Ciro defende plebiscito sobre reforma da Previdência

Ciro Gomes defendeu a realização de um plebiscito sobre a reforma da Previdência, caso o próximo governo não solucione o impasse em torno da matéria junto ao Congresso Nacional.

“A reforma da Previdência de que precisamos vai ter que ferir privilégios, principalmente os do Judiciário, que estão mandando e desmandando. No caso da Previdência, vou defender, sim (um plebiscito), se permanecer o impasse nos seis primeiros meses de governo. Temos que saber que o deputado não vota contra juiz nem aqui nem na Dinamarca”, afirmou o candidato do PDT no evento Diálogo UNECS, em Brasília.

 

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mário APD disse:

    Este é decididamente um idiota. Como o povo vai avaliar uma questão extremamente complexa como reforma da previdência que envolve cálculos atuariais e viabilidade econômica para o país? É um demagogo.

Ler comentários
  1. Naoaguetomaisessespoliticos disse:

    Criaram as bolsas sociais no gov Lula e quem trabalha é que paga...e irá pagar até morrer. Pq não cortam os benefícios de quem nunca contribuiu c o INSS? Simples assim...

  2. Aprendeu com Marina paz e amor! disse:

    É sempre assim, quando não sabe o que fazer, joga pra galera!

  3. samuel disse:

    A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer. Rui Barbosa

  4. Jorge Alberto disse:

    Com exceção do João Amoêdo (Partido Novo), nenhum outro candidato se posiciona claramente sobre a imprescindível reforma da Previdência Social.

  5. Freedom Fighter disse:

    Não existe demagogia mais barata do que essa. Caso típico de um irresponsável.

  6. claudio disse:

    E aí vai surgir um pretexto qualquer para tornar o plebiscito inconstitucional, vamos apostar ? No frigir dos ovos, a dita reforma só vai reformar os direitos dos aposentados do INSS.

  7. Everton disse:

    Plebiscitos de que a ESQUERDA NEM DE LONGE QUER OUVIR FALAR: desarmamento, aborto, pena de morte, redução da maioridade penal, endurecimento do código penal, etc etc etc. Por que será?

    1. Voto facultativo...se bem que, nesse caso, a direita também é contra Por que será, essa unanimidade?

  8. sou mais um sacaneado disse:

    Gente, a previdência tem q ser discutida por quem paga, ou seja, trabalhadores. Não políticos q utilizam dela para ganhar voto com quem nunca trabalhou assim como o FGTS.

  9. Nelson disse:

    Perguntar ao povo se ele quer trabalhar mais tempo e contribuir com mais?

  10. Everton disse:

    Plebiscitos de que a ESQUERDA NEM DE LONGE QUER OUVIR FALAR: aborto, drogas, pena de morte, desarmamento da população, redução da maioridade penal, endurecimento de penas para bandidos. POR QUE SERÁ?

  11. Paulo Timbo disse:

    Ciro e o modelo chavista, de viés claramente autocrático. Pra que Congresso? É bem ele mesmo, um candidato a ditadorzinho da América latrina, do beco do cotovelo. Restaremos liqüidados

  12. Cacevo Loteca disse:

    Não é o trabalhador que paga toda a sua aposentadoria, principalmente se for servidor público. Parte dela é paga pelo povão desinformado que deveria ser maciçamente a favor da reforma da previdência.

  13. Giusti disse:

    Se no Brasil existissem os Projetos d Lei d Iniciativa Popular e o Plebiscito p leis da lavra do Legislativo nos.moldes dos EUA e Suíça, isso já estaria resolvido d há.muito.

  14. Nathan disse:

    Kkkkkkk....! Desde quando vermelho respeita plebiscito. Nós fomos contra o desarmamento, e o Congresso nos deixou indefesos na marra! Tido cortina de fumaça para nos dominar!

  15. eleitor disse:

    A reforma da previdência tem que acabar com privilégios, especialmente do funcionalismo público que recebe altos salários dos cofres públicos em detrimento do funcionalismo da iniciativa privada

  16. Eu janotei disse:

    Vai gastar dinheiro que não tem para fazer um plebiscito sobre uma reforma que é pra lá de necessária? Vejam como eles gastam o dinheiro público, com total desprezo e irresponsabilidade!

  17. Sergio disse:

    Essa reforma sai de um jeito ou de outro. O que esse Ciro fala é baboseira demagoga. Não importa se votarem "não", o governo fatalmente vai ignorar o resultado do voto quando o dinheiro acabar.

  18. Luis disse:

    Não entendi, então o Judiciário, que mandou o Coroné Lulla pra cadeia, será castigado com a reforma previdênciária do Coroné Ciro?

  19. Antonio Renovável disse:

    Por acaso o cira BIPOLAR gomes é novato na vida pública?? quantas vezes ele foi ministro e que poderia ter encabeçado grupos para fazer a tal reforma?? Quem NÃO te conhece que te compre!!!

  20. Paulo disse:

    Aí é óbvio que não passa nada. A Reforma da Previdência precisa ser feita. Mas de forma consensual e respeitando direitos adquiridos, sem estigmatizar o servidor público, nem punir a população toda...

  21. Paulo disse:

    ...como o porco Temer quer fazer. Tem que obedecer a parâmetros de equidade e prever uma transição gradual, não abrupta como está previsto no projeto original do porco Arthur Maia!

  22. SPA CURITIBA disse:

    Alto lá, coronel ! Primeiro é preciso limpar o nome da galera . São só 63 milhões com o nome sujo na praça . Você prometeu .