ?!?!?!? Com um histórico desses até o MARCOLA prefere o STF COMPANHEIRO ou PARCEIRO!!!

  27. Só há uma forma deles ficarem quietinhos. É a população ir prá rua pacificamente como no dia 13 passado, com cartazes escrito SOS FFAA. Os blogs e os pseudojornalistas vão pular igual a pipoca. Alguém duvida?

  28. Como ninguém tem coragem de falar mal do STF, de sua polarização, de sua ineficiência, da sonolência criminosa da PGR do Enganot, ficam dizendo por aí que o STF é tão bom quanto o Moro. Nada mais errado. Seria de bom alvitre que a imprensa não paga, como O Antagonista, começasse a fazer as devidas comparações de eficiência entre o STF e a primeira instância do Moro, divulgando-as continuamente. Assim talvez o STF se constrangesse ou começasse a reconhecer sua inadequação para causas envolvendo crimes de políticos..

  29. STF CAIU!!! EXECUTIVO tb!!! Camara tb!!! Falta quem??? Forcas armadas…ah mas edtas aceitam de boa comunista como chefe!!! A espera da verdadeira “luta” minga alma esta pura para defender o BEM!!!

  30. Faz 1 ano que defendo a Intervenção Militar Impeachment é piada. Tá tudo corrompido, até o STF. Só as FFAA podem resolver. Acorda povo!!! Alguém já viu na história da humanidade um governo comunista de extrema esquerda sair do poder democraticamente??? Se alguém viu, por gentileza cite.

  31. A troco de que o povo deveria acreditar que a investigação do Supremo é melhor do que a do Moro? é simples o Supremo é um departamento do SINDICATO PTRALHA. Não há coerência em suas decisões Não escutam as ruas Tornaram o impeachment do Collor de 1992 ilegal em 2016 São todos indicados por políticos e a proteção é a moeda de troca Exceto um, todos os condenados do Mensalão estão soltos Não defendem os interesses do país Não defendem a Constituição de 1988 Fazer reuniões Golpistas em escalas de Vôos Acobertam políticos e ladrões em suas asas Foi criado para PRIVILEGIOS DOS POLÎTICOS

  32. FFAA – TANQUES NAS RUAS, É HORA DE DEFENDER NOSSA HONRA E NOSSA DEMOCRACIA CONTRA ESTA QUADRILHA PETRALHA. ATENÇÃO SENHORES GENERAIS, O POVO ESPERA A AJUDA DE VOCÊS. Marcos Viana menos de um minuto atrás Tanque na rua já. Execução de lula, Dilma e bando na Praça dos Três Poderes com tiro na nuca. Sou voluntário para apertar o gatilho. Estão incluídos os 10 capachos do pt instalados no STF. Essa Nova República, desde 1985, somente produziu governos corruptos às exeções foram Itamar Franco e FHC.

  33. Não iremos aceitar o golpe dos criminosos do PT. Atenção gente: façamos uma lista de todos os safados do Congresso que neste momento dão apoio ou participam do governo golpista.

  34. Tanque na rua já. Execução de lula, Dilma e bando na Praça dos Três Poderes com tiro na nuca. Sou voluntário para apertar o gatilho. Estão incluídos os 10 capachos do pt instalados no STF. Essa Nova República, desde 1985, somente produziu governos corruptos às exeções foram Itamar Franco e FHC.

  35. Gente, pelo amor de Deus, digam que isso é um pesadêlo. Digam que Lulalau vai ser preso e Dilma será enxotada do Palácio do Planalto. Estamos estarrecidos, incdrêdulos, prostados, desanimados e impotentes com os acontecimentos pós-13 de março.

  36. A DILMA PODE TER VINDO À PÚBLICO DECLARAR QUE LULA SERÁ MINISTRO. CONTUDO, FORO PRIVILEGIADO, SOMENTE COM D. O .U PUBLICADO. A POSSE SERÁ TERÇA . D.O.U SOMENTE NA QUARTA. MORO PODE PRENDER O LULA!!!!!

  37. As palavras da despresidente declinam culpa e confissão, e caminho traçado, há momentos em que é o subconsciente falando e a pessoa acostumada a mentir não percebe nem tem controle: ela assume que já está off o assunto com suas excelências. Percebam.

  38. Com exatidão porque confiamos mais n o Moro. Olha um exemplinho aí: o Sergio Sombra ganhou uma liminar do Nelson Jobim que, com a ajuda de muitas gavetas onde permanecia longos períodos com pedido de vistas, ficou nessa situação por doze, treze anos . Agora que recomeçou, não haverá tempo para mais nada. No interesse de quem ? No meu é que não foi. Foi no in teresse de quem mesmo ? O maior suspeito do caso Celso Daniel recebeu isso oficial e historicamente registrado no andamento do HC de Sergio Gomes da Silva no STF cujo numero não tenho, com movimentação sintomati´ . Onde , em Curitiba ?

  39. Em se tratando do stf (minúsculas são essenciais) nunca se fala em troco, trocados. Os valores são sempre de vulto. Em se tratando do Moro não se fala em troco e nem em valores de vulto. Falou? “teje preso”…

  40. Agora entendemos porque eles preferem o STF e nas gravações sempre aparece o STF- VERGONHA. NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO POVO. PARABÉNS STF BOLIVARIANO. JÁ TEMOS NOSSO DITADOR MADURO AGORA STF PROVOU DE QUE LADO ESTÁ. VIVA A NOVA VENEZUELA.

  41. É simples: não existe dinheiro do governo. O dinheiro é dos pagadores de impostos. Vamos deixar de por dinheiro na caixinha. Eles não terão de onde tirar. Só pagamos quando o governo cair. A lição foi dada por Margareth Thatcher.

  42. Agora entendemos porque eles preferem o STF e nas gravações sempre aparece o STF- VERGONHA. NÃO ESTÃO NEM AÍ PRO POVO. PARABÉNS STF BOLIVAR I ANO. JÁ TEMOS NOSSO DITADOR MADURO AGORA STF PROVOU DE QUE LADO ESTÁ. VIVA A NOVA VENEZUELA.

  43. A investigação do juiz? Nem sabe o que diz. Se aplicássemos uma prova a todos esses políticos perguntando como funcionam as instituições brasileiras, poucos passariam. São um bando de ignorantes assessorados por outro, de idiotas.

  44. o problema é que agora o Lula tem toda a força do governo brasileiro para tentar sustar as investigações sobre ele a e a família. E isso entra no campo do “vale tudo”.

  45. 1964 VAI SE REPETIR NÃO PELAS FORÇAS ARMADAS E, SIM PELO POVO BRASILEIRO. TEREMOS QUE TOMAR O PALÁCIO DO PLANALTO, CONGRESSO E STF. VAMOS TER QUE TOMAR AS CASAS DO PODER!!!!

  46. Lula Morre de velhice antes do STF julga lo. Renan ja tem 7 processos lá parados. Aquilo ali alem de ser casa da mae joana, é uma verdadeira mãe para politicos. Mensalao foi na porrada com Joaquim Barbosa. Se nao fosse ele, nada teria acontecido. Infeliz do povo que tem um STF como o nosso.

  47. Não sei como será, mas o brasileiro, os políticos corretos, a imprensa honesta, os empresários em falência, o meio cultural sem seita, e outros grupos que buscam um Brasil mais adequado e confiável para viver, não vão deixar passar. O BRASIL DE 16 DE MARÇO DE 2016 NÃO SERÁ IGUAL AO DO DIA 13 DE MARÇO ! Podemos prever o acirramento, a partir de hoje, de todos os extratos e componentes sociais. Não sei se as forças armadas não se manifestarão também na qualidade de cidadães, não como soldados e/ou comandos.

  48. Seleção Brasileira: Lula na Casa Civil, Meirelles no Bacen, Nelson Jobim na Justiça, Levandowski no STF , Marcelo Navarro Ribeiro Dantas no STJ , Renan no Senado, Cunha na Camara, Dilma Presidente, Temer Vice , Wagner no Gabinete e Mercadante na Educação é goleada não tem pra ninguém , claro não vai sobrar um tostão..

  49. O BRASIL DE 16 DE MARÇO DE 2016 NÃO SERÁ IGUAL AO DO DIA 13 DE MARÇO DO MESMO ANO. MEU FEELLING (eu um primário em política e estrategia): O BRASIL NÃO VAI ACEITAR PASSIVAMENTE ESSE GOLPE! . São dois os problemas principais: A) lulla está fugindo de responsabilidades criminais – B) Dilma está inventando algo que não existe, não é REPUBLICANO, não é do costume, não é constitucional, um tipo de governo que, usando a democracia, praticamente coloca um ditador tirano para mandar prender, mandar soltar. (isso quando não acontece coisas tipo Celso Daniel).

  50. Sendo a pessoa que é, pode explicar que ela não entenderia… Mas uma pessoa normal pode ver os resultados do Moro vs os resultados do STF na LJ que responde à este questionamento dela numa boa.

  51. Num sei se isso dará certo mais tentar agente tenta assine a petição https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_Judiciario_Nao_aceito_Lula_como_Ministro_do_meu_Brasil/?fncHokb&pv=4