Ciro Gomes cobra ‘mão na consciência’

Ciro Gomes se manifestou no Twitter sobre a tentativa frustrada do PT de soltar Lula num plantão de domingo.

“Como advogado e professor de direito constitucional, me assusta ver que magistrados estão agindo de forma que se permita colocar em dúvida sua isenção e imparcialidade”, disse o pré-candidato do PDT à Presidência da República.

Ele acrescentou:

“É preciso, mais do que nunca, que todos coloquem a mão na consciência e reflitam sobre seus atos. Se ficarmos assistindo a tudo isso sem um mínimo de autocrítica, poderemos ver a crise brasileira semear o que há de pior: o autoritarismo e o fascismo.”

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ciro deveria falar sobre a instalação do Coronelismo que ele e seus irmãos instalaram no Ceará, como Sarney e Renan Calheiros fizeram em Alagoas.
    Agora Professor de Direito que justifica sua fala de receber “O pessoal do Moro á BALA”, como sendo isso ” LEGÍTIMA DRFESA” o cara pálida… kkk

Ler mais 167 comentários
  1. Ciro deveria falar sobre a instalação do Coronelismo que ele e seus irmãos instalaram no Ceará, como Sarney e Renan Calheiros fizeram em Alagoas.
    Agora Professor de Direito que justifica sua fala de receber “O pessoal do Moro á BALA”, como sendo isso ” LEGÍTIMA DRFESA” o cara pálida… kkk

  2. Sobre comunismo… Ou socialismo nada mais é que um ideal utópico. Nunca se efetivou ou se efetivará em lugar algum, pois é uma corrente de ideia que muitos tentaram modificar para conseguirem seus interesses. Fico rindo quando vejo pessoas justificarem suas frustrações com esse assuntos.

  3. Às vezes me assusta o grau de ingenuidade ou falta de informação da sociedade que propaga informações sem um mínimo de conhecimento. Não estou aqui defendendo nem um político ou regime, minhas análises são pautadas em igualdade de direitos.

  4. Parem de dar ibope para esse coroné drogado. Imagina um traste desses na presidência? Á sua oligarquia no Ceará está para um câncer, assim como os Sarney estão no Maranhão. Não votem em canalhas e corruptos. BOLSONARO 2018

  5. A manifestação – pelo menos no que aqui é publicado – serviu apenas para propagar que é advogado e professor universitário uma vez que, pelas circunstâncias só tem ambiguidade.

  6. O fascismo que não deixa de ser um regime socialista,, só que ao contrário do russo que era internacionalista, era nacionalista, será implantado pelo Ciro Coroné e cangaceiro frustrado, se vencer as eleições.

  7. Eleição difícil essa, não se ver mudança de perfil dos cadidatos. A única mudança é uma piada de extremo mal gosto, perfil sem um mínimo conhecimento e que acha que vamos mudar o cenário de assujeitamento do povo com políticas extremistas.

    1. Política extremista o Brasil já tem seu Ribeiro: extremismo socialista. Quem quer mudar a política do país não pode ficar trocando seis por meia dúzia. Para mudar é preciso fazer uma opção completamente diferente, e não tem nenhum mal gosto nisto. Mal-gosto é insistir no erro e votar em socialistas.

  8. O desembargador federal Rogério Favreto, que mandou soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula, manda pedir pra ninguém mandar mensagens para seus celulares, INCLUSIVE TEVE QUE MUDAR DE NUMERO, seguem os novos:

    (51)993040022
    (51)996604389
    (51)995361913

  9. Kkkkk. Coroné Ciro Anta, cangaceiro nordestino, comunista, milionário que mantém o povo na ignorância e na miséria, “professor” de direito , kkkk.
    Advogado pode ser porque é um pilantra por natureza.
    Você é uma vergonha para o Brasil.

  10. O mais legal é ver candidatos como o Cino, a Macumarina, o Malkimin, entre outros que tentaram falar alguma coisa contra esse episódio deplorável, mas não puderam ser precisos porque o rabicó estava preso e saiu só merd@!

  11. hoje a prisão do lula interessa a todos os candidatos…com execção do boulos e da Manuela….o retante endossa essa justiça tendenciosa….questão de sobrevivência politica….e muita cara de pau….não se tem uma prova contra o mair corrupto do pais…..onde fica o aecio e tener????com provas….

  12. De quem Ciro Gomes cobra “mão na consciência”? quem são os magistrados não isentos e imparciais? como ele conseguiu falar, falar e não dizer nada nem assumir posição? outro farsante, o Ciro? jã não estamos cheios deles?

  13. Das duas uma: ou ele não tem consciência ou não tem mãos porque ele mesmo não faz o que pega. Ou seja colocar a mão na consciência antes de falar esse esse de asneiras de anda dizendo.

  14. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKKKKKK!!!! é muito cara-de-pau!! salafrário!

  15. Tá na cara que essa ambiguidade é pensada pra enganar o povo. Falou, falou e não disse nada, já que não disse a quem se referia como fascista e autoritário. Até a Marina foi mais clara.

  16. O safado do Ciro esqueceu acrescentar a facismo e autoritarismo o coronelismo. Esse cara pode explicar que fazia o irmão dele passando férias na Europa por 30 dias , com sogra e cachorro incluído em jatinho de empresário gaúcho. Aí esses Gomes!!!

  17. Já notaram que todo mundo é professor de direito constitucional? Acho que por isso ninguém entende de nada. Aliás, a cada “fato”novo, surgem especialistas em tudo, de apartação de muriçoca à nave espacial. O país dos especialistas.

  18. O que este biruta de aeroporto está falando? Este não foi aquele que ia sequestrar Lula para que ele não fosse preso por ordem de Moro? Não é este que ia receber à bala caso houvesse uma ordem da justiça contra ele? Onde chegamos!!!!

  19. Ciro afirmou ser professor de direito constitucional, então, inefavelmente, qdo ele afirmou que o impeachment de Dilma foi golpe, ele agiu não como conhecedor da Constituição Federal, mas como socialista é como tal, mentiu desavergonhadamente. Os alunos dele terão dificuldade no exame de OAB.

  20. Temos mais aderecia a estrategia Marina. Fala, fala e não diz nada.
    Este é o novo personagem do Cangaciro?
    Cadê o personagem que fala o que pensa?
    Se exponha e diga que é o Moro é o errado.
    Ao menos estaria dizendo o que realmente pensa.
    Mas isto é impossível para um politico da velha politica.

  21. De que e de quem ele esta falando?
    Onde está o personagem que fala o que pensa?
    Nesta horas onde está a Marina?
    Se todos estivessem refletindo, o Lula estaria em alguma embaixada, esperando a segunda turma socorre-lo

  22. Par o coroné cangaceiro, a mesma observação que fiz sobre Pertence: dê nome aos bois! O discurso dele se parece com o da Marina. Fala, fala, e, com a falta de clareza, não transmite o que lhe vai na mente. De que magistrados o coroné está falando?

  23. Autoritarismo e fascismo nó já vivemos bundão Ciro, graças ao trabalhinho sujo da esquerda que de qualquer jeito quer escravizar esse povo e criar o deus Estado, e assim nunca mais largarem o poder.

  24. Fascismo o c*r*lho!!
    O que interessa é a barganha de cargos, diretorias de estatatis e ministérios…….Ciro sempre poderá “dialogar” com DEM, e como MDB……………….

  25. Autoritarismo e fascismo nó já vivemos bundão Ciro, graças ao trabalhinho sujo da esquerda que de qualquer jeito quer escravizar esse povo e criar o deus Estado, e assim nunca mais largarem o poder.

  26. Fala, mas não dá nomes aos bois.
    Não se sabe de que lado o candidato está.
    Falar em autoritarismo para quem entende que a Venezuela é uma democracia, é balela.

  27. Vocês acreditam mesmo, que o Ciro Gomes iria chamar o desembargador petista de autoritário e fascista??? Olha aqui para vocês –> “Paulo Teixeira acha que os brasileiros são idiotas”. Parabéns “jênios”, depois não reclamem da classe política.

  28. Fascistas são o Ciro e toda a esquerdalha! Bando de hipócritas e defensores de bandidos! Ou o Brasil acaba com o banditismo, ou isso aqui se transformará numa Venezuela de proporções continentais. Já são mais de 70 mil assassinatos por ano e crimes de tudo que é tipo sem nenhuma punição!

  29. LAMENTO PELO APRENDIZADO DOS SEUS ALUNOS.
    AFINAL, O PIADISTA DECLARA SER CORRETO UM PLANTONISTA REVER E PASSAR POR CIMA DA DECISÃO DE TRÊS COLEGIADOS (TRF4, STJ E STF).
    VOLTA PRA ACADEMIA, VOCÊ NÃO PASSA NO EXAME DA ORDEM.

  30. O que há de pior já existe no Brasil, autoritarismo institucional
    / fascismo institucional e você Ciro Gomes faz parte da
    “elite” dominante que massacra a democracia. A população tenta é sair
    do autoritarismo e do comuno-fascismo, tenha ao menos
    um mínimo de autocrítica, bote a mão na consciência.

  31. esse pessoal parece que nem sabe ler a declaração de Ciro Gomes. É de um antiesquerdismo que parece nem saberem o que é esquerda renovada. E alguns pensam que Bolsonaro é o novo, no 6º ou 7º mandato. Sabem como foi reformado? Procurem.

    1. Jair Bolsonaro é o novo. Ele nunca esteve em disputas presidenciais. Todos os demais estiveram, ou estiveram nos governos de ex-presidentes. Jair Bolsonaro nunca foi governista.

  32. CIRO GOMES “PROFESSOR DE DIREITO CONSTITUCIONAL”? O CARA É MESMO O TÍPICO NORDESTINO DOS GROTÕES, IGNORANTE, GROSSO FEITO PAREDE DE IGREJA VELHA E ARROGANTE METIDO A INTELECTUAL. O MÁXIMO QUE ELE SABE DE CONSTITUIÇÃO É QUE É UM LIVRINHO QUE ELE USA PRA CALÇAR A MESA MAMBEMBE DE SALA DE CASA.

  33. Tenho a impressão de que quando ele diz autoritarismo e fascismo se refere a Moro, sendo assim a opinião dele é pró-Lula e diz que a esquerda não pode assistir isso de braços cruzados.

  34. Fascista e autoritário são dois adjetivos em que facilmente pode-se identificar a figura nefasta do Coronel de Sobral. Olhe-se no espelho, Coronel, é vá pra casa bem quietinho.

  35. Pessoal vamos ligar os fatos, Zé Dirceu solto capitão da campanha de Lula, membros do PT batendo em revoada na semana passada para Brasilia (ver passagens de avião) para trabalhar na campanha de Lula, plantão do Desembargador ligado ao PT. Tudo para solto Lula com fazer para voltar a cadeia?

  36. Ele não estava se refeirndo obviamente ao desembargador petista Repeto! O petista tentou dar um golpe e tem de ser preso e demitido do funcionalismo público. Se comportou como um bandido pago pela Mafia!

  37. Rodrigo disse: 9 de julho de 2018 às 15:19
    Na verdade o texto dele é ambíguo… ” Não há nada de ambíguo na declaração do Ciro Gomes, falta sim ao brasileiro conhecimento do discurso revolucionário. Ao usar adjetivos como “autoritário e fascista”, Ciro Gomes deixa claro seu alinhamento com o PT.

  38. Pelo menos uma vez na vida o Ciro disse uma coisa certa,o Favreto tem que se recolher à insignificância dele e parar de se meter com petralhas,essa gente é perigosa,vários prefeitos pagaram com a vida.

  39. É tão bom professor de Direito como fala inglês e tão respeitador das leis do país, que afirmou que se recebesse uma ordem de prisão, iria meter bala. Além disso, aparece oferecendo ajuda para a fuga de Lula. Eis o professor de Direito da Lei do Cangaço em favor dos corruptos hahahahaha

  40. Políticos só falam por metáforas, códigos, siglas, etc… Não foram nomes, nada. É uma raça a ser estudada. Vigarice, essa manifestação de Ciro Gomes, serve para os dois lados. Argh!

  41. Como advogado e professor de direito constitucional, foi que este senhor disse que iria montar um cangaço-commando à La Schwarzennegger-às-avessas, para invadir a PF, resgatar Lula e entregá-lo à uma embaixada bolivarianista amiga?
    Ora, Ciro… nos poupe de suas balelas.

  42. Àqueles que sujavam a imagem de Ciro,
    Tá aí a resposta:
    FODA-SE, LULA!
    Então?!
    Cadê os truculentos e xucros da direita?
    Ciro não vai sujar a história dele sendo sabujo do molusco.
    #Ciro2018

    1. Ele percebeu que se o Lula sair ele não ganha nada, e se Lula continuar preso ele tem uma chance minima de ser presidente, se conseguir ficar entre os dois que vai para o segundo turno, ai ao PT restaria apenas cair nos braços do Cirão da Massa.

  43. Impressionante como o discurso da esquerda ainda engana os incautos brasileirinhos. Precisa desenhar não é mesmo, então aqui vai… Ciro Gomes está apoiando a investida do desembargador petista e acusando o Juiz Sério Moro de autoritário e fascista. Ciro Gomes representa o lixo ideológico petista.

  44. Olha que fdp, fala que o “juiz tem que ser imparcial”, para o petista ler como “Moro tinha que ser imparcial!” e os anti-PT lerem “Favreto tinha que ser imparcial!”!

  45. Sim, com um dubiedade clássica de esquerdistas.
    Afinal de contas Sr Ciro, vc se referia ao Juiz Moro ou Desembargador Rogério Favreto que recebeu processo indevido e ainda por cima o validou, favorável ao “Paciente”, condenado na 1ª, 2ª 3ª instância, com HC’s negados pelo STJ e pelo próprio STF.

  46. Morri de rir com esse manifesto do gosma.Ele ainda vive nos tempos do virgulino lampiao.O pior de tudo he ter esse troglodita atrasado,ignorante,concorrendo a presidencia .O nordeste merece .Elejam o corone,seus trouxas cabecas-chatas.Ele he uma dilma usando calcas e botas.

  47. As palavras são as mesmas daquelas ao vento como o da silvicola da borracha Marina . Pode JAIR se acostumando a enfiar a viola no saco sr.Cangaciro

  48. De todos os presidenciáveis Ciro é aquele com menores chances de dar indulto ao condenado, a menos que Lula aceite sumir para sempre do mapa político. Ciro é mesquinho, calculista e ávido pelo poder, jamais aceitaria chegar lá e ter que reparti-lo com outro, até mesmo com sua mãe ou filho.

  49. Xingo Gomes xingando várias pessoas. Vídeo imperdível do Xingo Gomes demonstrando todo o seu desequilíbrio:
    https://www.youtube.com/watch?v=kicnF62xLz4

    ^
    ^
    IMAGINEM SE FOSSE O JAIR BOLSONARO…SERIA MANCHETE NA FOICE DE SÃO PAULO

  50. Na verdade o texto dele é ambíguo, exemplo de como ficar em cima do muro.
    O chapéu serve para quem quem era pela manutenção a prisão assim como pelo Lula Livre.
    Pro este motivo que ele não citou nomes, o que daria lado ao seu texto.

  51. Não me surpreenderia que ele estivesse se referindo ao Moro e não ao militante desembargador… Bem que ele gostaria dessa situação, pois o autoritarismo e o fascismo é representado justamente pelo coroné sardinha.

  52. “Prof de Direito Constitucional” que ameaca um Juiz constitucionalmente em ato ao julgar e condenar um Reu ??? Ora coronerzinho, va a merdega ou se preferir a putka qui parovski. Seu verme imundo. Quem lhe conhece bem e muito e a Familia Jereissati. Seu bostegha

  53. Ciro Gomes é uma mentira ambulante
    Ele disse que se o Lula fosse preso iria tirá-lo da cadeia, iria sequestrá-lo
    Até agora nada
    Ciro Gomes é um falastrão.
    Fala muito, fala muito!

  54. Em outras palavras, o ‘coroné’ está alertando seus falsos colegas esquerdopatas terroristas do PT: continuem cutucando a onça com vara curta que vamos passar mais 20 anos levando bordoada de milico. Ciro não é idiota, quer ser o novo Lula mas sem cometer as mesmas besteiras.

    1. EXATAMENTE ISSO, ELE SABE que o pt esta indo longe demais, e o exército NÃO esta afim disso tudo
      .
      ROUBAR PODE E AVONTADE, mas golpe socialista não essa é a mensagem.
      pq socialismo mata todo mundo, é algo sanguinário, e isso não tem como

  55. resumindo
    Ciro Gomes reconhece que foi aloprada e inconsequente a que foi feito no Domingo.
    Ele sabe muito bem que houve exposição desnecessária, colocaram sob HOLOFOTES pessoas infiltradas no judiciário,COM A DECLARAÇAÕ DOS JUÍZES DE APARELHAMENTO
    .
    Sem falar na incitação contra SERGIO MORO.

  56. Ciro Gomes é o plano B do grupo do PT.
    Esse discurso tem outro significado para quem entende a ideologia comunista – não revelem onde nossos camaradas estão infiltrados, temos outros planos em andamento.