A cilada de Joesley contra JEC

Joesley Batista e Ricardo Saud, no áudio entregue à PGR, preparam uma cilada contra José Eduardo Cardozo.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Os dois conversam sobre a ideia de atrair Cardozo para um encontro, sob o pretexto de que gostariam de contratá-lo para serviços advocatícios.

No meio da conversa, eles arrancariam do ex-ministro da Justiça informações sobre magistrados do STF. Dependendo do teor delas, entregariam o conteúdo à PGR.

Os executivos da JBS entendiam que os procuradores tinham grande desejo de que as investigações alcançassem o Supremo.

No diálogo, Saud fala a Joesley que já tinha alertado um homem chamado Marcelo [supostamente o ex-procurador Marcelo Miller] de que, para comprometer o STF, o caminho seria José Eduardo Cardozo.

Saud diz ainda a Joesley que teria ouvido de Cardozo que o ex-ministro teria cinco ministros do STF no bolso.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 46 comentários
  1. o gorpi foi pro espaço, a sorte de todos é que Temer, o vampirão é politico, nunca se altera, porque se fosse um lulla fanfarrão estava berrando aos quatro ventos a injustiça contra os ‘semzóiazur’, mas como bom politico a grobo e companhia não precisam se preocupar, ele está passando vaselina, vai doer, mas vai ser com carinho, marcela anda dizendo, por experiência própria, que vão ficar pelo menos um mês sem sentar direito, nem esquerdo.

  2. Pura fofoca, miscuinha. Enquanto isso, o pinguço ladrão, o poderoso chefão, aquele que construiu esse mar de lama onde estamos afundados anda por ai, livre e solto como um passarinho.

  3. Um antagonista (do grego ἀνταγωνιστής – antagonistes, “oponente, competidor, rival”) é um personagem, grupo de personagens, ou uma instituição, que representa a oposição contra a qual o protagonista tem de lutar. (wikipedia)
    Agonista (do grego αγωνιστής, translit. agonistés e latim tardio “agōnista”, competidor, equivalente) é uma pessoa engajada em um conflito, desafio ou competição.
    Em retórica, agonística era a técnica de argumentação usada para fazer valer uma opinião, nos antigos jogos dialéticos.
    Reinaldo Azevedo você é dez, sua argumentação vence jogos que não são começados por vc.

    1. Cada um acredita naquilo que sua inteligência permite e se pronuncia de acordo com a educação que se tem (ou não)…. Boa tarde!

  4. O bom é que o esquema de mostrar os bandidos togados do STF, de um jeito ou de outro, dei certo. Outra, nessa o Janot também se entrega: fica claro o envolvimento dele e Janot para desmascarar o STF. Dessa vez, nós os palhaços que atendem pelo nome de brasileiro, aparentemente, nós demos bem – vamos ver se é possível investigar e punir a todos ele.

  5. Já que esse blogue gosta tanto de citar a Folha SP poderia ao menos cometer a honestidade de copiar e colar a matéria na integra. Ou vocês esqueceram a parte em que diz:

    “O encontro com Cardozo efetivamente ocorreu e a proposta de contratação também. A armadilha, porém, não teria funcionado a contento.
    Cardozo teria feito afirmações genéricas sobre os magistrados e teria inclusive recusado propostas de pagamentos de honorários fora das vias regulares. ”
    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2017/09/1915923-em-audio-joesley-fala-de-dilma-carmen-lucia-e-combina-gravacao-de-cardoso.shtml

    A credibilidade desse blogue cada vez mais rasteira.
    E aproveitando o ensejo: Quem financia O Antagonista??

  6. Perto das intrigas intestinas figadais e das conspirações das trevas dos diabos dos salões da corte, das garagens privativas, das suítes imperiais dos hotéis do poder, da política, da pornopopeia, travadas e tramadas na Brasília Mahagonny Fim dos Tempos, as patifarias panfletárias nas redes sociais é pinto! é coisa de criança travessa!

  7. Antagonistas disfarsando a noticia de que queriam PEGAR o GILMAR para agradar ao PGR.

    Eis aí o resumo da ópera e o jornalismo comprado disfarsa a noticia. …suas fontes na PGR não lhes darão as noticias para que PLANTEM na cabeça do totos que creem em jornalismo. …cuisp!!!

  8. Algum intelectual da Usp diria que MO sofre de Síndrome de Estocolmo: tanto tempo pra devastar a canalhada e ficou com mimimi. Chorando no frio por eles. Já JB sofre de Transtorno de Ansiedade: em 10 anos sugou tudo que podia dos pulhas e depois correu esbaforido pra liquidá-los.

  9. The Undertaker disse:
    5 de setembro de 2017 às 09:05

    Fiquem tranquilos. No final, a banda podre e majoritária da PGR se entende com o bolivariano S(P)TF e tudo fica sob sigilo. O vassalo petista Janot fez isso apenas porque a Dodge descobriria tudo e Janot poderia ser preso.

    …a corja de Temer pegou a CORJA de Dilma e Lulla na PGR.
    …mas aquietem-se que o Fachin vai dar um jeito, ele tá na mesma latrina. Janot tá salvo, já que ameaça quadrilheiros do stf

  10. Sem saber exatamente o que contém as gravações, até por isso mesmo deveriam serem colocadas de público, ou corremos risco(certeza) de que vão abafar mais esse Escárnio! Como explicar o silêncio (criminoso) da presidente do STF? Afinal ela é a responsável pela corte. ACOVARDADOS ???

  11. Conversinha esquisita, hein? Chamar Cardozo para “tirar serviço”, como se eles já não soubessem dos podres do STF? Se agente de fora sabe, imagine eles” Se as gravações são desse quilate, cheirou a armação!

  12. Esses irmaos Batista Sao Bandidos Profissionais.
    Alem de quebrarem o mercado de carne brasileiro , transporte bovino , sao profissionais de falcatruas.
    Janot estrepou-se , deveria revogar sua delacao e manda-los a cadeia imediatamente.
    So assim para sair com o minimo de dignidade da PGR.
    Alem de processar criminalmente Marcelo Miller , outro bandido.