Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro diz que leitura da pesquisa Datafolha revela 'boas notícias'

Nos quatro cenários testados, o pedetista aparece em terceiro, atrás de Lula e Bolsonaro. Entre os primeiros colocados, é o que tem menor rejeição
Ciro diz que leitura da pesquisa Datafolha revela boas notícias
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT) considerou positivo o resultado da pesquisa Datafolha divulgada hoje. No Twitter, ele diz que uma “leitura apurada” revela “boas notícias”, já que se mantém em terceiro lugar nos quatro cenários testados, em média com o dobro de vantagem sobre os outros concorrentes que não os dois primeiros colocados, Lula e Bolsonaro.

Ciro ressalta que, num dos cenários, chega a 12%, crescimento de três pontos em relação à pesquisa anterior. Ele também tem a menor a rejeição entre os três primeiros: 30%, contra 59% de Bolsonaro e 38% de Lula.

Outro dado destacado: ele aumentou a sua vantagem num eventual segundo turno com Bolsonaro. Ele venceria a disputa por 52% a 33% – em julho, liderava por 50% a 34%. A diferença, no entanto, está dentro da margem de erro que é de dois pontos percentuais.

Na consulta espontânea, Ciro tem 2% dos votos, atrás de Lula, com 27%, e Bolsonaro, com 20%. Mas o maior grupo foi o de quem não sabe quem é o melhor nome para a Presidência. O percentual chegou a 38% e 10% disseram que vão optar pelo branco ou nulo.

O Datafolha ouviu 3.667 eleitores em 190 cidades, entre os dias 13 e 15 de setembro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO