Cientistas políticos da UnB traçam estratégias para Bolsonaro

O Globo conta que dois cientistas políticos da UnB (Universidade de Brasília), Antônio Flávio Testa e Paulo Kramer, integram um grupo que ajuda a traçar estratégias para a chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.

O grupo, que surgiu por iniciativa dos generais Augusto Heleno e Oswaldo Ferreira, reúne-se periodicamente para discutir desde questões territoriais e indígenas à modulação do discurso sobre o golpe militar –segundo eles, um “contragolpe” à ofensiva comunista em 1964.

“É um grupo de voluntários, que colabora com Bolsonaro. (…) Não há ideologia, mas envolvimento com quem tem projeto de Brasil. Eu não sou de esquerda nem de direita. E não considero Bolsonaro de direita nem Lula de esquerda. São dois pragmáticos”, disse Testa ao jornal carioca.

Kramer, por sua vez, afirma que dá “pitacos” para melhorar a mensagem do presidenciável do PSL.

“Qual a vantagem que [Bolsonaro] tem? Não é apenas estar em conformidade com o espírito da época; ele está em campanha desde novembro de 2014. Ele é a prova do sucesso de uma campanha permanente.”

Você quer saber quem é o homem que tentou matar Bolsonaro? Clique AQUI.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 71 comentários
  1. Kiss !! Bolsonaro e Mourão sabe do que se trata: keep it simple, stupid! Manter o que se fez até agora e conclamar ma cruzada contra o PT e o poste do bandido condenado preso Curitiba. Viva Bolsona

  2. O Carlos tem razão , vocês viram as manifestações populares e carreatas por todo o Brasil neste fim de semana que passou ?? Qual outro político faria isto nas ruas o na cama de um hospital ???

  3. Bolsonaro e filhos (Eduardo, Flavio e Carlos),
    Maia e filho (Rodrigo),
    Moreira Franco e filho (Pedro),
    Cabral e filho (Marco),
    Sarney e Filhos (Roseana, Fernando e Sarney),
    Renan e Filho (Renan).

    1. É muita leviandade sua para misturar Bolsonaro e família com meliantes que são notórios corruptos!Não há parâmetros até Cabral, Renan, Sarney,…..Sintomático seu esquecimento do Luladrão e

  4. Agora é o Brasil! Temos que UNIR a direita, com votos de Álvaro Dias, Amoedo, Alckmin, Meireles para juntos com Bolsonaro vencermos as eleições no PRIMEIRO TURNO! No 2º turno, o PT tem a urna Sma

  5. Conselho de graça para Bolsonaro. Com alta transforme-se em Bolsonaro paz e Amor. Peça desculpas para Maria do Rosário (mesmo que não seja do coração). Pare de apontar o dedo. Ganha!

    1. Desculpas pra Maria do rosário aí já é demais kkk, mas também acho q tem q melhorar um pouco na comunicação pra fechar no primeiro turno

    1. Veja só GERRARRDO , o seu picolé de chuchu continua derretendo . E a Dona Ana Amélia foi embarcar nesta furada , caraio !!!

    2. Vc e, pelo jeito, a maioria do eleitorado do Xuxu o está abandonando. Estratégia de jerico. Foi bater no melhor adversário que poderia ter no segundo turno e vai acabar assistindo a eleição em ca

  6. Se botar marqueteiro nas eleições estraga tudo! A força de JMB é sua naturalidade! Ele só chegou até aqui por ser o que ele é, normalmente! Deixe as estratégias para o plano de governo 2019.

    1. Os eleitores que efetivamente elegem não querem saber de plano de governo. Eles querem sonhos. Querem, no fundo, serem tapeados. E Alckmin falando de planos que eles não entendem!

  7. Se Amoedo, Alvaro Dias e o tal Cabo fossem verdadeiramente patriotas, desistiriam de suas campanhas a favor de Bolsonaro – para nos livrar do mal do Bolivarianismo/Fidelismo/Chavismo/Comunismo.

    1. Não voto no Amoedo, é banqueiro; não voto no Alvaro Dias que já flertou com a esquerda na campanha dizendo que trará coisas boas da esquerda; #SouBolsonaro17

    2. E se o Bolsonaro, que não tem nem condições de fazer campanha, desistisse e desse total apoio ao Amoedo ou Dias, que tem rejeição mais baixa?

  8. Jair Bolsonaro é um conservador… e capitalista, mas que pensa em geopolítica. Sendo assim, não descarta a inteligência estratégica, pois pensa nas riquezas do território brasileiro.

  9. De fato, o regime militar no Brasil foi um “contragolpe” à ofensiva comunista. As pessoas de bem do país estão fazendo uma nova e forte ofensiva para evitar outro maldito governo de esquerda.

  10. -Pai,porque fulano é vereador pela 3a.vez?-Porque fim da eleição 15/11 dia 16 ele está no clube,porta de igreja,bancos pedindo voto pra 4 anos depois.(Eu, questionando o velho no início da décad

  11. Queria acreditar que BOZO e PSL seria o melhor p o Brasil! mas desde a postura de sua militância e seu discurso é tão radicalista qto ao Lula do PT! extremos no Brasil não deu certo!#ALckmin45🌻

    1. Fátima, sei que você é inteligente. Nós, assim como Bolsonaro, não somos radicais, é só impressão, é porque temos paixão pelo nosso país e não queremos a volta do pt, entendi. Só pense a

    2. O candidato-merendeiro-rodo-anelídeo Alcool-ni-min ficará em 4° na sua 5a eleição, daí o número 45 dele, Dona Fátima?

  12. Daqui a uma semana já vai estar todo mundo com Bolsonaro, único dos candidatos que é de direita e que vai colocar um basta neste estado de coisas em que vivemos! Vamos ser felizes, votem 17!

  13. Queria acreditar que BOZO e PSL seria o melhor p o Brasil! mas desde a postura de sua militância e seu discurso é tão radicalista qto ao Lula do PT!SÃO extremos e extremos no Brasil não deu cert

    1. Fátima, BOLSONARO faz sucesso por SER DE DIREITA e este é o motivo que vamos elegê-lo presidente do Brasil….CHEGA DE CENTRÃO QUE SE UNE COM OS COMUNISTAS !

  14. Sim, Bolsonaro desde 2013, quando me tornei sua entusiasta, nunca saiu das ruas. Ao contrário de certa mulher da floresta que vai sumir depois das eleições e só aparecerá de novo em 2022.

    1. Maria, já ouviu falar de Matinta Pereira, diz a lenda que é uma senhora que toda noite se transforma numa criatura assustadora, ou a lenda do El Tunchi que assombram a região da floresta amazôn

  15. Eu tava relutando em votar no Bolsonaro, o Amoêdo me pareceu mais consistente, mas como ele não vai sair dos 3%, decidi analisar e saber quem esta com Bolsonaro, quando vi a equipe, me animei.

    1. Fazer viagens com a cota parlamentar não é ilícito – pelo contrário! Conhecer a realidade do Brasil é OBRIGAÇÃO dos congressistas! E fazer vídeos na internet não custa nada aos cofres públic