Ciro corre atrás de Bolsonaro

A campanha de Ciro Gomes investirá na bandeira da segurança pública, relata a Folha.

Para evitar que Bolsonaro monopolize o tema, Ciro tem conversado com o atropólogo Luiz Eduardo Soares e o filósofo Roberto Mangabeira Unger.

Soares já foi secretário nacional de Segurança Pública e contribuiu com todos os candidatos da esquerda.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Com certeza o Ceará é um grande exemplo de boa gestão, especialmente na área da segurança pública que pode ser copiada por todos os Estados da federação. Viva Ciro o melhor gestor do país.

Ler mais 113 comentários
  1. Com certeza o Ceará é um grande exemplo de boa gestão, especialmente na área da segurança pública que pode ser copiada por todos os Estados da federação. Viva Ciro o melhor gestor do país.

  2. Aos que criticam o Ciro sobre o problema da violência no Ceará; para começar, ele está há 12 anos afastado da politica. Mas seu irmão e, principalmente, o atual governador apoiado por eles, realmente, não estão conseguindo resolver o problema da violência; pois o Estado foi invadido pelas drogas e facções criminosas.

    A diferença é que os demais candidatos estão falando em resolver o problema da segurança com idéias ultrapassadas que eles já tentaram lá no Ceará e NÃO FUNCIONOU!

    Pois lá, ele já aumentaram o salário dos policiais, compraram viaturas ultramodernas de alta tecnologia de Israel, informatizaram a Polícia, etc. e conseguiram abaixar o índice de sequestros e assaltos a bancos. Mas a violência explodiu, assim como em todo o Brasil.

    Por isso, é preciso estudos mais aprofundados.

  3. Ciro Gomes, o próximo presidente do Brasil! O mais preparado, o mais experiente, o único que vem debatendo idéias concretas e dialogando com toda sociedade projetos pra reconstruir o país. Ciro é 12!

  4. Minha nossa!!!! Imitação barata de Bolsonaro não dura uma semana
    Esta ideia do Ciro”new molusco” não combina com a esquerda. Lembram do grito de guerra deles: não acabou, tem q acabar, eu quero o fim da Polícia Militar!!!!???????? Chega de comunista!!!
    BOLSONARO PRESIDENTE

  5. Mas não é o Ceará – feudo da família Gomes – 1 dos estados mais violentos do Brasil?
    Só queria entender como alguém q domina há décadas 1 estado pequeno e pouco expressivo sem, contudo, ter obtido êxito no quesito segurança agora quer se dizer detentor da solução p todo 1 país continental. É piada né?
    Ao menos Bolsonaro tem a vantagem d nunca ter tido a oportumidade d colocar suas ideias em prática, já Ciro Gomes deteve 1 poder quase imperial no seu Ceará e a situação lá só piorou.

  6. ABAIXO ESSA ESQUERDA BANDIDA E A PSEUDO-DIREITA BURRA, IGNORANTE E PRECONCEITUOSA.

    NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA PORÉM TAMBEM JAMAIS SERA IMUNDA COMO A DO BOLSONARO.

    DEVEM ESTAR ACHANDO LINDO FALTAR TUDO PARA O POVO EM PROL DE 700 MIL CAMINHONEIROS PREJUDICANDO MAIS DE 200 MILHOES DE PESSOAS.

    PARABENS PELA PSEUDO-DIREITA SER TAO LIXO QUANTO A ESQUERDA.

    TOTAL APOIO AOS MILITARES DA ATIVA !
    AVANTE BRASIL !!!

  7. Ciro Gomes: discute segurança pública com ‘filósofo’ e ‘sociólogo’.
    Bolsonaro: discute segurança pública com policiais e militares.
    Acho que já dá pra saber em quem confiar né.

  8. Ciro terá muito a apresentar.
    O CEARÁ é um exemplo de Segurança para o Mundo.
    Mentem que Governos de Ciro e Cid Gomes e do PT, o CEARÁ acabou com a criminalidade, com o Desemprego, todos Ganham bem, etc, etc. ALGUM VAI ACREDITAR NAS SUAS MENTIRAS ?????

  9. O Ceará do coronel do pó Ciro Gomes é o inferno na terra em termos de segurança pública. Esse canalha devia ter um ato de patriotismo e se suicidar. Será um rato a menos.

  10. O sucesso do Bolsonaro deve-se às suas posições e reações espontâneas.
    Plano B do PT falar em segurança é para contar piada de salão. Não é Delubio?
    Novamente aquele farsante do Mangabeira que apoiou LUla?

  11. Se o Tiro Gomes quer tirar uma casquinha com a Segurança Pública URGE que ele se posicione sobre:
    1- a liberação ou repressão às drogas
    2- vigilância nas fronteiras
    3- relações internacionais com países ‘hermanos’ NARCOTRAFICANTES.
    4- FARC, movimento social ou terrorista ?

  12. Bandeira da segurança pública particular do Ciro (SPPC):
    1 – Receber a bala se Moro mandar prendê-lo.
    2 – Ajudar o chefe da ORCRIM que acabou com o Brasil a fugir para um País comunista.
    3 – Se eleito anistia o chefe da ORCRIM.
    4 – O povo não pode ter arma, tem apenas o direito de ser assassinado.
    Só os fracos votarão nesse fisiologista, egoísta, mentiroso, valentão e covarde.

  13. O CORONELZINHO NUNCA FALOU DE SEGURANÇA.
    ALIÁS, NUNCA FALOU NADA QUE POSSA SER APROVEITADO.
    UM CARA NULO E DESEQUILIBRADO.
    CANDIDATO FAKE !!
    ESQUERDOPATA AMIGUINHO DOS PETRALHAS E ASSOCIADOS.
    FOI CONTRA O TIRAR A ANTA TERRORISTA DO PODER.
    DEFENDE O LULADRAO QUE AJUDOU A DISTRUIR A PETROBRAS.

    1. Esquerdista não, um ex-arena que se bandeia sempre para o lado do poder!
      No Brasil do Ciro Poder é grana!
      Esse não é da esquerda, é muito pior!
      Lugar de criminoso é na prisão!

  14. O plágio do Circo Gomes no picadeiro. Nos debates ele se apresentará fardado de milico ? Está faltando Bolsonaro virar uma canhota em público e ,com tal bobagem , subir nas pesquisas que o Circo Gomes fará um vídeo fazendo “estrelinhas”. É o desespero para conseguir melhorar a programação do Circo Gomes. Hoje tem segurança? Tem sim senhor. Amanhã poderá ter uma grande promoção na compra do ingresso no Circo Gomes , a distribuição grátis de fuzis.

  15. Vão propor uma salário polpudo às “vítimas da sociedade”, uma marcha pela paz, proibir a prisão de bandidos sem um julgamento na ONU e outras esquerdices estúpidas. Armas vão continuar privilégio de bandidos.

  16. Falta água? chama o exército!
    Dengue? chama o exército!
    Greve da polícia? chama o exército!
    Greve dos caminhoneiros? chama o exército!
    Políticos saqueando o país? chama o… aí não… aí é ditadura!!!!

  17. Não adianta chorar, quanto mais mexem mais Bolsonaro cresce. Essas pesquisas que começam a dar uma pequena vantagem a Bolsonaro, também não refletem a verdade: Bolsonaro ganha com folgada dianteira, tanto do Coronel Cyro Gomes como da lulista Marina Silva. Bolsonaro é irreversível, pro alto. A conjuntura, naturalmente (caso dos caminhoneiros) vai sepultar esses comunistas e oportunistas. Viva o Brasil.

  18. sempre leio os comentarios dos pelegos , mas desta vez voces sabem que nao tem como os esquerdas voltarem ao poder , FATO !!!! chorem baixo , pois em 2019 o choro vai ser alto

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o coroné é mais inteligente ??? do mesmo modo que ele vai entregar lula numa embaixada para nao ser preso ? do mesmo modo que vai receber policia a bala ??? kkkk ganhou quantas esfirras pra bostejar aqui ?

  19. Pelo visto ele será bem orientado, se o antropólogo e o filósofo contribuíram com todos os outros candidatos de esquerda que levou a condição da segurança onde está, vai ser trocar seis por meia duzia. Bolsonaro 2018!!!

  20. Agora o Ciro Gomes vem com esse discurso? Uma pergunta simples ao candidato: por que, apesar dos trinta anos ou mais de dominação política dos Ferreira Gomes no Ceará, a violência só aumentou no Estado?

  21. É importante esclarecer os incautos sobre as estratégias deste sítio. Uma delas é sempre renegar todos os agentes da direita que falham miseravelmente. Vejam o que aconteceu com Macri, que agora, vejam só, é “social-democrata” (antes era um ícone liberal). Vejam o que acontece agora com Pedro Parente. Há um mês atrás, este sítio publicou uma nota com o título “Pedro Parente para Presidente”. Foi só acontecer a m@#$%erda, e o discurso do Antagonista fez uma guinada de 180 graus. Foi nota após nota denunciando conflitos de interesses com a BR Foods e com o JP Morgan, isso em dois dias apenas. Tudo isso tem um só objetivo: evitar que o eleitor veja-o como o representante da direita que ele sempre foi. Uma candidatura como a de Ciro representa um grande perigo para a direita, agora.

  22. Esse aí não chega nem na Marina Silva. O coroné está querendo ser prizidenti??? Ocê num vai sê prizidenti não, coroné. Psicopata.

  23. Ah tá, um antropólogo e um filósofo maluco, junto de um candidato emocionalmente descontrolado, vão resolver o problema da segurança pública no Brasil!

    Essa campanha do Dilmo Gomes é patética.

    1. Seringueira? a única borracha que a melancia anda extraindo é a do seu marido, vocês adoram fazer marketing do pobrismo, não é mesmo?

  24. Pô! O gajo está bem assessorado! Um antropopólogo e um advogado porra-louca metido a Herman Kahn… Falta adicionar um soxixiólogo e um “cientista” político pra completar o time e Banânia terá a promessa (só promessa, viu gente?) de um futuro resplandecente (mas, mais provavelmente, um futuro indecente!).

  25. Poie é, ele vai se apoiar na segurança! Como vai querer q sejam respeitadas as leis, a justiça se o coronezinho, disse q receberia a turma da L.Jato, e do dr Mouro a bala!? Ou qdo não fez nada com o ‘parente’ vendia combustivel num posto para compra de votos!!lembram? Mais um candidato fake, alias esse partido e sua politica foi q iniciou a desgraça lá no RJ, junto c/ aquela emissora manipuladora!! E lembrem se: ‘não vou pagar o pato’!

  26. Ou seja, ele não entendeu por onde a banda toca, e conversa com sociólogos, antropólogos, e filósofos esquerdistas, comunistas, sem entender bulhufas dos problemas de retaguarda jurídica, tanto na hora que a ação policial acontece, quanto depois, diante do capa preta. Ele não entende que o problema também passa pela fracassada política desarmamentista, tanto na posse quanto no porte (inclusive é uma das reivindicações dos caminhoneiros, que precisam, devido aos assaltos nas estradas). Essa política deveria ser revogada, junto com mais retaguarda jurídica sendo implementada, pros cidadãos se defenderem. Enfim, basta um vídeo de Jair Bolsonaro pra desmontar esses especialistas esquerdistas:

    https://www.youtube.com/watch?v=1TkZPqHJhlE

  27. Ciro está mais perdido que cachorro que caiu em carroça de mudança. Não sabe o que faz para enganar eleitores e os propensos políticos apoiadores. Alguns tansos, com certeza, cairão na lábia do cearense.

  28. É para ri?!!.. esse Ciro foi o que disse que receberia a polícia federal na bala?!! e que iria sequestrar o criminoso chefe para evitar sua prisão!!.. defendendo claramente bandido!!.. quer falar de segurança?!!.. conta outra que essa não cola!!!!

  29. Quem vai acreditar no tal “diploma” de Harvard quando Ciro demonstrou NÃO SABER NADA DE INGLÊS ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Por isso Ciro patina entre 1 e 2 % rsrsrsrsrsr Tem poucos TROUXAS para acreditar nele

  30. Então o Coroné Ciro quer falar de segurança pública? Vai dar poderes aos seus jagunços? Ou será que vai usar sua garrucha para matar os marginais? Se for mulher ele vai dar porrada de novo? Repórter é no pescoção! Condenado aliado ele sequestra e que se dane a justiça ! Aliás, justiça ele recebe à bala! Machão pra cacete! Deve ter “aquilo roxo” também!!! E vai se aconselhar com o maluco do Mangabeira? E o que falar de Luiz E Soares, o eterno sociólogo da esquerda? Algo mais do que um fracassado completo? Me poupem… isso é um circo dos horrores!!!

  31. Pois é, o canalha do Temer perdoou DÍVIDA DE BANCOS, que são as instituições que mais faturam nesse espoliado país. Mas quando é para fazer algo pelo povo, aí “terá impacto nas contas públicas”!

  32. Bate em mulher, ameaça pessoas como se fosse o coroné, não gosta de hoMossexuais, diz q vai me ter bala se alguém o mandar prender, o Ciro é exatamente o que a mídia fala do Bolsonaro é o cara ainda é corrupto. Ciro Gomes é o verdadeiro ditador na estufa.

  33. Esse patife que escreveu a Estratégia Nacional de Defesa com o propósito de ALGEMAR AS NOSSAS FFAA!!!
    O CORONÉ CIRO e seus capangas, que sempre o acompanham, principalmente em demonstrações públicas de “valentia cearense” já estão dizendo a que vieram…

  34. Ora , ora , ora – o coroné quer usar a sua ” patente *” para se sobre sair ao capitão. Quem iria receber à bala a PF com o mesmo viés de bufão vai enfrentar os bandidos ? O Ciro quer por todo jeito completar o que está faltando no seu nome , a letra C. Não precisa muito esforço do Ciro para virar circo e , falta muito pouco para em breve serem sinônimos .
    * patente no Sul é cabungo.

  35. Coroné Tiro gomes é um phetista CAMUFLADO !! Foi MINISTRO dos desgovernos petistas e disse iria levar o CRIMINOSO de Nove dedos para uma embaixada estrangeira !!! Tiro Gomes JÁ ERA !!!

  36. Ciro tem experiência como governador e outros cargos do Executivo. Diz ele que está ouvindo todos os setores, mas não parece o tipo que busca conselhos de “quarterback armchair”.

    O Bozo também não precisa de orientação porque seus eleitores procuram um despreparado pois “os preparados levaram o Brasil à situação atual”. Qualquer mostra de não ser um incapaz e o Garimpeiro perde votos.

  37. O Asno Parente quer garantir o lucro dos banqueiros na marra…Como economia de mercado numa empresa monopolista ??? que vende com o preço que quiser ??? economia de mercado teria que ter livre concorrencia… e quem não cumpre a constituição são os governadores que cobram ICMS sobre tres impostos, pis cpfins e cide, aumentando 120 % ou mais o preço entre a refinaria e a bomba…O botijão de gá sai a 18 na refinaria e chega a 80 na casa do consumidor.. Mercado ???? a cadeia de distribuição trabalha sem concorrencia.. o monopolio vale para toda a cadeia de distribuição…Até um asno ganha muito dinheiro aumentando o preço diariamente num a inflação baixa…colocando o garrote nos caminhoneiros…mas nem todos são bundões…

  38. Já começa que Ciro Sardinha é desarmamentista e favorável a essa política de direitos dos manos, não tem nem o que discutir, esses comunistas tem suas pautas todas iguais, e no tocante a segurança são zero a esquerda! Já era !

  39. Segurança Pública de Esquerdista:
    Povo desarmado e subjugado, debaixo da bota de um Estado opressor e armado até os dentes.
    NÃO OBRIGADO. A VENEZUELA É LÁ ACIMA, NÃO AQUI.
    .
    Revogação do Estatuto do Desarmamento Já!
    Revisão do Código Penal.
    .
    Cidadão de bem EMPODERADO. Primeira linha de defesa do país, de sí próprio e de sua família.
    .
    Modelo americano, mas mantendo controles mais rigoros.
    Governo SERVINDO AO POVO e não o contrário.

  40. A herança do governo CID( Irmão do Ciro)/ Camilo Santana no Ceará
    A quantidade de homicídios cresceu 50,7% em relação a 2016, quando a Secretaria de Segurança havia confirmado 3.407 homicídios em todo o estado. O maior crescimento ocorreu em Fortaleza, com 96,4% mais mortes em 2017 que em 2016; foram 1.978 assassinatos no ano passado e 1.007 nos 12 meses anteriores. Só quem tem a cabeça muito enfiada no C… para acreditar no Ciro.
    https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/com-5134-homicidios-ceara-tem-ano-de-violencia-recorde.ghtml

  41. Ciro gomes é um coronel sem educação e imbecil. Não sabe nem o que é segurança pública, pois ele resolve tudo com a garrucha dele. Dito por ele mesmo , quando disse que seo juiz Sérgio Moro mandasse prende-lo receberia a polícia à bala!!! Pode?

  42. Ciro Comuna ( R$ 29.0000) já tem novos admiradores. O pasquim vigarista vermelho Rolha CuUol e Paulo Henrique Conversa Fiada , pois estão desesperados por dinheiro público.
    O plano, afirmam, deve seguir os direitos humanos, mas quem cosntitui atualmente “direitos humanos” é própria esquerda, ou seja , o combate a violência e criminalidade não poderá ir contra esquerdalha. Afinal foi a criminosa de. Que levantou a esquerda histórica.
    Não falaram em nenhuma modificação nas leis, construção e reforma de presídios, excludente de ilicitude. Nada.
    Somente até agora foi Bolsonaro quem atacou o problema profundo.
    Ciro mais do mesmo com ajuda do seu dinheiro.

  43. É um ofensa ao Trump ser comparado com o Boçalnaro. O Bolçalnaro e sua dinastia nunca produziu nada além de factoides. Este cara vive de mamar nas tetas do estado, juntamente com seus “3 porquinhos”. A fortuna do Trump não veio de auxílio moradia imoral, cotão parlamentar, etc.

    1. Cara, só pessoas sem o mínimo de instrução fazem comparações literais. As comparações são perfeitamente possíveis, entre Jair Bolsonaro e Trump, salvas as diferenças nos sistemas partidários, eleitorais, etc. E ninguém está comparando quem é mais ou menos rico. Até porque, tanto Trump quanto Bolsonaro gastam pouco pra se eleger, se comparados aos adversários. as comparações giram em torno do perfil pessoa, cidadão. Ambos são conservadores, politicamente incorretos, cristãos, pró-Israel, anti-globalistas, anti-establishment, sofrem ataques da mídia esquerdista, são campeões nas redes sociais da internet, vencem nos interiores a medida que viajam por todo o país, etc. acompanhe mais.

  44. CIRCO Gomes corre atrás de Bolsonaro , bem atrás mesmo :
    Bolsonaro 12 %
    Circo. 1 , 3 %
    Pesquisa Espontânea CNT 04 / 05
    Aconselhado por um ex secretário de segurança ptralha , sua credibilidade vai . . .

  45. Todo mundo copiando os planos e metas de Bolsonaro. Começou com o tal Alckmin e agora esse comunista e oportunista Ciro. Por isso Bolsonaro não revela seu plano de governo e está absolutamente certo. Cada vez mais ele sobe no conceito da população.

  46. Mainardi e Sabino estão alinhados na descontrução de Bolsonaro.
    Até matéria favorável ao coroné Ciro Gomes estão publicando.
    “É o dinheiro estúpido!”

    1. Bolsonar: 30 anos se locupletando no poder juntamente com sua dinastia, sem produzir nada de útil. Farinha do mesmo saco. A direita dele é para os outros, desde que continue sugando as tetas do estado, desfrutando de privilégios imorais como p auxílio moradia, cotão, etc.

  47. PETROBRAS gasta na casa o BILHÃO ANUALMENTE para PATROCINAR BLOGs de esquerda, PEÇAS TEATRAIS, FILMES, e PROPAGANDA NAS TVs e Jornais.
    …enriquecendo artistas e comunicadores milionários.
    .
    Então cobra caro pelo combustível ainda atochado de IMPOSTOS que o governo não aceita abaixar!!!!