Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ciro Gomes diz que impeachment é a 'única saída'

'O que nos reúne é o que deve unir toda sociedade civicamente sadia', disse o pedetista no discurso em que defendeu aliança ampla contra Bolsonaro
Ciro Gomes diz que impeachment é a única saída
Reprodução/Twitter/Ciro Gomes

Em seu discurso deste domingo (12) na avenida Paulista, Ciro Gomes defendeu uma aliança de “quem for democrata” contra Jair Bolsonaro e, em um aceno ao PT, disse que “ainda há tempo” para a sigla integrar o movimento.

“Para fazer o impeachment e proteger a democracia brasileira, temos que juntar todo mundo. Ainda há tempo para o PT amadurecer”, declarou o pedetista, terceiro colocado na eleição presidencial de 2018.

“Quem for democrata tem que entender que o impeachment é a a única saída. Precisamos fazer um acordo com a direita e um centro democrático”, acrescentou.

O presidenciável do PDT também fez referência às críticas da esquerda aos nomes alinhados a esse campo político que compareceram ao ato de hoje.

“Nós somos diferentes, temos caminhadas diferentes, temos olhares sobre o futuro do Brasil diferentes. Mas o que nos reúne é o que deve unir toda sociedade civicamente sadia, é a ameaça da morte da democracia e do poder da nação brasileira”, declarou Ciro, que disse ainda assumir “qualquer risco e qualquer contradição”.

Mais notícias
TOPO